Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta Internacional do RS 2014  9/4 - 13/4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta Internacional do RS 2014 9/4 - 13/4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardocastro Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2012
Canoas/RS
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ricardocastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volta Internacional do RS 2014 9/4 - 13/4
    Postado: 08 Abr 2014 as 16:12


Começa a amanhã 09/04 a 1º Volta Ciclística internacional do Rio Grande do Sul e se encerre dia 13/04, achei interessante pois tem varias equipes brasileiras além de equipe da Venezuela e Paraguai.

Mais informações:

http://www.cbc.esp.br/voltars2014/ - http://www.cbc.esp.br/voltars2014/ - Site Oficial

http://www.bikemagazine.com.br/2014/04/elite-dos-escaladores-esta-na-disputa-da-volta-do-rio-grande-do-sul/ - Elite dos escaladores esta na disputada Volta do Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 20:05
Bom ver um tópico para essa prova, estava considerando criar um Smile

No momento creio que há 2 erros na prova:
1) Não foi cancelada nem removida do America Tour
2) Tem um site bem organizado, com até lista de inscritos!

Com quem falo pra corrigir? LOL

Piada a parte, muito bom ver outra prova de nível internacional sendo realizada, com participação de equipes internacionais (além da seleção da Venezuela e Paraguai, também tem a Start - Trigon, equipe UCI continental paraguaia, a Clos de Pirque - Trek, chilena que ano passado estava inscrita como continental e a chilena San Fernando Renace) e com a maioria das principais equipes nacionais.

Também deixo os parabéns a quem está organizando o site, o que infelizmente bem poucas provas no Brasil acabam tentando realizar. Tem o percurso detalhado, com altimetrias das etapas (também podem ser vistas aqui), as equipes e ciclistas inscritos, até na página de frente tem uma tabela com os líderes de cada classificação. Bem bacana Clap

Sobre a rota, como as edições anteriores das Voltas do RS não deixa a desejar, as distâncias são de prova de nível internacional, várias subidas pela serra gaúcha (a primeira etapa é mais plana e depois é quase só subida - João Gaspar iria gostar se não estivesse na Suíça! Tongue). As altimetrias estão um pouco estranhas (a escala dos kms parece que vai mudando), mas sei lá porque é assim parece com a maioria das provas importantes na América do Sul (por exemplo a Vuelta a Colombia), então é até um pouco perdoável LOL Pra ficar melhor só se tivesse um contra-relógio como na Volta do RS de 2006.

Por fim, quanto aos participantes, creio que a reportagem do Bike Magazine no primeiro post cobre bem quem deve ter mais chance de se destacar; apesar que o Kléber Ramos não foi mencionado mas tem se mostrado entre os melhores escaladores do país, indo inclusive melhor que o Bulgarelli/Tamayo/Sánchez nas duas etapas de montanha da Volta de SP. Quanto aos estrangeiros, o principal nome parece ser o Carlos Gálviz, 2º lugar na insana Vuelta al Táchira esse ano e que vai pedalar para a Androni Giocattoli. (mas sem dúvida que a preparação pra uma corrida desse nível é bem diferente... - em defesa do Gálviz, muito do resultado dele na Táchira é devido ao CRI; além disso, pedalava pela Movistar CT, equipe com boa reputação).


Editado por Luigii - 08 Abr 2014 as 20:09
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 10:43
coitados dos ciclistas, vão pegar uma estrada porca na primeira etapa que até bici de audax sofre...

Já a questão da prova em sí, o pessoal vai sofrer no físico o nosso "ventinho litorâneo", que costuma empurrar o carro para fora da estrada!!

Boa sorte p/ eles!!

Abs
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 02:37
Puts, tava escrevendo um resumo um pouco mais longo das duas primeiras etapas mas acabei clicando o botão errado e atualizou a página de resposta, aí perdi tudo... Angry Então fica um resumo mais resumido mesmo:

Primeira etapa: a mais plana e mais longa, diversas fugas durante o dia trocando-se na liderança da prova e uma delas acabou conseguindo levar a vantagem até o fim, composta por 4 ciclistas que disputaram a vitória da etapa no sprint: Cristian Clavero, argentino recém-chegado na Ironage, foi o mais rápido e venceu a etapa na frente do 'gordinho', Cristian Egídio, do chileno José Luis Rodriguez da Clos de Pirque - Trek e do Maurício Knapp. Eles chegaram 1 minuto e 50 segundos na frente de um grupo contendo vários dos favoritos (entre eles Gregory Panizo, Óscar Sánchez e Carlos Galviz) enquanto um outro grupo chegou a 2' 09" contendo, entre outros, Otávio Bulgarelli, Juan Tamayo, Cleberson Weber e Antonio Nascimento - este último vencedor da etapa Torres - Cambará do Sul (2ª etapa da prova) na última Volta de Gravataí que teve, em 2011.



