Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Votação - Regras - Desvio de tópicos e novatos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Votação - Regras - Desvio de tópicos e novatos

 Responder Página  123>
Pergunta: Você concorda com as regras abaixo
Alternativa Votos Estatísticas
155 [87,08%]
21 [11,80%]
2 [1,12%]
Você não pode votar nesta enquete

Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Votação - Regras - Desvio de tópicos e novatos
    Postado: 21 Jan 2012 as 14:16
Prezados,

Já há algum tempo que ando preocupado com algumas atitudes no fórum, especialmente em relação a usuários novatos e a quem desrespeita as regras.

O que acontece algumas vezes é que quem da uma desviada na conduta, seja muito grave ou não, já recebe várias mensagens, normalmente nada educadas, contra atacando.

Alguns exemplos:

- Usuário novo, posta mensagens de pouco conteúdo... algo como: "Gostei muito da sua bike". Ou acaba repetindo uma mensagem. Vem 2 ou 3 outros usuários e respondem no tópico: "Parabéns... mais X mensagens vocês poderá anunciar". O usuário não entende e retruca... vira discussão.

- Um usuário novato postou sobre bicicletas elétricas recentemente. Era novato e em uma das respostas, acabou saindo 5 respostas iguais. Veio outro usuário e postou 7 (sim, sete!) mensagens imagens grandes no fórum com mensagens anti-flood. Aí o outro usuário respondeu, se mostrando ofendido. Outro veio reclamar que desviaram o tópico e um outro tomou as dores. Em mensagem privada para a moderação, logo depois do erro, o usuário novato disse que postou sem querer, não tinha como editar e pediu desculpas.

- Outro usuário, já antigo, posta tudo com letras maiúsculas (caixa alta, caps lock). Por regras de etiqueta de internet, isso equivale a gritar. Apesar disso não estar contra as regras, veio um outro usuário e xingou ele abertamente no tópico... sim... xingou, de maneira ofensiva. Houve denuncia e o segundo usuario foi bloqueado. Um terceiro usuário, veio e xingou de novo, ainda falando que ele fica reclamando pra moderação.

Resultado de tudo isso:
- O tópico fica prejudicado.
- São geradas no mínimo mais de 10 mensagens inúteis que ocupam o servidor (o que custa dinheiro).
- Dá um trabalho extra pra moderação.
- Existe um desgaste entre os usuários envolvidos que pode refletir em novas discussões no futuro.
- Deixa um clima ruim para outros usuários do fórum.
- No caso de usuários novatos, pode fazer que eles desistam de usar o fórum novamente.


Segundo as regras, se existe qualquer problema em relação ao fórum, é preciso REPORTAR O POST e não tentar bancar o moderador e tomar atitudes. Quando o post é reportado, a atitude é tomada, resolve o problema e não gera outros. E quem acompanha o fórum sabe que atitudes são tomadas! Alguns vezes não são imediatas e nunca será 100% do tempo em um fórum grátis (dificilmente até em um pago!), mas fazemos o melhor possível.

Especialmente no caso de mensagens "inúteis", a moderação não tem como FAZER NADA até que o usuário chegue em 20 mensagens, para provar que realmente ele só queria anunciar. Quando se caracteriza essa situação, as mensagens do cara são zeradas e normalmente ele desiste de usar o fórum (o que eu não me importo!).

Os argumentos para essas atitudes de outros usuários são as mais variadas... desde o "eu reportei e a moderação não fez nada" até o "ele tá sempre errado", mas isso não justifica! O papel do moderador é do moderador! Fazer esse papel traz todas as consequências acima.

Sim, concordo e entendo que existe usuários chatos e usuários MUITO, mas MUITO malas. Só que isso não justifica ofensas, é questão de opinião e não dá pra generalizar. Mas o mais importante de tudo... também existem muitos usuários que tem computadores ruins, conexões ruins, muito mais idade, muito menos intimidade com informática e tudo isso também leva a erros. Vocês não sabem quantos emails a gente recebe com gente que não consegue usar os classificados e copia pra gente que recebeu o erro: "Vc não tem permissão. Leia as regras em xxxxxx". O cara não conseguiu entender que aquilo da mensagem é UM LINK! No caso de repetidas mensagens, também pode acontecer por causa de conexões lentas.

Também concordo que não devemos ser babás. Quem não sabe o que é um link ou nunca usou a internet e quer já entrar numa aplicação mais complexas, terá dificuldades muito complicadas de resolver inicialmente. Mas isso não justifica ofensa. O que nós do site temos que melhorar é colocar mais e mais instruções e até vídeos explicando como tudo funciona. Mesmo assim, por mais claro que façamos, vai ter gente preguiçosa e que precisa de babá... e com esses a gente deixa claro que não respondemos. Puxando um paralelo para tópicos... muitos respondem a mesma dúvida 300 vezes em tópicos repetidos e outros xingam... porque ao invés disso, não IGNORAM (ou, respondem educadamente) ? Mais cedo ou mais tarde, o usuário supostamente preguiçoso vai encontrar a busca!

