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Vida Util Componentes Caloi Elite 30

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Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
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    Postado: 30 Out 2016 as 20:48
Tudo bom pessoal.
Quero compartilhar o resultado de 2,5 anos na Elite 30 com relação a desgastes de componentes e manutenção.

Foram 8400 km, 75% terra. Neste período, o que incomodou foi o freio Avid Elixir 1, que travava direto: só sangria/troca de fluido para resolver. Na terceira manutenção troquei pelo Deore e tudo resolvido. No mais, a troca da corrente original (PC1031) por uma PC1051 aos 8400 km. Coroa e cassete com desgaste mínimo, corrente nova não pulando dentes. Próxima manutenção: troca dos dois pneus que ainda são os originais COntinental XKing 2.2. Estão na lona... Suspa sem nenhum vazamento ou riscado. Quadro intacto também
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Roberfc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 21:34
porrrr a corrente durou 8400 km é isso?....caraca... fui na bicicletaria e me recomendaram trocar a corrente a cada 1000 km pra preservar a relação...fui lá com 2000 km e a corrente tava usavel ainda...acho que mais uns 1000 durava,mas mesmo assim fiz a troca e guardei a corrente que tirei pra futuro rodizio...mas agora essa de durar 8400 km nunca tinha ouvido...
Rober
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 21:44
Eu tinha uma Sram, digamos uns 40% de terra. Peguei usada e rodei com ela 6,5 mil km. De junho/2014 a abril/2016.

Troquei o câmbio traseiro pelo X9 longo. Fiquei com medo do cage médio do X7, embora tendo rodado com ele uns mil km e nunca tenha dado sinal nenhum.

No começo deste ano o passador traseiro deu problema. Estava bambo. Troquei por X9 também. Ainda tenho o x7 antigo. Um dia descubro como consertar.

A manete do freio traseiro também foi trocada e peguei uma usada, que rodou mais uns 3 mil km até eu vender a bike. Nunca tive nenhum problema com o freio.

Trocava de corrente sempre que chegava a 0,5 de desgaste. Foram umas duas trocas nesses 6,5 mil.

O resto todo original. Revisão a cada 1000km ou quando achava que precisava de lubrificação. Suspa revisada uma vez apenas.
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Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2016 as 21:45
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

porrrr a corrente durou 8400 km é isso?....caraca... fui na bicicletaria e me recomendaram trocar a corrente a cada 1000 km pra preservar a relação...fui lá com 2000 km e a corrente tava usavel ainda...acho que mais uns 1000 durava,mas mesmo assim fiz a troca e guardei a corrente que tirei pra futuro rodizio...mas agora essa de durar 8400 km nunca tinha ouvido...


Então... Eu tambem sempre tive esta informacao dos 1000km. Fui preparado para trocar no mínimo o cassete. Comprei só a corrente e montei para testar. Na hora não pulou nada. O teste final foi em uma trilha, usando as 30v em subidas íngremes sem pular nada!!!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 02:54
Bikeraço,

Essa que é a sua?
http://www.pedal.com.br/bicicleta-caloi-elite-30-2015-prod174.html

Se for, você pode colocar sua avaliação nesse novo sistema? É só clicar em Incluir Avaliação.

Obrigado por compartilhar!
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Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 06:47
Bom dia Pedro.A minha é SRAM X7. Não é Deore. Tenho outra Bike Giant toda Shimano Alivio. Sei que não se compara Alivio com X7. Mas só como informação, a relação de troca de velocidade é muito mais precisa na SRAM, alem do cambio traseiro não ficar batendo nas trilhas. Na Giant Shimano Alivio, troquei a corrente 3 xs a cada 1500 km. E o cassete com 5500km.
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stefanl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 07:57
Originalmente postado por Bikeraço Bikeraço escreveu:

Bom dia Pedro.A minha é SRAM X7. Não é Deore. Tenho outra Bike Giant toda Shimano Alivio. Sei que não se compara Alivio com X7. Mas só como informação, a relação de troca de velocidade é muito mais precisa na SRAM, alem do cambio traseiro não ficar batendo nas trilhas. Na Giant Shimano Alivio, troquei a corrente 3 xs a cada 1500 km. E o cassete com 5500km.


O meu cambio é Alivio e nunca bateu,  A corrente as vezes bate, mas o cambio não.
A familia do cambio é muito generico, pois os produtos mudam bastante de um ano para outro.
O Alvio 2015 é o M4000, e 2016 é o M4050,  ambos tem shadow e outras coisas que nao tinham nos modelos anteriores.  O alivio 2015 por exemplo é praticamnete um Deore de 2014.

A pedivela do M4050 ja é hollowtech por exemplo.



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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 09:23
Acho que você está se enganando, M4050, M4000 e M4060 foram lançados no mesmo ano. Em geral a linha gira a cada 3-4 anos e não de ano em ano. 

Sobre a durabilidade da corrente a minha durava 1200-1500 km e eu fazia questão de subir ladeira "no pau" forçando a relação e o joelho, depois que aprendi a usar as marchas ela está durando bem mais e a atual já passou de 3000 km (ainda não está escapando na catraca de 11 dentes então deve estar boa) mas a minha relação é shimano e não SRAM. p.s.: a velocidade média da subida também subiu e a recuperação depois delas também então recomendo usar mais as marchas para subir, é uma economia em todos os sentidos.

