Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Venzo vs Mosso. Qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Venzo vs Mosso. Qual comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Venzo vs Mosso. Qual comprar?
    Postado: 06 Ago 2018 as 07:37
Fala Galera! Beleza!

Continuo na minha saga de comprar minha primeira bike e quanto mais eu leio mais meu orçamento sobe e por fim estou em dúvida nessas duas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763575983-bicicleta-29er-mosso-odyssey-shimano-alivio-27v-hidraulico-_JM

vs

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694816701-bicicleta-aro-29-venzo-shimano-alivio-27v-hidr-com-trava-_JM

Vi que basicamente só muda os quadros nas duas configurações.

Tem alguma informação que eu deveria me atentar e não estou vendo? Tem algo que seja cilada nessa bike aí?

Meu interesse é basicamente pegar uma bike com Alívio ao invés dos kits de câmbio mais básicos. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 10:12
Cara olhei as configurações das bikes, estão com o kit alivio total ou parcial, o que me preocupa é qual roda/cubo e qual freio vem nessa bike montada, pelas fotos dão a entender que são kit total, mas na descrição não especifica ser shimano alivio, e pelas respostas são cubos e freio absolute, acho caro pra vir com esse tipo de cubo e freio .

Se vem com uma roda basica mas vzan , se  for um cubo shimano e o freio shimano, pode comprar sem preocupação, o quadro é genérico, mas aguenta a brincadeira, as suspensões são bem simples, pesadas, mas pra começar também aguenta, para o orçamento esta dentro do esperado.

Esses fatores de roda/cubo vão influenciar diretamente no seu desempenho e durabilidade, cubos chineses genéricos, tem desgaste muito acelerado, e freios hidraulicos de marcas paralelas tendem a funcionar por um breve tempo, e depois disso não tem reparo, já shimano, mesmo o mais básico tem peças de reposição, fora o funcionamento muito superior.
espero ter ajudado.




Editado por hurry-gurits - 06 Ago 2018 as 10:18
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 11:16
Bom dia Runnice,
Tenho uma Mosso Odyssey que comprei apenas o quadro e garfo (rígido) e tem me atendido muito bem. Procurei montá-la com peças um pouco melhores mas usadas e em bom estado. Não tenho do que reclamar. A geometria do quadro é muito boa e tem aguentado a pancadaria. Mas como o Hurry-Gurits comentou, veja o grupo de paças e as rodas. Isso é bem importante para que a brincadeira seja boa. Abraço e bons pedais.
Pinho!
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 11:48
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cara olhei as configurações das bikes, estão com o kit alivio total ou parcial, o que me preocupa é qual roda/cubo e qual freio vem nessa bike montada, pelas fotos dão a entender que são kit total, mas na descrição não especifica ser shimano alivio, e pelas respostas são cubos e freio absolute, acho caro pra vir com esse tipo de cubo e freio .

Se vem com uma roda basica mas vzan , se  for um cubo shimano e o freio shimano, pode comprar sem preocupação, o quadro é genérico, mas aguenta a brincadeira, as suspensões são bem simples, pesadas, mas pra começar também aguenta, para o orçamento esta dentro do esperado.

Esses fatores de roda/cubo vão influenciar diretamente no seu desempenho e durabilidade, cubos chineses genéricos, tem desgaste muito acelerado, e freios hidraulicos de marcas paralelas tendem a funcionar por um breve tempo, e depois disso não tem reparo, já shimano, mesmo o mais básico tem peças de reposição, fora o funcionamento muito superior.
espero ter ajudado.



Ele informou que os cubos e freios são da marca absolute. Isso é ruim?
Qual a influência desses componentes na bike? Velocidade?
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:16
Estou tendo muita dificuldade em extrair um resultado otimizado nesse meu orçamento de até R$2300. Pq o frete sai R$250 reais.

Em sites maiores (netshoes, americanas, e etc...) esse preço tem configurações piores (altus, tourney basicamente)

Em bicicletarias sai muito mais caro.

A melhor alternativa até então é o mercado livre mas lá a galera bota ALIVIO no anúncio e quando você abre pra ver as peças é só o câmbio dianteiro que é alívio o resto é altus e/ou peças absolute.