Do nosso lado, queremos sim melhorar alguns instruções do site em geral, ativar os coordenadores de área e fazer o que for possível para melhor entendimento geral.

Sendo assim, quero votar algumas novas regras abaixo:

- A moderação deve ser feita apenas por moderadores. Usuários que responderem de forma considerada ofensiva, que resultem em discussões, resultem em muitas mensagens e/ou que desviem o tópico, poderão ser bloqueados. Os usuários que forem vítimas poderão ser também punidos caso alimentem a discussão. Problemas em tópicos devem ser somente REPORTADOS A MODERAÇÃO.

- Usuários que desrespeitam regras gerais de netiqueta (saiba mais em:http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta) poderão ser advertidos ou bloqueados. Especialmente para mensagens em caixa alto, sem pontuação em exagero, com excesso de palavrões e tópicos/mensagens com mesmo assunto sem necessidade.

Lembrando sempre... o intuito de tudo isso é tornar a convivência mais agradável para todos e facilitar a vida da moderação.

Por favor, votem acima.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 21:49
Também concordo que a forma de intervenção deveria ser apenas reportar o post, entretanto outro dia havia um anúncio de uma peça nova, sem prévia autorização, sem fotos... até me interessava e eu postei:  Poste fotos, são obrigatórias. e reportei de imediato... o tópico seguiu por mais dois dias com outros mandando o endereço de e-mail para receber as fotos - muitos deles nem novatos eram, até que apareceu um post do vendedor (com cerda de 60 participações) dizendo que a peça havia sido vendida...
Porque não foi tomada providência alguma? Falta de moderadores? Tenho certeza que oferta de moderadores não falta... muitos dos usuários mais antigos certamente já se ofereceram.
Estamos sempre tentando ajudar, mas quando a gente observa tais episódios desmotiva um pouco.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2012 as 23:30
"Do nosso lado, queremos sim melhorar alguns instruções do site em geral, ativar os coordenadores de área e fazer o que for possível para melhor entendimento geral".
Insegurança para apresentação de novos tópicos (duplicidade): certamente que este fórum existe há muitos anos, e dificlmente algum assunto não tenha já sido abordado por um ou outro tópico, sucedendo que seja novamente posto para discussão DESAVISADAMENTE. Sugiro que exista um ÍNDICE dos tópicos ATIVOS para acessorar os "novatos" e evitar reprises.... além do que, o título de um novo tópico pode não corresponder aquele já existente, porém o assunto pode perfeitamente ser igual e aí... reprise! Agora, ofender alguém que se manifesta em tópico de bike, não deveria ser objeto de 'ADVERTÊNCIA".... sou adepto ao TOLERÂNCIA 0 (zero), pois tal decorre da vontade de ofender, conscientemente e assim não deveria ter NENHUM privilégio, complacência através de advertências ou suspensões paliativas. Essa é minha opinião. Abrçs... 


Editado por bigbiker - 21 Jan 2012 as 23:41
GIANT XTC
Voltar ao Topo
fdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
interior. minas
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 00:14
- A moderação deve ser feita apenas por moderadores. Usuários que responderem de forma considerada ofensiva, que resultem em discussões, resultem em muitas mensagens e/ou que desviem o tópico, poderão ser bloqueados. Os usuários que forem vítimas poderão ser também punidos caso alimentem a discussão. Problemas em tópicos devem ser somente REPORTADOS A MODERAÇÃO.
 concordo plenamente com o Pedro !  Thumbs Up
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 00:35
Pedro, me fala uma coisa: e a modificação da regra dos classificados? Jajá vai fazer aniversário aquela conversa da mudança.

No mais concordo, Pedro, você sabe que sempre estou reportando posts, tem horas estou de mau humor e pego meio pesado com vocês! LOL Se tem algum tópico que vira bagunça, eu nem posto mais, já tenho muito rolo para resolver no trabalho e não quero arrumar rolo em fórum onde uso por prazer.

Abraço!
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 12:13
Concordo com as duas iniciativas (já votei inclusive). Na primeira porem, sugiro que a punição por bloqueio seja no caso de reincidencia especifica no erro de conduta. Assim, da-se a oportunidade do usuário alegar ignorância da regra XPTO.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 16:25
Pedro, apenas mais uma sugestão:

Como percebe-se aqui no forum que muitos usuários não lêem as regras, acredito que os moderadores e adminstradores podem, por meio do sistema enviar MPs a todos os usuários de uma única vez, informando tais modificações, novidades e inclusive a realização destas votações. Assim todos teriam acesso as mudanças, já que receberiam o comunicado via MP.

Sugiro isto, pq em sites privados de torrent privados que eu particicpo funciona assim, e o usuário não usará o augumento de que não tinham o conhecimento de tal regra. 

Lógico, se for possível e viável a idéia!


Editado por Patricko - 22 Jan 2012 as 16:27
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 20:43
Concordo em parte. Acho que exigir netiqueta é exagero. O fato do sujeito ter uma comunicação dificultada (quando usa cx. alta, etc) já é uma punição por si só.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:22
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Concordo em parte. Acho que exigir netiqueta é exagero. O fato do sujeito ter uma comunicação dificultada (quando usa cx. alta, etc) já é uma punição por si só.


