Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ## VOLTA ENSEADA DE BOTAFOGO - RJ ##
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


## VOLTA ENSEADA DE BOTAFOGO - RJ ##

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ## VOLTA ENSEADA DE BOTAFOGO - RJ ##
    Postado: 08 Ago 2011 as 04:13
http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=290
-
QUEM VAI?
-
-
Acho que foi a primeira etapa:
-
http://www.youtube.com/watch?v=amKQFFYen5o
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
tarsomori Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarsomori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 01:55
INCRIÇÕES ABERTAS
--
http://www.bikebros.com.br/inscricaoprovas_2011_voltadaenseada2.asp
"A dor passa e seus frutos ficam." TM.
-
-
tarsomori(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 15:50
Estaremos lá Tarso! ótimo evento com um bom circuito, ótimo visual e toda a galera que pedala no RJ !!

EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 16:16
Estarei lá pra tentar algo... mas primeiro pra me divertir pedalando com a galera!
Venge
Voltar ao Topo
fajardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fajardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 16:16
Estava lá olhando sobre a prova...
Achei o percurso, mas não distância que deverá ser percorrida...
Eu participaria da categoria estreante, o que significa:
"Estreante - 30 min. + 1 volta"
???
 
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 22:32
Significa que após 30 min completados, independente de onde estiver na volta, será necessário completar mais uma volta após passar pela linha de chegada.
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 13:15
Se eu for a 5km/h ... e após 30 minutos eu cruzar a faixa [curiosamente ficarei mais lento pra que isso ocorra] e dar o gás máximo ... pode ?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 21:32
Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Se eu for a 5km/h ... e após 30 minutos eu cruzar a faixa [curiosamente ficarei mais lento pra que isso ocorra] e dar o gás máximo ... pode ?


Se você for o único inscrito, vai ganhar!
Se alguém for a 6km/h e chegar na tua frente, você perdeu.
Difícil?
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:36
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Se eu for a 5km/h ... e após 30 minutos eu cruzar a faixa [curiosamente ficarei mais lento pra que isso ocorra] e dar o gás máximo ... pode ?


Se você for o único inscrito, vai ganhar!
Se alguém for a 6km/h e chegar na tua frente, você perdeu.
Difícil?


uahuhauhauhuahuah me segurei pra não responder isso...
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:36
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Se eu for a 5km/h ... e após 30 minutos eu cruzar a faixa [curiosamente ficarei mais lento pra que isso ocorra] e dar o gás máximo ... pode ?


Se você for o único inscrito, vai ganhar!
Se alguém for a 6km/h e chegar na tua frente, você perdeu.
Difícil?

Inclusive pode ficar parado. Pra que andar a 5 Km/h ? Mas o mínimo que você vai ter que dar são 2 voltas. Uma pra passar pela linha de chegada e a volta adicional. Ah ! Tem que combinar com todo mundo pra fazer a mesma coisa.
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 22:56
Tem campeonato de TrackStand ou de quem pedala mais devagar por aí ... ehhehe
Mas a ideia era dar 1 volta de 30 minutos e uma volta "decente". =)
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:03
Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Tem campeonato de TrackStand ou de quem pedala mais devagar por aí ... ehhehe
Mas a ideia era dar 1 volta de 30 minutos e uma volta "decente". =)

Mininunu, você pode fazer o que quiser desde que respeite os adversários. Mas só toma cuidado porque o pelote vai passar a 50 Km/h e se vacilar você vira mininunutropelado
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:09
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Tem campeonato de TrackStand ou de quem pedala mais devagar por aí ... ehhehe
Mas a ideia era dar 1 volta de 30 minutos e uma volta "decente". =)

Mininunu, você pode fazer o que quiser desde que respeite os adversários. Mas só toma cuidado porque o pelote vai passar a 50 Km/h e se vacilar você vira mininunutropelado

Lógico, respeito sempre ... eu coloquei um caso extremo, a 5km/h não dá nem pra aquecer.
Mas de acordo com o percurso da prova [km por volta] e [km total], tenho que me basear em uma velocidade que me permita dar um bom sprint na volta final...
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 00:57
Originalmente postado por MininuNu MininuNu escreveu:

Lógico, respeito sempre ... eu coloquei um caso extremo, a 5km/h não dá nem pra aquecer.
Mas de acordo com o percurso da prova [km por volta] e [km total], tenho que me basear em uma velocidade que me permita dar um bom sprint na volta final...

