Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VIKINGX ou GIOS FRX?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VIKINGX ou GIOS FRX?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeonardoL Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2017
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: VIKINGX ou GIOS FRX?
    Postado: 05 Abr 2017 as 23:02
Ola estou em duvida entre duas bikes:
Quadro: VIKINGX TUFF25
Suspensao:spinner 300
trocador: rapidfire(qualquer)
Aros: Vmaxx 36Furos
Cambio Dianteiro: Tx 51
Cambio Traseiro: index WG 7vel.
Freio: Hidraulico Shimano
Movimento central blincado (sem mais informaçoes)
Pedivela: Wg (sem mais Informaçoes)
Pneus: 26x2.35
Raios 255x2.0
Roda livre: 7Vel. Sypo

PS. algumas peças foram mudadas do anuncio Original: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836877448-bicicleta-vikingx-x25-tuff-21v-susp-spinner-300-aro-vmaxx-_JM

GIOS FRX

QUADRO

Quadro FRX Alumínio 6061  

GARFO

Suspensão RST BLAZE  

AROS

Aros Aero V-MAXX 2017

CUBOS

Cubos em aluminio com blocagem.

FREIOS

Freios disco IMPORTADO

DISCO

Disco 140-160mm

PNEUS

Pneus 26 MTB 2.35 BALÃO C FAIXA VERM.

CENTRO

Central selado neco (Pedi para Por Octalink Shimano)

PEDIVELA

Três engrenagens ponta quadrada SHIMANO(Pedi para por Octalink Shimano 1 coroa 36 dentes)

GUIDÃO

Alumínio GTU

SUPORTE DE GUIDÃO

Alumínio GTU

DIREÇÃO

Ahead set 

CANOTE

Alumínio 

SELIM

Mtb KALF  OU  WG OU GTS

PASSADORES

Rapid fire 21V  SHIMANO

CORRENTE

Maya INDEX

RODA LIVRE

Shunfeng 

CAMBIO DIANTEIRO

SHIMANO

CAMBIO TRASEIRO

SHIMANO

PEDAIS

Pedais PLATAFORMA em aluminio

ABRAÇADEIRA DE SELIM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817335417-bicicleta-gios-frs-frx-4trix-v-maxx-marcha-shimano-disco-21v-_JM

Para Palpitar Palpite aki: http://www.strawpoll.me/12685893 Lembrando que a diferença de preço é minima


Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 21:32
As peças delas não são para um DH ou FR, mas eu montaria uma, é melhor e sem problemas.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
LeonardoL Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2017
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeonardoL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 01:42
a questao e que nao tenho ferramentas, e nao tenho tamanho conhecimento para comprar as devidas peças, se puder me ajudar com uma lista de peças. agradeço..
Voltar ao Topo
cHampiGnOm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2012
Tubarão - SC
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cHampiGnOm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 16:33
Eu tenho a impressão que essas VIKINGX são descartáveis, todos que vejo estão totalmente destruídas. 
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 22:24
antes de mais nada, é interessante tu dizer até quanto pretende gastar, assim dá pra galera te ajudar melhor. 

quanto as duas bikes, as duas não vão aguentar mto não.. claro, tudo depende do teu uso.

conheço gente que só tem dessas bikes por que acha bonito, e até aí nada demais, o dinheiro é teu e tu faz dele o que quiser, se for esse o caso sem problema, essas bikes que tu mandou irão te atender sim

agora se tu pretende sentar o aço na bike, botar pra moer, bom.. aí esses componentes realmente vão ser até desanimadores do quão cedo vão dar defeito. ainda mais se a bike for financiada pelo teu pai, que provavelmente vai te dar uma bronca dizendo pra não surrar tanto a bike kkkk (exp. própria Disapprove)

no caso de tu querer uma bike pra brincar forte mesmo, antes de mais nada é interessante ir atras de bikes usadas, esses dias tava fazendo um testezinho, achei uma 4freaks com vmaxx e aros grossos de inox, pneus novos, e 1 freio hidráulico (sim somente 1 Wacko) por amigáveis 600 reais, juntamente com ele achei um cara vendendo uma rst storm a 500

ou seja, por 1100 reais eu teria um 4freaks com rst storm que tu pode se atropelado por um trem que a bike aguenta (nesse caso a 4freaks tava com um câmbio bem meia boca, no meu caso eu arrancaria tudo fora e deixaria single, mas se tu preferisse dava pra pegar um câmbio daora e talvez até fazer alguns ups como pedivela e cubos melhores, que sairiam mais barato do que uma vikingx ou frx 0km muito mais simples)
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 22:48
mas eu tb quando comprei a minha bike não queria comprar usada, entendo perfeitamente se tu tb não quiser, nesse caso, a receita do bolo é essa:

CONFIG. BASICA
quadro: vikingx ou frx - ambos são bem parecidos no preço e resistencia, mas o frx aguenta mais
suspa: rst dirt t - dessas baratinhas é a que mais aguenta, mas tb mta gente acha ela dura
aros: vzan deeper ou vmaxx - deeper mais leve e vmaxx mais forte 
raiação: inox - raiação tem uns macetes pra deixar a roda mais rígida, entrelaçar os raios 3 ou 4 vezes, amarrar os raios onde se cruzam.. isso ajuda MUITO
freios: disco mecanico, sem mta preferencia por marca e modelo, qualquer um atende, se quiser pôr disco de 203mm é interessante pqe ele freia bem mais
cubos: quando ou shimano
pedivela: o ideal é octalink, os de ponta quadrada não aguentam mta porrada mas pra baratear pode pegar um tourney ponta quadrada mesmo. se for pra estourar uma ponta quadrada vai ser desde tourney até alivio, então pega o mais barato. mas se possível pega um octalink
cambio: sora CURTO 8 ou 9 v - sora curto nao bate logo nao quebra kkkk tem o longo tb mas passe reto, vá no sora curto
cassete: QUALQUER UM, sem preferencia a marca.. somente o mais barato
passador: acho rapidfire caro pra caralho.. mas é o que nos resta.. 
cambio dianteiro: eu não usaria, não tem porque usar.. so pra dar b.o, ache uma coroa que te atenda pra tudo e arranque as outras duas ja pra tirar aquele peso show
mesa e guidão: bah essa parte é foda.. se comprar um vagabundo vai quebrar e não vai ser legal.. se comprar um bom vai ser caro bagarai.. eu por mim botava uma mesa ai pode ser gios ou monaco e um guidão de tornado, esse tu não quebra nunca
canote e selim: qualquer um que tu ache bonito
manoplas: é legal manopla com trava, eu achava frescura mas até que é bom msm
manete de freio: qqr shimano ai meia boca de v-brake, podia ser de outras marca mas eu ja quebrei manete e novamente não é uma coisa legal kkkk
pneu: qqr um o mais largo possivel pra por mais respeito, se tu não compete pneu não faz a menor diferença

acho que mencionei tudo. se tu não usar cambio dianteiro precisa de um guia de corrente, mas calma não precisa pagar 150 reais num prowheel vagabundo, tem altos tutorial ai de fzr com mangueira e funciona tb

se tu não usar cambio dianteiro nem traseiro fica BEM mais barato.. mas ai é foda de usar.. depende mto do teu uso se tu pega trilha fechada, se tu vai fzr uns role mais longo no asfalto e tal 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X