Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Voltando a pedalar Duvida !!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Voltando a pedalar Duvida !!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Voltando a pedalar Duvida !!!
    Postado: 17 Out 2018 as 17:36
Olá Amigos iniciando  meu novo projeto de montar uma nova bike para dar uns roles por aí, e tenho um Cambio 9v Sram x7 Long Cage e queria saber se posso por um casssete 11-40 com esse cambio ou somente 11-34 ,  e sobre cassete eu estive olhando o ZTTO  mas não sei como e a qualidade do produto, uma vez q estou comprando peças pelo Aliexpress.


``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 18:44
Segundo o site da Sram, esse cambio suporta só até 36T:


Mas vc pode comprar um extensor de gancheira que ai ele alcança 40T. Esse cambio é muito bom, vale a pena continuar com ele. Sobre o cassete, essas marcas mais baratas costumam usar ferro fundido na construção do cassete, sai mais barato porem dura menos, no final fica elas por elas. O melhor custo beneficio é o SunRace, eles usam o mesmo material que shimano e sram, porem por um preço mais acessível.
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2018 as 19:29
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Segundo o site da Sram, esse cambio suporta só até 36T:


Mas vc pode comprar um extensor de gancheira que ai ele alcança 40T. Esse cambio é muito bom, vale a pena continuar com ele. Sobre o cassete, essas marcas mais baratas costumam usar ferro fundido na construção do cassete, sai mais barato porem dura menos, no final fica elas por elas. O melhor custo beneficio é o SunRace, eles usam o mesmo material que shimano e sram, porem por um preço mais acessível.

Obrigado pela  dica amigo,  sobre o Cassete eu tbm gostei da SunRace, sendo assim vou escolher ele então , ja em relacão ao Cambio eu vou dar uma olhada sobre esse extensor. Só estou pensando em por um cassete de 40 dentes pq usarei apenas uma coroa de 36 ou 38 dentes, mas aí e duvida pra mais tarde hehe.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
Guilhermeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 11:58
Também uso o cassete Sunrace e a qualidade é muito boa.
Comprei uma bike usada que já vinha com o cassete Sunrace 11v 11-46 e uma coroa na frente e no começo pensei que não iria me adaptar bem ao sistema mas estou satisfeito com a relação.
Minha bike anterior tinha uma relação parecida 9V com cassete 11-32 e pedivela 22-32-44 com o trocador traseiro SRAM X9, quase igual ao seu. Me lembro que a correia balançava bastante, mas para um sistema com pedivela tripla quase não tinha problema algum.
Você provavelmente vai ter que colocar um guia de corrente no pedivela para reduzir a queda da corrente, já que uma coroa narrow-wide não é suficiente para manter a corrente no lugar quando a trepidação for grande.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X