Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - WD40 bike Dry
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


WD40 bike Dry

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: WD40 bike Dry
    Postado: 07 Mai 2015 as 10:54
Bom dia 

Pessoal o WD40 tradicional já conheço e sei que não server para lubrificar e sim como desingripante .
Agora apareceu esse novo :

https://www.mxparts.com.br/lubrificante-corrente-wd-40-bike-dry

Alguém já usou na corrente ?
Vale a pena ?

Obrigado
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 11:25
Estou usando o Wet http://www.mxparts.com.br/lubrificante-corrente-wd-40-bike-wet, achei ele mais espesso que o Finish Line e parece que junta mais sujeira, ficando mais encrostada na corrente. 

Ainda não tive oportunidade e usar na chuva, mas percebi que em barro e rio ele não perdeu eficiência, nessa parte gostei. 
Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:42
Cendron 

Obrigado pelo feedback .

Estou pensando em comprar pois sempre usei o WD40 para limpeza e desingripante com ótimos resultados .

Não estou satisfeito com o squirt , acho que sai com muita facilidade .
Alguem mais conheced esse produto ?


Voltar ao Topo
Oliverone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2012
CPS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliverone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 14:12

Uso o squirt a muito tempo e estou satisfeito com os resultados. Acredito que a grande questão esta na forma correta de utilizar o produto, não falando somente do squirt que possui uma regra de utilizar para que você possa obter os melhores resultados assim como também de outros lubrificantes de reconhecimento como o caso do Finish Line. Desde o produto correto para limpar a corrente que muita vezes acabamos utilizando errado, como até a reposição da próxima lubrificação. Abaixo tem dois link´s interessantes para orientação.

http://www.proparts.esp.br/squirt-lube/modo-de-usar

http://www.pedal.com.br/forum/squirt-lubrificante-de-cera-para-a-corrente_topic33891_page2.html


Grande abraço, e bom pedal.Thumbs Up


Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 14:22
Oliverone 

Obrigado pelos links .

No caso eu acho que estou pecando exatamente nessa parte de usar um desengraxante antes do squirt .
Acabei passando finish line , como devo proceder agora para reaplicar o squirt visto que só agua e detergente nào removem o finish ?

Abraços 

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 16:58
Mais um tópico criado desnecessariamente.Confused
O assunto "Lubrificante para correntes" já possui "dezenas" de tópicos.

O mais completo é este:

Na página 12 do mesmo tópico há um link que postei com reviews e testes realizados com a maioria dos produtos disponíveis no mercado.


Na mesma citada página 12 há a presentação dos produtos WD-40 Bike, lançados em novembro do ano passado (2014), e comentários de quem já usou.

Boa leitura à todos!Wink




Editado por Pepebike - 07 Mai 2015 as 16:59
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 08:53
Pepe li seu tópico me desculpe por repetir o post , achei que era um produto novo.
Obrigado 
Voltar ao Topo
goicocheia Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2015
Vitória
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goicocheia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 12:37
Pessoal, gostaria de saber se alguém possui mias informações sobre os efeitos do WD40 no quadro de carbono. Alguns dizem que é corrosivo. Eu estou com a minha bike manchada e buscando investigar o porque. Desconfio que seja o WD40. Se alguém souber maiores informações pode me passar algum link que diga isso? Vou contactar o fabricante também mas não acredito que eles possam saber responder idoneamente.


Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 20:07
Pessoal eu procurei por algumas páginas, mas até agora não encontrei e acredito não precisar abrir um tópico a respeito do que vou perguntar.

Peço desculpas ao autor do tópico por usa-lo para tentar tirar minha dúvida. Vamos a ela:

Posso limpar a corrente com benzina? 

Pergunto porque ela é usada na indústria para a limpeza de peças e não deixa resíduo, já que é muito volátil.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 21:47
Originalmente postado por Rafael Alpi Rafael Alpi escreveu:

Pessoal eu procurei por algumas páginas, mas até agora não encontrei e acredito não precisar abrir um tópico a respeito do que vou perguntar.

Peço desculpas ao autor do tópico por usa-lo para tentar tirar minha dúvida. Vamos a ela:

Posso limpar a corrente com benzina? 

Pergunto porque ela é usada na indústria para a limpeza de peças e não deixa resíduo, já que é muito volátil.


Acho que pode, Eu costumo limpar as minhas corrente com querosene quando estão muito sujas.....Depois eu as lavo com água e uma escova para retirar o querosene, deixo no sol para secar e depois de secas as lubrifico normalmente...... Claro, faço isso com elas fora da bike....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 05:52
Muito obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X