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World Cup 2015 |
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Fabio
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Postado: 20 Mai 2015 as 22:40 |
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Vai começar:
23-24 May Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP - XCO CityNove Mesto na Morave Country CZE Category World 30-31 May Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP - XCO CityAlbstadt Country GER 4-5 Jul Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP - XCO - DHI CityLenzerheide Country SUI 1-2 Aug Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP - XCO - DHI CityMont-Sainte-Anne Country CAN 8-9 Aug Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP - XCO - DHI CityWindham Country USA 22-23 Aug Competition comp_MTB_CDM Name UCI MTB WORLD CUP XCO / DHI CityVal Di Sole Country ITA 31 Aug-6 Sep Competition comp_MTB_CM Name UCI MTB WORLD CHAMPIONSHIPS - XCO/XCE/XCR/DHI CityVallnord Country AND
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FCS
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http://www.redbull.tv/videos/event-stream-510/cross-country-men
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Fabio
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Dos 8 primeiros no ranking. 4 de full. Nino de Spark 27,5 100mm (a que tem a venda é 120mm), Daniel Mcdonald com Top Fuel 2016 (tchau Superfly), Fumic de Scalpel Team (não a Black Inc. mais cara) e Absalon.
Editado por Fabio - 24 Mai 2015 as 10:22 |
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FCS
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bom pega nino e kulhavy
vai ser um teste para o Di2 Editado por FCS - 24 Mai 2015 as 09:44 |
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Fabio
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A Maserati que o Jaroslav ganhou, funcionou. rs
Editado por Fabio - 24 Mai 2015 as 12:18 |
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JuniorNobre
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Ficou bem claro que a 29 anda mais que a 27.5 na reta, porém na subida aparenta que o nino faz menos força, mais ela perde um pouco de tração nas rochas. muito bom o pega
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JuniorNobre
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Essa spz epic é um foguete mesmo, passa muito bem pelos obstaculos e a suspa invertida quase não da curso no plano, mesmo pedalando em pé. Uma maquina!
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Fabio
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Então ano passado não estava foguete. rs
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Fabio
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Surpresa boa vou Jaroslav. Ressuscitou.
Nino, mas uma vez morreu no gás e não aguentou o ritmo que impôs como muitas vezes fez ano passado. Decepção foi o Absalon. Será que a fratura ainda prejudica? O Henrique não vi o que aconteceu. Alguém sabe? E o Montana? Muitos falam que o nível técnico das pistas está alto. Mas essa pista é terrivelmente lisa. Só com aquele drop com pedras bem artificial, um ganho na parte plana da pista (coloquem logo um tronco), de resto qualquer descida de morro no Brasil com erosão das chuvas é mais técnica. Tão lisa que até parece que varreram antes. Jaroslav é normal ir de full, mas Nino e Absalon nem precisavam de full. Tanto que full ainda não unanimidade, mas vêm crescendo. Afinal aumenta só 1kg e tem várias versões de trava. Ao contrário de disco que tomou de assalto o MTB e as 29 que também invadiram o XCO. E olha que full comercialmente falando existe desde 92. 23 anos. E disco e 29 precisaram de menos anos. Muita gente diz que 29 foi jogada de marketing, então nunca fizeram uma jogada tão boa para as full. Apesar de dar para vencer com full em XCO da UCI, não precisa nem de longe. Talvez por isso os fabricantes criaram o Enduro World Series a contragosto da UCI, pois mesmo que sendo outras bikes e outra pegada, é um marketing melhor para as full que são realmente necessárias, além das paisagens que dá vontade até no mais sedentário de pedalar. E, por último, o tombo no drop (não sei quem foi), em que é nítido que o cara foi junto com a bike por não desclipar. Uso clip a 21 anos, mas nem por isso sou obrigado a tapar o Sol com a peneira e dizer que o ato de desclipar é normal. Não é mesmo, se fosse flat o cara teria jogado uma perna por cima do guidão e saído de pé igual as vezes acontece com tombo de moto em trilha. Editado por Fabio - 24 Mai 2015 as 12:39 |
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FCS
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absalon nem chegou perto da disputa, será que nao está 100%? ou nino e kulhavy estão muito fortes?
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Fabio
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Acabei de ver.
