Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Você está contente c a moderação do forum? EU NÃO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoVocê está contente c a moderação do forum? EU NÃO

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:38
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

 Eu avisei que vc não tava sendo levado a sério não avisei ?!
 
8 - O usuário que fizer algo que possa comprometer o funcionamento do site, como enviar muitas mensagens repetidas ou usar algum código malicioso, poderá ser banido definitivamente.

9 - Usuários duplicados, quando descobertos, poderão ser banidos definitivamente.

 Ai vc já mandou seis usuarios, e ainda  pelo que eu sei foi bem mal educado com o moderador, podia ter mandando um e-mail pra moderacao(a)pedal.com.br que ele iria explicar o porque do banimento.
 
 Eu acho o moderador muito bonzinho, a maioria dos bloqueios aqui são por vendas , normalmente o pessoal é bem centrando e sabem respeitar os colegas, por mais que saia uma ou oytra discussão mais agitada sempre acaba num bom e velho ovomaltine.
 
 
Aqui vc encontra as regras do fórum da uma lida antes !
 
Siii o meu num acabo em ovomaltine não!!!LOL
 
Tomei detenção de 1 semana quese fiquei LOUCO ao ver tópicos indo e nada de postar...
 
Mais que apronta tem que tomar na Cabeça MESMO!
 
E acho que Pedro Cury and Company tão fazendo um trabalho ÓTIMO!
Voltar ao Topo
junior_spfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2009
Campinas
Offline
Mensagens:190
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:53
Estou plenamente de acordo com a moderação, o unico objetivo de um usuário desse é causar polemica e isso não agrega nada ao forum. 
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:53
Sou usuário e frequentador do forum, desde 2004 e até agora não tive nenhum problema com a moderação. Acho que isso se deva ao motivo de postar e participar sempre com o intuito de comtribuir, aprender, respeitar e conhecer pessoas legais e com algo em comum, a bike.

Quanto a panela eu vejo da seguinte forma:

Tem aqueles que agregam e aqueles que só fazem parte dos números...

O tópico bikes e bundas... opa gatas, refletem bem a imagem que muitos tem da mulher. Quando vocês realmente reconhecerem o valor das mulheres vão saber o porque da indignação da Si e outros quanto as imagens postadas lá.

Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:55

Nos fóruns internéticos é comum problemas de comportamento que acabam exigindo intervenção dos moderadores. Afinal nosso mundo e seus habitantes estão longe da perfeição.

Aqui mesmo no Pedal vários membros, inclusive alguns "eminentes", já foram para a geladeira.
 
Mas têm algumas aberrações para as quais parece que a geladeira não basta. Só o paredão resolve!
 
 
Voltar ao Topo
H_ugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Santos
Offline
Mensagens:76
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:55
Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Pois é  tirou do primeiro nick, criou mais CINCO e ainda foi rude com o modera,  já devia ter lido as regras e mandado EMAIL pra moderação que é bem melhor que MP.

 
Se vc foi bloqueado é por que o modera deve ter recebido alguns REPORTS da suas mensagens.
 agora vc tá com quantos nicks ? 
Ativo so esse agora, pois os outros estão limitados. O que me interessa agora é um só:
 
dudupegafogo
 
 
 
                               dudu pega "fogo" ---------tá explicado!
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 23:57
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Nos fóruns internéticos é comum problemas de comportamento que acabam exigindo intervenção dos moderadores. Afinal nosso mundo e seus habitantes estão longe da perfeição.

Aqui mesmo no Pedal vários membros, inclusive alguns "eminentes", já foram para a geladeira.
 
Mas têm algumas aberrações para as quais parece que a geladeira não basta. Só o paredão resolve!
 
 
só as 40 chibatadasWink
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:00
Estou aqui a relativamente pouco tempo e nunca tive qualquer problema com a moderação ou com o pessoal. Não sei de onde tiram essa história de panela, porque realmente não vejo isso aqui; meu posts são criticados quando ruins e elogiados quando bons, e tenho aprendido muito por aqui. Mas o que eu já vi, e muito, é fulano chegando e querendo sentar na janela, dizendo como deve ser a moderação, querendo postar qualquer coisa sem aceitar crítica, como se todos tivesse que aceitar porque ele mandou, e quando vem o moderador aplicando as regras que o fulano aceitou ao se cadastrar ele acha ruim.

Ah, vá pentear macaco.

Editado por fabioromeo - 18 Out 2009 as 00:01
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 00:40
nao estou nem contente nem descontente.
eu ja atentei com relaçao ao assunto.
so acho q essa questao de moderaçao deve deixar de lado as camaradagens e amizades,e tntar fazer a moderaçao de forma mais imparcial possivel.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 09:43
Bom... ainda estou esperando resposta pras minhas perguntas... não foram respondidas. Lembrando que o usuário criou um tópico no fórum de instruções dizendo que ia criar esse tópico que tava sendo injustiçado, que o tópico ia ser apagado e tudo mais... e o tópico tá aqui... agora o argumento já mudou pra panelinha... enfim!

