Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vitus 29 x specialized Rockhopper Sport 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vitus 29 x specialized Rockhopper Sport 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sharian Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
TB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sharian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vitus 29 x specialized Rockhopper Sport 2017
    Postado: 16 Ago 2016 as 11:43
Pessoal, estou em dúvida na compra de uma Caloi Vitus 29 e uma Rockhopper Sport 2017 (modificada para 27 V)

A vitus vai me sair R$4899 em 12x e a specialized R$4000 na mesma condição.
O que vocês acham? Priorizo o quadro specialized ou as peças da caloi vitus?

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 16:38
pq não a Rockhopper Comp? mesmo preço da vitus e equivalente no desempenho, com a vantagem do quadro superior a sport 
Mas entre essas duas eu ia de vitus 
Voltar ao Topo
bruno_fialho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_fialho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:00
Cara, que mal lhe pergunte, mas onde tu conseguiu esse preço na Vitus???
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:38
a vitus ta por esse preço mesmo.. no mercado livre ce acha...


rapaz, eu iria de vitus, bike de 5, 6, 7 mil de aluminio, o quadro no tem muita diferença entre as marcas, agora se o cara vai pegar uma de 15, 20 mil.. ai sim, tem que ir nas marcas top...
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:39
uma bike, spec, trek, scott, etc.. de preço entre 6 mil pra baixo, nao tem muita ou quase nenhuma diferença em relaçao ao quadro, com a oggi, caloi, tsw, first.. etc....


sao quadros que se equivalem, pois sao de entrada... agorra, se o cara vai pegar uma bike top... de 15 mil pra cima.. ai tem que ir de orbea, scoot, trek, spec, etc...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:07
ai eu discordo, é exatamente nesta faixa que os bons quadros de alumínio começam a aparecer, pra quem não quer carbono (eu sou um que tenho desconfiança quanto a durabilidade) entre 5 e 10 mil estão as opções mais interessantes. 

Editado por RuanRAC - 16 Ago 2016 as 18:08
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:34
uma bike scoot scale 960 6 , 7 mil..  qual a diferença de quadro pra um oggi, tsw, first, caloi...


sem contar que vc peg a bike, scoot, spec, etc... e os componentes sao muito inferiores na mesma faixa de preço das genericas...


quadro de aluminiu bom, scoot, spec, etc... é 8, 10 mil conto...

so o quadro... no mais, é igual.. freio, caixa de direçao, sem cabeamento interno, solda com pouco acabamento....

Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:43
Já tive uma Caloi Vitus. Recomendo. Melhor custo benefício.

E peço desculpas ao pessoal das importadas, mas comprar bikes de entrada das marcas importadas é só para andar com um adesivo da marca.
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 21:04
Ao contrario do que muitos dizem não acho que bike é só quadro ou só componentes, até pq para ser considerado uma bike, é preciso um conjunto, e neste caso, sem sombra de duvidas a vitus ta infinitamente superior, é uma bike que já da para competir com relativa qualidade.

E mesmo que se formos analisar o quadro, na linha Sport o quadro Rockhopper, só tem de diferencial a premissa de qualidade da marca... de resto é um quadro comum de entrada.
Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 21:28
Eu nem pensaria duas vezes, Vitus no pé. Eu tenho uma e não tenho nada a reclamar, ela é toda redondinha, não precisa de nenhum investimento, já vem pronta e bem atual.
Mas tem quem não gosta da caloi, neste caso deve investir em outras marcas.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 21:59
Iria de Vitus, com certeza.. Melhor em relação, rodas, e tudo mais. Só deve "perder" no quadro, o que talvez vc nem sinta tanta diferença.

Dps qqr coisa vc pode trocar o quadro.
Voltar ao Topo
bruno_fialho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_fialho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 22:11
Realmente, a Specialized Rockhopper Sport não tem muita vantagem no quadro (só a partir da Comp que o quadro é mais avançado), mas os componentes ainda vão exigir um bom investimento para ficar equivalente à Vitus.
Só uma outra questão que gostaria de levantar, aproveitando o tópico, a questão da Vitus ser uma bike de 2014 não atrapalha nessa questão CxB?
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 23:38
qualquer bike de entrada, seja spec orbea, scoot, cannondele, etc..é igaul a qualquer bike de entrada generica, so torna melhor por causa da marca...

nao tem diferença nenhuma em bikes de entrada.. agora, vc vai falar nas bikes top, de 15 mil pra cima... ai sim... marca diz muito....
ai nem se compara.. mas bike de entrada é tudo igual em relaçao ao quadro, o que muda sao os componentes, e em relaçao a componente, as genericas, tsw, oggi, caloi, groove, gonew, etc.. estao muito mais avançadas que as tops...
...

logico, se vc me der os componentes da vitus, num quadro scoot... pela marca, eu vou querer, so pra dizer que tem uma scoot.. mas sendo de entrada o quadro se iguala..
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 08:04
Vai de Vitus. Até porque ela está saindo de linha e tão cedo não haverá uma com tão bom custo/benefício: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-vitus-29er-nao-vai-mais-ser-fabricada_topic87590.html
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 13:07
Amigo, vai de Vitus... de certeza!

- Quadro com cabeamento interno;
- Grupo todo Shimano SLX (inclusive freios);
- Suspensão Rock Shox Solo Air;
- Rodas ZTR...

Sem mais.!