São várias voltas, se você se afastar do pelotão é retirado da prova, pois não pode tomar volta dos líderes.

Essa prova é no gás o tempo todo, pois é curtíssima. Se vacilar é retirado da prova em menos de 10 minutos. 


Voltar ao Topo
fajardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fajardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 12:03
Bom, o único problema éser no dia dos pais... Ja que não vou participar pois voltei a pedalar tem pouquíssimo tempo, tem alguma chance de transmitirem a prova pela televisão ou internet???
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 12:09
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

 
São várias voltas, se você se afastar do pelotão é retirado da prova, pois não pode tomar volta dos líderes. Essa prova é no gás o tempo todo, pois é curtíssima. Se vacilar é retirado da prova em menos de 10 minutos. 

aaaaaaaa ... agora entendi =)
Eu não consegui achar o regulamento, mas saber das exclusões já ajuda ...
Será parecido com o ciclismo de pista, se tomar volta, já era !
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2011 as 21:17
Olá pessoal,
Não tenho nenhuma experiência em provas de circuito. Sou master B, com 49 anos, gostaria de saber qual a média de velocidade na minha categoria pra não ser eliminado e quantos kms dá pra rodar nos 45 minutos + 1 volta. Mais uma dúvida, participei no Desafio de Itaipava na master B, posso me inscrever em Botafogo na estreante, será que é mais fácil de terminar dentro do tempo?
Valeu.
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 17:05
André,

a master B anda muito forte, é uma das categorias onde há maior rivalidade. A pedida era estreante.
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 20:35
Valeu Pão Doção,
Mas, e a minha participação em Itaipava, não me impede de participar na estreante? Não sou federado, ainda, mas apareço no ranking da Copa das Cidades com um mísero ponto. No hipismo, por exemplo, no primeiro ano vc pode competir como estreante. Vou nas corridas de XCM há uns quatro anos e disputo na minha categoria, e até que dá pro gasto. Alguém sabe me dizer ou vou ter que ver na hora?
Um abraço.
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 02:25
Dando um UP.

Encontrei um camarada aqui do fórum, o Marcio. Mais alguém daqui foi?
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 02:43
Pessoal, coloquem fotos e videos aí !!!
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 03:03
Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

Dando um UP.

Encontrei um camarada aqui do fórum, o Marcio. Mais alguém daqui foi?


Pois é...
Mais uma prova que terminamos juntos.
Pena que lá atras......kkk.

Eu até que estava me sentindo bem.
Consegui me posicionar bem no pelote...mas quebrei de repente.
Entre uma porrada e outra não consegui recuperar o folego e afoguei...tava forte o bagulho da estreante.
(o triste é saber que tem gente que já até ganhou na master A e que anda correndo de estreante...só desanima os realmente estreantes como eu.)

Mas vamos que vamos.

Abçs
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 14:18
Originalmente postado por marciotelles marciotelles escreveu:

Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

Dando um UP.

Encontrei um camarada aqui do fórum, o Marcio. Mais alguém daqui foi?


Pois é...
Mais uma prova que terminamos juntos.
Pena que lá atras......kkk.

Eu até que estava me sentindo bem.
Consegui me posicionar bem no pelote...mas quebrei de repente.
Entre uma porrada e outra não consegui recuperar o folego e afoguei...tava forte o bagulho da estreante.
(o triste é saber que tem gente que já até ganhou na master A e que anda correndo de estreante...só desanima os realmente estreantes como eu.)

Mas vamos que vamos.

Abçs


Tem gente aí que é pentacampão de estreante dessa prova e não sai nunca. Ao invés de ir para a sua categoria. Estreante pra mim deveria ser apenas uma vez, afinal de contas é estréia, mas a federação não controla isso.

Mas se o cara que ficar disputando de bike pro-tour no café-com-leite o resto da vida, ok.

Obs: resultados no site, mas só o pódio de cada categoria.


Editado por fiaux - 15 Ago 2011 as 14:18
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:26
fiax,
correu de estreante?

Marcio,
só quebrei porque estou sem treinar, o ritmo dava pra acompanhar, o que estava quebrando eram as  saídas de curvas, vou treinar mais pra próxima. Vai correr (brincar) no giro 100 k?

Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 18:28
Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

fiax,
correu de estreante?

Marcio,
só quebrei porque estou sem treinar, o ritmo dava pra acompanhar, o que estava quebrando eram as  saídas de curvas, vou treinar mais pra próxima. Vai correr (brincar) no giro 100 k?


Sempre as malditas saídas de curva....rssss

nao sei ainda se vou, talvez viaje a trabalho.
Se nao viajar estarei lá com certeza..
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 19:15
Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

fiaux,
correu de estreante?


Não, já fiz a minha estréia hehe.

Sub-30. Peguei 5º. A São João da Barra tava em peso com uns 8.


Editado por fiaux - 15 Ago 2011 as 19:15
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2011 as 21:17
Como é pedalar com esses caras (sub-30)?
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 01:25
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

fiaux,
correu de estreante?


Não, já fiz a minha estréia hehe.

Sub-30. Peguei 5º. A São João da Barra tava em peso com uns 8.

  Tem como fazer um resuminho..?? da Sub-30..??

  Os caras correm junto..?? As provas vão pra chegada.??

 
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 14:20
É isso aí, falta critério pra definir quem é estreante e fair play pra quem se inscreve como estreante, sem ser realmente. Ano que vem vou na master C e seja o que Deus quizer. Pena não ter chip pra divulgação da classificação geral e tempo.
Voltar ao Topo
MininuNu Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MininuNu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 16:32
Como ninguém mandou o link de fotos...
vou deixar aqui pra vocês ... um:

abraço.
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 18:40
A sub-30 é uma estreante melhorada, no geral.

Em todas as provas de Sub-30 a o pessoal de campos/são joão da barra vai. Eles se conhecem, treinam/correm em equipe. Sabem se proteger e revezar no ataque para queimar e/ou confundir o restante dos participantes.

O restante vai junto, tem maluco que resolve atacar sozinho mas sempre é pego. Nessa prova todo mundo andou bem junto até o final. Em alguns momentos até separou em dois pelotes, eu mesmo fiquei pra trás pra descansar e vi que abriu e tive que buscar umas 3 vezes, com gente atrás de mim, em saída de curva aconteceu também.

Muitas vezes vai pra chegada sim, eu mesmo já fui conferir algumas, como nessas duas voltas da enseada. Mas eles trabalham para escapar pelo menos um.

Só sairam umas duas fotos da sub-30 no adahan. Tá aqui a chegada: http://www.adahan.com.br/voltadaenseada14-08/content/_DSC8529_large.html sendo que um deles já tinha chegado escapado.


Editado por fiaux - 16 Ago 2011 as 18:45
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 18:51
Qual é o uniforme da equipe de São João da Barra ai na foto?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 18:57
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Qual é o uniforme da equipe de São João da Barra ai na foto?


Olha, pra falar a verdade eu nunca sei se a equipe leva o nome de Sao Joao da Barra, mas sei que eles se cadastram como Lucia Aranha, mas no uniforme tá escrito São João da Barra, e tem a outra Zé Bike. Eles andam juntos, isso é fato.

Os números 511 e 512 por exemplo são de São João da Barra e Campos. A foto anterior também serve como referência, o cara é de São João da Barra. Repare que tem um cara em pé ao lado esquerdo com o mesmo uniforme, eles estão em várias categorias.

Vocês tão querendo marcar os caras para o brasileiro né? Wink

Pena que não poderei ir.


Editado por fiaux - 16 Ago 2011 as 18:58
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:11
alguém treina no plano dia de domingo?? não faço assessoria esportiva e fica dificil arranjar pelote para andar.. =(
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:16
Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

alguém treina no plano dia de domingo?? não faço assessoria esportiva e fica dificil arranjar pelote para andar.. =(

Barra-Recreio entre o InfoBarra e o Barra Bali (07:00 - 09:00).




Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:27
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por digaorj digaorj escreveu:

alguém treina no plano dia de domingo?? não faço assessoria esportiva e fica dificil arranjar pelote para andar.. =(

Barra-Recreio entre o InfoBarra e o Barra Bali (07:00 - 09:00).






isso aos domingos? vou aparecer lá nesse domingo..
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:35
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

A sub-30 é uma estreante melhorada, no geral.