Sobre as críticas de dois outros usuários...

Sobre ofensas que não deram em nada, as regras dizem:

2 - O usuário que se sentir ofendido, deverá usar a opção "Reportar tópico" que existe em cada mensagem do fórum dentro de "Opções de post". Caso nenhuma atitude seja tomada em um período de 48hrs, o usuário deve reclamar pelo email pedro(a)pedal.com.br).

Quando essa regra foi criada (pelos próprios usuários da época), os moderadores corriam atrás das ofensas e bloqueavam. Só que isso começou a ficar sem sentido por dois motivos: tomava tempo e era subjetivo. Afinal, o que é ofensa ? Falar que minha bike é uma merda é ofensa ? Chamar o outro de fresco é ofensa ? Ofensa só existe quando outro se sente ofendido... entao, se mata dois coelhos com uma cajadada se o ofendido tiver que reportar o tópico! Aliás, vou mudar o email dessa regra, pq nao sou o moderador (apesar de intervir as vezes). Então se rolar bate-boca e ninguem reportar dizendo que tá ofendido, os moderadores não vão fazer nada... não dá pra ser babá.

Sobre os avatares, sem dúvida é uma falha... falhas acontecem... aconteceu com o lance do avatar, já aconteceu com algum outro assunto e vai continuar acontecendo... isso bate com a regra abaixo:
"12 - Os moderadores são usuários como outros quaisquer. Porém, são voluntários com a função de manter o fórum funcionando conforme as regras em vigor, tendo acesso tecnológico para tal. O que vale é sempre as regras aqui descritas. A opinião dos moderadores não representa a opinião do site. Lembre-se: os moderadores são voluntários que dedicam parte do seu tempo pessoal para ajudar na organização do fórum e não são obrigados a ter agilidade nas ações. "

É complicado e sei que estamos precisando de mais um moderador. O volume é grande, difícil ser perfeito, mas o fórum, por si só, é algo colaborativo... a gente recebe mil vezes mais reclamações do que gente querendo ajudar.

Agora... tem algumas coisas que são mais rígidas e menos simpáticas por culpa de muitos usuários. Já perceberam que eu fui um pouco grosso nas regras dos classificados ?  Tá abaixo:

"- Toda e qualquer dúvida sobre o funcionamento dos classificados deve ser perguntada no fórum "Instruções para usar o fórum". Dúvidas não serão respondidas por email ou MP.

Devido ao grande volume, os moderadores poderão não responder emails com perguntas já respondidas aqui, apagar anúncios e bloquear usuários que estão descumprindo as regras, sem aviso prévio. Nosso tempo é tão valioso quanto o seu. Não podemos perder tempo para explicar algo que está nas regras, mas que um usuário não perdeu tempo para ler."

Agora, com isso escrito de forma bem clara, sabe quantos EMAILS e MP´s chegam no meu email pessoal  e no do moderador perguntando as mesmas coisas toda semana ? Uma porrada! Se a gente não responde, é mal educado... e pior, vem o usuário, descumpre as regras e depois diz que tentou falar com a moderação.  Quem tá certo e quem tá errado ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 09:49
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

nao estou nem contente nem descontente.
eu ja atentei com relaçao ao assunto.
so acho q essa questao de moderaçao deve deixar de lado as camaradagens e amizades,e tntar fazer a moderaçao de forma mais imparcial possivel.


Esqueci de comentar isso...

Eu nunca vi nenhum favorecimento... inclusive um cara que pedala comigo direto no Rio foi bloqueado há duas semanas porque veio arrumar confusão e partiu pra ofensa. Quem tiver reclamações com FATOS pode entrar em contato comigo para averiguar. Aliás... depois de um babaca que arrumou confusão uma vez pegnado detalhes e detalhes das regras para dizer que era injusto e bla bla bla, criamos uma comissão de moderação para casos que sejam muito subjetivos e delicados. A comissão é composta por membros secretos, QUE NÃO SE CONHECEM PESSOALMENTE (ou se conhece é um só ou dois), mas que sempre foram ativos e colaboradores com o site. Sabe quantas vezes a comissão precisou ser consultada pra resolver um caso ? Acho que uma ou duas...

Agora... achar que não se tomou uma ação porque um usuário tem mais mensagens ou é mais antigo que o outro é pura viagem!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
MVGL Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:68
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 12:14
Pessoal, sou novato por aqui pois apesar de meu registro ser de 2007 na época do registro postei apenas 2 vezes e voltei a postar há uns dias atrás, no total não chego hoje nem a 15 posts. Sou  leigo em assuntos de bike e vim aqui justamente pra buscar orientações com quem entende do ramo... porém em termos de forum virtual de discussão na internet eu tenho muita, repito, muita experiência e acho que posso ajudar com minha opinião e algumas dicas que talvez possam vir a ser aproveitadas pela equipe de moderação desse fórum.
 