Se é 2014, 2015, 2020... nao interesa! é nova? pt saudações!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 19:20
Afirmar que os quadros de entrada das marcas importadas mais famosas são a mesma coisa de quadros das marcas de entrada menos famosas, ou menos consagradas... Eu não faria esta afirmação. Não, certamente não. Acredito muito que há uma diferença no que diz respeito a qualidade...
Agora, dizer que esta qualidade a mais vale a diferença que estas marcas cobram em termos de preço... Bem, aí é outra discussão...
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 19:24
nas de entrada nao tem diferença nenhuma, entre uma vitus, uma oggi 7.4, uma caloi elite 30, groove, gonew 9.3   ..etc...  as marcas top de entrada é o mesmo padrao, nao sao tapered, freio pos mont, cabeamento interno, solda mal acabada....



Voltar ao Topo
segatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 22:13
Originalmente postado por ...PEDALERIA... ...PEDALERIA... escreveu:

qualquer bike de entrada, seja spec orbea, scoot, cannondele, etc..é igaul a qualquer bike de entrada generica, so torna melhor por causa da marca...

nao tem diferença nenhuma em bikes de entrada.. agora, vc vai falar nas bikes top, de 15 mil pra cima... ai sim... marca diz muito....
ai nem se compara.. mas bike de entrada é tudo igual em relaçao ao quadro, o que muda sao os componentes, e em relaçao a componente, as genericas, tsw, oggi, caloi, groove, gonew, etc.. estao muito mais avançadas que as tops...
...

logico, se vc me der os componentes da vitus, num quadro scoot... pela marca, eu vou querer, so pra dizer que tem uma scoot.. mas sendo de entrada o quadro se iguala..


Não É bem assim não, você esta enganado, só uns exemplos, compara o quadro da scale 970 com a oggi, gonew, mosso, até mesmo caloi Vitus, não tem comparação. É um quadro de entrada mas que tem a geometria estudada e melhorada a cada ano é além de ser lindo, cabeamento interno, bem acabado e tudo mais. Mas você pode comparar várias outras marcas, nesta faixa de preço e vai ver que a diferença é grande.
Mas ainda tem o detalhe, marca não é só adesivo no quadro, são décadas de pesquisa e investimento é o prestígio de mercado, é o respeito ao consumidor e tudo mais.
Agora porque eu opitei pela caloi Vitus, porque sou um pobre brasileiro que fiz uma economia filha da *#*# e não tenho recurso para ficar investindo eternamente na bike para melhorias, pois pretendo usar ela no mínimo uns 6 anos, do jeito que ela está.
SDS.
Sds,
Eduardo Segatto
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 23:00
continuo com minha visao, quadro de entrada é tudo igual...o que quero dizer com isso??.. que exemplo, um quadro vitus mil conto, o da scoot 1500...500 conto é a marca, pq a qualidade do quadro é a mesma, para o uso de uma bike de entrada, entao nao vale a pena pagar numa bike de entrada um quadro scoot so por ser scoot , sendo que nao vai fazer diferença nenhuma para seu uso... entende???......para bikes de entrada, os quadros se equivalem, nesse sentido...um quadro oggi, tsw jump, groove, caloi, na faixa de mil conto, é o mesmo uso, e tecnologia de um quadro scoot, spec, etc de 1.500, 2 mil reais...a diferença de preço é so por causa da marca, e por ser uma bike de entrada, esse quadro scoot, spec nao tem diferença alguma em relaçao ao uso de uma bike de entrada....


agora, se o cara quer uma bike top, de 15, 20 mil reais, ai sim, logico, que o cara so vai de trek, orbea, spec, cannondale, scoot, astro, giant, etc....ai sim, nao existe o cara comprar uma bike de 20 mil quadro da caloi, oggi, etc..kkkkk..ou entao, pegar um quadro da caloi vitus, e jogar uma relaçao top xtr, peneus top, que faca com que a bike inteira chegue a uns 15 mil, exemplo, ai é burrice, se tem 15 mil, va comprar exemplo, uma trek, mesmo com a relaçao inferior.. pq ai sim vale a pena...é outro mundo de bikes...

fiz me entender?? kkkk
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 00:54
Continuo dizendo que não é bem assim. Um exemplo típico que vem à mente logo de início são os quadros caloi, nem tão de entrada assim, que têm problemas de alinhamento, adesivagem, ao invés de pintura, geometria padronizada e ineficiente para trilhas... São sim diferentes...
Nem estou falando mal da caloi. Até tenho uma de entrada, inclusive, que me serve muito bem. Mas daí dizer que este quadro básico é a mesma coisa de que um quadro básico das marcas mais tradicionais... ah, aí não...
Voltar ao Topo
Sharian Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2016
TB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sharian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 23:46
Opa pessoal, desculpa não responder, é que realmente não tive um tempo bom pra ler todo mundo.
Agora que li o comentário do pessoal e eu tive a oportunidade de dar uma voltinha nas duas bikes e digo que a Vitus é  muito mais bike claro, toda SLX, uma relação de 20V muito show, realmente entre essas duas bikes a unica vantagem é que a Specialized tem nome e nada mais, talvez na venda ela desvalorize menos. 
A geometria da Vitus não fica tão pra trás assim, os cabos são internos e as duas são preto fosco, porém o preto fosco da Vitus ainda é mais bonito. 
Já fiz minha escolha na Vitus, acho que essa discussão já ta meio fechada.
Obrigado a todos que me ajudaram na escolha.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X