Nenhum dos 4 é considerado um dos principais favoritos à geral mas sabem se defender na subida: Cristian Egídio foi 5º na etapa de montanha do Desafio das Américas de Ciclismo de 2013, Maurício Knapp foi 2º na etapa da Serra do Rio do Rastro do Tour de Santa Catarina de 2013 e José Luis Rodriguez vem se mostrando um dos grandes talentos chilenos, conquistando títulos nacionais na categoria sub-23 além do Pan-Americano de CRI sub-23 do ano passado e, mais recentemente, a 4ª colocação na elite da prova de estrada dos Jogos Sul-Americanos.

Duas fontes de vídeo Smile O oficial do Fabiano Vidigal:



E a cobertura do PortalR3:



Segunda etapa: começam as subidas, com uma escalada de cerca de 11 kms e ganho vertical de 800 metros localizada a 50 kms da chegada em Cambará do Sul.

Após as escapadas de praxe do começo da etapa, que coletaram os pontos da única meta volante do dia e do primeiro prêmio de montanha, os escaladores assumiram a ponta para acertar as contas na principal subida do dia. Lembrando bastante algumas etapas da Volta de São Paulo desse ano, a Funvic esteve no comando da subida - Otávio Bulgarelli e André Almeida chegaram a estar sozinhos na liderança mas foram alcançados no topo por Gregory Panizo e o colombiano da Start - Trigon, Victor Niño, que trouxeram de roda os dois colombianos da Funvic, Juan Tamayo e Óscar Sánchez. Com isso, o grupo dos líderes era composto por 6 atletas e 4 da Funvic ao final da subida.

Os escapados - em especial os são-joseenses - pedalaram forte e evitaram a aproximação de qualquer perseguidor, abrindo mais de 2 minutos de vantagem pros próximos ciclistas na estrada. O grupo alcançou a chegada junto e Óscar Sánchez garantiu a vitória de etapa pra Funvic, com Bulgarelli em 2º e Panizo em 3º.




As diferenças de tempo foram grandes, com diversos ciclistas chegando nas posições seguintes em grupos não-maiores que 4 atletas; em 7º chegou José Luis Rodriguez junto com Murilo Affonso, ambos a 2' 15" de Sánchez. O maior grupo a chegar nas primeiras posições foi o grupo de 10 atletas, a partir da 21ª colocação, que chegou a 9 minutos e 14 segundos do vencedor - neste grupo, estava Carlos Galviz, que com isso fica fora da batalha pela geral. Cristian Egídio chegou em 11º a 3 minutos do vencedor, e Knapp chegou em 18º a 5 minutos; com isso, os vencedores da etapa já tiraram todo o tempo cedido aos escapados de ontem.

O líder Cristian Clavero chegou em 48º, a 19 minutos, o que faz com que Óscar Sánchez seja o novo líder da prova. 4 ciclistas seguem-o a menos de 1 minuto:
2º - Gregory Panizo     + 6"
3º - Otávio Bulgarelli   + 23"
4º - Juan Tamayo        + 29"
5º - José Luis Rodriguez   + 31"

Os outros 2 ciclistas a chegarem no mesmo tempo do vencedor de hoje, André Almeida e Victor Niño, haviam perdido tempo na 1ª etapa e com isso estão a 1' 39" e 8' 11" da liderança de Sánchez, respectivamente.

Vídeo do PortalR3:


(ainda não saiu o do Fabiano Vidigal)



Amanhã, 177 kms de Cambará do Sul até Bento Gonçalves; não é uma etapa plana mas não há trechos de subida muito longos. É a mais fácil das 3 etapas que ainda restam. Parece uma etapa propícia pra uma escapada de algum ciclista que já perdeu bastante tempo nos dois primeiros dias, mas com a força que a Funvic apresentou hoje, não seria de se espantar caso os são-joseenses tentem destroçar o pelotão de novo e dar o golpe de misericóridia antes mesmo das duas etapas finais.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 10:29
Obrigado pelas atualizações Luigii!! Nem o site do evento tá dando a cobertura direito!!

Parece que a organização está legal, até bloquearam as estradas!!!

...pena é ver as subidas, sem nenhum público torcendo - parece só uma galera dando um rolé de bici... uma pena pelo esforço dos atletas.

abs
Voltar ao Topo
alexandrealame Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2012
sapucaia do sul
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrealame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 12:43
muito boa a cobertura... domingo estarei la em nova petropolis para acompanhar a largada e depois a chegada ...e enquanto eles nao chego vou dar um volta de bike pela serra gaucha
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:41
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Obrigado pelas atualizações Luigii!! Nem o site do evento tá dando a cobertura direito!!

Parece que a organização está legal, até bloquearam as estradas!!!

...pena é ver as subidas, sem nenhum público torcendo - parece só uma galera dando um rolé de bici... uma pena pelo esforço dos atletas.

abs


Difícil alguém lá torcendo num dia de semana né? Os aficionados por ciclismo trabalham Smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X