Fontana em 39º. E Avancini não completou. Surpresa foi Gunn-Rita em 2ª com 42 anos. Sabine Spitz de 44 em 18ª. Vamos ver a semana que vem.
Editado por Fabio - 25 Mai 2015 as 00:32 |
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XCO
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na verdade o nino esta muito forte..mas o jaroslav esteve melhor nessa,e ainda correndo em casa com torcida do lado dele...isso faz muita diferença...fez ate estilo na ultima volta,kkkkk
o absalon fico em terceiro cara,a 1 minuto do primeiro....isso nao e decepçao,e sim andar muito.... o henrique diz que abandonou por nao estar muito rapido,nao entendi muito bem..mas blz sei que ele pode andar forte... cara,nao tem como falar das pistas de la so vendo os videos das corridas,ate pq a red bull nem cobre a pista inteira......realidade e outra ...pode ate ser quer nao e tudo aquilo,mas tbm nao e tao lisa como vc falou...e outra,esses caras tem tanta tecnica que quando vc ve eles passando pelas partes dificeis,parece facil,mas nao é..hehehhe cara e bonito de ver o nino,fumic e fontana descendo...fora os outros que a gente nem ve nos videos gostei do vogel nessa corrida,indo pra cima... esse ano vai ser legal!!! valeu
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XCO
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eu acho que o oq influenciou no desempenho dele,foi o traçado...
apesar de ter algumas subidas longas,era uma pista dificil que nao dava pra se recupera logo,pq logo depois das subidas ja vinham as descidas e muitas vezes bem tecnicas... bom,sao varias coisas...pode ser que ele nao esteja 100%,alguns erros no meio da pista que ninguem ve...erros bobos que vc vai perdendo 3,5,10 segundos....e assim vai...num nivel tao alto como o deles,esses pequenos erros fazem toda diferença... nao sei se vcs viram,mas o jaroslav caiu e ainda ganhou...dava pra ver como ele conhecia a pista bem...sabia onde dava pra ganhar tempo... e realmente o nino e jaroslav estao bem fortes....mas tem muita coisa pra rolar ainda... valeu
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remela
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Protótipo de uma focus softail na wc.
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Feross
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Senti que o Nino ia perder, quando na penúltima volta o Jaroslav travou na subida e se desesperou para retomar, sentou no quadro e foi "andando" desesperadamente, foi engraçado ver.
O nino não fez nada diante disso, pelo contrário, no final da subida o Jaroslav já estava na cola dele de novo. Ai percebi que ia ficar difícil pro Nino, Jaroslav estava muito forte. Ele disse "tchau Nino, to indo nessa" quando sprintou no final.
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Fabio
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XCO, eu quis dizer decepção, porque considero ele o melhor. Mas óbvio que o cara é bruto, chegando em 3º.
Sei que por fotos ou vídeo a gente fica meio sem noção, mas quis dizer que não é tão técnica assim a ponto de obrigar a usar full como empre gostam de pregar, tanto é que ainda existem HT no mundial.
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XCO
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pode cre..entendi
tbm considero ele o mais consistente.. eu acho que cada um deles escolhe a bike que eles acham melhor pra eles naquelas condiçoes... e realmente,tem pista que nao precisa mesmo... vamos ver como vai ser semana que vem...ansioso!! |
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Bol Gola
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É a primeira vez que assisto uma competição dessas através do link que nosso amigo FCS postou. Achei emocionante do início ao fim e curti a cobertura e comentário do narrador e do comentarista apesar de que várias vezes me confundia no sotaque e palavras estranhas que usavam. Ainda não entendi o que a Maserati tem a ver com essa competição e gostaria muito de ver câmeras montadas nos capacete dos ciclistas para termos a experiência em primeira pessoa de como é competir ali, contra os melhores do mundo. Impressionante a capacidade dos caras de manterem um ritmo fortíssimo e passar por obstáculos como se tudo fosse tão simples...
