Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - X Terra ilha bela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


X Terra ilha bela

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: X Terra ilha bela
    Postado: 04 Mai 2013 as 17:25
Boa tarde, pessoal. estava procurando provas de triathlon e encontrei essa que será em ilha bela no mês que vem. as distancias são:
1,5 km natação, 25 km MTB, 8 km Trail Run
gostaria de saber se alguem já fez e possa me falar sobre as dificuldades da MTB e a trail run.
faço provinhas de olimpico e  gostaria de saber se aguento o tranco....pois com a minha MTB só fiz uma trilha na vida. alias vendo o valor da inscriçao vemos como o Trofeu brasil é MUITO CARO!!!
 abraço
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 20:31
Originalmente postado por RENATO CAVALCANTI RENATO CAVALCANTI escreveu:

 abraço

Opa! vou acompanhar, tenho projeto do Xterra no final de ano e estas infos são importantes.
abr
Caio
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 16:26
será que alguem aqui ja fez essa prova?

Voltar ao Topo
Alen_D Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2007
vila Velha - Espirito Santo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alen_D Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:39
Renato Cavalcanti , eu nunca fui a prova de ilhabela, mas já fiz algumas do circuito e o que meus amigos dizem sobre IB é que é um percurso de bike dificil, não recomendado para iniciantes.

quando comecei no Xterra achava que era tudo igual, bastava subir na bike e pedalar o melhor possivel e se jogar nas descidas, "o que foi aquilo" , era tombo atras de tombo, e empurroterapia no MTB até achar que não dava mais, mas consegui completar as provas.

recomendo que pegue aulas de como descer de MTB e como fazer curvas em "cotovelos" pq vc só vê quando ja "comprou o terreno", os percursos em trilha que o Bernardo monta são bastante desafiadores na corrida, e tem uma galera bem forte, Moleta, Altafini, Domeniconi, Sid barbosa, Newton leitão, Oslei, e a galera de juiz de fora que anda forte. 

Recomendo a quem quer algo diferente mas  que saiba de sua limitação no pedal, parece fácil na hora de largar mas na metade voce já ta espumando.

uma prova do xterra é tão dura quanto um meio iron.


Editado por Alen_D - 06 Mai 2013 as 21:47
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 22:33
Originalmente postado por Alen_D Alen_D escreveu:

Renato Cavalcanti , eu nunca fui a prova de ilhabela, mas já fiz algumas do circuito e o que meus amigos dizem sobre IB é que é um percurso de bike dificil, não recomendado para iniciantes.
.
Depois de falta de compromisso com esporte decidi colocar algumas metas este ano e o Xterra será uma delas, mas não IB, justamente por estes comentários sobre a prova. Farei algumas provas de corrida de aventura e depois, talvez na ultima etapa deste ano corra um XTerra. (acompanhando o tópico)LOL
abr
Caio
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:37
valeu...acho q farei isso, pegar mais experiencia com MTB e depois fazer uma etapa. de qq forma acho q vou pra ilha e faço no sabadao a nataçao e a trail run...q vai ter...tb do X TERRA.
Voltar ao Topo
hpavao Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mai 2013
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hpavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:12
Renato, ano passado presenciei a prova, o MTB e muito dificil, falam que 25km la, equivale a 40km 
porem o espirito (vibe) da prova e muitooo boa, vale  a pena ir!
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:21
Fiz o XTerra Natal. Sei que foge do seu foco que é Ilha Bela, mas a pena o meu relato sobre o XTerra. 

Tecnicamente pelas distâncias equivale a um Short/Sprint. Mas o cross-triathlon é muito mais desafiador e desgastante. 

A natação é tranquila, como qualquer triathlon, mas na MTB e na corrida é onde o bicho pega! Condicionamento físico é fundamental. Areia, subida, barro, escalada de morro com a bike no ombro, sigle-track; exige pernas e técnica. Quando vc se livra da bike, ainda tem mais 5km de puro barro/areia. 

Como gosto da natureza, desafios e sofrer; XTerra é sem igual. Se já pedala  há algum tempo(MTB é modalidade chave, primordial) e tem prática de corrida esporádica, dá para completar. Meu conselho: Faça o percurso 2 dias antes da prova, assim vc conhece o terreno e a estratégia de como controlar seu ritmo. E descansar até o dia da prova. 