O máximo que achei sendo alívio foi essa mosso aí e o restante é absolute.

Será que compromete muito?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:18
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:


Ele informou que os cubos e freios são da marca absolute. Isso é ruim?
Qual a influência desses componentes na bike? Velocidade?
Runnice, vamos lá:

Freios: Esse absolute é um freio genérico, aparentemente é uma copia xing ling da shimano, eu não arrisco meus dentes e minha vida nessas coisas chinesas, tem gente que fala que freio é tudo igual, discordo, a unica coisa é que a maioria vem tudo da china, mas a tecnologia por tras do produto não tem como ser igual. 
Sou um consumidor costumeiro do aliexpress, mas não arrisco comprar coisas que podem por minha vida em risco, canote e guidão de carbono, quadros OEM, é tudo similiar similiar, parecido, igual por fora, mas vai saber o que tem dentro, eu não arriscaria, comprei duas mesas uma da ZOOM pra bike da cidade e uma KORE pra KHS, vieram da china, mas a fabrica dessas peças é lá com acompanhamento da marca, ai é diferente.

Cubos: São cubos chineses, porém a qualidade da base de apoio e a qualidade das esferas utilizadas podem ser uma não tão boa ou péssima surpresa, geralmente péssima, graxa de baixa qualidade, comprei um cubo da marca QUANDO, com menos de 1.000 km a bike começou a ficar pesada, as rodas começaram a ficar com dificuldade de rolar,  e com um pouco de jogo, achei inicialmente que fosse preparo fisico, que fosse ajuste dos parafusos e talvez tivesse contaminado a graxa pois um dia peguei chuva, apesar de só usar a bike na cidade, ao abrir aquela surpresa, a base do cubo traseiro estava desgastada por isso estava com jogo, e o dianteiro as esferas estavam descascando, ou seja mesmo com graxa a superficie não esta completamente lisa e isso faz com que tenha resitência a rolagem.

Resumo, inicialmente não terá, com sorte, problemas, pode rodar 300km, ou 3.000, mas o fato é que são peças genéricas e terá que trocar, em pouco tempo se for pra trilha com barro/pó, e um pouco mais pra frente se usar somente na cidade, acredito que vale a pena esperar um pouco mais e já pegar uma bike com cubos e freios shimano.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 12:35
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Estou tendo muita dificuldade em extrair um resultado otimizado nesse meu orçamento de até R$2300. Pq o frete sai R$250 reais.

Em sites maiores (netshoes, americanas, e etc...) esse preço tem configurações piores (altus, tourney basicamente)

Em bicicletarias sai muito mais caro.

A melhor alternativa até então é o mercado livre mas lá a galera bota ALIVIO no anúncio e quando você abre pra ver as peças é só o câmbio dianteiro que é alívio o resto é altus e/ou peças absolute.

O máximo que achei sendo alívio foi essa mosso aí e o restante é absolute.

Será que compromete muito?
Você já notou que a malandragem é por no anuncio alivio, fotos do kit alivio, e a bike não vem com todo kit alivio.... esse tipo de comerciante é DeadDeadDead.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-20372
Um exemplo de bike mais equilibrada, não é toda alivio, mas que não vai te dar dor de cabeça... além de quando quiser vender vai ter valor de revenda.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 14:04
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cara olhei as configurações das bikes, estão com o kit alivio total ou parcial, o que me preocupa é qual roda/cubo e qual freio vem nessa bike montada, pelas fotos dão a entender que são kit total, mas na descrição não especifica ser shimano alivio, e pelas respostas são cubos e freio absolute, acho caro pra vir com esse tipo de cubo e freio .

Se vem com uma roda basica mas vzan , se  for um cubo shimano e o freio shimano, pode comprar sem preocupação, o quadro é genérico, mas aguenta a brincadeira, as suspensões são bem simples, pesadas, mas pra começar também aguenta, para o orçamento esta dentro do esperado.

Esses fatores de roda/cubo vão influenciar diretamente no seu desempenho e durabilidade, cubos chineses genéricos, tem desgaste muito acelerado, e freios hidraulicos de marcas paralelas tendem a funcionar por um breve tempo, e depois disso não tem reparo, já shimano, mesmo o mais básico tem peças de reposição, fora o funcionamento muito superior.
espero ter ajudado.



