| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
AndersonFrancisco Ver Drop Down

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: XT 11v M8000 ou SX EAGLE 12v
    Enviado: 04 Jul 2020 as 15:07
Estou em uma duvida cruel aqui, estou com esses 2 grupos aqui e preciso vender um, os 2 sao novos, qual a melhor escolha? fico com o XT m8000 de 11v ou SX Eagle de 12v?
Voltar para o topo
wigleder Ver Drop Down

curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de wigleder Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 16:20
Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um timo preo(5200) e achei o melhor custo benefcio de uma mtb dessa faixa de preo. S no gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mnimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetar muito na subida? Temo as pernas no aguentar na subida.
Voltar para o topo
wigleder Ver Drop Down

curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de wigleder Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 16:22
O XT seria infinitamente melhor se fosse 12v. Mas o 11 tem que analisar bem. Eu ficaria com o sx s pelas 12v, mas a linha xt est acima da sx, xt fica acima at do gx.
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 19:19
por isso uma dvida cruel... A respeito da sua bike, eu nunca uso menos que 34d e ainda acho pouco, mas isso quem decide voc, sou um ciclista bem forte e quando coloco 34*46 na subida j acho leve demais
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 19:23
Eu ficaria com o XT, pelo que dizem sobre durabilidade de ambos.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 20:14
Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

Eu ficaria com o XT, pelo que dizem sobre durabilidade de ambos.

Tambm acho que ser a melhor opo... 
Voltar para o topo
NBN Ver Drop Down

Salvador
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de NBN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 20:41
A sua perca com xt vai ser o escalonamento

J com sx em comparao com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porm pouca coisa em peso

A no ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo at pq n

Xt segunda linha da Shimanos
Sx linha de entrada da sram
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 21:48
Originalmente Postado por NBN NBN Escreveu:

J com sx em comparao com xt perde em troca de macha, regulagem, durabilidade e peso porm pouca coisa em peso

A no ser que seu tipo de pedal ou dia forma de pedalar exija um escalonamento melhor eu ficaria com xt acredito ser muito mais grupo at pq n

Nossa cara muito obrigado, acho melhor ficar com o XT mesmo, s me tira uma dvida por favor se voc souber, comprei uma zaskar carbon comp que veio com o grupo sx 12, mas ela boost, ser que o XT m8000 11v vai dar certo no quadro dela por ser boost, o pedivela no precisa ser boost ou s colocar espaador que d certo?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 22:04
Vende os 2 e compra um Deore 12V
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de furukawa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 22:16

Tanto o SX e NX Eagle como o XT M8000 usam freehub padro para cog menor de 11 dentes.

Para o XT M8000, eu uso 1x11 com cassete Sunrace MX80 11-50 com coroa 36 e estou gostando bastante. claro que encarar um morro muito pesado e longo no d, nem mesmo com coroa 34 como usava antes, mas meus pedais de treino urbano no tem esses morros.

Para trilhas ou para encarar morros longos e pesados, eu uso outra bike com transmisso 2x9 coroas 36-22 e cassete 11-34.

A ttulo de comparao, na marcha mais leve no 1x11 com coroa 34 no cog 50 equivalente a coroa 22 no cog 32, com coroa 36 no cog 50 22/30, aproximadamente.
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 23:18
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Sx Eagle no comparado ao deore?
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TFHG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 00:25
Originalmente Postado por AndersonFrancisco AndersonFrancisco Escreveu:

Baseado em leitura.. diria que o SX seria um Acera 12v...

Uso XT m8100 com cassete sram NX... funciona maravilhosamente bem.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experincia traz consigo bom senso. E boa parte dela adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 00:29
Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Melhor ficar com o XT m8000 ento n?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 00:31
Problema da Sram , que quando lanaram 12V, lanaram 2 modelos, XX1 e X01. Eles so idnticos em funcionamento, s mudando o material em alguns pontos e o acabamento. Mas, na verdade, Sram lanou os 2 praticamente idnticos, porque um era para XC e outra para trail, AM e enduro. Isso fez com que todo mundo pensasse que todos os 12V da Sram tinham o mesmo funcionamento e, no verdade. Isso j comeou a ficar claro com o GX que j era inferior ao XX1/X01 e foi piorando com NX e chegou ao pice da loucura com o SX. No porque de 12V que bom. Falo com propriedade, pois uso Sram 12V desde o incio em meados de 2016 com X01 e depois tambm com GX.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 00:33

Sua dvida est quase em ficar com um XT de menor range ou um "Acera" com mais range. Por isso disse que venderia e compraria um Deore 12V para ter o melhor dos 2 mundos.
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de furukawa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 10:42

Para o Deore M6100 12v preciso trocar o cubo traseiro para que o cassete microspline possa ser montado. Mencionei antes que tanto o XT M8000 quanto os SRAM SX e NX usam cubos traseiros com freehub padro para cog de 11 dentes enquanto que o microspline 10 dentes.