Há cerca de 8 anos sou um dos administradores do forum do site www.portaldovaletudo.com.br que é o maior fórum especializado em lutas do Brasil e tá entre os 5 maiores do mundo, lá temos todo tipo de usuário, desde o cara leigo total, até os lutadores profissionais que são justamente o objeto de nossas discussões e debates no forum. É um fórum meio complicado de administrar, temos pouco mais de 13 mil usuários cadastrados, uma média de 30 mil acessos diários e já vi muuuuuitas polêmicas iguais e até bem mais graves do que essa acontecerem por lá.
 
Em primeiro lugar é bom deixar claro que ser moderador ou administrador de um fórum não é nada fácil, muitas vezes temos que lidar com situações desagradáveis, apaziguar discussões entre usuários, analisar solicitações diversas, reclamações, até mesmo questões de processos judiciais contra usuários do fórum nós já tivemos que resolver... portanto antes de tudo é bom que se diga que, por mais que os moderadores cometam erros (afinal são seres humanos passíveis de erro como qualquer outro) são pessoas que trabalham muito em prol do bom andamento dos debates no fórum mas infelizmente muitas vezes não tem seu trabalho reconhecido. Com certeza o objetivo de um moderador, seja de qual fórum for, é contribuir para o bom funcionamento daquele fórum e não ficar privilegiando A ou B ou prejudicando X ou Y.
 
Aqui nesse fórum, pelo que eu pude perceber até agora, e considerando a discussão que tá rolando no presente tópico, as coisas são muuuuuito mais tranquilas do que no fórum que eu administro, garanto pra quem tá criticando a atitude da moderação que os moderadores daqui pegam leve com usuário que desrespeita a regra estabelecida para acesso ao fórum. Não to fazendo qualquer juízo de valor especificamente sobre esse caso, até porque não vi as tais fotos então não posso opinar, mas gostaria de fazer algumas considerações sobre a maneira com as coisas estão se desenrolando até agora, fazendo ainda comparação com o forum do qual faço parte da equipe de moderação.
 
1- QUESTÃO DE MAIS DE UM CADASTRO POR PARTE DO MESMO USUÁRIO:
 
Há pelo menos uns 5 anos nós proibimos terminantemente qualquer usuário ter mais de um cadastro, que popularmente chamamos de "clone". Se é identificado por parte da moderação que um usuário criou um "clone" (por meio de verificação do IP e e-mail de cadastro) ele é sumariamente banido do fórum sem direito a retorno em tempo algum. Clonagem é uma das infrações mais graves no nosso fórum e somos implacáveis com isso... apenas em casos muuuuuito raros é que abrimos alguma exceção, como por exemplo caso em que dois usuários se registraram usando o mesmo computador e conseguem nos provar que são pessoas diferentes, ou então no caso de irmãos que usam o mesmo computador (pois acaba parecendo clone mas não é), ou seja, apenas quando identificamos a clonagem mas o usuário consegue nos provar que não teve  a intenção de criar clone é que nós deixamos passar em branco.
 
Tomamos essa atitude de proibir clones pois era comum o cara ser banido e no dia seguinte criar outro registro, com e-mail fake, e voltar a acessar o fórum. Tinha também os casos de usuário que criava 4 ou 5 registros diferentes, aí abria topicos polemicos e usava os 4 ou 5 nicks diferentes pra "concordar com ele mesmo" e dessa forma conseguir defender seu ponto de vista.
 
Aqui no Pedal, vi que o usuário confessou que criou diversos registros e a moderação ainda tá conversando com ele numa boa, dando satisfação e tal aqui nesse tópico... ou seja, com certeza a moderação aqui tá abrindo o espaço pra ele se justificar, mesmo ele tendo criado diversos registros com nomes diferentes. No forum que faço parte, era o cara se registrando de novo hoje, e no primeiro post dele não passava nem 24 horas pra ser banido... tem alguns usuários mais antigos que quando percebem essa situação até informam à moderação e chegam até a abrir uma "contagem regressiva" pra ver quanto tempo o cara demora pra ser banido, hehehe.
 
2- QUESTÃO DO AVISO AO USUÁRIO PUNIDO
 
No forum do Portal do Vale Tudo temos um tópico fixo dentro do sub-forum chamado "Suporte e moderação" em que todas as punições aplicadas são descritas lá... temos punições que variam desde uma simples advertência pública, até o banimento do usuário, e todas as vezes que aplicamos uma punição nós "publicamos" nesse tópico o nome do usuário e o motivo pelo qual ele foi punido, por exemplo: "Usuário Fulano de tal punido com 15 dias de suspensão (fica 15 dias sem poder logar no forum) devido à xingamento contra outro usuário no tópico X".
 
