Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viagens longas= óculos x lentes de contato.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viagens longas= óculos x lentes de contato.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viagens longas= óculos x lentes de contato.
    Postado: 09 Ago 2011 as 01:17
Fala pessoal, espero que estejam todos bem.

Toda pedalada que fiz, sempre voltei pra casa, então nunca havia dado atenção pra isso. Mas a galera que é "meia cegueta" como eu e faz pedais de mais de um dia, vocês usam lente de contato, ou vão de óculos mesmo e boa?
Com lente de contato sempre achei mais confortável, é mais fácil de limpar o suor e evitar de escorrer pro olho... não embaça, e ainda pode usar óculos escuros...
        Mas não se pode passar um período muito grande com a lente..e no fim do dia sempre tem que dar aquela manutenção...

No aguardo!
"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 01:29
na estrada real eu vi um grupo que todos usavam oculos com um clipzinho com lente escura mas era propria para pedal
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 03:22
Não tem como, se você usa lentes de contato tem que tirar no final do dia. Mesmo as lentes ditas "de uso prolongado" (que em TEORIA você poderia deixar por dias nos olhos) os oftalmologistas recomendam que sejam removidas diariamente.

Tem que levar o potinho e o fluido de limpeza para higienizar todos os dias. Um kitzinho que não pesa quase nada (pinça, potinho e fluido num frasco pequeno). Você pode levar isso tudo na própria caixinha de óculos (consigo fazer caber nela os óculos mais esse kitzinho para as lentes).

Eu nem cogito em pedalar de óculos, acho muito ruim (tenho 6.50 de miopia). Não é impossível mas o design dos óculos corretivos não é próprio para isso, então entra muito vento e objetos em velocidades mais altas, ele embaça, a visão periférica fica prejudicada... Enfim, uso lentes de contato e óculos escuros.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 10:46
Mais um aqui pro grupo dos ceguetas !!! 6,5 graus !! Eu pedalo sempre de lente também, e se for mais de 1 dia levo a caixinha pra guardar a lente durante a noite e o líquido. O Renu tinha uma embalagem grande que vinha com uma menor de brinde, bem pra viagem mesmo.

Alessandro, que pinça é essa ????
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 11:25
Luis, é uma pinça vagaba de plástico branco, porém com capinha de silicone nas pontas, para não danificar as lentes. Tem uns 8-10cm de comprimento. Veio de brinde em algum kit que já nem me lembro mais qual foi... Tentei usar outras pinças "normais" (até mesmo uma cirúrgica de inox) mas invariavelmente acabam huma hora ou outra rasgando as lentes em qualquer vacilo.

O Renu vinha com um potinho menor, e se não me engano o Opti free também. Mas eu arrumei um menor ainda, tipo embalagem de colírio usada (dou uma fervida nela pra esterilizar antes de reutilizar) que dura para uns 2 ou 3 dias, e uso quando vou viajar (seja de bike ou de carro). A de 90 ou 100ml (a pequena do Renu/Opti free) dura bem mais que isso, uns 15 dias de uso ou mais.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 14:29
Ah,.. melhor pegar com o dedo mesmo então. Outra vantagem da lente sobre os óculos é que dá pra dar aquela olhada de canto de olho, de óculos se vc faz isso tua visão vai pra fora da lente e vc não ve mais nada...
Voltar ao Topo
Arvro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Londrina-PR
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arvro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2011 as 22:59
É, pelo visto, não tem jeito msm... 
O esquema é separar um kit pra bike aqui tb.
Já tenho um no carro, na mochila, na casa da minha mãe, da minha sogra...  o estojinho, de tempos em tempos encontro um em uma gaveta perdida...
Outra coisa complicada também, é dependendo do lugar que você precise do líquido de limpeza, toma uma facada violenta, já tive que pagar R$40,00 num opti free do frasco menor, em cidade piquena....


"... guidon torto,
roda amassada, vou de qualquer maneira!" Magrela fever- Curumin
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 03:00
Arvro,
eu uso desde 2004 estes óculos e lentes com grau, que são bem fechados...servem para bike, moto e no dia-a-dia:


este aí da foto uso atualmente só para bike, pois desde o início do ano passei por uma nova avaliação oftalmológica e ... aumentou um pouquinho o grau Confused...e como ele já estava bem velhinho, fiz outro para as outras atividades Thumbs Up
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 05:19
Para quem não suporta usar lente (ou ter que fazer a manutenção diária delas), no eBay é relativamente fácil encontrar óculos estilo de bike com armação interior para colocar lente de grau. Por exemplo:
Não sai tão caro, ainda mais se levar em conta que tem uma grande chance de não ser taxado ao comprar de asiáticos em geral (eles declaram valores menores).
Daí o único inconveniente é que quando escurecer, vai precisar trocar a lente escura externa pela transparente (que no caso do exemplo acima já vem com o produto).
 
Minha vista não é 100% mas eu não uso óculos de grau (muito menos lente), mas caso eu necessite num futuro próximo eu acho que não saberia andar de bike usando lentes de contato, teria que usar óculos mesmo... até porque eu uso óculos escuros nas trilhas às vezes e não tenho problemas de embaçamento com eles, no máximo uma enxugada básica na testa vez por outra, usando a toalhinha da luva. Os que uso são um Ryder Intersect e um Giant semelhante a esse do link acima.
 
Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Danilo Freitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2011
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 20:32
Olá turma, tenho 8 graus de miopia e 5 de astigmatismo, sem chance de usar lente, estou usando meu óculos comum pra pedalar de speed mas entra muito vento.

Esse óculos do ebay, o meu óculos comum encaixa dentro dele, é isso?

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 03:07
Originalmente postado por Arvro Arvro escreveu:

<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>É, pelo visto, não tem jeito msm... 
<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>O esquema é separar um kit pra bike aqui tb.
<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>Já tenho um no carro, na mochila, na casa da minha mãe, da minha sogra...  o estojinho, de tempos em tempos encontro um em uma gaveta perdida...
<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>Outra coisa complicada também, é dependendo do lugar que você precise do líquido de limpeza, toma uma facada violenta, já tive que pagar R$40,00 num opti free do frasco menor, em cidade piquena....




Não precisa fazer isso tudo de kits não! O certo é você ter um só, que leva quando for sair. Só não pode esquecer por aí.

Sobre o líquido de limpeza, numa emergência dá pra higienizar com soro fisiológico (mas bem nas coxas, só pra evitar ter que comprar o fluido próprio a preço de ouro).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X