Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volare Boxxer
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volare Boxxer

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igor_silva12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igor_silva12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volare Boxxer
    Postado: 28 Jan 2009 as 01:15
oi gente eu montei uma bike com um monaco black bird e eu vou andando com uma galera e meu irmão gostou de andar de bike e ele quer monta uma bike pra ele mas ele gostou do quadro volare boxxer e pediu pra eu ver aqui no fórum se esse quadro eh bom quanto peso resistência e tal e se esse quadro eh bom para saltar
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 01:21
não é indicado nem pra xc pelo que eu me lembre e vendo a galera que usou por aqui todos quebraram em menos de 6 meses.

vale a pena gastar um pouco mais e pegar um monaco blackbird pra não ter que comprar outro quadro 6 meses depois ou menos e se machucar por usar um quadro que não é indicado para a modalidade.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 16:11
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

não é indicado nem pra xc pelo que eu me lembre e vendo a galera que usou por aqui todos quebraram em menos de 6 meses.

vale a pena gastar um pouco mais e pegar um monaco blackbird pra não ter que comprar outro quadro 6 meses depois ou menos e se machucar por usar um quadro que não é indicado para a modalidade.



2
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 16:55
Usei durante um tempo (uns 6 meses) sem problema, o custo-benefício é bom!

Dizem que o eixo central fica muito perto do chão, mas não notei isso porque usava tam. 17" com suspensão de 100mm.


Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 18:59
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Usei durante um tempo (uns 6 meses) sem problema, o custo-benefício é bom!

Dizem que o eixo central fica muito perto do chão, mas não notei isso porque usava tam. 17" com suspensão de 100mm.




Neste caso o uso é diferente, vc montou uma bike de XC.


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 20:32
eixo central perto do chão melhora a estabilidade mas isso não vem ao caso, pois o quadro não é indicado para modalidades extremas
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2009 as 22:52
Eu tenho esse quadro na minha bike, e ainda está ok... mas só uso no asfalto, com suspensão de 100 mm. E como é minha única bike, não costumo forçar a barra... heheheThumbs Up
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:08
Cesar Ribeiro,
o cara quer um quadro para saltar! tem quadros na mesma faixa de preço como o Monaco BB que muita gente já testou e teve boa aceitação.
 
obs: quanto vc perdeu de dinheiro nesse suporte de banco?
vc quando desse uma calçada, não levanta do banco?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:23
saltar com esse quadro é tentativa de suicídio, ou suicídio consumado mesmoLOL
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:26
Originalmente postado por pabloxtz pabloxtz escreveu:

 
obs: quanto vc perdeu de dinheiro nesse suporte de banco?
vc quando desse uma calçada, não levanta do banco?


isso é um amortecedor de canote. Achei que resolveria o desconforto da hard tail, mas não adiantou muita coisa não, apesar de ser de uma marca renomada (cane creek) e ter 3 polegadas de curso.

Voltei para a full suspension. Fui um dos que voltou à hard tail e se arrependeu.
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 19:42
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


isso é um amortecedor de canote. Achei que resolveria o desconforto da hard tail, mas não adiantou muita coisa não, apesar de ser de uma marca renomada (cane creek) e ter 3 polegadas de curso.

Voltei para a full suspension. Fui um dos que voltou à hard tail e se arrependeu.
 
Cara, na certa vc não pegou um quadro hard tail bom!
tenho uma Trek 4500 comprada da loja, faz 8 anos de trilhas de XC e DH Leve.
só gastaria em uma full se fosse para fazer DH extremo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 23:56
as vezes é o jeito de andar pois quem se acostumou com uma full provavelmente voltando pra rígida se sentiria desconfortável, até pq pablo a gente anda de maneira diferente se for perceber mesmo que a gente faça xc a tendencia é andar mais em pé e amortecer bastante por estar acostumado a andar de rigida e a saltar. Mudando a maneira de andar talvez a bike rigida seja mais vantajosa, a bike rígida nao é ruim só é diferente é questao de costume eu acho nao no caso do DH.
Voltar ao Topo
Ronaldo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2005
sanca - sp
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 16:39
doidera
Voltar ao Topo
LeoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Guaratinguetá
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2009 as 21:56
Uso um Volare Boxxer pra XC leve e gosto muito, o central dele é baixo msm mas só vai dar problema se fizer uma curva vuando. Usar ele pra DH/FR/Urban/DJ é doideira, a geometria dele é legal mas só pra XC leve msm.
Voltar ao Topo
Japan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2008
Araras-SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Japan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 16:38
Eu uso para xc-am,e com uma suspensão que era 50mm e aumentei para mais ou menos 60mm,se você faz uma curvinha pedalando já capota,também eu sempre eu faço 'pulinhos' de menos de 1m,já a estou usando faz uns 4 meses e normal até agora.
 
Tomara que não quebre Cry
Sem subidA não há Descida
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2021 as 18:00
desenterrando o post....

seguinte... também tenho uma Volare Boxxer. Estou com ela já tem uns 12-13 anos. Meus pais me deram ela quando tinha uns 19 anos e chegou a hora de fazer uns upgrades nela.

Estou providenciando a troca de relação e tal, mas tem uma coisa que queria fazer e não faço a menor ideia se dará certo: meter rodas maiores nela.

eu sei eu sei eu sei que a geometria de uma bike 26 é feita para aros 26 e colocar aros maiores pode c(a)g*r com a coisa toda, mas eu tô disposto a passar por isso

o problema mesmo é que não faço ideia de se dará certo colocar um aro 27,5 ou quem sabe até um 700 (o que queria mesmo)

dito isso, pergunto: alguém por aqui saberia me dizer se o quadro da Volare Boxxer "aceita" aros maiores? Como que posso saber se conseguiria colocar, por exemplo, um aro 700 nela?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X