Também achei o máximo ver que a competição acontece em intervalos grandes e em países diferentes!! Isso dá chance do atleta se recuperar de uma lesão e mata qualquer desculpinha a lá Barrichello de que isso ou aquilo estava ruim hehe... |
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FCS
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domingo que vem tem mais, da pra acompanhar toda a copa por esse link, masculino e feminino |
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PANDA 2709
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a maserati foi um belo de um incentivo;
http://www.praquempedala.com.br/blog/jaroslav-kulhavy-ganhou-um-novo-carrinho-para-carregar-a-sua-mtb/ sobre o prazo, semana que vem ja tem mais na Alemanha; http://www.redbull.com/br/pt/bike/events/1331724184563/uci-mtb-world-cup-2015-round-3-albstadt-germany |
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Feross
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Tbm dá para baixar o aplicativo Red Bull TV, no celular ou tablet e assistir por ele. Eu assisti pelo Iphone.
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Bol Gola
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Pelo site da Redbull a transmissão é ao vivo? Valeu |
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PANDA 2709
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sim
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Patricko
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O Kulhavy finalmente acordou....
Desde 2011 não tem sido consistente como seus adversários, digo isto no XCO, pq no XCM o cara é montro demais. Em 2012 foi campeão olímpico, mas não fez nada no resto da temporada, e venceu da mesma forma de domingo, atacando o Nino na subida. Em 2013 ganhou na noruega, atacando o Nino na subida novamente. No entanto, na Noruega o Nino já era o Campeão da copa do mundo e não precisava mais vencer e sim só completar. Em 2014 foi um ano apagado para o kulhavy. Agora em 2015, torço para que o Kulhavy mantenha se forte, assim como o Vogel. O nino e o absalon sempre estão fortes. Que seja pelo menos 4 disputando as vitórias. No ano passado foi até chato, ou era o Nino ou era o Absalon. Mas este ano promete demais, e vamos torcer pelo Avancini.
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Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
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FCS
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sempre ao vivo e a cores, ainda fica o replay durante alguns dias |
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Royo
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A equipe TREK levou tanto full qto HT pros seus atletas.. sendo os dois modelos bikes protótipos.. a HT era com o novo sistema ISOCoupler... q faz a HT ser quase uma Soft tail.. pois na ligação entre seat stay e seat tube os tubos não são soldados, tem um micro amortecedor/elastomero que absorve parte das imperfeições.. A Full tinha o shock em posição diferente da atual Superfly FS... algo no estilo da linha Top Fuel. Todos atletas fizeram o reconhecimento da pista usando as duas bikes.. andaram de HT e de Full.. e na prova.. todos.. absolutamente todos.. correram de Full.. não devia estar tão lisa assim a pista né.
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MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!
http://mtbogrozumbi.blogspot.com/ |
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Fabio
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Como eu já disse a Superfly vai sair de linha em 2016. Vai voltar a Top Fuel. Por que escolheram nunca vou saber. Desenvolver a Top Fuel? Preferência? A HT não está boa com elastômero?
O quarto colocado estava de HT, então a pista para ele é lisa? Daniel pegou em 11º com essa Trek. Então escolheu errado? O Vogel escolheu mais acertadamente a HT? Mas no trecho plano com brita, aquele tronquinho para eles pularem foi muito engraçado. kkkk
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Royo
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Florian Vogel tava de HT pois não tem Full de XC da Focus .. a Full da Focus é a SAM que é pra Enduro. .. ele não tinha escolha. e o Daniel chegou em 11° pq não tinha pernas mesmo.. se estivesse de HT ia ser ainda pior.
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Fabio
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Mas ano passado o Daniel estava estava bem melhor, logo perna o cara tem. De resto falar que com HT ele seria pior, é pura dedução sua. Na última do ano passado você viu em qual posição pegou o Fontana de HT, inclusive dando pau no Fumic de FS?
E na largada do feminino agora, que entre as 8 primeiras só tinha 1 Epic. O resto tudo HT. Inclusive a Merida da Gunn-Rita (mais de 40 anos) e da vencedora. Sendo que ambas tinham opção de full. Quanto sua afirmanação da Focus, você está equivocado. A Focus não vende FS de competição nos EUA, mas ela tem sim na Alemanha o modelo Super Bud 29R. Até porque se ela não fabricasse FS race, estaria assinando embaixo que HT é melhor. E também por que motivo não fabricaria uma FS race? Falta de tecnologia? Falando na Gunn-Rita que pegou em 2º. Até pela sua idade muitos poderiam achar que ela deveria ir de full e não foi. Será que as mulheres andam com mais técnica? Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 12:24 |
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Fabio
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Fabian Giger HT Nino Schurter FS Scott Julien Absalon FS BMC Daniel McConnell FS Trek Florian Vogel HT Focus Fumic FS Cannondale Scalpel Tempier HT BH Fluckiger FS BMC Jaroslav FS Specialized Epic Avancini HT Cannondale Fontana HT Cannondale Hermida HT Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 13:07 |
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XCO
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acho que muitos deles acham realmente que nao se acostumariam com uma full...
