Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - XTR e BB30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


XTR e BB30

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: XTR e BB30
    Postado: 12 Out 2011 as 06:12
O pedivela XTR de 2 coroas tem opção de BB30?
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 11:52
Acho que nenhum Shimano tem opção BB30.

Veja pedivela de outras marcas: Sram XX, FSA, Cannondale Hollogram SL, etc..

Full Forever!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2011 as 16:21
A Shimano afirma que BB30 é ruim e não produz peças com essa tecnologia!
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 15:25
Balog, voce que é da concorrencia, fazer uma afirmativa desta em relação à Shimano é muito chulinha velho, seja profissional...ou melhor, seja ciclista aqui, pois o forum não é para tirar vantagem comercial das empresas que alguns trabalham...fazer posts desta maneira só vai gerar e já gerou.....uma gerrinha básica entre fabricantes, que NÃO TEM NADA A VER COM OS CICLISTAS DAQUI!!!
 
DEFENDA O SEU PEIXE AO INVÉIS DE POLUIR A AGUA DOS OCEANOS!
 
a Shimano considera que o eixo de 24mm traz o balanço ideal entre:
RIGIDEZ
RESISTENCIA
PESO
PERFORMANCE ROTATIVA
 
Portanto, mesmo que em alguns quesitos, outros pedivelas sejam diferentes, a média deste balanço nos pedivelas Shimano é o que faz a empresa ter sua linha de produtos bem definidas entre os STANDART´s, não precisando de padrões paralalos que aparecem no mercado....
 
PORTANTO, SE VOCE QUISER É POSSÍVEL SIM MONTAR PEDIVELA SHIMANO C/ EIXO INTEGRADO DE 24MM NUM BB30!!!
 
é só usar um dos diversos adaptadores que o mercado produz (a SHIAMAN O não tem como original)....
 
NÓS por exemplo colocamos um pedivela DURA-ACE numa Kouta BB30...usando um adaptador que já vem junto com o quadro...pois este fabricante, apesar de adotar uma medida maior, sabe que o mercado também prefere produtos tradicionais de alta performance....SE TODOS FABRICANTES pensassem assim, a escolha ficaria para o CONSUMIDOR!!!
 
e é isto que a Shimano faz, deixa a escolha para o consumidor....não como fabricantes que inventam novas medidas para forçar usar produtos especificos....
 
logo de segunda hein, boa semana
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 18:25
Nossa... não foi o intuito, em momento algum...

A Shimano realmente afirma que a tecnologia BB30 é ruim por alguns motivos... e por isso defende que pedivelas com eixo de 24mm são superiores.

Usar pedivelas GXP ou Shimano, ou qualquer outra marca em quadros BB30 é sim possivel... a própria SRAM produz adaptadores para este fim.

De qualquer forma... adaptadores deixam o conjunto mais pesado e com eles você deixa de usar uma vantagem tecnológica que o quadro oferece.

Agora... a pergunta foi se exite XTR com tecnologia BB30... a resposta é não. A Shimano considera BB30 uma tecnologia que não apresenta vantagens técnicas, portanto não oferece pedivelas com a mesma.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2011 as 18:25
Parabéns Fabitus, isto é um post esclarecedor.

Balog, com todo o respeito, numa próxima oportunidade é melhor vc destacar as vantagens da sua marca do que escrever comentários demasiadamente sucintos e que não respondem a pergunta do colega que criou o tópico.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 01:18
Citar

De qualquer forma... adaptadores deixam o conjunto mais pesado e com eles você deixa de usar uma vantagem tecnológica que o quadro oferece.



P/  que usar XTR em quadro BB30 com adaptador? Se for cannondale, coloca um FSA ou o Hollowgram, bike top merece coisa top!

