Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Wilier ou Cannondale??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Wilier ou Cannondale??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Wilier ou Cannondale??
    Postado: 25 Abr 2015 as 15:24


Estou com uma dúvida e preciso da ajuda dos amigos que tem mais experiencia que eu.

Vou comprar uma speed e tenho 2 opções com valores equivalentes:

Cannondale CAAD 8 6 Tiagra

Wilier Triestina Montegrappa com Campagnolo Veloce


O que acham?

As 2 são novas (0km)

Qual a melhor opção??

Obrigado
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 16:09
Até onde me lembro a CAAD é uma das melhores de Alumínio do mercado. É uma geometria Clássica. A Wilier é uma geometria mais "confortável".

Isso é como perguntar, qual Tenis eu compro Adidas ou Nike  :S
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2015 as 18:59





Obrigado pelo comentário.

A dúvida realmente existe pela dificuldade e pela similaridade das bikes.

A Cannondale eu vi a preta pessoalmente e achei linda demais. A Wilier eu vou ver na quarta mas parece pelas fotos ser tão linda quanto.......

Confesso a "queda" pelas italianas (tenho uma Colnago e uma Trek antigas), mas tb gostei demais da Cannondale. Como vc falou. Geometria clássica.

aguardo mais opiniões
Voltar ao Topo
Luciano Belitzki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luciano Belitzki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 00:46
Boa noite Jorge Ricardo, eu particularmente tenho uma Cannondale Caad 8 5 shimano 105 10v uma beleza de andar, quando comprei ela também fiquei na dúvida se pegava essa ou uma outra Wilier, mas acabei adquirindo a Cannondale, é muito boa a bike, só troco ela se for para uma de Carbono. Meus treinos são para participar de Audax e ela é bem confortável, claro que depois de fazer um bom bike fit.
Mas qualquer uma das duas serão uma excelente aquisição.
Bom Pedal.
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 08:31


Obrigado pela opinião.

Nas duas opiniões que escreveram aqui, não tenho certeza mas percebi uma leve tendência pela CAAD 8.

Tenho até quarta para resolver.

Aguardo mais opiniões para me ajudar.

Obrigado
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 15:00
Acho que nenhuma bike de alumínio bate a CAAD em custo benefício. Talvez a GIANT TCR (de alumínio).

Mas eu tenho uma queda pelas Italianas ... pela Wilier então ...  caso de amor  :) (dei uma para minha mulher).

Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 16:37



Sei bem como é essa paixão pelas italianas...........

Já estava decidido pela Wilier.... aí apareceu a CAAD, linda, honesta e tecnicamente muito boa......

Daí apareceu a dúvida e a solicitação de ajuda.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 17:01
Jorge, nem uma, nem outra.
Nenhuma delas vale a pena se, como eu sei, busca modelos especiais. Wink
Abraço.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 21:08


Obrigado pela opinião Fabricio

Na verdade já tenho muitas "especiais".

Estou buscando uma bike para poder finalmente pedalar um pouco mais sério sem compromisso e nem a preocupação que tenho andando nas 'especiais".

Abs
Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2015 as 21:38



Amanhã vou ver a Wilier pessoalmente. A CAAd 8 preta 6 Tiagra eu já vi pessoalmente e confesso que fiquei "babando".... linda demais!!1

O dono da Wilier (que é 0km) tem uma Cannondale synapse laranja usada mas que nas fotos parece linda e toda Dura Ace. Interessante é que no site da Cannondale é informado que ela é feminina e em alguns fóruns citam que a synapse é uma endurance (masculina).......

Vamos ver no que dá. Mas até amanhã ainda espero mais opiniões.
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 10:15
Jorge na maioria dos casos as bikes femininas tem geometria mais curtas e altas, que também é o caso das bikes com foco em "conforto". Talvez por isso a questão.

Voltar ao Topo
Jorge Ricardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2012
Rio Bonito
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Ricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 22:17




Obrigado.

Bem interessante a relação de bike com geometria feita para mulher ser comparada a bike masculina endurance e confortável.....

O que poderia ser prejudicial, em termos técnicos, a synapse ser utilizada por homem??
Pelo que venho aprendendo com vcs amigos do site, a geometria mais curta tornaria a bike mais "arisca" tb??
Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:43
Boa tarde !!!
     A quatro meses estava na mesma duvida q a sua mais era entre a wilier GTR granturismo ultegra e a tarmac sport 105, e acabei pegando a wilier sempre gostei da marca e so tenho elogios para dar, a unica coisa q deixou a desejar sao as rodas vem nela. Nunca andei numa caad mais se optar pela wilier nao vai deixar a desejar.
valeu galera
Voltar ao Topo
edugcosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edugcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 15:22
Cannondale, acabei de comprar uma CAAD 9 com ultegra, perfeita bike quadro excelente
Voltar ao Topo
Guilhermelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2015 as 11:44
Cannondale amigo!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X