Sim... a netiqueta é bastante ampla e praticamente abrange todas nossas regras. Não que a moderação va ficar ativamente caçando desvios e punindo, mas estar claro nas regras nos dá poder de quando um usuário mala insistir só de pirraça em não seguir, temos justificativas de atitudes mais severas (como bloqueios).
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 23:29
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Também concordo que a forma de intervenção deveria ser apenas reportar o post, entretanto outro dia havia um anúncio de uma peça nova, sem prévia autorização, sem fotos... até me interessava e eu postei:  Poste fotos, são obrigatórias. e reportei de imediato... o tópico seguiu por mais dois dias com outros mandando o endereço de e-mail para receber as fotos - muitos deles nem novatos eram, até que apareceu um post do vendedor (com cerda de 60 participações) dizendo que a peça havia sido vendida...
Porque não foi tomada providência alguma? Falta de moderadores? Tenho certeza que oferta de moderadores não falta... muitos dos usuários mais antigos certamente já se ofereceram.
Estamos sempre tentando ajudar, mas quando a gente observa tais episódios desmotiva um pouco.


Vamos por partes...

- Fotos não são obrigatórias. Obrigatório é SE TIVER fotos que sejam colocadas no tópico ou num link externo q nao seja site de venda. Mandar email pra receber as fotos é sim fora das regras.

- Não ter autorização não é necessariamente real. Acontece de ter gente pedindo autorização e esquecendo de mandar o link com o anuncio e assim a moderação não confirma. É uma falha de automatização e acompanhamento do sistema. Mas nem por isso deixa de funcionar, porque quando há denuncias, buscamos nos pedidos de anuncio, se não tiver lá, o anuncio é retirado e o usuário muitas vezes punido.

Sim... pode acontecer, especialmente em 2 dias, de passar uma ou outra situação. Mas agora, ter moderador não é nem um pouco fácil, mesmo com gente se oferecendo. É uma responsabilidade bem grande e já tivemos situações chatas no passado. Usuários que acharam que eram deuses pq viraram moderadores, atitudes exageradas ou muito brandas, discussões que cairam no lado pessoal e por ai vai. Moderar não é fácil! Por isso que a estratégia é ter coordenadores, com menos poderes, mais para visar organização, mas que vão ajudar indiretamente a moderação.

Mesmo assim, acredito que menos de 5% dos casos fiquem sem atitude da moderação. Fora os casos que não tem como tomar atitude imediata, como usuarios que postam mensagens de pouco conteúdo e acreditamos que eles fazem isso apenas para anunciar. Se a gente não comprovar que na 21, 22 ou 23, ele não anunciou, não podemos fazer nada... e até chegar nesse número de mensagens, também nada pode ser feito. E isso da a falsa impressão de que a moderação não viu a denuncia.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 02:41
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Também concordo que a forma de intervenção deveria ser apenas reportar o post, entretanto outro dia havia um anúncio de uma peça nova, sem prévia autorização, sem fotos... até me interessava e eu postei:  Poste fotos, são obrigatórias. e reportei de imediato... o tópico seguiu por mais dois dias com outros mandando o endereço de e-mail para receber as fotos - muitos deles nem novatos eram, até que apareceu um post do vendedor (com cerda de 60 participações) dizendo que a peça havia sido vendida...
Porque não foi tomada providência alguma? Falta de moderadores? Tenho certeza que oferta de moderadores não falta... muitos dos usuários mais antigos certamente já se ofereceram.
Estamos sempre tentando ajudar, mas quando a gente observa tais episódios desmotiva um pouco.


Vamos por partes...

- Fotos não são obrigatórias. Obrigatório é SE TIVER fotos que sejam colocadas no tópico ou num link externo q nao seja site de venda. Mandar email pra receber as fotos é sim fora das regras.

- Não ter autorização não é necessariamente real. Acontece de ter gente pedindo autorização e esquecendo de mandar o link com o anuncio e assim a moderação não confirma. É uma falha de automatização e acompanhamento do sistema. Mas nem por isso deixa de funcionar, porque quando há denuncias, buscamos nos pedidos de anuncio, se não tiver lá, o anuncio é retirado e o usuário muitas vezes punido.

Sim... pode acontecer, especialmente em 2 dias, de passar uma ou outra situação. Mas agora, ter moderador não é nem um pouco fácil, mesmo com gente se oferecendo. É uma responsabilidade bem grande e já tivemos situações chatas no passado. Usuários que acharam que eram deuses pq viraram moderadores, atitudes exageradas ou muito brandas, discussões que cairam no lado pessoal e por ai vai. Moderar não é fácil! Por isso que a estratégia é ter coordenadores, com menos poderes, mais para visar organização, mas que vão ajudar indiretamente a moderação.