A divulgação da punição é feita para o usuário tomar ciência dela (pois ele nao pode logar mas pode acessar o forum apenas como visitante, sem direito a postar) e também para que se deixe público aos demais usuários que a atitude daquele usuário punido não é tolerada por parte da equipe de moderação.
 
Não sei como é feita aqui a divulgação da punição, mas fica aí a sugestão de adotar o mesmo sistema que eu descrevi aqui.
 
3- SUPOSTO FAVORECIMENTO/PERSEGUIÇÃO A ALGUM USUÁRIO
 
Essa é uma acusação que todos os membros da minha equipe de moderação já sofreram... claro que os moderadores por serem seres humanos podem acabar se deixando levar por algum sentimento, alguma relação pessoal, e acabar sendo parcial e até mesmo injusto quando fazem uma avaliação/julgamento da atitude de determinado usuário do fórum. Exatamente por isso que todas as decisões importantes da moderação SEMPRE são tomadas em equipe, pra evitar justamente qualquer tipo de favorecimento ao usuário A ou B por ser amigo daquele moderador, ou então evitar uma "perseguição" a determinado usuário porque ele se desentendeu com algum membro da equipe de moderação. Eu posso até não gostar do usuário X e colocar em votação o banimento dele por simples questão pessoal da minha parte, só pra querer sacanear o cara... mas como a decisão é tomada mediante votação da equipe, muito dificilmente vou conseguir banir o cara, pois os outros moderadores uma vez que identificando que o cara não teve nenhuma atitude passível de banimento, vão acabar votando contra a decisão de banir aquele usuário, e a votação da maioria da equipe sempre decide o destino do usuário, por isso não existe o risco de haver favorecimento ou perseguição pessoal, pois somos uma equipe de 14 pessoas e todos tem direito a voto, e o que a maioria decidir vence.
 
4- CUMPRIMENTO/DESCUMPRIMENTO DAS REGRAS
 
Antes de tomar qualquer medida contra um usuário sempre temos a preocupação de verificar se a atitude do usuário infringiu as regras estabelecidas para acesso ao fórum. Isso é uma preocupação constante que nós temos e já fizemos inclusive revisão nas regras do fórum mais de uma vez, justamente para encontrar a melhor maneira de fazer com que os usuários do fórum consigam participar das discussões em harmonia. As regras estão lá, são públicas para todos que quiserem acessa-las a qualquer hora... se não quer arrumar problemas com a moderação é muito simples, cumpra as regras!
 
Não sei se nesse caso houve algum descumprimento de regras, mas se a moderação daqui tomou alguma atitude contra o usuário, acredito eu que dele provavelmente infringiu alguma regra do forum.
 
 
Em linhas gerais são esses os comentários que eu tinha pra fazer... claro que lutas e bike são dois esportes bem diferentes, mas problemas em fórum de discussão existe em fórum de qualquer esporte, e garanto que os problemas que acontecem aqui são bem mais "light" do que os que eu estou acostumado a lidar todos os dias, e a moderação daqui, pelo menos pelo que vi até agora nesse tópico, tá sendo bastante compreensiva e tolerante com o usuário em questão. Sinceramente não acho que a moderação deva ser criticada nesse caso.
 
Estou à disposição de todos (principalmente dos moderadores) para prestar qualquer esclarecimento ou orientação a respeito do funcionamento de fórum pois é uma coisa que, como já disse no início, tenho muita experiencia.
 
Abraço a todos.
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 13:31
editado, favor, apagarem este post meu, enviei mp pro Pedro Cury o que tinha postado aquiWinkTongue


Editado por decz. - 18 Out 2009 as 13:34
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Link direto para este Post Postado: 18 Out 2009 as 14:48
Estou contente com a moderação, devemos nos manter dentro das regras. Se alguém sair da linha deve ser corrigido, inclusive eu, a fim de que a ordem do fórum seja mantida. Todos erram, fora as brincadeiras que faço eventualmente sobre ser radical, acredito que o remédio deve ser proporcional a doença e se esta for grave a medicação terá de ser forte.

"direitosiguais" se voce teve problemas técnicos com o fórum está tentando consertar de forma errada. Submeta-se às regras como todos nós. Na minha opinião a moderação daqui é muito boazinha.
Voltar ao Topo
dreitosiguais Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:18
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:


  
 Garciamtbaafg tá postando sim, usuario duplo denovo .........
 
 
Esse foi antes de direitos iguais, porem ele tambem foi limitado, aí que eu criei direitos iguais. Fui limitado com direitosiguais... 
 
 
Eu so queria novamente meu primeiro nick, dudupegafogo.
 
