Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Voltando a pedalar - Bike urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Voltando a pedalar - Bike urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rod_Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rod_Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Voltando a pedalar - Bike urbana
    Postado: 05 Ago 2014 as 19:04
Olá!

Este é meu primeiro topico, e gostaria de agradecer a todos por disponibilzar tantas informaçoes uteis e interessantes a ciclistas iniciantes como eu. Espero poder contribuir em algum momento. Bom, depois de mais ou menos uma semana lendo e pesquisando o forum, decidi sobre a compra de uma bike com bom custo x beneficio para uso urbano:

SCOTT METRIX 30 2013 (700x32 27v Acera)
Loja: www.biketown.com.br
Preço: De R$ 3199,90 por R$ 2399,90

Acredito ter feito um bom negócio considerando o preço original deste modelo... Pontos que me fizeram optar pela compra:
- Marca de ponta
- Desconto
- Grupo Acera, conjunto equilibrado
- Baixo peso (11.8kg)
- Baixa manutençao, com garfo rigido e v-brake.

Segue especs:

Especificações:
- Quadro: Scott Metrix 6061 alloy Flatbar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Grupo: Shimano New Acera (27 marchas);
- Freios: V-Brake Tektro RX1.

Dados Técnicos:
- Quadro: Scott Metrix V-Brake em alumínio 6061, FlatBar specific geometry;
- Garfo: Metrix rígido em alumínio;
- Caixa de Direção: Ritchey OE logic zero, semi integrada;
- Câmbio Traseiro: Shimano New Acera RD-M390 27velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano New Acera FD-M390, 31.8mm;
- Alavanca de Câmbio: Shimano New Acera ST-M390-9R, Rapid Fire Plus;
- Freios: V-Brake Tektro RX1 com alavancas Scott Comp;
- Pedivela: Shimano FC-M391, 48x36x26D com CG;
- Movimento Central: Shimano BB-UN26/68-126mm;
- Guidão: Syncros R2.5 T-Shape Flat 600mm, 31.8mm com 9° de inclinação;
- Suporte de Guidão: Scott Sportster X JD-ST58-A, 31.8mm;
- Pedal: Wellgo C127S;
- Canote: Alloy 31.6mm;
- Selim: Scott SC-19;
- Cubos: (Diant) Formula FM21, (Tras) Shimano FH-RM30;
- Raios: Stainless 14G 2mm;
- Aros: Araya DS-700, 700C, 32H, black;
- Corrente: KMC X9;
- Cassete: Shimano HG30-9 11-32T;
- Pneus: Schwalbe Road Cruiser 700 x 32c, CNC;
- Tamanhos: S/ M/ L/ XL;
- Peso: Aprox. 11.8kg.

O que acham?

O pedal sera mais em ciclovias beira-mar e as boas ruas de minha area. Tenho 1,85 e estou bem acima do peso (120kg), biketfit fechou legal com este modelo no tamanho XL (dei sorte de pegar a unica no estoque), pretendo fazer fitness e como lazer nos inumeros passeios organizados aqui em Floripa.

Assim que chegar posto umas fotos e primeiras impressoes.

Valeu!!!
Voltar ao Topo
Rod_Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rod_Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 19:05
http://www.biketown.com.br/produto/outlet-bicicletas/bicicleta-hibrida-masculina-scott-metrix-30-27vel-aro-700-cinza-branco-2013-scott-1916.mstp
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2014 as 19:11
Achei uma boa compra. Parabéns, está servido de uma boa bike por anos.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 05:27
execelente bike, marca consagrada, vai atender bem sua necessidade

boas pedaladas!
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 13:35
Parabéns pela opção de compra e pelos planos de manter-se em atividade.
Eu também estou novo no pedal , e optei também por uma híbrida neste mesmo estilo.
Desejo sorte e força à você!

Voltar ao Topo
Rod_Pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rod_Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 14:54
Originalmente postado por kakoniteroi kakoniteroi escreveu:

Parabéns pela opção de compra e pelos planos de manter-se em atividade.
Eu também estou novo no pedal , e optei também por uma híbrida neste mesmo estilo.
Desejo sorte e força à você!



É isso aí parceiro, obrigado e, igualmente!
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 15:37
Ta o mesmo preço que a caloi city tour 2014, mesmos grupo a geometria me agrada mais.
Mais em questões a furação do quadro, ela vem adaptada para para-lamas e bagageiro ?

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 00:20
A Metrix e a CityTour nao sao concorrentes,o estilo da Metrix é a chamada Flat-bar road,logicamente,como o nome indica,é uma speed com guidao flat.Ja a City e uma hibrida(de speed e MTB)
A Metrix é feita pra solos Europeus,a City para todo terreno.
A Metrix é mais rapida,mais agil,e mais elegante,a City mais robusta e Jeepee(general porpouse)
A Metrix é mais bonita pra quem gosta de speeds,a City pra qem gosta de MTBs
Eu gosto de todas
Ontem esbarrei com uma tchutchuka linda,Bianchi Roma2,uma legitima flat bar road,de uma marca road por excelencia.
A ideia dos freios Vbrake é deixa ela mai sleve(algumas flat bar usao o side-pull mesmo,identico as road,so muda o quadro mais sloop)
Outros exemplares igualmente lindas sao as Trek FX e as proprias Scoot Sub 10 e 20(o nome vem de suburban,acho)e amais famosa,a Cannondale Bad Boy(esta tem varias versoes,todas com grupo de MTB,mas eu citoel fato da maioria das versoes vendidas serem a com o garfo Lefty solo)
As Scoot Sub tem o quadro mais MTB,enquanto a Metrix mais road
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 00:23
Uma correçao,da Canondale quem representa as flat bar road é a Quick CX
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X