Mesmo assim, acredito que menos de 5% dos casos fiquem sem atitude da moderação. Fora os casos que não tem como tomar atitude imediata, como usuarios que postam mensagens de pouco conteúdo e acreditamos que eles fazem isso apenas para anunciar. Se a gente não comprovar que na 21, 22 ou 23, ele não anunciou, não podemos fazer nada... e até chegar nesse número de mensagens, também nada pode ser feito. E isso da a falsa impressão de que a moderação não viu a denuncia.


Fotos não obrigatórias dão margem a pedidos de fotos por e-mail. Eu se quisesse mesmo ter entrado na disputa da mercadoria que me interessava tinha que violar as regras... Veja que manter as regras pode ter me causado um prejuízo, pois a mercadoria era boa e tinha preço... claro que podia estar em péssimo estado é claro.

O poder pode subir à cabeça das pessoas sim, mas é claro que ninguém iria nomear moderador alguém que chegou ontem... e dá prá saber quem é encrenqueiro, ou mole demais, a menos que a pessoa camufle bem. A coordenação é uma solução sim.

Pense na obrigatoriedade das fotos... e quer saber mais: apenas no tópico, pois ter que seguir os links externos daria mais trabalho, além disso já vi no Pink, p. ex., uma sequencia de diversas fotos de outros produtos a venda e não anunciados.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 13:47
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:


Fotos não obrigatórias dão margem a pedidos de fotos por e-mail. Eu se quisesse mesmo ter entrado na disputa da mercadoria que me interessava tinha que violar as regras... Veja que manter as regras pode ter me causado um prejuízo, pois a mercadoria era boa e tinha preço... claro que podia estar em péssimo estado é claro.

O poder pode subir à cabeça das pessoas sim, mas é claro que ninguém iria nomear moderador alguém que chegou ontem... e dá prá saber quem é encrenqueiro, ou mole demais, a menos que a pessoa camufle bem. A coordenação é uma solução sim.

Pense na obrigatoriedade das fotos... e quer saber mais: apenas no tópico, pois ter que seguir os links externos daria mais trabalho, além disso já vi no Pink, p. ex., uma sequencia de diversas fotos de outros produtos a venda e não anunciados.


Obrigar fotos é bem complicado. Existe gente que não sabe mexer em computador, nao sabe mexer em câmera, não sabe diminuir a foto, etc, etc. E ai entram duas questões: o intuito do site não é servir como classificados e quem tem interesse em vender, que tire as fotos e coloque no anúncio. Fiscalizar mais ainda isso (porque com certeza se não for obrigatório, vai ter muito tópico fora da regra) piora a situação para algo que não é o foco do site.

Quanto a ter outros anúncios no link externo isso tb já está proibido pelas regras.

Quanto a perder a oferta ou descumprir a regra, também existia a possibilidade de enviar MP pro usuario pedindo as fotos ou email ou telefonar... já que uma forma de contato dele é obrigatório no anúncio. Além de denunciar os post com email pedindo fotos... pois na denúncia a moderação apaga todas as mensagens com email sem qualquer aviso.

Quanto a poder subir a cabeça... acredite.. é bem complicado sim... mesmo com usuários antigos. Não digo que é impossível, apenas é bem dificil... lembrando que nao é só essa a questão... tem a responsabilidade normal de fazer a moderação com os prazos e de maneira correta.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 23:42
Vou ser sincero.

O fórum me atraiu justamente por ser como é...

simples e democrático que atende desde os técnicos aos mais leigos, e com um plus, as brincadeiras, o que torna o site bem leve...

Quanto ao espaço no servidor, não veria problema nenhum em ter tópicos ou mensagens com mais de 1 ano apagadas. Afinal, existe a evolução constante das técnicas, equipamentos, e opiniões, novos foristas chegam, antigos saem...e, sinceridade, acho a ferramenta de busca daqui muito ruim...desculpa a sinceridade. Para antigos que tem uma boa memória ela é até útil, mas para aqueles, como eu, que não tem, fica complicado achar o contexto exato do que procuramos.

Acredito que se se o site for repressivo poderá perder leitores e com isso perder patrocinadores.

Quanto as "brigas", poucas são sérias, mas sim, poderia haver denuncia do ofendido e este não poderia responder a ofensa para não ter o risco de sofrer a mesma punição. O que na verdade é muito relativa a punição. O usuário pode simplesmente se cadastrar novamente.

Bem, acho que fugi um pouco do assunto, mas achei importante dar essa opinião.

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 00:04
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Vou ser sincero.

O fórum me atraiu justamente por ser como é...

simples e democrático que atende desde os técnicos aos mais leigos, e com um plus, as brincadeiras, o que torna o site bem leve...

Quanto ao espaço no servidor, não veria problema nenhum em ter tópicos ou mensagens com mais de 1 ano apagadas. Afinal, existe a evolução constante das técnicas, equipamentos, e opiniões, novos foristas chegam, antigos saem...e, sinceridade, acho a ferramenta de busca daqui muito ruim...desculpa a sinceridade. Para antigos que tem uma boa memória ela é até útil, mas para aqueles, como eu, que não tem, fica complicado achar o contexto exato do que procuramos.