pode ver pelo absalon,demorou pra ele pegar uma full pra correr... e o fontana,aquele merda...hehehe....e um monstro de rigida,desce mais que muitos ali de full.. |
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Fabio
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kkkkkk, até me assustei quando comecei a ler seu comentário sobre o Fontana. rs
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Fabio
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Falando em bikes, repararam que quase todos estão algum tipo minusculo de guia de corrente?
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Royo
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se ele estava melhor ano passado e não tá bem agora.. podemos dizer que perna ele "tinha".. e podia não estar no seu melhor dia na prova.. e ele andou de HT e de FULL e escolheu a Full... e qto a super Bud.. apesar de ser full com 100mm a geometria dela não da pra dizer q é uma racing bike.. head tube muito inclinado e chain stay mais longo... não é atoa que não usam na WC... e ainda mais uma bike que não é comercializada no mundo todo.. qual o interesse do fabricante de mostar uma bike que tem vendas restritas a alguns mercados? bike full de alto desempenho não é simples não.. não ache que toda marca tenha uma no nivel de competir uma WC.. as vezes é melhor ir de HT mesmo.. do que de full num nivel abaixo dos concorrentes. e comparar um atleta de Full com outro de HT não diz muita coisa.. não é só bike.. tem toda a tecnica do atleta tb.. se o Fontana desce bem de HT.. desce melhor ainda de Full. e qual marca tem uma Full top desenvolvida pras mulheres ????
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Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 15:43 |
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Royo
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mesmo com XX1 e etc... melhor ir na certeza q não vai cair a corrente e usar algum tipo de guia do que arriscar e perder tempo com uma corrente caindo durante a prova.
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Mas se esse fosse o pensamento, ou seja, apenas o comercial da coisa, a Cannondale não teria feito a F29, a Spz já teria tirado de linha a Stumpy HT, a Trek não estaria investindo na nova HT softail. Afinal elas tem tecnologia para bikes racing XC FS e não precisariam ter HT, e podiam focar para as vendas só de FS. Como disse, faz mais de 20 anos que as FS estão no mercado e até hoje não são 100%. Se uma vantagem é tão difícil de ser percebida, logo não tão vantagem assim. Quando uma tecnologia tem mais vantagens do que desvantagens, simplesmente enterra a tecnologia substituída, isso se chama convergência tecnológica. Foi assim com discos que em menos de 10 anos dominaram o mercado. Hoje ninguém fala em disco mecânico, ou v-brake. Simplesmente foram extintos. Idem com o que o v-brake fez com o cantilever. E a 29 que todos achavam marketing. Tomou de assalto o XCO. então se 29 que tomou de assalto é puro marketing, o que dizer de uma tecnologia que ainda representa 50% no XCO? É igual DVD para VHS, foi um arraso, mas do BD para o DVD não foi tão fácil. E mais difícil ainda será para o 4K.