Fiz perguntas ao comprador e o câmbio dianterio é Sunrace, marca que nesse tempo que venho pesquisando eu nunca ouvi falar.

Alguma recomendação?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 14:50
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:


Fiz perguntas ao comprador e o câmbio dianterio é Sunrace, marca que nesse tempo que venho pesquisando eu nunca ouvi falar.

Alguma recomendação?

Cara a unica recomendação ao meu ver é procurar mais,ou comprar uma dessas sabendo efetivamente onde esta se metendo, não que seja uma péssima compra, cambio Sunrace desses modernos é um custo x beneficio que dizem ser bom, nunca usei e não quero ser "a andorinha que faz o verão", então como a grana é contada, sempre vou de shimano, mas ao meu ver você pode ter algo melhor pela mesma faixa de preço, aqui no forum tem um tópico de bike por faixa de preço que pode te ajudar.

Sempre fico com pé atras de vendedor que não anuncia fielmente o que está vendendo, neste caso é proposital, ele só descrever as marcas nas peças shimano, te faz entender que tudo é shimano, te induz ao erro, pois você , vendo o anuncio com as fotos do kit "alivío" completo, compreende que é o kit "alivio" completo, você compra, recebe e vai descobrir que comprou "gato por lebre", e não vai adiantar reclamar com o vendedor, afinal recebeu  como descrito no anuncio, e infelizmente ele vai ter razão.

Em lugar algum ele fala que as outras peças são shimano, ou seja, ele sabe que se colocar a marca das peças reais que vão chegar na sua bike, o preço esta fora.

Desculpe te dar mais duvidas que respostas, mas não só no mercado livre ta cheio de sacanagem, mas tem muita propaganda que te quebra nas entrelinhas....


Editado por hurry-gurits - 06 Ago 2018 as 14:55
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 15:33
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM

Da um saque nessa. Parece ser todo alívio. Ficaria mais barata que a Mosso, pq ela sai frete grátis pra mim.


Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:31
Já comprei uma bike dessas com kit genérico e me arrependo até a morte.
Comprei uma bike melhor pra mim, gastei um troco, mas não me arrependo nada, nunca mais tive dor de cabeça. Vai por mim (ou por quem tem a experiência) vale a pena juntar 3~5mil e comprar uma bike mais topzera, tu não vai se arrepender nadinha.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:43
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Já comprei uma bike dessas com kit genérico e me arrependo até a morte.
Comprei uma bike melhor pra mim, gastei um troco, mas não me arrependo nada, nunca mais tive dor de cabeça. Vai por mim (ou por quem tem a experiência) vale a pena juntar 3~5mil e comprar uma bike mais topzera, tu não vai se arrepender nadinha.

Não tenho como pegar um orçamento desses, isso pra mim significaria ficar sem bike por mais 1 ano.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM

Esse aqui não é genérico e o cara informa que tem as notas de tudo. 

Vale esse?
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 17:25
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Já comprei uma bike dessas com kit genérico e me arrependo até a morte.
Comprei uma bike melhor pra mim, gastei um troco, mas não me arrependo nada, nunca mais tive dor de cabeça. Vai por mim (ou por quem tem a experiência) vale a pena juntar 3~5mil e comprar uma bike mais topzera, tu não vai se arrepender nadinha.

Não tenho como pegar um orçamento desses, isso pra mim significaria ficar sem bike por mais 1 ano.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM

Esse aqui não é genérico e o cara informa que tem as notas de tudo. 

Vale esse?

Os cubos são TX505 - Shimano
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 22:50
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Já comprei uma bike dessas com kit genérico e me arrependo até a morte.
Comprei uma bike melhor pra mim, gastei um troco, mas não me arrependo nada, nunca mais tive dor de cabeça. Vai por mim (ou por quem tem a experiência) vale a pena juntar 3~5mil e comprar uma bike mais topzera, tu não vai se arrepender nadinha.


Não tenho como pegar um orçamento desses, isso pra mim significaria ficar sem bike por mais 1 ano.


Esse aqui não é genérico e o cara informa que tem as notas de tudo. 

Vale esse?