Com exceção dos melhores tópicos é claro. Deveras prestável tais tópicos, não atoa, são os melhores tópicos


Editado por Guzansky - 24 Jan 2012 as 00:06
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 00:12
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:


Fotos não obrigatórias dão margem a pedidos de fotos por e-mail. Eu se quisesse mesmo ter entrado na disputa da mercadoria que me interessava tinha que violar as regras... Veja que manter as regras pode ter me causado um prejuízo, pois a mercadoria era boa e tinha preço... claro que podia estar em péssimo estado é claro.

O poder pode subir à cabeça das pessoas sim, mas é claro que ninguém iria nomear moderador alguém que chegou ontem... e dá prá saber quem é encrenqueiro, ou mole demais, a menos que a pessoa camufle bem. A coordenação é uma solução sim.

Pense na obrigatoriedade das fotos... e quer saber mais: apenas no tópico, pois ter que seguir os links externos daria mais trabalho, além disso já vi no Pink, p. ex., uma sequencia de diversas fotos de outros produtos a venda e não anunciados.


Obrigar fotos é bem complicado. Existe gente que não sabe mexer em computador, nao sabe mexer em câmera, não sabe diminuir a foto, etc, etc. E ai entram duas questões: o intuito do site não é servir como classificados e quem tem interesse em vender, que tire as fotos e coloque no anúncio. Fiscalizar mais ainda isso (porque com certeza se não for obrigatório, vai ter muito tópico fora da regra) piora a situação para algo que não é o foco do site.

Quanto a ter outros anúncios no link externo isso tb já está proibido pelas regras.

Quanto a perder a oferta ou descumprir a regra, também existia a possibilidade de enviar MP pro usuario pedindo as fotos ou email ou telefonar... já que uma forma de contato dele é obrigatório no anúncio. Além de denunciar os post com email pedindo fotos... pois na denúncia a moderação apaga todas as mensagens com email sem qualquer aviso.

Quanto a poder subir a cabeça... acredite.. é bem complicado sim... mesmo com usuários antigos. Não digo que é impossível, apenas é bem dificil... lembrando que nao é só essa a questão... tem a responsabilidade normal de fazer a moderação com os prazos e de maneira correta.

Pedro sei que os classificados não são o objetivo do site, mas pode ter certeza que é o objetivo de muitos. Não fosse assim não se teria o cuidado de colocar as regras de 20 posts para anunciar e todas as demais. É uma pedra no sapato acredito.
Sei que tudo envolve um putz trabalho, muita grana e uma dezena de outras dificuldades... talvez eu esteja errado mas acho que a solução para os classificados seria tipo formulário como tem num site de carros. Foto até 'x' mega, descrição com campos fixos: marca; modelo; tamanho; ano de fabricação; cor; etc... Um campo com possibilidade até 'n' caracteres para fazer uma descrição de detalhes relevantes; e-mail e telefone do interessado.
Penso ia facilitar a vida de muita gente. Não sabe postar fotos? Há duas opções - a) Yo lo sinto... ou b) uns colaboradores que ajudariam a reduzir a foto e ao mesmo tempo checar se estaria de acordo com as regras. Com o o tipo formulário teria campos definidos assim ficava fácil conferir eventuais irregularidades. O interessado postava no formulário, passava por colaboradores voluntários e só depois iria publicado no site...
Critérios objetivos impedem avaliações subjetivas, não permite a sensação de poder dos colaboradores e libera os moderadores para assuntos mais relevantes.
Mas sei que nada é tão fácil assim.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 13:17
Concordo.  Mais acho que tem casos e casos, Tambem acho que para o usuario ser banido deveria ser reicidencia de erro.
Tem muito usuario aqui, que são malas, e em vez de ajudar, sobre um erro de um novato, chega jogando o novato la em baixo. Realmente tem pessoas que não sabem ultilizar muito bem o pc, mesmo assim nos classificados acho q deveria ser obrigatorio colocar foto, visto que como vc vai comprar/vender pela net sem ver fotos dos mesmo.
E tbm esse negocio que soh quem tem 20 mensagens é facil de ser burlado como foi citato a cima(nego posta qualquer coisa para ter mais uma mensagem)
Acho q a venda deveria ser administrada pelos moderadores, se um usuario quer vender ele teria que pedir autorização e a moderação ver se ele deve ou nao.

Bom acho que a moderação deve fazer a mudança e ir adapitando conforme o barco anda.

Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
rodrigomaduro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomaduro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 19:11
Pedro tudo bem,
 
Sou novato no Pedal, conheço o site já a algum tempo, mas até pelas regras muitas vezes deixei de responder algum post e também usar os classificados.
 
Aprecio muito o forúm,  pois se quero comprar ou saber sobre algo novo não deixo de procurar aqui.
Concordo com quase tudo que escreveu e gostaria de propor algumas sugestões para melhorar a qualidade do forúm:
 
1 - Criar um tópico novo
Nunca criei um novo tópico até por ser novato. Mas algo que pode ser feito na programação é ao colocar o titulo do novo tópico mostrar uma opção de "tópicos com nomes semelhantes". Sugerir que antes de criar o novo tópico ver se os existentes atende sua necessidade. Isto iria fazer os novatos a não postarem topicos repetidos.
 
