Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vzan Lev 460, Futura, Shimano WH-R501 ou RS10?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vzan Lev 460, Futura, Shimano WH-R501 ou RS10?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vzan Lev 460, Futura, Shimano WH-R501 ou RS10?
    Postado: 24 Fev 2015 as 16:17
Olá pessoal!

Pesquisei bastante aqui no fórum e em outros sites, mas não encontrei nenhuma informação muito concreta do que realmente é melhor.

Sou do MTB e recentemente comprei uma Caloi Sprint 20 para treinar na estrada. Ela tem as rodas pesadas, perto dos 3kg o par, com aros Caloi, 32 raios inox e cubos Shimano Tiagra. Eu tenho aproximadamente 72kg.

Quero fazer um upgrade de rodas para alívio de peso e estou em dúvida entre, Vzan Lev 460, Futura, Shimano WH-R501 ou RS10. Elas tem o preço bem próximo, de R$ 549,00 a R$ 699,00 e não quero investir mais que isso. O peso delas são próximos também.

Qual delas realmente é a melhor para treino e indicariam/recomendam?

Valeu!
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 16:24
As Vzan Lev 460 realmente são 'moles' e frágeis como alguns dizem?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 16:37
mole e frágil é a original da sprint, rs.

a lev é mais rígida, aguenta mais tranco, mas é indicada para pessoas que pesam menos de 80kg.
eu gosto muito das Futura nesse segmento - até mais do que a R500.

Voltar ao Topo
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 17:04
Originalmente postado por lcrevilari lcrevilari escreveu:

Olá pessoal!

Pesquisei bastante aqui no fórum e em outros sites, mas não encontrei nenhuma informação muito concreta do que realmente é melhor.

Sou do MTB e recentemente comprei uma Caloi Sprint 20 para treinar na estrada. Ela tem as rodas pesadas, perto dos 3kg o par, com aros Caloi, 32 raios inox e cubos Shimano Tiagra. Eu tenho aproximadamente 72kg.

Quero fazer um upgrade de rodas para alívio de peso e estou em dúvida entre, Vzan Lev 460, Futura, Shimano WH-R501 ou RS10. Elas tem o preço bem próximo, de R$ 549,00 a R$ 699,00 e não quero investir mais que isso. O peso delas são próximos também.

Qual delas realmente é a melhor para treino e indicariam/recomendam?

Valeu!

as rodas da sprint 20 não pesam tanto assim não O.O... se duvidar acho que as futura são mais pesadas que as originais dela.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 18:21
Eu gosto da Shimano WH-R501 pois prefiro o sistema de cubo da Shimano (com bacia e esferas) que o do tipo rolamentado da Vzan, além do preço menor, da durabilidade, da manutenção simples e de não fazer aquele barulho "maluco" quando vc para de pedalar.
Comprei um par delas à cerca de 20 dias atrás e paguei R$ 500 nesta loja (essa oferta NÃO está no site):

Sobre as vantagens (e desvantagens) de cada sistema (bacia e esferas x rolamento), bem como informações  sobre as rodas em questão, leia este tópico:
e este:
e este:




Editado por Pepebike - 24 Fev 2015 as 18:58
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 19:37
Uma coisa que você deveria levar em consideração e que eu não levei qdo comprei as minhas, é a possibilidade de usar cassete de 11 velocidades em cada uma dessas rodas no futuro.

Tenho uma Vzan Lev, muito boa por sinal, é bem leve e não acho ela mole (tenho 70 kg), mas agora penso em fazer um upgrade para 11 velocidades, mas ela não é compatível. Alguém sabe se dá pra trocar o freehub?
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 08:11
Eu não pesei as minhas rodas, mas encontrei elas a venda no Mercado Livre e perguntei o peso ao vendedor, ele falou que é em torno de 3KG o par. 

Sobre esferas x rolamentos, eu usaria qualquer uma das duas na boa, elas tem seus prós e contras, mas para mim não tem problema. Eu prefiro um pouco mais os rolamentos por causa da manutenção.

A minha bike é 10v e não penso em utilizar 11v nela, então não seria um problema também.

A Vzan Lev parece ser uma boa escolha então, é uma das mais baratas e pelo o que estão dizendo, ela não é frágil e esse é o meu maior medo...

Sobre a R501 e a RS10, o que muda entre elas? Eu só vi pela internet e parecem ser idênticas!


Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 09:27
dei uma mega mancada, fiquei enrolando pra comprar as Vzan Lev 460 na Netshoes por 354,00 em 12x de 29,50 e agora não tem mais =/
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 09:40
Uso as LEV há mais de 3 anos e são rodas muito boas. Tive alguns problemas com quebras de raios, mas bastou ir trocando que parou de quebrar. Elas realmente não são muito rígidas, mas não chegam a raspar nas sapatas nem nada. Você só percebe que elas não tem aquela resposta super-rápida, mas nada que comprometa o desempenho. 

Também sofrem um pouco com a buraqueira e pedem um alinhamento esporádico. Uso as rodas pra treinar e não alivio nem um pouco no asfalto ruim. No meu caso, as piores pancadas são naquele túnel que tem na avenida do Jockey, indo pra USP. Ali passo socando por cima de tudo, o que acaba sacrificando de mais as rodas. 

