home

Fox 32 Step-Cast AX para gravel bikes chega ao mercado


20 ABR, 2017     Gustavo Figuereido     1    



A Fox acaba de apresentar a Fox 32 Step-Cast AX, uma suspensão dianteira voltada para gravel bikes - bicicletas com guidões curvos de uso misto, capazes de rodar na estrada e também na terra.

imagem

O produto foi criado a partir de um Fox Step-Cast para MTBs aro 27.5” que foi reduzido e teve seu curso alterado para 40mm. Segundo a Fox, as maiores modificações envolveram alterações no comportamento da suspensão para melhorar seu desempenho nas gravel bikes - dentre as alterações, a câmara de ar FLOAT recebeu alguns espaçadores.

imagem

O sistema de amortecimento FIT4 têm três posições de uso: travado, médio e aberto. O controle de compressão fica em cima da bengala direita e o retorno de baixa velocidade embaixo da mesma bengala.

imagem

Além disso, a suspensão usa o sistema EVOL na câmara de ar, que possui mais volume na câmara negativa, melhorando a leitura de terreno. O peso declarado pelo fabricante é de 1.36kg com eixo passante Kabolt de 15mm.

O novo modelo, segundo o fabricante, promete ampliar as possibilidades de uso das gravel bikes. Porém, a novidade tem alguns "probleminhas". Por ser mais longa, a distância entre o eixo e o crown sobe de 400mm em um garfo convencional para 427mm no AX. Com isso, a suspensão reduz o ângulo da caixa de direção, deixando as respostas do guidão mais lentas.

imagem

Além disso, o garfo pode bater na parte inferior do down tube de alguns quadros. Por isso, a Fox trabalha em um sistema de verificação de compatibilidade que envolve imprimir um molde de papel para ver se seu quadro é compatível.

Saiba mais no site da Fox.


Comentários


  • avatar

    Douglas%   

    Douglas%   

    Quatos cutas

    2 mes(es) atrás - Denunciar