2 - Melhoria na busca:
Eu aprendi um macete que funciona, acho que daria para fazer uma página que faz isto. Eu vou no google, coloco pedal.com.br e o que quero pesquisar. Ex: ["pedal.com.br" dura ace 7900]
 
Já vi em alguns foruns uma opção pesquise no forum ou pesquise no google.
 
3 - Respostas repetidas e fora de contexto
Acredito que respostas repetidas ou fora do contexto do tópico poderiam ser apagadas ou ocultadas sem previo aviso pelo moderador. A idéia ai neste caso não é prejudicar ninguém, mas mater a coesão do assunto.
 
4 - Respostas com palavrão
Existe via programação no forúm criar uma lista de palavras que se o usuário tentar usar ao responder um tópico não permitir o post informando que ele não pode usar esta palavra. Acredito que este recurso facilitaria muito a vida dos moderadores.
 
5 - Mudança na regra dos classificados:
A) Acho que primeiro fazer uma página de inclusão de classificados especifica que seria obrigatório postar ao menos uma foto
 
B) Tirar a necessidade de ter 20 respostas para postar classificados (Eliminaria uns 90% dos posts repetidos ou do tipo "muito bom", "legal", "Recomendo"). Deixa usar quem só quer usar o forúm para comprar e vender. Acredito que ganharia mais adeptos e menos pessoas postando qualquer coisa só pra usar os classificados.
 
6 - Redes sociais:
Faz muita falta aqui um recurso de compartilhar. Muito assunto que encontro aqui e gostaria de mostrar para amigos do FB. Sei compartilhar no método CTRL+C, CRTL+V mas muitos não sabem.
 
Bem se eu lembrar de mais alguma coisa te mando poraqui. Se quiser falar sobre estes recursos me manda uma msg com teu e-mail/msn porque no que puder te ajudar fico a disposição blz?
 
Abs
 
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2012 as 23:21
 
Esperamos que com esta votação, não aconteça o mesmo que ocorreu com esta abaixo que até hoje não entrou em vigor desde abril de 2011.
 


Editado por velocycle - 02 Fev 2012 as 23:24
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 10:39
Acredito que essas votações são apenas consultas, não há obrigação de colocar em vigor uma regra mesmo que a maioria absoluta vote por ela.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2012 as 22:12
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Acredito que essas votações são apenas consultas, não há obrigação de colocar em vigor uma regra mesmo que a maioria absoluta vote por ela.
É exatamente isso mesmo.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 00:15
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Acredito que essas votações são apenas consultas, não há obrigação de colocar em vigor uma regra mesmo que a maioria absoluta vote por ela.
É exatamente isso mesmo.
 
 
Então para que consultar ?????
 
 
Então escolham qual cor vocês preferem:  (   ) azul    -    (   ) amarelo
 
Então o azul ganhou com quase 70%, várias pessoas acessaram, enviram suas opiniões e sugestões a respetio do azul, discutiram qual o melhor azul...mas o que ninguém sabia é que desde o começo eu tinha preferencia pelo amarelo, então vai continuar amarelo e pronto....
 
Ahhhhh...mas agora deixa ver se eu entedi...Shocked..., eu abro votação, mas agora que ganha votação é o amarelo, então posso dizer que vou colocar tudo em amarelo, porque foi uma consulta pública onde todos puderam participar, e escolheram de forma democratica exercendo sua cidadania, mas eu desde o começo já tinha preferência pelo amarelo...
Agora posso colocar em vigor uma nova Regra e dizer que foi discutido democraticamente e por isso agora faz parte das Regras.
 
Agora entendi para o que servem as consultas .... ClapClapClap...  
 
 


Editado por velocycle - 04 Fev 2012 as 00:18
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2012 as 00:28
Cara, acho que o fórum não é uma democracia...
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
West Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Cotia - S Paulo
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar West Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 19:10
Originalmente postado por rodrigomaduro rodrigomaduro escreveu:

5 - Mudança na regra dos classificados:
A) Acho que primeiro fazer uma página de inclusão de classificados especifica que seria obrigatório postar ao menos uma foto
 
B) Tirar a necessidade de ter 20 respostas para postar classificados (Eliminaria uns 90% dos posts repetidos ou do tipo "muito bom", "legal", "Recomendo"). Deixa usar quem só quer usar o forúm para comprar e vender. Acredito que ganharia mais adeptos e menos pessoas postando qualquer coisa só pra usar os classificados.
Opa, tudo bem Rodrigo?
 
Também sou novato por aqui. Mas por experiência com outros fóruns, concordo plenamente com essa sugestão.
 
No item "A", ainda acrescentaria a obrigatoriedade de dados pessoais do anunciante: nome completo, localização, telefone e e-mail para contato.
 
O item "B" está perfeito. Se tem mais a ganhar do que perder: além de diminuir os posts inúteis para cumprir tabela, aumentam as ofertas para os users, e pode atrair novos users por opção (o cara anuncia, começa a se interessar, acompanha e participa ativamente). Quanto ao espaço extra em servidor ocupado pelos anúncios, é só fazer a "rapa" nos mais antigos ou naqueles que o vendedor nem se presta a responder as perguntas dos interessados.
 