Como te falei não existe almoço grátis, o vendedor nunca perde, o pulo do gato nessa é a suspensão, dessa marca nunca ouvi sequer alguem vendendo em loja de bairro, ou falar dela, deve ser genérica xing líng, o principio vale para suspensão também, o ideal seria no mínimo uma XCM 30 Suntour, ou até uma spinner 300, pelo menos você garante que não vai quebrar ou abrir jogo na 1° semana...



Editado por hurry-gurits - 06 Ago 2018 as 22:51
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 23:24
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Já comprei uma bike dessas com kit genérico e me arrependo até a morte.
Comprei uma bike melhor pra mim, gastei um troco, mas não me arrependo nada, nunca mais tive dor de cabeça. Vai por mim (ou por quem tem a experiência) vale a pena juntar 3~5mil e comprar uma bike mais topzera, tu não vai se arrepender nadinha.


Não tenho como pegar um orçamento desses, isso pra mim significaria ficar sem bike por mais 1 ano.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM</a> - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852863549-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM</a>;

Esse aqui não é genérico e o cara informa que tem as notas de tudo. 

Vale esse?

Como te falei não existe almoço grátis, o vendedor nunca perde, o pulo do gato nessa é a suspensão, dessa marca nunca ouvi sequer alguem vendendo em loja de bairro, ou falar dela, deve ser genérica xing líng, o principio vale para suspensão também, o ideal seria no mínimo uma XCM 30 Suntour, ou até uma spinner 300, pelo menos você garante que não vai quebrar ou abrir jogo na 1° semana...



Essa não garante nem pra pedalada urbana? Não vou fazer trilha, só andar em ciclovia.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 23:43
Runnice eu geralmente opto por marcas já consagradas do mercado,nesse mundo das bicicletas, geralmente o barato sempre sai caro, principalmente porque se essa suspensão der problema, quem é o fabricante? Quem tem, se é que tem peças para uma possível reposição?

Eu sinceramente sou mais conservador, pago a tecnologia envolvida para conceber o produto que vou usar, ainda mais nesse valor que pretende gastar, acho muito mais negócio aquela GT que te indiquei, perde em alguns pontos, mas no geral é uma bike mais equilibrada, é uma bike de marca consagrada, geralmente com peças como banco, mesa canote de qualidade inquestionável, mas fica a seu critério.

Resumindo a questão dessa suspensão é quando começar a fazer barulho, ou pior começar a descascar a bengala, quem vai te dar o suporte? Será que vai acontecer isso? Será que na ciclovia deve aguentar, vai saber, essa é a questão, precisa ter essa informação de quem usa, ou usou, o vendedor vai falar que você pode pular lá do Everest que ela aguenta.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 05:44
Cara para ciclovia, não seria negócio uma urbana, e não uma MTB?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 10:00
É difícil falar pro outro o que deve fazer com seu dinheiro, mas cara, se vc tiver condição de pegar a GT que indicaram, pegue! Faça um esforço e divida em 12 sem juros, pague a vista com 30% de desconto, pede dinheiro emprestado pra sogra kkkkkk
Aproveita que o preço tá bom e a bike é excelente! Pode ir nela que não tem dor de cabeça... É impossível comparar essas bike montadas do MercadoLivre com uma GT (marca consagrada), principalmente em relação a garantia, assistência técnica, valor de revenda... Não é só "status" como alguns dizem.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Carlos seila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2018
Petrópolis Rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos seila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 10:37
Pessoal
Quais sites de pecas de bike sao confiaveis?
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 11:20
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Runnice eu geralmente opto por marcas já consagradas do mercado,nesse mundo das bicicletas, geralmente o barato sempre sai caro, principalmente porque se essa suspensão der problema, quem é o fabricante? Quem tem, se é que tem peças para uma possível reposição?

Eu sinceramente sou mais conservador, pago a tecnologia envolvida para conceber o produto que vou usar, ainda mais nesse valor que pretende gastar, acho muito mais negócio aquela GT que te indiquei, perde em alguns pontos, mas no geral é uma bike mais equilibrada, é uma bike de marca consagrada, geralmente com peças como banco, mesa canote de qualidade inquestionável, mas fica a seu critério.

