Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ZTR Rapid 25 ou Vzan Everest XC?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ZTR Rapid 25 ou Vzan Everest XC?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rui Jardim Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
BH
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rui Jardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ZTR Rapid 25 ou Vzan Everest XC?
    Postado: 29 Mar 2017 as 15:52
Que dizem?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 16:07
Me interessa, vou acompanhar de perto!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 12:19
Qual o preço e peso das duas?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 12:56
Olá pessoal.

Rui, está comparando as rodas completas e seus respectivos cubos e raios ou somente os aros?

Até porque as ZTR rapid são OEM, elas vem montadas em bikes que são vendidas em larga escala e assim não tem um cubo "padrão". Mas pra efeito de comparação levaríamos em conta os cubos da Stan's? hehehehe.

Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:27
independente do cubo iria de ztr rapid... o aro é mto resistente pois ele é um aro equivalente ao ztr arch... 

ele é mais resistente que o Crest pra montar uma roda mais reforçada.. em peso tanto o aro ztr qto o everest tem o mesmo peso.. porem o material do ztr é mais duro

tive uma everest e uma roda com rapid.. o rapid tem o conjunto mto mais rigido, traduzindo em direção mais precisa e sprint sem medo
Voltar ao Topo
Rui Jardim Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
BH
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rui Jardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 16:56
Estava querendo levar em consideração a roda completa... meus cubos são SLX... meus amigos da minha turma de pedal ficam na maior pilha p eu trocar pq Everest é mais leve... cubo de rolamento e blá-blá-blá ... porém não me convenceram e aqui consigo uma resposta mais profissa
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 17:31
Seguinte.. Se conseguir a Everest emprestada pra testar na sua Bike será o ideal.. Aí vc tira suas dúvidas.. Se prefere leveza ou rigidez e durabilidade
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 15:15
Everest xc roda espetacular dai vc compra os rolamentos no aliexpress   10 unidades aí por menos de 50 reais e vc mesmo troca e tacalu pal na Estrada
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 13:05
ZTR rapid já vem com sistema tubeless ready, fica barabada de instalar tubeless, se não me engano até já vem com as fitas no aro, sem falat que o aro comporta melhor pneus maiores
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 21:45
Estou com o conjunto ztr rapid e cubo SLX de uma Vitus que peguei esses dias. Já tive Everest XC 26 e 29, usando tanto com câmara quanto tubeless. Ao meu ver a vantagem da Vzan é peso (pesa 250g a menos o par, comparando as rodas completas com blocagem e fita de aro). Hoje mexendo na ztr (removi pneus, cassete, discos e pesei) fiz uma análise e creio que as vantagens dela sobre a Vzan são:
- robustez: aro + largo e forte, 32 raios tornam ela mais forte que a Vzan, sobretudo num uso mais severo ou para ciclistas mais pesados.
- aro mais largo: permite usar pneus mais largos e com baixa pressão com maior confiança.(21mm x 17mm da XC)
- e a grande vantagem: montagem tubeless: o aro facilita muito a vida. Dá pra montar na Everest tbm, mas precisa de bastante fita ou material pra converter, e esquece pneu mais largo ou pressão mais baixa, o risco de escapar é grande. É também precisa bastante paciência e prática pra fazer. Na ztr hoje, só pra teste (estou sem selante), coloquei uma volta de silver tape, válvula, montei o pneu comum que tinha (bem furo de entrar o pneu, o que é bom), e com uma bomba de chão jaguara botei 40psi de primeira, o pneu encaixou bonito. Nunca tinha feito isso de maneira tão fácil.
Eu também estava na dúvida se ficaria com essas rodas ou vendia e colocava uma Everest, mas em princípio fico com as ztr.

Então, meu veredicto seria:
Se vc vai fazer uso leve (anda só asfalto e estradão) pensa em usar câmaras e talvez até pneus Slick finos pra asfalto, e quer reduzir peso, coloque as Everest.
Se teu uso é mais severo e vc é mais pesado (+80kg) fique com as ztr.
Se vc pensa em montar tubeless,fique com as ztr sem dúvida!

E tem a opção de tunar essas ztr (cubos e raios + leves), se deseja reduzir peso com qualidade.
Ah eu particularmente acho os cubos SLX equivalentes aos da Vzan (embora tenha aquela guerra eterna entre rolamento x esfera). Acho que ambos tem boa durabilidade e rolagem (não acredito que o Vzan fará a bike andar mais só por ser de rolamento).
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 09:14
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

E tem a opção de tunar essas ztr (cubos e raios + leves), se deseja reduzir peso com qualidade.
Ah eu particularmente acho os cubos SLX equivalentes aos da Vzan (embora tenha aquela guerra eterna entre rolamento x esfera). Acho que ambos tem boa durabilidade e rolagem (não acredito que o Vzan fará a bike andar mais só por ser de rolamento).

Eu concordo, colocaria raios dt champion ou revolution (depende do bolso) e cubos novatec e vai ser feliz...hehehehe. Acho que assim ficaria com o peso quase equivalente ao da everest.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X