 
[]'s
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2012 as 22:23
Pedro,

Como disse o West: "Quanto ao espaço extra em servidor ocupado pelos anúncios, é só fazer a "rapa" nos mais antigos ou naqueles que o vendedor nem se presta a responder as perguntas dos interessados."

Tem muito anuncio que foi finalizado, ou seja o item foi vendido, que tem que ser eliminado. Alias isso causa uma enorme perda de tempo dos usuários, voce fica lendo o anuncio e no fim descobre que o item já foi vendido. Sugiro que exista a opção para o usuario eliminar o classificado depois de 30 dias da postagem inicial.

Eliminar anuncio que foi concluido/finalizado vai ser ótimo para todo mundo. E artigo que há 6 meses não tem nenhuma postagem / movimentação também deve ser eliminado. Acho que basta colocar isso nas regras para todo mundo ficar ciente.

Abs,
Louisc1
Voltar ao Topo
marcelo74v8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
BH/MG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo74v8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:16
Como novato (neste fórum) vou dar uma sugestão, caso ninguém tenha dado:

1- Anúncios do tipo venda de peças, como forma de não tumultuar o tópico com inúmeras mensagens, (pedindo detalhes, preço, fotos, serve nisso, serve naquilo, etc), talvez seria interessante adotar o a seguinte regra: Vendas. Apenas anuncie o produto, modelo e preço. O restante da negociação, que seja feito através de mensagem privata (costumamos chamar de MP, pvt).

2- Caso o fórum possua tal recurso, que apenas a seção vendas possa permitir que quem postou o anúncio possa editá-lo (ou então o moderador), de modo que o termo "VENDIDO" encerre qualquer tipo de post sobre o referido produto.

O restante, no que se refere à netiqueta, sou de acordo. Assim como todo grupo, existem pessoas com formas de pensar, interpretar e temperamento diferentes. Deve haver regras para que temperamentos explosivos não estourem abertamente,pois por incrível que pareça, é constrangedor para quem está de fora da confusão (a maioria) ficar lendo um incrível ringue de mma em forma escrita. As mensagens privadas também podem ajudar a por fim em atritos entre usuários que, publicamente, trocam mensagens em que o conteúdo já não faz parte do assunto: bikes.

Bem, esta é minha opinião, sem querer polemizar o assunto.

Abraço a todos
Voltar ao Topo
hexatri Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hexatri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 16:57
Eu queria dizer que mesmo sendo um cabaço com as bikes (ainda confundo pinhão com coroa, com peão (de rodeio) com pinhão -de festa junina-  com k7 com catraca - ainda fico surpreso quando olho nos classificados e nego fala kd a foto do seu k7?)  eu adoro este site, e não vi ningúem sendo mal educado com ninguém (muito menos comigo)...e acesso este site diariamente. Frequento outros fóruns e vejo um nível de usuários bem superior aqui do que em relação a maioria dos demais. Portanto não vejo grandes necessidades de mudanças aqui. Alías esta pró- atividade de todos aqui aliada a boa vontade apresentada e paciência é o que me fazem acompanhar diariamente a galera. A única crítica ao povo daqui é em relação aos carinhas que criticam em demasia os proprietários das Caloi, Xing Lings, Gt-abecedário, etc......todo mundo aqui gostaria de ter Cannondales,Specialized,Fuji,etc mas não são todos que podem....gostaria de pedir um pouco de parcimônia aos usuários daqui justamente para que todos sempre se sintam a vontade, caso contrário logo teremos um site que vive alheio a condição financeira da grande maioria dos ciclistas deste país.Abraço a todos.
Voltar ao Topo
axlthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Resende, RJ
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar axlthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 21:54
apoiado

acho q vai da moral de cada um.. o fórum eh pra tirármos dúvidas e ajudar os companheiros..

usuários q soh geram discussões sem objetivo nenhum e fkam criticando os outros devem ser banidos mesmo..

o fórum deve ser mantido em ordem.. aplicar algumas netiquetas seria uma ótima..
!.!.! Thiago !.!.!
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 23:15
Respeito é bom e todos gostamos. É uma coisa muito desagradável abrir os tópicos e encontrar discussões que não tem nada haver. As regras existem e devem ser cumpridas mas, se algum usuário está enchendo linguíça, as regras não dizem nada sobre isso. Então é só reportar e a moderação tomará as medidas necessárias. Creio que tudo o que for feito para facilitar a vida dos moderadores, deve ser impementado.
Pinho!
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2012 as 12:19
Nunca ofendi nenhum membro ate hj a intenção aqui e sempre um ajudar o outro mas sempre tem o Sr Problema. Sobre o limite de mensagem acho q cada  cadastro deveria ficar uns 15 dias sem poder anunciar logo assim que é criado, acho mais facil dar uma punição assim do que o cara vir e ficar falando bobeiras para poder liberar o classificados pra ele.