Resumindo a questão dessa suspensão é quando começar a fazer barulho, ou pior começar a descascar a bengala, quem vai te dar o suporte? Será que vai acontecer isso? Será que na ciclovia deve aguentar, vai saber, essa é a questão, precisa ter essa informação de quem usa, ou usou, o vendedor vai falar que você pode pular lá do Everest que ela aguenta.

Entendi... O grande problema é que meu orçamento inicial era de R$1300. Já aumentei pra R$2300 e agora já está extrapolando demais, R$3000 já é impossível no momento. 

Não consigo achar um orçamento alívio com esse valor, o mais próximo que chegou foi esse aí mas vc falou que a suspensão não é tão boa. =/// 

Já não sei mais o que fzer.
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 11:21
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Cara para ciclovia, não seria negócio uma urbana, e não uma MTB?

Eu cogitei a Urbana mas a MTB me da a possibilidade de andar nas ciclovias e se evoluir pra um pedal de trilha, eu consigo acompanhar. 

Por isso inclusive que quero pegar com alívio e não com sets mais básicos como o tourney 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 11:43
Já comprei bike dessa loja, acho que se você entrar em contato com eles consegue negociar, só indiquei porque como pretende talvez evoluir pra trilha, na minha pouca experiência, vai passar raiva com peças genéricas

Entendo a questão do orçamento, estou falando da minha experiência, da minha realidade, podem ter outras pessoas com experiências positivas com bikes genéricas, mas eu não as conheço.

Eu comecei no MTB em 1993 com uma bike do carrefour, chamava Aspen Forest, tabajara total, depois de trocar 8x de garfo, dois eixos dianteiros quebrados andando no asfalto, alguns acidentes por causa de falta de freio, juntei grana durante 2 anos e comprei em 1995 uma scott, .na epoca foram 1.000,00 dollares, o dollar era 1:1, a bike ainda encara trilhas de boa, meu tio ate hoje pedala na trek1996, subindo o pico do jaraguá 2x ate 3 x no mesmo dia, tirando a questão de ergonomia do quadro, vai pro barro sem sofrimento, nao vai fazer feio.

A a pior coisa que pode acontecer é você se acidentar por estar com equipamento duvidoso...

Mas é isso, so voce pode saber o que vai ser melhor pra você, tem uma bike chamada track 700 se nao me engano é uma aro 26" toda alivio, custa 800 reais, na verdade vc compra o kit alivio e vem o quadro e garfo de brinde, mas nao tem sentido um cambio alivio numa bike de quase 18kg, tirando essa suspensão, pode comprar essas montadas, mas vai dar dor de cabeça em algum momento, e so no upgrade vai ficar no mesmo preço da GT, e quando evoluir no pedal, e for pegar uma bike mais top, a bike que te custou quase 3.000, não vai conseguir dar de entrada numa loja, ou vai entregar a bike por 1.200 conto.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha.

Editado por hurry-gurits - 07 Ago 2018 as 11:50
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 12:52
Cara sinceramente não acho necessário ter uma GT, Scott ou Trek. Apesar de serem marcas consagradas, o valor fica muito agregado ao quadro e você acaba pagando muito caro em peças inferiores.
Uma dica que te dou é procurar bikes usadas, muita gente compra sense, oggi, tsw, marcas boas e com peças legais, e acaba passando por um preço bem inferior e com pouco uso, por desistir do esporte.
Se quer realmente uma bike nova, tente procurar entre essas marcas mas com kit inferior, um alívio altus ou acera dos modelos mais novos são muito bons, para seu uso não tem necessidade de ser um alivio. Porém sempre foque em kit mais novo, pois a tecnologia de um deore antigo é equivalente a de um acera hoje em dia.
Em relação a suspensão,essas que você mostrou são muito simples, normalmente não tem trava nem regulagem de compressão das molas,e a vida útil delas é baixo, recomendo entre as marcas suntour xct, rst blaze, spinner 300 que não vai ter muita diferença, todas a mola e elastomero, mantendo elas engraxadas sua vida útil será boa.
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 13:27
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Já comprei bike dessa loja, acho que se você entrar em contato com eles consegue negociar, só indiquei porque como pretende talvez evoluir pra trilha, na minha pouca experiência, vai passar raiva com peças genéricas

Entendo a questão do orçamento, estou falando da minha experiência, da minha realidade, podem ter outras pessoas com experiências positivas com bikes genéricas, mas eu não as conheço.