Quando fui correr no XTerra de Natal, conheci o percurso uma semana antes, foi o diferencial. Sabia onde podia dá gás ou preservar a energia. (Sem falar na quantidade de água e repositor energético). 
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 20:51
POATZ! Poderíamos ter um grupo aqui para treinar  para Xterra independente da etapa...
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
skybino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar skybino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 09:28
    Amigo eu já fiz 2 x e vou fazer esse ano novamente, a prova é considerada uma das mais difíceis do circuito todo.  O que tenho pra falar é se chover durante a semana da prova começa a chorar kkkk, pq dai fica muito dificil, não sou nenhum atleta pró mas ja fiz algumas provas, tenho 5 meio irons . Se chover esse xterra de Ilhabela  fica muito dificil, eu sinceramente achei mais dificil que um meio iron, mas como gosto de desafios esse ano estarei lá novamente. Estou insistindo na chuva pois nos outros que fiz sempre choveu kkkk, já tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais iria pra esse lugar, mas sou um péssimo pagador de promessas kkkk.
Voltar ao Topo
RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 15:49
ia ser uma boa fazer um grupo pra treinar x terra. se fizer To dentro!
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 16:05
Originalmente postado por RENATO CAVALCANTI RENATO CAVALCANTI escreveu:

ia ser uma boa fazer um grupo pra treinar x terra. se fizer To dentro!
se for de final de semana seria bacana.
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 17:30
Originalmente postado por skybino skybino escreveu:

    Amigo eu já fiz 2 x e vou fazer esse ano novamente, a prova é considerada uma das mais difíceis do circuito todo.  O que tenho pra falar é se chover durante a semana da prova começa a chorar kkkk, pq dai fica muito dificil, não sou nenhum atleta pró mas ja fiz algumas provas, tenho 5 meio irons . Se chover esse xterra de Ilhabela  fica muito dificil, eu sinceramente achei mais dificil que um meio iron, mas como gosto de desafios esse ano estarei lá novamente. Estou insistindo na chuva pois nos outros que fiz sempre choveu kkkk, já tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais iria pra esse lugar, mas sou um péssimo pagador de promessas kkkk.


Putz. Para os amadores, qual o tempo médio de prova?
Voltar ao Topo
skybino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skybino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 09:18

   Provavelmente no proximo dia 30 que é feriado eu mais uns 4 ou 5 amigos vamos fazer um simulado em Mairiporã, nadar na represa , pedalar nas trilhas e correr tb. Se alguem tiver afim de aparecer podemos combinar um local de encontro.

Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 12:14
O percurso do ciclismo é tenso!
Se chover, abre o berreiro rsrssr.
As trilhas ficam dificéis demais, principalmente, por que a maior parte é subida. Se não chover, é só alegria também. TEm uma parte, que sobe, e tem que passar por dentro de uma cachoeira, bem legal :D.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Rchieza Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 13 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rchieza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 21:46
O percurso de bike é duro, mas vale o passeio e o desafio. Apesar de difícil acredito que qq  um que faz um Olímpico consegue completar.

Rafael
Voltar ao Topo
Gabriel_Pdd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
Piedade
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel_Pdd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 00:27
A primeira prova q eu fiz na minha vida foi o xterra ilha bela no ano passado.
Eu até q nadava relativamente bem e corria bem, mas só fazia 3 meses q eu tinha comprado uma bike então fui praticamente destreinado no mtb
Resultado: Eu terminei a prova em 4:52, 8min antes de fechar o tempo máximo. Tive 4 caimbras e quase desisti varias vezes. Tinha chovido um pouco antes, então eu empurrei bastante e a maioria das caimbras foi empurrando a bike.
Mas foi uma das melhores experiencias da minha vida, 22 junho eu vou estar lá de volta e to ligado q o bixo vai pegar, mas tenho ctz q vai ser bem mais facil q o ano passado.
Vale a pena fazer o xterra Ilha Bela pq o lugar é sensacional!! E se eu, completamente despreparado consegui terminar, com ctz qualquer um q pedale de MTB a mais de um ano vai fazer legal a prova.
Voltar ao Topo
afmcarvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afmcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2013 as 20:11
Essa prova é a mais Show, porém a mais DURA!
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 23:56
Olá, Skybino. Gostaria de saber se vc e seus amigos ainda estão fazendo simulados de triathlon. Gostaria de treinar com vcs se não houver problema. Tô querendo fazer o xterra ilhabela esse ano, mas fiquei meio na dúvida após ler alguns depoimentos!
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 14:55
Relaxa, meu primeiro Xterra foi na Itália em Abruzzo, nas montanhas Italianas, o percurso da bike parecia mais uma tentativa de suicidio, e na descida a uns 60 km/h numa estrada chamada de Pietra Bianca onde se vc caisse com certeza iria se ferrar todo! E as subidas nas montanhas! E o trail run era somento seguir os teleféricos!! Vai de boa que vc irá curtir muito e além de muita emoção!!
Só pra ter uma noção da prova, uns 04 foram parar no hospital!!
Mas é muito mais muito mais vibe, adrenalina que prova no asfalto!!