O que me mais me Chateia aqui e um cara vir e responder um post que em certos casos ja tem mais de anos,  as vzs o problema ja esta mais que resolvido ,teria que haver uma maneira de fechar o topico em que os casos ja foi resolvido.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
turco bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turco bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 00:24
Galera. 
Quero anunciar minha bike e quando clico para criar um novo tópico, diz q não tenho autorização para criar um tópico no forum...
E confesso q não achei a explicação para isso...
Alguém pode me auxiliar??
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 00:29
Originalmente postado por turco bike turco bike escreveu:

Galera. 
Quero anunciar minha bike e quando clico para criar um novo tópico, diz q não tenho autorização para criar um tópico no forum...
E confesso q não achei a explicação para isso...
Alguém pode me auxiliar??

Procurou nas regras do fórum ou pelo menos se deu ao trabalho de ler as mesmas??
Voltar ao Topo
turco bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar turco bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 00:57
Nos links indicados na mensagem q recebi não tinha nada a esse respeito.
Tinham algumas indicações à novatos mas não achei nada relacionado a criação de novos tópicos.
Peço perdão se, de alguma forma, atrapalho o andamento do fórum, mas sinceramente não encontrei respostas para a minha dúvida.
Talvez não tenha procurado no lugar certo ou tenha deixado algo passar batido.

Se vc puder me ajudar, serei grato!
Abraço!
Voltar ao Topo
betocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 14:04
Tenho uma duvida: Por que a proibicao de se enviar fotos por email? Isso nao diminuiria muito o fluxo de dados no forum, reduzinho o uso do provedor de vcs?

Abs
Beto
Voltar ao Topo
clickjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Teresina
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clickjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 14:11
Bom dia Pedro,
Eu concordo com o que é colocado em votação, mas também concordo plenamente com o que o Marcelo74v8 coloca, as negociações devem ser mesmo por MP's, acho que não haveria problema algum para vendedor e comprador.
De qualquer forma e já pedindo desculpas por estar saindo um pouco da sua intenção (que acredito que seja a votação) acho que o que mais acontece também é desvio de tópico, isso realmente é um pecado pra quem está com dúvidas e principalmente para quem é novato (como eu!) e para isso não sei se teria muito o que fazer mas de qualquer forma fica esta colocação.
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 14:23
Originalmente postado por betocd betocd escreveu:

Tenho uma duvida: Por que a proibicao de se enviar fotos por email? Isso nao diminuiria muito o fluxo de dados no forum, reduzinho o uso do provedor de vcs?

Abs
Beto

As fotos não ficam arquivadas no fórum, e sim em outros serviços como o ImageShack. 
Voltar ao Topo
betocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2012 as 14:35
Leo,
Sim, eu sei disso, mas continua a duvida: por que e' proibido por email?

Abs
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 22:09
Originalmente postado por betocd betocd escreveu:

Tenho uma duvida: Por que a proibicao de se enviar fotos por email? Isso nao diminuiria muito o fluxo de dados no forum, reduzinho o uso do provedor de vcs?

Abs
Beto

Não. As fotos não são hospedadas no site e sim em outro serviço.

O problema de fotos por email é SPAM. O problema em si não é o vendedor enviar a foto por email e sim um topico de venda ter 15 respostas só com emails. Isso aumenta o servidor com mensagens inúteis e ainda disponibiliza para que spammers automatizados roubem os emails publicados.

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2012 as 21:31
Repetindo o que foi colocado em outro post... acho que vale a pena:
"Grande Pedro,
Gostaria de aproveitar a opotunidade e relatar algo que eu acho simplesmente horrível aqui no fórum: curtir com a cara de algum usuário por conta de erros de português.
Bem sabemos da dificuldade à escola, sem entrarmos no mérito de um ensino de qualidade. Em diversos posts, já vi usuários (até mais antigos daqui) dizendo: "faz o que quiser, só não assassina a língua portuguesa" ou outras coisas do tipo: "vamos aprender a escrever direito antes de andar de bicleta". Isso, na minha visão, é inadmissível! Pedir ao autor do tópico que reformule a dúvida por que não está compreensível é uma coisa, mas chamar o cara de analfabeto é outra.
Isso eu acho que deveria ser punido com grande rigor.
Espero ter contribuído para o engrandecimento do fórum. "
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
cocoon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cocoon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 15:09
Também acho que não é dessa forma, está sendo 8, 80. Acho que enquetes são para reflexições primeiro de tudo, se tratando ainda mais de um fórum, pondendo saber como que as pessoas estão pensando sobre o caso e ai sim caso necessário colocar em vigor.

Grande abraço
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 21:26
Concordo. 

Essa do novato chegar aqui e ser recebido com "Parabéns você chegou aos x post! E já pode anunciar!". Isso me encheu o saco. Cheguei aqui criei um tópico lá (Não foi aquele dos batimentos) e ficaram dizendo que eu queria anunciar, não anunciei nada, eu não tinha o que anunciar. 

Fiquei com muita raiva dos caras.

Então Concordo 100%.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X