 
Peço desculpa por ter chamando a moderaão de babaca.
 
 
Voltar ao Topo
dreitosiguais Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:21
A resposta  eu coloquei aqui Pedro:
 
Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Os nomes que usei:
 
dudupegafogo2,  3
 
dudupega
 
fogodudupega
 
bagacobaco
 
joaospedd
 
garciamtbaafg
 
 
 
Outro motivo eu não sei,a não que  um carinha falou que eu estava foodando o forum, mas ja vi users ativos floodaram de outras formas, atrapalharem topicos importantes sem isso na os acontecer.
 
 
 
Realmente eu agora digo não fui bloqueado, mas minha conta foi limitada, pois n tinha como acessar o painel de controle, mandar msg privada e criar e postar em topicos.
 
 
Realmente eu não entrei em contato, mas penso que não deveria ter tido a conta limitada principalmente por MP. Como ia mandar MP com a conta limitada?
 
 
 
Na verdade não foi uma campanha contra amoderaçção, foi p chamar atenção dos membros p o ocorrido. Tu nunca se sentiu injustiçado?
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:23
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
dreitosiguais Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:25

Não posso negar que sou santo nessa historia, mas aproveitei de uma situaçao para espor o que acho haver aqui no forum. Peço desculpa pelo ocorrido, e se a administração julgar que sim, gostaria de ter meu primeiro nick que nem chegou a ser ativo ainda, dudupegafogo, todos os outros poderiam ser excluidos e esse tópico trancado, ou aberto p q outros users esponham o que acham n sobre meu comportamento aqui, mas sobre a moderação que fica OCULTA ( eu acho que deveriamos saber quem são os moderadores só isso.

Voltar ao Topo
dreitosiguais Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:31
Originalmente postado por galegojr galegojr escreveu:

Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


As regras são claras e você quebrou uma porção delas. Chegou postando respostas inúteis, se metendo logo em tópicos polêmicos sem nunca ter contribuído de forma útil ao fórum. A primeira impressão é a que fica, e você já queimou seu filme permanentemente por aqui.

Respondendo à pergunta do tópico: Sim, eu estou muito satisfeito com a moderação/administração/gerência do fórum.


Você postou bem mais respostas inuteis do que eu.
 
Que bom que está satisfeito. E seria muito estranho se n tivesse, pois faz parte da panela que recebe tratamento diferenciado né?
 
 
 
 

 
Hum... não sei porque, mas alguém aqui também lembrou do Johnny Bravo?
 
 
 
Pode ter certeza que não. Não preciso disso p aparecer em cima de outra pessoa.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:31

heheheh  vc não lê as regras, faz uma confusão dos diabos, ofende a moderação e quer que ainda ele(a) seja exposto ?! ah tá hehhe

 
 Moderação e comissão são secretos, não vejo motivo pra divulgar isso.
 
ps. Mande e-mail como o moderador, como esse sugeriu não adianta ficar se reportando aqui.
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
dreitosiguais Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:41
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 03:44
Sou um cara que lida com a lei e sei que sem regras os indivíduos em qualquer lugar vão buscar estender seu espaço e rapidamente estrangular o espaço dos demais. Essa é uma ação instintiva que geralmente é coibida pela educação que as pessoas devem ter. O aculturamento dos seres, o senso de respeito e valores morais em geral fazem sua parte e mantém os instintos no seu lugar.
Trocando essa filosofia em miúdos, se a educação das pessoas fosse suficiente não haveria necessidade de qualquer regra.
A verdade é que os instintos são mais fortes que a educação. Portanto sáo necessárias regras e as regras que porventura existam devem ser cumpridas - doa a quem doer.
Não conheço um lugar qualquer no mundo que isso funcione ao pé da letra e não seria aqui que iria funcionar. Mas isso não é uma crítica pois isso é normal e esperado do ser humano, já que todos são seres humanos. Ser um pouco mais tolerante com pessoas conhecidas é normal e quase inevitável. Se é isso que reclamam da moderação, esqueçam. Nunca fui importunado pela moderação, estou aqui há pouco mais de um ano e não faço parte de panela nenhuma (vejam só devo ser um puta chato pois não fui convidado a integrar nenhum grupinho).
Já tive uma ou duas discussões e esclareci na conversa com as pessoas... portanto eu acho que as reclamações que li aqui são infundadas.
Pena que aqui haja em muitos casos uma batalha de egos que eu não entendo e não quero entender, estou aqui para aprender mais do que não sei sobre bike e contribuir com aquilo que sei. Gostaria também de poder participar e contribuir com uma nova ordem mundial onde a bicicleta seja mais um instrumento de crescimento pessoal, de vida saudável e ação para a recuperação do planeta.
O resto é o resto.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 09:56
Só uma coisa que não entendo... eu to aqui há uns 10 anos (a primeira versão do fórum é de 98 ou 99) e ainda não sei quais são as panelas...  só se pessoas que tem um interesse mais comum puder ser chamado de panela, porque o acesso a todas as funcionalidades é igual para todos. 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 10:11
Oi,
Tenho algumas restrições ao estilo de moderação daqui e ja as coloquei em outro topico, mas de forma geral estou satisfeito. Não existe panela. Um bom exemplo é que até figuras ilustres e importantes ja foram bloqueadas.
Abraço.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 10:12
Direitos... veja abaixo o que você escreveu no outro tópico de outro usuário E QUE EU FALEI QUE NÃO ERA PRA RESPONDER NADA MAIS COM ESSE USUÁRIO DUPLICADO:

Tópico em que você começou a confusão com um outro nome e onde eu falei que te daria a chance de continuar sua campanha contra a moderação, desde que não respondesse outro tópico: http://www.pedal.com.br/forum/teste-minha-opiniao-dir-iguais-no-forum_topic13328.html

Tópico do quote abaixo: http://www.pedal.com.br/forum/topic13335_post195979.html#195979

Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Se bane é criar outro e pronto. Não será com o mesmo nick.... mas...


Mas se faz isso é banido... porque é contra as regras... então você antes de escrever a primeira palavra aqui no fórum, já tinha motivo para estar bloqueado... porque vc criou o dudupegafogo... não conseguiu ativá-lo e ao invés de procurar a moderação, vocÊ criou o dudupegafogo2... ou seja, usuário duplicado, que é contra as regras.  Ou seja... vc alegou que foi bloqueado por que pos fotos de mulheres no tópicos das gatas e bikes, acusou a moderaçao de te censurar e nem sabe o motivo do seu bloqueio...

A comissão vai decidir seu caso, mas já aviso para vc ler DETALHADAMENTE as regras, pois vc já as quebrou quase 10 vezes. Se decidirem que vc será liberado e quebrar as regras de novo, acho bem improvável que tenha uma 12a chance...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 11:53
O direitosiguais fala de panela, de participantes beneficados e de injustiça...

Pô cara, você teve quase 10 infrações nas regras do forum mas ainda te dão chance de participar, e você diz que os outros que tem tratamento diferenciado por aqui? Confused
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 12:13
ao invez de vc ficar mendingando seu usuario novmente, porque voce nao tenta convencer os modera e o pessoal do forum que voce nao é o cara que aparenta ser?
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 13:39
Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Outro motivo eu não sei,a não que  um carinha falou que eu estava foodando o forum, mas ja vi users ativos floodaram de outras formas, atrapalharem topicos importantes sem isso na os acontecer.


Eu falei que você estava floodando no fórum, usando o nick "dudupegafogo2". Percebi quando no fórum de speed você respondeu de forma inútil vários tópicos em sequência, um minuto atrás do outro. No começo achei que você era um usuário querendo atingir o número mínimo de mensagens para postar nos classificados, mas aí quando você respondeu a minha resposta de forma irônica, percebi que se tratava de algum engraçadinho. Ainda mais com um avatar com duas bundas azuis. Não cheguei a te investigar a fundo para saber o que acontecia, mas desconfiei que já tivesse um usuário duplicado.

Reportei o teu post para a moderação e pedi para te investigarem. Já tivemos muitos espertinhos aqui querendo burlar as regras. Mas você foi o campeão em quebra de regras do fórum!

Não ligo se você me chamar de "dedo-duro", frequento o fórum a um bom tempo, conheço várias pessoas aqui, já entrei em confusão com muitos daqui, mas no geral eu gosto deste espaço e da galera que frequenta, pois todos temos em comum a paixão por bikes.

Mas quando vejo algo que considero errado, entro no lado colaborativo que o Pedro falou e aviso o mederador.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 13:45
Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:


Outro motivo eu não sei,a não que  um carinha falou que eu estava foodando o forum, mas ja vi users ativos floodaram de outras formas, atrapalharem topicos importantes sem isso na os acontecer.


Eu também te denunciei por usar vários nicks. Se ficar nessa de se rebelar contra as regras, não vai conseguir nada aqui no Fórum. Todas as regras são discutidas e todos estamos satisfeitíssimos com a moderação.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 13:52

Pessoal....O cara floda, cria users duplicados e ainda vem reclamar....Não ta banido ainda por que?

Guilhotina no cara-de-pau!!!!
ps. estou muito satisfeito com a moderação!
Não tem nada de panela, quem anda na linha não tem do que reclamar!

Editado por roddrigo - 19 Out 2009 as 13:52
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 14:23
E infelizmente eu não sou moderadora não heheh se fosse tinha mais gente banido aqui ah isso tinha ( ha ha ha ha - risado do esqueleto)
 
Mandei a MP pra vc , como mando pra muitos quando vejo comportamento errado, classificados errados, achei vulgar teus posts por isso pedi pra vc maneirar e avisei que ninguém ali ia te evar a sério, como ocorreu.
 