Eu comecei no MTB em 1993 com uma bike do carrefour, chamava Aspen Forest, tabajara total, depois de trocar 8x de garfo, dois eixos dianteiros quebrados andando no asfalto, alguns acidentes por causa de falta de freio, juntei grana durante 2 anos e comprei em 1995 uma scott, .na epoca foram 1.000,00 dollares, o dollar era 1:1, a bike ainda encara trilhas de boa, meu tio ate hoje pedala na trek1996, subindo o pico do jaraguá 2x ate 3 x no mesmo dia, tirando a questão de ergonomia do quadro, vai pro barro sem sofrimento, nao vai fazer feio.

A a pior coisa que pode acontecer é você se acidentar por estar com equipamento duvidoso...

Mas é isso, so voce pode saber o que vai ser melhor pra você, tem uma bike chamada track 700 se nao me engano é uma aro 26" toda alivio, custa 800 reais, na verdade vc compra o kit alivio e vem o quadro e garfo de brinde, mas nao tem sentido um cambio alivio numa bike de quase 18kg, tirando essa suspensão, pode comprar essas montadas, mas vai dar dor de cabeça em algum momento, e so no upgrade vai ficar no mesmo preço da GT, e quando evoluir no pedal, e for pegar uma bike mais top, a bike que te custou quase 3.000, não vai conseguir dar de entrada numa loja, ou vai entregar a bike por 1.200 conto.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha.

Ajudou muito sim! Me convenceu a não pegar.

Como a única coisa ruim é a suspensão, vou tentar negociar com ele uma suspensão sugerida por vocês. Aviso aqui se tiver sucesso!
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 13:30
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Cara sinceramente não acho necessário ter uma GT, Scott ou Trek. Apesar de serem marcas consagradas, o valor fica muito agregado ao quadro e você acaba pagando muito caro em peças inferiores.
Uma dica que te dou é procurar bikes usadas, muita gente compra sense, oggi, tsw, marcas boas e com peças legais, e acaba passando por um preço bem inferior e com pouco uso, por desistir do esporte.
Se quer realmente uma bike nova, tente procurar entre essas marcas mas com kit inferior, um alívio altus ou acera dos modelos mais novos são muito bons, para seu uso não tem necessidade de ser um alivio. Porém sempre foque em kit mais novo, pois a tecnologia de um deore antigo é equivalente a de um acera hoje em dia.
Em relação a suspensão,essas que você mostrou são muito simples, normalmente não tem trava nem regulagem de compressão das molas,e a vida útil delas é baixo, recomendo entre as marcas suntour xct, rst blaze, spinner 300 que não vai ter muita diferença, todas a mola e elastomero, mantendo elas engraxadas sua vida útil será boa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049435901-kit-shimano-alivio-27v-disco-quadro-venzo-rapto-suspensao-_JM#reco_item_pos=12&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=37ef757b-df08-4801-bd16-235da9f74b42

Nessa relação, você só condena a suspensão?
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 16:30

Sua opção pelo grupo alivio é boa, mas se te servir de recomendação, abriria mão desses kits com componentes duvidosos e pensaria talvez numa bike como a Sense Fun ou até mesmo a Rock (existem anúncios dela com preços perto do seu orçamento). Possuem suspensões minimamente decentes, kit shimano completo e a garantia deve gerar bem pouca dor de cabeça.

Como já manifestou seu interesse em uso urbano inicialmente, o conjunto Altus supre com cassetes 11-34. Aguenta as trilhas iniciais e se usado sem exageros (passagem de marcha durante pedalada em pé, cruzamento de corrente, etc) vai durar bastante tempo e será mais eficaz que uma outra que vier com grupo alivio, porém com suspensão que não amortece direito, guidão em comprimento de bike aro 26 (sim, já encontrei muita bike 29 que entregaram com guidão estreito) e freios ou cubos de má qualidade. 