Uma dica: faz o review dos freios, pouca gente usa dois freios semelhantes na mesma bike e, portanto, sua comparação é muito rica 
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 10:26
Originalmente postado por Bikeraço Bikeraço escreveu:

Bom dia Pedro.A minha é SRAM X7. Não é Deore. Tenho outra Bike Giant toda Shimano Alivio. Sei que não se compara Alivio com X7. Mas só como informação, a relação de troca de velocidade é muito mais precisa na SRAM, alem do cambio traseiro não ficar batendo nas trilhas. Na Giant Shimano Alivio, troquei a corrente 3 xs a cada 1500 km. E o cassete com 5500km.

Beleza! Se quiser fazer um review dela ou de algum dos componentes, é só me passar marca, modelo e ano que eu cadastro lá pra te adiantar!
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CesarHP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2016 as 13:21
Tenho minha Elite 30, modelo 2013, desde o início de 2014. Ela é de 2ª mão e veio com menos de 1000km rodados. 

Com o setup de fábrica, fiz dua cicloviagens, sendo uma delas o Caminho Velho da Estrada Real. Geralmente utilizada para treinos (em rolo) e rolé com os amigos. Acabei de trocar a corrente, que ainda está em condições razoáveis já com os seus 4500km acumulados.

Sempre fiz em casa manutenção dos freios: troca de pastilhas, sangria e etc. por conta do uso.

Os pneus, o traseiro está em meia vida e será trocado assim que começar a furar seguidamente e o dianteiro ainda roda mais uns 2000km. 

Os Discos estão perfeitos, K7 e Coroas idem.

Suspensão fiz uma revisão, não por problema mas pela utilização...acredito que o próprio fabricante pede que se faça manutenção a cada X tempo ou X quilometragem (?)

A única coisa que precisarei comprar é a trava de guidom da suspensão que quebrou há muito tempo, mas não sinto necessidade e por isso postergo este gasto.

Se lembrar de mais alguma coisa eu edito.

Até

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
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Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 00:01
Bom dia Pedro
Segue dados;
Caloi Elite 30. 2013. Modelo original de fabrica, com grupo SRAM X7.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 11:00
Olá Bikeraço,

Essa é a especificação do modelo original ? 

CALOI ELITE 30
 - Quadro: Alumínio conformado em liga 6061 
com geometria de performance (slooping, 
top tube longo e chain stays curtos), cabeamento interno, 
gancheiras removíveis e montagem para freio a disco post-mount;
- Garfo: Rock Shox XC 28 com trava e 100mm curso;
- Guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Manopla: Crank Brothers;
- Suporte de guidão: Crank Brothers Cobalt 1;
- Caixa de Direção: OS 1-1/8" Integrada;
- Pedivela: SRAM X7;
- Pedal: Crank Brothers Egg Beater Candy 1;
- Corrente: SRAM;
- Cassete: SRAM;
- Freios: Avid Elixir 1;
- Cubos: SRAM 406 32H;
- Aros: 29er 32 furos e parede dupla;
- Raios: Inox;
- Pneus: Continental X-King 29x2.2;
- Selim: Fizi:k Nisene;
- Alavanca de Câmbio: Trigger SRAM X7 10spd;
- Câmbio Dianteiro: SRAM X7 10spd;
- Câmbio Traseiro: SRAM X7 10spd;
- Número de marchas: 30 velocidades;
- Tamanho: Disponível nos tamanhos 15, 17 e 19";
- Cor: branca/preta/vermelho;
- Peso: N/D. 


Foto:



Editado por Pedro Cury - 01 Nov 2016 as 11:04
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2016 as 11:09
não necessariamente, o pedal não acompanhava a bike (pelo que me lembro) e a pedivela é uma sem série da Sram para 9v, se não me engano a x7 nessa época já vinha com central integrado.
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CesarHP Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

não necessariamente, o pedal não acompanhava a bike (pelo que me lembro) e a pedivela é uma sem série da Sram para 9v, se não me engano a x7 nessa época já vinha com central integrado.

Sobre os Pedais que acompanhavam a linha Elite:
Linha Elite 10 e 20: Plataforma;
Linha Elite 30: Ebb Beater Candy I 
Linha Elite Carbon: Ebb Beater Candy II
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Bikeraço Ver Drop Down


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Timoteo
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Ola
Só a suspensão que está diferente. A minha E30 veio com a suspensão XC 30, e não a XC28. Demais componentes estão OK
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Originalmente postado por Bikeraço Bikeraço escreveu:

Ola
Só a suspensão que está diferente. A minha E30 veio com a suspensão XC 30, e não a XC28. Demais componentes estão OK

Você sabe qual é a configuração original ? Se é com XC 30 ou 28 ?
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Brasilia
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Pedro, acho que 28 foi apenas algum lote. Veja neste review que em 2013 já era 30.

http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-bike-test-caloi-elite-30-x.html?m=1
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