Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viagem de AraraquaraXMontevideo - Dicas de rotas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viagem de AraraquaraXMontevideo - Dicas de rotas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rolezinho420 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2017
Araraquara
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolezinho420 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viagem de AraraquaraXMontevideo - Dicas de rotas
    Postado: 19 Set 2017 as 22:11
Primeiramente uma Boa Noite para todos!

Estou querendo planejar uma boa rota pra partir de Araraquara e (tentar) chegar em Montevideo nos meses de Dezembro/Janeiro/Fevereiro.Pretendo partir após o natal e utilizar de dois meses inteiro para o pedal que pretendo fazer.Queria algumas dicas em relação a elaboração de trajetos, pois tenho dificuldades nessa parte.Gostaria de contar com a experiência e conhecimento de vocês todos para me ajudar nessa empreitada.

Ps:Fiz um trajeto pelo google maps, mas ele sempre aponta o caminho mais rápido a ser feito, coisa que não to buscando muito não.meu objetivo é realizar da forma mais tranquila o possível, desfrutando das coisas boas e das adversidades do caminho.

Um forte abraço e é nóis!
Voltar ao Topo
Buzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2016
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Buzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2017 as 22:43
Monta a rota até Pelotas-RS, de Pelotas vá para o Chui. Depois faça o seguinte:
Chui - Punta del Diablo - Dá para conhecer o Forte e o parque de Santa Teresa, muito lindo por sinal
Punta del Diablo - Cabo Polonio
Cabo Polônio - La Paloma
La Paloma - Punta del Este - Da para contornar a laguna (recomendo)
Punta del Este - Atlantida
Atlântida - Montevidéu

Da Vila Quinta a Chui é bem desabitado, maior parte com lavouras de arroz e granjas.

Outro caminho seria passando por jaguarão.

Qualquer coisa estou a disposição.
Voltar ao Topo
gusBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2017
FlorianópolisSC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gusBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 10:16
De Araraquara em SP? Longe ein!! rsrs

Eu fiz uma parte do caminho que vc quer fazer. Só que sai de Florianópolis/SC, se quiseres vir pelo litoral vais pegar um caminho parecido com o meu. De Araraquara até aqui não consigo te ajudar :(

Eu tinha pouco tempo pra fazer essa viagem, então tive que fazer com pressa (11 dias), se fosse fazer de novo, faria com muito mais calma (vc tá no caminho certo).

No litoral de SC é tranquilo, tem bastante lugar para parar, hotéis, campings. Dá pra se virar. Veja os lugares que vc quer visitar e defina um itinerário. Dá pra ir pela  BR-101 até Torres.

Em RS o caldo engrossa, recomendo entrar em Torres, e de lá seguir até Osório pela Estrada do Mar, pra fugir um pouco da BR-101. Até Osório é tranquilo, daí vc vai ter que decidir se vai por Pelotas (ir pra Porto Alegre) ou Rio Grande (ir para Capivari do Sul). Eu fui por Rio Grande, pois pelas minhas pesquisas vi que andar na freeway (Osório - Porto Alegre) de bike não é legal, mas nunca andei, posso estar errado. Só que o caminho para Rio Grande é bem deserto, poucos pontos de parada e grandes distâncias entre cidades, leve em conta que lá venta bastante, quando o vento fica contra é f$%#!!!!!

Dai pra frente é bem como o Buzo falou, com um adendo, no caminho de Pelotas até Chuí, pare na Praia da Capilha, é muito bonito, fora isso o itinerário dele tá bem legal!

No que eu puder ajudar mais, só perguntar!!

Valeu!

Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 10:59
No meu antigo blog já abandonado tem um relato da viagem que fiz por todo o litoral do Uruguai!

Se te ajudar, da uma lida, e se quiser qualquer outra informaçao ou dica pode me escrever por email ou facebook que a a gente troca uma ideia 

:)

https://atalviagemdebicicleta.wordpress.com/
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 11:39
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 07:48
Você não especifica se vai por asfalto ou se prefere estradas de terra secundárias.

Por asfalto recomento Araraquara - Jaú - Bauru - Ourinhos - Ponta Grossa - Palmeira - Lapa - Rio Negro - Mafra - São Bento do Sul - Pomerode - Blumenau - Itajaí e daí em diante pelo litoral, BR-101, que pedalei até Laguna-SC.

É uma rota intermediária, com estradas boas passando por interior de PR e SC, o que vai te dar uma boa amostra do relevo desses estados. Se você gosta de cidades históricas, esse trecho de Ponta Grossa até Blumenau é muito rico. Já se prefere mais velocidade, de Ponta Grossa vá para Curitiba e de lá pega a 101. 


Voltar ao Topo
ggvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ggvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2017 as 10:22
Minha rota foi
São Paulo - Itanhaém - Ilha Comprida - Ilha do Cardoso - Ilha de Superagui - Ilha do Mel - Guaratuba - São Francisco do Sul - Penha - Itajaí - Bombinhas -Florianópolis - Imbituba - Farol de Santa Marta - Araranguá - Torres - Osório - Mostardas - Rio Grande - Posto na Reserva do Taim - Chuí - Fortaleza de Santa Teresa - Valizas - Punta Rubia - Punta del Leste - Parque del Plata - Montevideo 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X