--
Daniel
Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 02:49
não vou falar mal da shimano até porque meu pé de vela é um SLX , mas eu acho que a shimano as vezes não quer dar o braço a torcer , veja os cubos até hoje são com esferas , enquanto todos os outros top são rolamento que na minha opnião é melhor, eu sei que o cubo xtr é um tesão e funciona superbem , mas se fosse rolamento , não seria melhor? as outras marcas tbm produz pé de vela padrão , se estão fazendo coisas diferentes podem ter certeza que é para melhorar ninguem vai gastar grana para colocar um negocio no mercado que seja pior do que ele ja faz , ainda bem que tem varias marcas investindo em coisas novas , veja os cambio , o da sram não bate tanto , a shimano foi lah e criou o shadow que tbm não bate , vai saber se ano que vem a shimano não faz um BB30 .
 
ja diz a SPZ innovate or die
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 03:19

Hoje em dia acho que a única coisa que a Shimano ganha da SRAM é o ferfil do Shadow e pelo visto os novos discos de aço com alma de alumínio do Ice Tec.

Voltar ao Topo
usuario2644 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2005
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar usuario2644 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 11:47
Tudo é questão de estratégia de mercado, cada marca quer ter um diferencial para se tornar o padrão de mercado. Dizer que uma é melhor que a outra é o mesmo que chover no molhado, cada qual tem suas características...

Cabe a quem tem o quadro BB30 o poder de escolha...
Voltar ao Topo
Pangare20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangare20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2011 as 19:48
Olá!

Eu sou piloto de BMX e importei um quadro que veio para minha surpresa com o sistema press-fit BB30. (Gt Speed series 2012).

Eu e 95% dos pilotos de BMX utilizam o central SHIMANO DXR (linha de bmx).

Acontece que não veio o adaptador (bucha prensada e colada) e eu não estou achando nem essa peça nem um outro central que converta, pois eu acredito que o central da Shimano que converte (SM-BB71-41A) por ser de polímero não iria aguentar no meu caso.

Você saberia me dizer onde eu encontro o adaptador ou um centro?

obrigado
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2011 as 21:35
Pangare, não conheço o adaptador da Shimano, conheço o produto com o qual eu trabalho, e diria tranquilamente que aguenta sim.

O adaptador da SRAM é basicamente uma bucha que "transforma" seu quadro em um quadro com rosca...

Qualquer loja no link abaixo pode comprar a peça com a Proparts. 

Voltar ao Topo
Pangare20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangare20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 02:29
Olá BALOG

essa loja cadastrada aqui na cidade de sorocaba fechou!

Vou tentar ver na loja de Itu, como seria o nome desse adaptador para que eu possa pedir p eles encomendarem?

Ah, é compativel com Holowtech II né?

Obrigado
Voltar ao Topo
mdobem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2011
MG-Interior
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdobem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2011 as 14:39
Olha tenho uma Scale 20 2011 e usa BB30. Uso XTR 2011 e comprei o BB30 direto no site da shimano, atraves da loja que vende shimano. Nao tenho nda a reclamar.
Voltar ao Topo
Pangare20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pangare20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2011 as 17:35
Olá mdobem,

Vc diz que comprou o conjunto de centro completo da shimano, que já adapta, que seria o central (SM-BB71-41A)?

Eu quase comprei, mas nas especificações está como de 41 mm, e meu quadro é de 42 mm o centro. Qual seria o tamanho do centro que voce está usando?

Enfim, estou perdido, pois não acho nenhuma loja com o adaptador (bucha) nem da marca FSA e nem da SRAM.

Abraços
Voltar ao Topo
Drinko Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drinko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2011 as 13:00
Originalmente postado por mdobem mdobem escreveu:

Olha tenho uma Scale 20 2011 e usa BB30. Uso XTR 2011 e comprei o BB30 direto no site da shimano, atraves da loja que vende shimano. Nao tenho nda a reclamar.
A Scale 20 2011 utililza central BB 92 que é da shimano. Com os rolamentos para BB 92 qualquer pedivela shimano da certo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X