http://www.xterra-abruzzo.com/en/news.html


Voltar ao Topo
Gabriel_Pdd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
Piedade
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel_Pdd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 20:58
Ae galera segue umas dicas para quem for fazer pela primeira vez o xterra ilha bela

A prova de natação eh 1,5 km sem muitas dificuldades, mas pode ser q tenha umas ondas formadas pelo vento, apesar do nado ser em um canal. O mais importante é não sair o óculos da cabeça no pulo do pier, para quem nunca pulou uma altura superior a 3 metros na agua, é melhor treinar uns pulinhos antes.
Na bike o bixo pega, essa prova eh casca ateh para quem tem bastante habilidade em single track. O importante é fazer somente o possivel, se você não estiver seguro em descer alguns lugares, não se preocupe, desça empurrando e se prepare melhore para o ano q vem, não tentem fazer o que não sabe! Pois se não, vão tomar um rola q vai ser um verdadeira lição de humildade. É importante vcs darem passagem para os mais habilidosos nos singles tracks, vamos manter o fair play!!
A corrida vai ser 9k, mas não achem q vai ser moleza, logo no começo vai ter uma subida super inclinada q vai ser de assustar qualquer corredor de montanha, então treinem bastante subida, escolha as maiores e mais ingrimes da sua cidade para subir.
No total vai ser 2 subidas longas e 1 mais curta, mas tds são inclinadas e para terminar vai ter uma corridinha na areia com direito a um pulo para passar um canal, eh ai q pode rolar uma caimbra se vcs nao ganharam nenhuma durante a corrida.

Mas td isso vai valer muito a pena!! X Terra Ilha Bela eh uma experiencia sensacional. Eh muita natureza envolvida! E durante o mtb vai rolar umas vistas muito lindas!

Boa sorte a todos!
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:16
Como faz pra ultrapassar em single track?
Voltar ao Topo
rafaelcfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Niterói
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 17:56
Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Como faz pra ultrapassar em single track?

Se o cara da frente não quiser te dar passagem, não tem jeito. Vc vai ter que esperar o singletrack acabar. Tem sempre a questão do fairplay e tal, no início do pedal, principalmente, tem muitas pessoas que nadam bem, mas não pedalam nada. Nesses casos, a diferença entre os competidores pode ser muito grande, e geralmente o fairplay ocorre. Agora, quando o nível é parelho nem espere por isso, pq não irá  ocorrer.


Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 20:27
Para quem estiver interessado, as inscrições estão abertas no site...

http://xterrabrasil.com.br/tour/2014/xterra-brazil-ilha-bela/


VALOR DA INSCRIÇÃO     
XTERRA ILHA BELA – ETAPA MUNDIAL     DATA     DATA     DATA
PROVA     CATEGORIA     ATÉ 07/03/2014     ATÉ 30/04/2014     ATÉ 05/06/2014
TRIATHLON     AMADOR     R$      331,00     R$      368,00     R$      395,00
PROFISSIONAL     R$     356,00     R$      395,00     R$      458,00
REVEZAMENTO 2     R$      242,00     R$      254,50     R$      267,00
REVEZAMENTO 3     R$      161,40     R$      169,70     R$      178,00
ACIMA DE 60 ANOS     R$      166,00     R$      184,00     R$      197,00
NIGHT RUN     7k     R$      114,00     R$      127,00     R$      140,00
21k     R$      121,00     R$      133,00     R$      146,00
7k – ACIMA DE 60 ANOS     R$        57,00     R$        64,00     R$        70,00
21k – ACIMA DE 60 ANOS     R$        61,00     R$        67,00     R$        73,00
ENDURANCE     50k     R$      318,00     R$      343,00     R$      382,00
80K     R$      356,00     R$      382,00     R$      407,00
50K – ACIMA DE 60 ANOS     R$      159,00     R$      172,00     R$      191,00
80K – ACIMA DE 60 ANOS     R$      178,00     R$      191,00     R$      203,00
KIDS     1 A 12 ANOS     R$        40,00     R$        40,00     R$        40,00
Voltar ao Topo
rafaelcfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Niterói
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 20:36
Alguém vai?
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 23:16
Eu vou! Já fiz a inscrição. Pra mim: terminar a prova = campeão!!!
Voltar ao Topo
rafaelcfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Niterói
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 17:34
To inscrito tb. Depois da frustração em Paraty, espero que Ilha Bela seja diferente.
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 00:43
Qual foi a frustração, Rafael???
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 10:23
Rapeize,


Estou treinando para o meu primeiro sprint Triathlon e futuramente tenho interesse em fazer um X Terra.



