| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Bikes Rodas 29
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miorando Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miorando Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vininitech 1550 x Everest XC x Everest MGCI
    Enviado: 17 Nov 2017 as 08:54
Bom dia pessoal.

Estou querendo fazer um upgrade das minhas rodas (29") e estou em dúvida entre estas 3 possibilidades:
1) Vicinitech XC 1550
2) Everest XC29
3) Everest MGCI

PESO
1) O par da vicinitech tem o peso de 1.740g
2) O par da Everest XC tem o peso de 1.795g
3) O par da Everest MGCI tem o peso de 1.735g
Conclusão: neste quesito todas as rodas são iguais, não havendo diferença significativa.

Agora o que mais me preocupa é a qualidade do cubo da vicinitech e se os novos cubos MGCI são melhores que os cubos vzan com somente 3 "macaquinhos".

Outra preocupação é que vi muita gente reclamando da medida interna do raio da Everest (17mm), mas não consegui em lugar algum esta medida da Vicinitech. Alguém sabe?

O valor é consideravelmente diferente entre elas:
1) Vicinitech - R$700,00
2) Everest XC - R$950,00
3) Everest MGCI - R$1.600,00

Utilizarei a bike apenas em competições de maratona MTB e de corrida de aventura, mas nada profissional.

Alguém teria alguma recomendação ou opinião formada?
Voltar para o topo
Soul29 Ver Drop Down

Taubaté - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Soul29 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2017 as 17:08
Já usei as everest xc e mgc, as xc rolam muito e tem ótima durabilidade, porém no meu caso que sou pesado, elas torciam muito.
A mgc rolam bem, não tem a torção que a xc apresentava, porém o chato é manutenção a cada 150km e te aconselho a sempre fazer, quase perdi o cubo por desconsiderar isso, parece que a graxa some e começa a ouvir barulhos de 'metal no metal', chega a ranger.
As vicinitech são novas no mercado, mas bastante ciclistas da minha cidade usam, e não tem nada a reclamar, a parede dela é de 19mm, eu arriscaria experimentar ela.
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2017 as 17:47
Se vc pesa de 80kg pra cima, vá de Vzan Overland XCLI. Acha por 1300 e o aro é superior comparando com essas 3 citadas. Se nos seus pedais enfrenta muita buraqueira ela é mais resistente. Se pretende usar sem câmara (tubeless), ela é mais fácil de converter.
Agora, se o uso é mais leve e vc pesa pouco, e pretende usar câmaras mesmo, com pneus mais estreitos (até 2.1) eu escolheria a Everest XC (acho muito cara a mgci por pouca diferença de performance, e a vicinitech é aquela incógnita a garantia, manutenção no futuro, peças de reposição...).
strava.com/athletes/6410495
Voltar para o topo
Miorando Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miorando Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2017 as 18:30
Valeu pessoal. Agradeço pela ajuda. Como tenho 85kg e minha bike pesa uns 13, acho que tentarei encontrar uma Overlando XCLI ou arriscar na Vicinitech XC1550 mesmo. Obrigado!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.