Seção de Fotos Vazia Freios Formula anunciam recall na linha Oro - Pedal
home

Freios Formula anunciam recall na linha Oro

Parafuso que prende a manete pode ficar frouxo


1 NOV, 2007     Pedro Cury    
     


A representante dos freios Formula nos EUA anunciaram um recall de toda sua série Oro, feita em conjunto com a comissão americana de segurança ao consumidor.

O problema está na manete: o parafuso que segura o pino que liga a manete ao reservatório (master cylinder) pode afrouxar e a manete se soltar.

Uma das grandes vantagens dos freios formula é que eles tem marcado o número serial, portanto fica fácil de identificar quais são os problemáticos. Este número serial está na manete e baixo-relevo. Os freios com número menor que 295237 estão na lista do recall e deve ser levados imediatamente a um revendedor formula. No Brasil o representante ofical do freio é a Markolf Bikes (http://www.markolf.com.br/).

Informações mais detalhadas e com imagens estão em: http://www.formulabrakeusa.com

O problema é grave, mas não é difícil de resolver. A Formula disponibilizou um .PDF com instruções de como fazer o reparo, que é simplesmente soltar e reapertar o parafuso nas tolerâncias especificadas, com a ajuda de um torquímetro. Para quem não tem torquímetro, basta seguir o método especificado por eles no pdf, com muito cuidado para não espanar o parafuso.

O .PDF em inglês com instruções de reparo estão em:
http://www.formulabrakeusa.com/recall/Lever_Pin_Recall_Repair_Instructions.pdf


Comentários



Relacionados