Eu que não conheço quase nada de MTB gostaria de fazer uma pergunta para vocês mais experientes. É muita loucura entrar num X Terra com uma bike aro 26?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 11:37
De forma alguma! 

29 não é uma bike fora do comum nem a pessoa é obrigado para migrar rodas maiores. 

Já fiz XTerra com 26 e 29. O principal é ter perna! 


Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:16
Ter perna e uma MTB boa, independente de ser 26 ou 29. É importante ter uma boa relação de marchas com marchas bem leves para as subidas e uma boa suspensão dianteira. 
Voltar ao Topo
rafaelcfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
Niterói
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelcfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2014 as 23:02
Meu problema em Paraty foi mecânico mesmo, além de estar um tempo sem correr. Mas a corrida não comprometeu muito, pois como tava vindo de lesão não ia forçar mesmo, então só trotei. Mas o pedal que eu queria fazer força mesmo, não deu!!
Voltar ao Topo
Ribalipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribalipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 10:56
Fiz a etapa de paraty nesse ano.. A natação foi tranquila, até porque nadamos na maré rasa, daí a maioria do percurso do nado foi com água no peito, e a galera dando golfinhada...
 
Mas a prova de MTB foi dura.. Muita subida.. Quanto você pensava que ia acabar, vinha mais subida..hehehe.. Muito sigle track também.. No geral, empurrei mais a bike e carreguei ela nas costas do que pedalei..
 
A corrida foi light.. Não teve tanto problema.
 
Fiquei muito frustrado, pois completei a prova, e o meu nome não apareceu na lista de classificação. Tentei contato com eles pelo email, e nem me deram idéia.
Na minha opinião eles pecaram muito no quesito organização, principalmente na questão de hidratação, tinha pontos que não tinha água para os atletas, e o sol no dia tava fritando!!
Algo até simples, para um evento de tal porte (e ainda mais pelo valor pago pela inscrição)..
 
Tirando esses contratempos foi uma prova difícil, mas apaixonante.
 
Infelizmente não vou poder fazer a etapa de ilha bela. Mas segundo me falaram, se eu tinha achado a de paraty pesada, eu deveria multiplicar por 10 a de ilha bela.
 
Já a etapa da costa verde (mangaratiba) no ano passado, eu achei bem tranquilha.. Esse ano eu pretendo fazer, assim como a de Búzios!!
 
Boa sorte!!
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 01:18
Galera, pra quem não conhece o MTB do xterra Ilhabela e fica se perguntado: "será que é tão casca assim mesmo como dizem?" Bem, eu diria que é muito pior do que vc possa imaginar. Eu nunca tinha feito triathlon nem nunca tinha participado de provas de MTB. Nado e corro relativamente bem e faço algumas trilhas de bike, mas não em ritmo de competição. Imaginei que teria algumas dificuldades no MTB (é o esporte que eu tenho menos técnica e experiência dos três), que teria que empurrar a bike em alguns momentos, mas em nenhum momento imaginei que não conseguiria terminar a prova. Pois foi o que aconteceu. Dizem que esta prova é muito técnica, eu chamaria de insana. Muitos trechos impossíveis de pedalar, algumas partes era quase impossível carregar a bike, porque era muito íngreme e muito escorregadio. Enfim, pouco consegui pedalar, me desgastei muito carregando a bike nesses trechos e acabei perdendo o pique pra fazer subidas que normalmente eu conseguiria fazer (íngremes, porém mais abertas) e o resultado foi que cheguei na T2 30 minutos após o fechamento. Outros como eu não foram poucos, fiz umas contas aqui de acordo com a lista de inscritos e a classificação e pude perceber que umas 100 pessoas das 340 inscritas também não completaram a prova. Bom, fica o meu alerta para os iniciantes no cross country, essa prova é pra quem é muito bom mesmo no MTB.
Além do meu relato, gostaria de saber se tem alguém que já fez essa prova e fez também a de Paraty pra poder comparar. Após essa decepção fiquei com muita vontade de completar uma prova do tipo, mas não de tentar de novo IB. Gostaria de saber se Paraty é tranquilo perto de IB ou se são parecidas. E se alguém tiver mais informações sobre a etapa de Mangaratiba também seria interessante, pelo que vi no site do xterra parece que esta etapa é mais tranquilinha, mas gostaria da opinião de vocês que já estiveram lá.
Voltar ao Topo
Pizzaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2010
Araraquara
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pizzaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2014 as 17:24
Prova dura demais! fiz só o MTB, completei em 2:13, mas quebrado! heheh
Mas com ctz ano que vem estarei lá! 
Alguem sabe de algum site com fotos?


Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 18:08
Tenho pensado em me preparar para esta prova... Tenho duvidas bem basicas sobre a prova ... 

Nunca fiz provas de triathlon... nadava bem a um tempo atras e corria razoavelmente (conseguia terminar provas de 10km..com tempo horrivel mas conseguia). De bike faço trilhas mensalmente ...

1) Se começa com a corrida ? Depois natação e bike? 
2) Os 8km sao na areia?
3)Na trocas de modalidade se deixa tudo preparado?? Por exemplo, esta usando sunga na natação e poe uma bermuda e sapatilha para bike?  E depois , poe tenis para corrida? A organização da prova recolhe suas coisas? 





Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 00:57

Vamos lá.

1) A sequência é a mesma de qualquer prova de triathlon: natação, bike e corrida.

2) A corrida, eu não pude fazer, mas pelo que pude perceber, só um pedacinho dela é na areia, a maior parte do percurso é parecido com a MTB, ou seja, muita terra, lama, cascalho, etc.

3) Tem uma área de transição onde vc deixa sua bike e tudo mais que quiser deixar. Tem gente que usa aqueles macaquinhos de triathlon pra nadar e aí não precisa trocar de roupa na transição, só colocar o calçado e sair pedalando. No meu caso, eu optei por nadar de sunga, e na transição vesti shorts, camiseta, meias e tênis (que tinha deixado lá junto da bike). Optei por pedalar com tênis de trilha e não de sapatilha porque tem que carregar a bike em vários trechos muito íngremes e escorregadios. E tbm porque na transição para a corrida ganharia tempo não precisando trocar de calçado. Mas se vc quiser pode deixar lá o tênis e a sapatilha e trocar nas transições. No final vc mesmo recolhe suas coisas (lembrando que a bike é uma dessas coisas).

Mas minha dica é a seguinte: escolha outra prova pra iniciar no triathlon. Mangaratiba por exemplo, pelo que me informei tem um percurso bem mais tranquilo que Ilhabela. Ilhabela é realmente muito difícil e de repente uma decepção na estreia (como a minha) pode te desanimar.

Só pra vc ter uma idéia, eu já fiz provas de natação de 1500m em 32 min. (natação não é o meu forte, mas tbm não é um tempo horrível). Na prova em Ilhabela não nadei bem e cheguei na transição com 40 min. Pensei, pô, foi ruim, mas tá tranquilo, ainda tenho 3:20h pra concluir o percurso da bike. Você disse que pedala em trilhas mensalmente, eu vinha fazendo trilhas todo fim de semana e não consegui fazer os 24 km em 3:20h, levei umas 3:50h. Esse percurso é casca mesmo! Outra coisa, se vc corre em asfalto, procure fazer alguma prova de corrida de montanha pra vc ter uma ideia de como vai ser. Eu sou corredor de asfalto e posso te dizer, corrida de montanha é outro esporte, muito diferente do asfalto.

Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 09:39
Joao

Eu nem na rua estou correndo, só esteirinha mesmo....nadar eu nadava facil 2,5km...isso a uns 6/7 anos atras... mas nao sei como estou hoje...

Vc chegou a se preparar  bem? simulava o trecho que ia fazer por la ...corria nadava e andava de bike essas km mesmo que na cidade?

Obrigado pelas informações...Abraço,
Voltar ao Topo
joaoorlando Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
São Bernardo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoorlando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 10:59
Fisicamente eu estava bem preparado pra prova. Geralmente não treinava os 3 esportes no mesmo dia pra não sobrecarregar os treinos, mas umas 2 semanas antes cheguei a simular o trecho sim, mas como vc disse, na cidade. E o que pega lá é o percurso da bike. Como eu disse, as pessoas dizem que ele é muito técnico. É verdade, mas tem trechos (muitos) que não é nem técnica, é força pra colocar a bike nas costas e subir morros carregando ela assim. Pra isso eu não me preparei. 
Voltar ao Topo
rodvotisch Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodvotisch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 13:57
Tem alguma prova que o pessoal recomende aqui em SP? E que seja de certa forma menos complicada que o xterra de ilha bela?


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X