Não vai adiantar muita coisa ter uma bike com um ótimo grupo iniciante, se os demais componentes te atrapalham na dinâmica e no conforto durante o exercício.
Apenas para ilustrar, tenho um conjunto Tourney desde 2015 em uso urbano e trilhas. No urbano é preciso e nunca houve necessidade de regular. Pode ser sorte minha diante de diversas pessoas que já reclamaram disso, mas também ja vi gente reclamando de regulagem de XT. Já nas trilhas tem o sofrimento de ser apenas 7v e balançar mais a corrente, porém eu acompanhava uns colegas que andavam de XTR LOL.
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 21:04
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Já comprei bike dessa loja, acho que se você entrar em contato com eles consegue negociar, só indiquei porque como pretende talvez evoluir pra trilha, na minha pouca experiência, vai passar raiva com peças genéricas

Entendo a questão do orçamento, estou falando da minha experiência, da minha realidade, podem ter outras pessoas com experiências positivas com bikes genéricas, mas eu não as conheço.

Eu comecei no MTB em 1993 com uma bike do carrefour, chamava Aspen Forest, tabajara total, depois de trocar 8x de garfo, dois eixos dianteiros quebrados andando no asfalto, alguns acidentes por causa de falta de freio, juntei grana durante 2 anos e comprei em 1995 uma scott, .na epoca foram 1.000,00 dollares, o dollar era 1:1, a bike ainda encara trilhas de boa, meu tio ate hoje pedala na trek1996, subindo o pico do jaraguá 2x ate 3 x no mesmo dia, tirando a questão de ergonomia do quadro, vai pro barro sem sofrimento, nao vai fazer feio.

A a pior coisa que pode acontecer é você se acidentar por estar com equipamento duvidoso...

Mas é isso, so voce pode saber o que vai ser melhor pra você, tem uma bike chamada track 700 se nao me engano é uma aro 26" toda alivio, custa 800 reais, na verdade vc compra o kit alivio e vem o quadro e garfo de brinde, mas nao tem sentido um cambio alivio numa bike de quase 18kg, tirando essa suspensão, pode comprar essas montadas, mas vai dar dor de cabeça em algum momento, e so no upgrade vai ficar no mesmo preço da GT, e quando evoluir no pedal, e for pegar uma bike mais top, a bike que te custou quase 3.000, não vai conseguir dar de entrada numa loja, ou vai entregar a bike por 1.200 conto.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha.

Hurry! O vendedor disse que consegue botar uma suspensão blaze, modelo novo, pelo mesmo preço.

Ainda não é vantagem?
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 21:05
Originalmente postado por LucasEdu LucasEdu escreveu:


Sua opção pelo grupo alivio é boa, mas se te servir de recomendação, abriria mão desses kits com componentes duvidosos e pensaria talvez numa bike como a Sense Fun ou até mesmo a Rock (existem anúncios dela com preços perto do seu orçamento). Possuem suspensões minimamente decentes, kit shimano completo e a garantia deve gerar bem pouca dor de cabeça.

Como já manifestou seu interesse em uso urbano inicialmente, o conjunto Altus supre com cassetes 11-34. Aguenta as trilhas iniciais e se usado sem exageros (passagem de marcha durante pedalada em pé, cruzamento de corrente, etc) vai durar bastante tempo e será mais eficaz que uma outra que vier com grupo alivio, porém com suspensão que não amortece direito, guidão em comprimento de bike aro 26 (sim, já encontrei muita bike 29 que entregaram com guidão estreito) e freios ou cubos de má qualidade. 

Não vai adiantar muita coisa ter uma bike com um ótimo grupo iniciante, se os demais componentes te atrapalham na dinâmica e no conforto durante o exercício.
Apenas para ilustrar, tenho um conjunto Tourney desde 2015 em uso urbano e trilhas. No urbano é preciso e nunca houve necessidade de regular. Pode ser sorte minha diante de diversas pessoas que já reclamaram disso, mas também ja vi gente reclamando de regulagem de XT. Já nas trilhas tem o sofrimento de ser apenas 7v e balançar mais a corrente, porém eu acompanhava uns colegas que andavam de XTR LOL.

Minha grande preocupação é comprar um grupo mais fraco e sentir necessidade de trocar logo. Por isso queria pegar um grupo melhor e se for o caso trocar, cubo e essas coisas depois...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 21:12
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:



Hurry! O vendedor disse que consegue botar uma suspensão blaze, modelo novo, pelo mesmo preço.