Tive um problema no freehub mas foi culpa minha (coloquei um rolamento tabajara que quebrou e mandou a peça pro vale das sombras). Comprei na Vzan, paguei pouco e chegou rápido. Semana passada cai em uma cratera lunar a 50km/h e estraguei o aro dianteiro. Peça comprada na Vzan por meros 120 reais. 

Honestamente, não são rodas perfeitas, mas pelo preço, peso e facilidade de manutenção, duvido que encontre coisa melhor. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 09:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uso as LEV há mais de 3 anos e são rodas muito boas. Tive alguns problemas com quebras de raios, mas bastou ir trocando que parou de quebrar. Elas realmente não são muito rígidas, mas não chegam a raspar nas sapatas nem nada. Você só percebe que elas não tem aquela resposta super-rápida, mas nada que comprometa o desempenho. 

Também sofrem um pouco com a buraqueira e pedem um alinhamento esporádico. Uso as rodas pra treinar e não alivio nem um pouco no asfalto ruim. No meu caso, as piores pancadas são naquele túnel que tem na avenida do Jockey, indo pra USP. Ali passo socando por cima de tudo, o que acaba sacrificando de mais as rodas. 

Tive um problema no freehub mas foi culpa minha (coloquei um rolamento tabajara que quebrou e mandou a peça pro vale das sombras). Comprei na Vzan, paguei pouco e chegou rápido. Semana passada cai em uma cratera lunar a 50km/h e estraguei o aro dianteiro. Peça comprada na Vzan por meros 120 reais. 

Honestamente, não são rodas perfeitas, mas pelo preço, peso e facilidade de manutenção, duvido que encontre coisa melhor. 

Legal que você usa a Lev e está gostando, estou ficando mais interessado por elas. Se não chega a raspar nas sapatas está bom, no meu treino ontem tive que soltar um pouco o cabo do freio, porque nas subidas a roda original da Sprint estava raspado nas sapatas... LOL

Sabe se o peso da Lev é o mesmo que está no site da Vzan? +/- 1600gr
Qual seu peso?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 10:05
Nunca parei para pesa-las. Farei isso em breve quando remontar a dianteira. Neste tempo meu peso variou de 75 à 65 kg, mas os empenos sempre foram mais ou menos iguais.

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 13:10
Tive rodas VZAN Everest na minha MTB 26, tenho uma Concept parada, e tenho uma Everest na minha 29. Em todas tive vários problemas de quebra de raios, apesar de gostar muito das rodas. Troquei os raios da 26, aposentei as Concept e amarrei, eu mesmo, os raios da roda traseira da 29, depois de terem quebrado 2 raios, e eles pararam de quebrar. Não seria uma opção interessante amarrar os raios dessas VZAN LEV, para poder ter rodas leves, mais rígidas e mais resistentes, por um preço melhor?
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 13:51
Nunca amarrei raios, fica bom isso? 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 16:50
Eu gostei muito, mas amarrei as da MTB, aumenta a rigidez e a resistência. Foi a solução para minha Everest parar de quebrar raios sem ter que trocá-los. O bacana é que dá para fazer em casa. Ao menos eu fiz. Peguei um cabo de energia, abri ele e usei os fios de cobre, enrolei no cruzamento dos raios, "soldei" com araldite e, antes da cola secar totalmente, pintei com um cotonete e tinta spray preta, ficou muito bacana e discreto. Minha única questão em fazer em uma road é por medo da roda ficar rígida demais, e prejudicar o conforto, mas se tivesse uma roda mais simples e problemas de quebra, arriscaria, já que poderia desmanchar as amarras se não ficar bacana.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 17:01
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
lcrevilari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcrevilari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 08:18
Mais alguém tem alguma informação ou experiencia com essas rodas Shimano?
Voltar ao Topo
fellip Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 11:31
Pessoal tenho pesquisado bastante mais ainda nao cheguei a uma resposta. Rodo de MTB, tenho uma Caloi Elite 10, já mudei o grupo e o freio, mas estou tendo problema com a roda, estar quebrando raios direto. Sou pesado, peso mas de 100kg. Gostaria que os amigos pudesse me ajudar na compra de uma roda resistente. Desde ja obrigado. 
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 11:49
Eu pegaria a 501, tenho a r500 e gosto muito desta roda muito firme e olha que sou pesado 90kg já baixou o pneu 2 vezes e elas continuam alinhadas!!!!!!!
Voltar ao Topo
fellip Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 11:58
Essa referencia de roda é para speed? Estou querendo para MTB. Desde já obrigado 
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 12:47
Originalmente postado por fellip fellip escreveu:

Essa referencia de roda é para speed? Estou querendo para MTB. Desde já obrigado 


Postou na seção errada, champz. Aqui é só estrada/speed. Tente postar sua duvida na parte de MTB, será mais fácil de conseguir uma resposta.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2015 as 17:34
A minha mensagem já não deve ajudar o colega com a dúvida, mas acho que posso contrubuir para o futuro. Eu tenho uma sprint 20, com a famigerada roda. O primeiro e unico up foi um par de futura, há certo tempo. Tinha deixado a roda original parada em casa. A minha esposa tinha um par de rodas com aros alexrims e cubo shimano 2.300 (grupo da bike todo 2.300). Acabei colocando o tiagra nos aros alex, e ficou bem legal. Pelo preço, se tivesse pensado nisso antes, tinha trocado só o aro original da caloi.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X