Há quem diga que, não sendo Masters (o que acho que os de 30-35 também não poderiam ser..), a Sub-30 é a Elite Preguiçosa, ou a Elite Cansada..
Claro que entendo que nem todos tem o tempo, disposição ou carga genética para disputar as distâncias e ritmo da Elite, mas esse é um dos problemas das categorias "por faixa etária".
Acho que esse critério só deveria valer para os Masters acima de 35 anos, ou mesmo 40 anos, idade da "aposentadoria" da maioria dos ciclistas competitivos.
Anteriormente, a exemplo de diversos outros países como os EUA, ciclistas considerados em "idade competitiva", ou seja, sub-alguma coisa como 30, 35 ou 40 anos, dependendo do país, eram divididos por nível técnico, em categorias como Cat4, Cat3, Cat3, Cat1, Pro, etc., como é nos EUA.
No Brasil já foi Estreantes e Novatos (andava-se toda uma temporada nela - estreante na primeira prova e novato até o fim do ano), e depois Terceira, Segunda e Primeira categorias, essa última a Elite atual.
Depois fizeram Novatos, Aspirantes e Primeira (ou Elite), reduzindo as coisas a 3 categorias, além das de Masters, claro.
Acho que o ideal seria termos Masters de 10 em 10 anos ou 5 em 5 anos dependendo do número de participantes e a partir de 35 anos, e 3 categorias abaixo disso - Estreantes e Novatos, Cat2 e Elite, somente.
Sub30, Master 30-35 não fazem muito sentido e não são atraentes, na verdade, para os praticantes.
Modo geral, 7 a 8 ciclistas dos 10 top do ranking mundial estão acima dos 35 anos.


Editado por Clythio - 16 Ago 2011 as 19:36
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:41
Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Qual é o uniforme da equipe de São João da Barra ai na foto?


Olha, pra falar a verdade eu nunca sei se a equipe leva o nome de Sao Joao da Barra, mas sei que eles se cadastram como Lucia Aranha, mas no uniforme tá escrito São João da Barra, e tem a outra Zé Bike. Eles andam juntos, isso é fato.

Os números 511 e 512 por exemplo são de São João da Barra e Campos. A foto anterior também serve como referência, o cara é de São João da Barra. Repare que tem um cara em pé ao lado esquerdo com o mesmo uniforme, eles estão em várias categorias.

Vocês tão querendo marcar os caras para o brasileiro né? Wink

Pena que não poderei ir.


   No Sul tem uma galera que vai forte pra prova..

   Né não Raul..??
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:52
No sul só tem pangaré heheh. Ano passado tomamos uma sarrafada dos locais em Anápolis..... agora já vi que a galera do Rio é forte tb. Mas vale a viagem, conhecer gente nova e reencontrar os amigos dos outros estados.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2011 as 19:52
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por fiaux fiaux escreveu:

A sub-30 é uma estreante melhorada, no geral.

Há quem diga que, não sendo Masters (o que acho que os de 30-35 também não poderiam ser..), a Sub-30 é a Elite Preguiçosa, ou a Elite Cansada..
Claro que entendo que nem todos tem o tempo, disposição ou carga genética para disputar as distâncias e ritmo da Elite, mas esse é um dos problemas das categorias "por faixa etária".


Seria uma aspirante a elite? Imagino que se alguns deles tivessem o tempo, disposição ou carga genética chegariam no nível da elite, não?

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Modo geral, 7 a 8 ciclistas dos 10 top do ranking mundial estão acima dos 35 anos.


Verdade.

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Sub30, Master 30-35 não fazem muito sentido e não são atraentes, na verdade, para os praticantes.


A sub-30 aqui no Rio está sempre bem vazia, acaba não sendo atraente. A master A (30-39) é bem competitiva. Daqui a dois anos eu viraria master, e não me é atraente, pois sinto que fiz parte de categoria pequena e que talvez não deveria ir para a outra. Eu sei de gente que não quis ir para a master e foi para a Elite.


Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:


Anteriormente, a exemplo de diversos outros países como os EUA, ciclistas considerados em "idade competitiva", ou seja, sub-alguma coisa como 30, 35 ou 40 anos, dependendo do país, eram divididos por nível técnico, em categorias como Cat4, Cat3, Cat3, Cat1, Pro, etc., como é nos EUA.


Parece mais interessante. Como se avalia o nível técnico para subir de categoria nesses casos?


Editado por fiaux - 16 Ago 2011 as 19:55
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X