Francês de 105 anos estabelece novo record da hora


4 JAN, 2017     Gustavo Figuereido     1    



O ciclista Robert Marchand acaba de tornar-se o novo recordista da hora na categoria Master acima de 105 anos ao percorrer 22.547m em uma hora no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, perto de Paris. Vale lembrar que ele já é o recordista na categoria acima de 100 anos, com a marca de 26.927m registrada em 2012.

imagem
Robert Marchand com 102 anos. Foto: Geoffrey Franklin

Segundo o atleta, ele até poderia ter sido mais rápido, mas acabou perdendo uma sinalização quando faltavam 10 minutos para o fim, prejudicando assim seu desempenho. "Minhas pernas não estavam doendo, mas senti dor nos braços por conta do reumatismo", disse ele em entrevista a BBC.

"Eu não estava com a mesma forma de alguns anos. Não estou aqui para ser um campeão, mas sim para provar que é possível pedalar mesmo com 105 anos de idade", disse.

Nascido em 26 de Novembro de 1911, o Sr. Marchand já foi prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial e conta que seu segredo é comer muitos vegetais, pouca carne e café em pequenas quantidades. Além disso, ele pedala todos os dias por uma hora no rolo de treino.


Comentários


  • avatar

    Gonçalves   

    Gonçalves   

    Puxa parece inacreditável com a idade de 105 média de 22,5 km. Amigos, 105 anos! Como é possível? Sinceramente acho que é um robot.105 anos é demais!
    3 mes(es) atrás - Denunciar