Já teve muita gente bloqueada por uma semana e ninguém morreu por isso, um usuario antigo do fórum que sempre contribui com otimos post no fórum, um amigo pessoal do Pedro Cury, um cara que eu pedi pra ser um pouco mais educado comigo num post que não gsotei. TODOS tiveram o mesmo tempo de gancho, todo mundo ficou na geladeira por uma semana.
 
Vc que tá tendo proteção aqui ;)
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 15:06
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Só uma coisa que não entendo... eu to aqui há uns 10 anos (a primeira versão do fórum é de 98 ou 99) e ainda não sei quais são as panelas...  só se pessoas que tem um interesse mais comum puder ser chamado de panela, porque o acesso a todas as funcionalidades é igual para todos. 


Deixe-me esclarecer uma coisa que pode gerar dúvidas: quando disse que eu devo ser muito chato porque eu até agora não fui convidado prá nenhuma panela, na verdade estou dizendo que não acho elas existam. Até agora entrei em todas as discussões qu eu quis entrar e não me senti excluído... O que acontece às vezes é que dois ou três usuários embalam numa discussão que acaba parecendo particular, quem se manifesta nesse tópico dá a impressão que não entra nas considerações desses dois ou três... mas isso acontece em toda conversa. Não é que 'esses' em todas as questões formam um grupo e os outros ficam de fora...
Agora, a unica coisa que dá prá chamar de panela são justamente as diversas espcialidades: speed, xc, freeride, bmx... o que é mais que lógico. Eu acho legal ver provas de speed, mas não me identifico e logo não tenho argumentos para discutir sobre o assunto e assim freeride que eu acho show e tenho vários vídeos, mas não pratico e não saberia discutir sobre as manobras e as bikes. Mas a gente sabe que quem fala em panela, não é disso que está falando.
Creio que quem se refere a panela é aquele cara que sempre é do contra, ranzinza e inflexível e acaba ficando de fora das discussões.

Ah, e mais ainda, esse sujeito que está causando por aqui pode ter certeza que não são só os mais antigos que são "dedo-duro" não... eu tb entrego qqr coisa que eu ver de errado porque não basta reclamar que há coisas erradas... tem que ajudar a consertar.


Editado por Mr.Sergius - 19 Out 2009 as 15:14
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 16:12
So acho que rola vez ou outra e um puxa saquismo exagerado, e alguns acabam achando que as msgs/topicos tem que agradar a eles.

No mais estamos numa casa que tem regras, e se elas existem temos que respeita-las.

Ja fui bloqueado por uma semana, se o fizeram deve ser porque eu merecia, do ponto de vista do moderador...ou ele nao gostou da minha piadaLOL.


Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 22:42
po...rola panela sim, mas o q é mais intrigante é qdo rola uma topico polemico ai um cara q acabou de criar uma conta vai lá postar a opinião q nao é de acordo com a maioria, já rola aquele preconceito pelo cara ter poucas postagens, entao ja rola um pré-julgamento.
 
isso é muito nada a ver pq canso de ver gente aqui com mais de 2000 postagens q tulmutuam topicos desse tipo, mas por já ser antigo e conhecer varias pessoas a galera pega leve e deixa passar.
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 23:03
Panela existe em todo lugar.
Vc trabalha e derrepente rola uma vaga no seu emprego. Vc indica um camarada seu de confiança, parceiro de pedaladas...panela!!!
Existe a positiva e a negativa, a leal e a desleal...
Desde que o homem virou sapiens ela ta presente, de barro, pedra sabão, inox,...corporativista...
Mas que o individuo que postou este topico ta viajando na maionese... tá!
Moderadores, tirem ele da panela e coloque na frigideira!!! com oleo velho e muito quente.
Voltar ao Topo
junior_spfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2009
Campinas
Offline
Mensagens:190
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 23:14
Será que ele pedala?!?
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 23:19
é fuba, mas existem panelas e panelas, no seu exemplo eu até entendo, pois se vc é um bom profissional, o seu chefe acredita q vc indicará um profissional competente tb, existem ponderações nesse caso.
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Link direto para este Post Postado: 19 Out 2009 as 23:40
junior_spfc,
pedalo brou, e... pedalo!
a anos tirei a coroinha, meu negocio é teen!Tongue
passei boa parte da miha infancia em Valinhos e tenho parentes em Campinas, alias bela cidade!!
no dia que for visita-los te aviso pra gente dar um rolé. Claro que antes vou me abastecer com bolo de fubá. Aconselho vc fazer o mesmo!
marciocbf, panelas e panelas, latas e latas!!!!!!

Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:33
Fuba, eu acho que a pergunta do sao-paulino foi pro bonitao que criou o tópico...LOL
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:44
Originalmente postado por dreitosiguais dreitosiguais escreveu:

Originalmente postado por galegojr galegojr escreveu:

 
Hum... não sei porque, mas alguém aqui também lembrou do Johnny Bravo?
 
 
Pode ter certeza que não. Não preciso disso p aparecer em cima de outra pessoa.


Xiiii, o galego jogou um verde e o cara pelo jeito caiu!Tongue 

Por que será que ele nao responde um monte de questionamentos e responde justamente esse???

Como um usuário se cadastra num dia e no mesmo dia encontra "panelas" e sabe até os "integrantes dela"???

Como alguem pode ter tanta mágoa do fórum e se interessa tanto em participar???

Chamem o Alex!!!LOL

"Dreitosiguais" Primeiro vc aprende a escrever, depois trate a todos com respeito comecando em esclarecer as minhas duvidas a seu respeito e dos demais por aqui!Wink

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Fala dudupegaoquequisergostosoetomatempodetodos!

Discordo completamente de voce, pelo simples fato de conhecer muita gente legal por aqui e pelo tempo que utilizo neste fórum a mais de 3 anos, pra ter uns contatos bacanas, aprender e ensinar, obter boas informacoes, encontrar o pessoal pra um pedal, enfim muita coisa que nao deve nem de longe ser o seu objetivo!

A quanto tempo vc frequenta isso aqui? Nao é desde esta semana certo? Seria desde o mes passado, ou faz mais tempo? Vc fala com uma propriedade deste fórum que só pode ser um zé mané que nao observou as regras, foi bloqueado anteriormente e agora quer confusao, criando e duplicando nicks, postando polemicas sem sentido, enfim, seu objetivo nao é trocar idéias, dar e receber opinioes. Seu negócio e flood meu véio... As regras tbem falam que mensagens sem sentido podem ser deletadas, vc leu? Eu mesmo já tive discussoes que me meti deletadas e depois eu achei que foi certo... meu ego nao pode ser maior que o interesse de todos...

Como muitos já disseram aí em cima e até postaram as regras, (mas pra vc pra que elas servem???) vc está fazendo hora extra aqui! Já reportei isso aqui:
Originalmente postado por garciamtbaafg garciamtbaafg escreveu:

Na minha OPINIÃO esses caras deveriam ser queimados vivos!
 
Pega fogo querosene!
 



Quanta coerencia né não??? Isso pq vc chegou agora e quer ser respeitado! Defenda essa opiniao de forma coerente e sensata, e entao eu deixo de reportar essa apologia... Alias andei dando mais uma procurada e sinto muito em lhe dizer, mas a opiniao preconceituosa a respeito dos jogos olimpicos no Rio é de uma inteligencia e sensatez sem tamanho...O negócio é zoar, fazer molecagem! Vambora!

Aliás vc veio aqui atras de ciclismo ou de gatas??? Porque seus posts, pelo que vc mesmo disse, comecam com gatas discutiveis? Aliás se é tao sério, justo e sensato, porque nao comeca dizendo quem vc de fato é, onde pedala, com quem pedala, o que faz da vida, sua altura, suas bikes, seu perfil, sua história... tem tópicos bem interessantes com esses temas pra vc e uma comunidade se quiser participar!Wink

G A R A N T O com todas as letras que todos lhe darão razao se agisse com menos babaquice!

lamentavelmente ainda incita pessoas decentes a discutirem uma reinvidicacao sem sentido... Bom... considere-se muito privilegiado por toda a galera que nao concordou com vc, ter sido polida, educada e ainda nao ter lhe ofendido...

Na minha opiniao o Pedro tem até muita paciencia de ainda vir aqui e discutir com vc...

Ah! Se achou meu post ofensivo, use reportar o post! Tá nas regras tbem!

...cada um que anda aparecendo por aqui!


Grande Eduardo! Quanto tempo! Quem é vivo sempre aparece!!! E com tochas de fogo na mao!Confused


Editado por Ricardo - Cotia SP - 20 Out 2009 as 00:46
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Link direto para este Post Postado: 20 Out 2009 as 00:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Só uma coisa que não entendo... eu to aqui há uns 10 anos (a primeira versão do fórum é de 98 ou 99) e ainda não sei quais são as panelas...  só se pessoas que tem um interesse mais comum puder ser chamado de panela, porque o acesso a todas as funcionalidades é igual para todos. 


Pedro, arrisco dizer que por aqui, quando um pessoal se entrosa, rola discussoes inteligentes, até discussoes um pouco mais ríspidas, até excessos, mas sem apelacoes, os invejosos por nao terem capacidade e educacao pra discutir sem apelar, usam esse termo como defesa...

Fico mais tranquilo que da minha "panela" de troca de informacoes, encontros, ideias e afinidade por aqui, é uma imensa e grande maioria.



Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X