Numa transmisso, o mais importante a qualidade e funcionamento do trocador de marchas e nisso o XT M8000 melhor que o SRAM SX Eagle. Um detalhe bem legal e exclusivo da linha XT e XTR a descida de 2 marchas que bom para ganhar velocidade com 1 coroa s.

Ainda no chegou no mercado mas a Shimano tem o cassete M5100 11-51 de 11v que vai ser bem interessante de usar.

Portanto, eu ficaria com o XT M8000.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 10:55
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

Para o Deore M6100 12v preciso trocar o cubo traseiro para que o cassete microspline possa ser montado. Mencionei antes que tanto o XT M8000 quanto os SRAM SX e NX usam cubos traseiros com freehub padro para cog de 11 dentes enquanto que o microspline 10 dentes.

Numa transmisso, o mais importante a qualidade e funcionamento do trocador de marchas e nisso o XT M8000 melhor que o SRAM SX Eagle. Um detalhe bem legal e exclusivo da linha XT e XTR a descida de 2 marchas que bom para ganhar velocidade com 1 coroa s.

Ainda no chegou no mercado mas a Shimano tem o cassete M5100 11-51 de 11v que vai ser bem interessante de usar.

Portanto, eu ficaria com o XT M8000.

2 clicks no passador Sram mais rpido que o sistema de descer 2 marchas de uma s vez no XT/XTR...
Guia de Bikes por faixa de preo => AQUI
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 10:56

Guia de Bikes por faixa de preo => AQUI
Voltar para o topo
NBN Ver Drop Down

Salvador
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NBN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 14:00
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

?????
Voltar para o topo
NBN Ver Drop Down

Salvador
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de NBN Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 14:06

Olha comprar os grupos Shimano e sram um tanto complicado

A maioria das tabelas bem zuada e at as bikes mesmo confudem um pouco como por exemplo a Oggi 7.4 que usa um slx e a 7.5 usando um NX custa 1000 mais caro sendo que se for realmente pra comprar o slx briga com o GX que assuma do NX

Mas enfim
Se vc puder vender os dois grupos e comprar um slx de 12v que pelo que vi do mercado agora um custo benefcio bacana mas s se vc no precisa investir mais grana

Se vc no quiser vender os dois e realmente ficar com com 1 eu ficaria com xt mais durvel e infinitamente superior ao sx vc vai sentir os gaps que uma 1x tem

Eu mesmo gosto bastante de uma relao 2x10 super confortvel e no falta marcha em nenhum momento
Mas ok j fugi do tpico

O xt mais grupo isso no tem nem oq discutir
O sx 12v

A agora vc tem quer oq vc quer
Oq pesa mais pra vc
Voltar para o topo

Botucatu-sp
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndersonFrancisco Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 17:14

Olha comprar os grupos Shimano e sram um tanto complicado

A maioria das tabelas bem zuada e at as bikes mesmo confudem um pouco como por exemplo a Oggi 7.4 que usa um slx e a 7.5 usando um NX custa 1000 mais caro sendo que se for realmente pra comprar o slx briga com o GX que assuma do NX

Mas enfim
Se vc puder vender os dois grupos e comprar um slx de 12v que pelo que vi do mercado agora um custo benefcio bacana mas s se vc no precisa investir mais grana

Se vc no quiser vender os dois e realmente ficar com com 1 eu ficaria com xt mais durvel e infinitamente superior ao sx vc vai sentir os gaps que uma 1x tem

Eu mesmo gosto bastante de uma relao 2x10 super confortvel e no falta marcha em nenhum momento
Mas ok j fugi do tpico

O xt mais grupo isso no tem nem oq discutir
O sx 12v

A agora vc tem quer oq vc quer
Oq pesa mais pra vc

Voc tem foda razo, eu acho que vou ficar com o XT que j est aqui mesmo, pois vender os dois para comprar um de 12v pode demorar muito e vou ficar sem bjkey
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X