Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vestuário para o Inverno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vestuário para o Inverno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vestuário para o Inverno
    Postado: 21 Jan 2014 as 10:05
Galera,

Estou aproveitando que nesta época de calor é fácil encontrar roupas de inverno em promoção para renovar meu guarda roupa, já que sofri horrores no inverno passado por falta de vestuário.

Então me surgiu uma dúvida, para temperaturas do inverno aqui de SP, entre 10 e 20 graus, em treinos que costumo fazer pela manhã bem cedo, o que seria mais eficiente: 

- Comprar uma segunda-pele leve, apenas para proteger do frio e manter o corpo aquecido, pra usar debaixo da camisa.

ou

- Comprar um colete corta-vento que protege mais o corpo, porem é mais pesado, e um manguito pra usar naqueles dias que o frio não é tão intenso.

Estou na dúvida entre os dois pois nunca usei nenhum deles.

Valeu e abraço.
Voltar ao Topo
scaselli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scaselli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:09
Amigo, creio que uma segunda pele já ajuda bastante. Tem uns modelos na Decathlon que são térmicos e de excelente qualidade.

Abraço, 
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:19
na verdade é bom ter os três.
pela prioridade, eu iria de corta-vento, segunda-pele e por ultimo manguito.
Eu uso muito um corta-vento da Cannondale que tem as mangas retiráveis. E sem as mangas é o jeito que mais chego a utilizar.

Em tese até 17ºC eu só uso camisa e corta-vento. Abaixo disso já começa a complicar um bocado.
Ainda assim, se você ver lá fora, tem kits de inverno para 10~15ºC e kits pra 0~10ºC. Esses últimos, falar a verdade, eu tenho um, e acho que se foi 1x que usei foi muito.

Voltar ao Topo
roger2cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
SJP - Paraná
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roger2cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 10:57
Aqui em Curitiba acima de 5º estamos de bretelle e camiseta mesmo, para os dias que baixa disso dá pra começar a pensar em por um corta-vento LOL

Birncadeiras a parte, hoje por exemplo em pleno verão as 6:00 chegou a 13º... Eu usei apenas bretelle e camiseta mesmo, mas senti um pouco a falta do corta-vento... Se amanhã estiver igual levarei ele!

Mas acredito que pro frio de São Paulo, não precisa mais que manguito, pernito e corta-ventos... Se você sente muito frio pode ser que uma 2ª pele use eventualmente, para eu apelar para 2ª pele e corta-vento tem que ser uma friaca brava mesmo...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 11:01
Scaselli, realmente na decatlhon tem alguns que me interessaram.

Aproveitando pra tirar outra dúvida.

Qual a diferença da Calça para o Pernito? Muitas vezes inicio o pedal antes do sol raiar com temperaturas baixas e vento na cara, mas volto ao meio-dia debaixo de sol. Fiquei na dúvida se nestas condições ter um pernito seria interessante, mas não sei se o pernito é eficiente como uma calça.

Como estou com o orçamento apertado, estou priorizando alguns itens mais essenciais.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 11:05
pernito tem 2 tipos: o que só cobre a perna e serve pra se proteger do sol (pernito de verão); e o pernito de inverno, que tampa a pele, corta o vento, e esquenta. Provavelmente para o inverno você pode usar esse tipo de pernito.
Tem gente que usa o pernito normal mesmo - mesmo para os dias de inverno.

Qual é o melhor?
só testando você mesmo pra descobrir qual é o melhor, já que cada um se sente mais ou menos confortável com setups e materiais diferentes.

Outra coisa que eu sempre utilizo é algum tipo de proteção no pescoço. É a parte mais sensível do meu corpo. Se eu tomo vento no pescoço, facilmente eu fico com a garganta inflamada. Então é praticamente o único lugar do meu corpo que eu tomo mais cuidado, e tenho desde lenços/bandanas, até cachecol, que nunca deixo de usar.

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 21 Jan 2014 as 11:07
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X