Isso talvez se aplique a marcas pequenas, mas o que dizer de Trek, Cannondale e Merida? E, na sua opinião, onde se enquadra a Caloi FS? kkk Brincadeira. O que mais conta numa FS de XCO é anti-squat e não pedal kickback. Tão pouco brake-squat. Só que se melhorar o nível de anti-squat se piora o de pedal kickback. a não ser em monopivô de DH bem pesadas. Só que enquanto o melhor anti-squat ajuda numa subida longa, o maior pedal kickback vai prejudicar se a subida for irregular. Ou então deixa o nível de pedal kickback baixo, mas se perde no anti-squat, e aí, tá-lhe trava. Aliás, a Epic é uma que tem anti-squat bem ruim, mas como depende exclusivamente do Brain, não faz falta. Sem falar quje em XCO é interessante um relação de linkagem progressiva-regressiva-progressiva e isso é complicado. Aí a solução é usar amortecedores customizados e caros. Vai tentar comprar um shock aftermarket para Enduro ou para Epic. Simplesmente não existe na medida. tenho uma Camber e todo mundo diz que é versão Evo da Epic, mas nunca vão lançar versão da Epic sem Brain por causa do que já disse acima. Por isso fizera a Camber, parecida, mas totalmente diferente. aliás, a bike é uma delícia, e não é XC. Mas ultimamente tenho andado mais de HT. e um cara que anda comigo acabou de trocar sua Merida FS por uma Niner HT. Sei que é coisa rara, mas acontece. E da Epic a maior vantagem dela, para mim, é caber 2 caramanholas, isso é muito bom e longa distância. é só ver no Cape Epic que os caras levam a segunda atrás do canote e fazem de tudo para evitar mochila de hidratação. Das atuais FS XC, eu ficaria entre a Epic (não gosto do Brain, nem de funcionamento e nem de ficar preso a rede de assistência técnica e gosto menos ainda de Brain no garfo) e a Spark. A Epic pela garantia e pelos 2 suportes e a Spark pela suspensão sem viadagem e sistemas proprietários. A Superfly eu não falei, porque vai ser substituída e por causa do garfo proprietário de 51mm. Cannondale nem cogito, pois não gosto de sistemas próprios e isso a Cannondale adora.
Exato. Mas se o cara já desce bem, não é melhor priorizar as subidas? da mesma que quem sobe bem (Julien) deveria priorizar onde é mais limitado (descidas).
Esse lance de homens e mulheres é marketing total baseado numa dedução de que mulheres são menores. Logo é só a triangulação da bike ser proporcional às medidas, independentemente do sexo. Mas respondendo Specialized e Trek tem. Mas deixo outra questão: Por acaso as HT das competidores são especiais para mulheres também?
Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 16:28 |
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Fabio
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Gostaria que me definisse o que você entende por geometria e qual dos dados que lhe fizeram concluir que a bike não serve para XCO? 69,5º é usado na F29, nas Scale e nas Spark. Só como exemplos. Spark tem 44,8cm de chainstay. A Focus em questão, tem 45cm. Ainda não entendi, onde a geometria dela não se encaixa em XCO. Óbvio que nunca andei nessa Focus, mas é bem apressado e preconceituoso ter um julgamento de uma bike apenas lendo números. seria como se nos anos 90 que eu andava com mesa de 145mm e guidão de 560mm eu visse numa ficha técnica uma bike com top maior, mesa de 60mm e guidão de 740mm para XC e dissesse que é uma bosta sem andar. Gostaria eu que naquela época já existisse guidão de 700mm. Me arrependo do tempo que perdi com guidão estreito, baseado em conceitos e lendas passados em boca-em-boca. Afinal uma mentira dita mil vezes se torna verdade. 29 não sobe bem, mesa longa melhora a subida, disco de 203mm vai fazer você capotar, disco de 160mm já basta para piloto de qualquer peso, pneu de XCo tem que ser 1.8, pressão alta nos pneus faz andar mais, e até FS não sobe bem. Lembrando que chainstay entrou na moda para se poder ter toptube longo com mesa curta e isso tudo sem comprometer o entre-eixos, esse sim a medida que faz diferença. Em tempo: A Enduro da spz tem um dos menores chainstay entre as 29. isso a torna boa para XCO? Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 16:36 |
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Fabio
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Podem fazer o que quiserem nas FS, mas elas só vão reinar em XCO quando as pistas mudarem e não quando as bikes mudarem. As bikes podem evoluir o que quiserem, quem vai decidir isso vão ser as pistas e não as bikes.
E mesmo assim, não vai depender só das descidas serem mais técnicas, pois recentemente uma revista alemã testou uma bike de XC contra uma de trail e outra de enduro. E tudo que a trail e Enduro ganharam na descida, elas perderam 2x na subida. Coisa que um usuário aqui já fez. Ele testou a sua bike de am contra a sua de XC. Até hoje subida conta muito no tempo geral. E a pista tem que ser muito encardida para FS ser 100% opção de pilotos.
Editado por Fabio - 29 Mai 2015 as 16:29 |
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Fabio
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Isso que pensei. O seguro morreu de velho.
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