Ainda não é vantagem?


Dentro da sua possibilidade financeira , acho que ja melhora bastante, pelo menos ja fica com uma bike mais equilibrada e vai minimizar os problemas gerados por peças estrategicas genéricas.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 16:51
O que dá pra fazer também, é trocar essa suspensão pesada e inútil que vem na bike que vc gostou por um garfo rígido de alumínio, tipo o FIB, que no ML sai por $120.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 11:58
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por runnice runnice escreveu:



Hurry! O vendedor disse que consegue botar uma suspensão blaze, modelo novo, pelo mesmo preço.

Ainda não é vantagem?


Dentro da sua possibilidade financeira , acho que ja melhora bastante, pelo menos ja fica com uma bike mais equilibrada e vai minimizar os problemas gerados por peças estrategicas genéricas.





Hurry! Você deixou uma pulga atrás de minha orelha e resolvi pesquisar mais.

Achei essa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1077284171-bike-29-venzo-falcon-evo-27v-shimano-alivio-susp-com-trava-_JM

Já ouvi falar bem dessa loja, Click bikes. Ao invés de ser tudo absolute é tudo venzo mesmo.
Trocando o pedivela pro Alivio M4050 aumenta + 200 conto.

Acha que ta de boas? Fica dentro do meu orçamento. Pra botar a Suntour Suspa é +200. 
Eu colocaria o pedivela e ficaria com essa gta mesmo. Será que rola?

Help!!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 12:04
Cara, na verdade, venzo, absolute, e outras tantas marcas de mesa, guidao, canote e banco, são marcas vindas da china, não muda muita coisa, o risco é o mesmo, como ja te expliquei.

Porem são peças que sendo de alumínio, não terão diferença de desempenho para uso moderado.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 13:45
então da no mesmo! rss 
Achei que por ser tudo venzo seria melhor. Aquela outra config que te mandei é absolute. Vi que a maioria coloca absolute mesmo e essa é 100% venzo. 
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 15:53
Cara, quer ser feliz? Essa bike nao vai te dar problema e da pra brincar MUITO!


12x 233,25 s/ juros (R$ 2.800,00) - FRETE GRÁTIS

SUSPENSÃO: ROCK SHOX XC30 100mm c/ trava no guidão 
RODAS: Alumínio / Parede Dupla / 32F / Shimano M3050 Center Lock 
PEDIVELA: SHIMANO - ALIVIO M4050 / 40X30X22 / 175mm 
MOV CENTRAL: SHIMANO SM-BB52 - Integrado 
CASSETE: SHIMANO - HG200 9V 11-32 
CÂMBIO DIANTEIRO: SHIMANO - ALIVIO M4000 
CÂMBIO TRASEIRO: SHIMANO - ALIVIO M4000 SGS 9V 
PASSADOR: SHIMANO - ALÍVIO STM4050 (integrado com manete de freio) 
FREIOS: SHIMANO - Alívio STM 4050 Disco Hidráulico 

*Único inconveniente dessas bikes q vc ta procurando é que o novo Alívio M4050 tem freio integrado com o shifter (se quiser um dia trocar por um deore/SLX 2x10/11 vai ter que trocar tudo - se quebrar e B.O tbm). Mas é nave !

Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 16:38
Concordo plenamente com essa caloi...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 09:30
Poxa! Vi tarde demais!

Comprei uma e chegou ontem 

Quadro Venzo Shark importado em alumínio (lançamento)
Suspensão Suntour XCM 100mm de curso em alumínio com trava no guidão
Trocador Shimano Alivio M-4000 27V
Câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000 27V
Câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000 27V
Cubos Shimano TX-505 center lock
Freios À disco Shimano hidráulicos Altus M-200
Pedivela Shimano Alivio M4050
Discos/rotores Shimano RT-10 center lock
Catraca cassete Shimano HG-300 9V 11-34
Aros Vzan Extreme folha dupla super reforçados
Pneus 29 x 2.10 Swallow mistos
Mesa Venzo TX em alumínio 31.8mm
Guidão Venzo TX reto em alumínio 31.8mm
Canote Venzo TX em alumínio 
Selim Venzo TX vazado anatômico
Pedal Plataforma em alumínio 


Comprei por R$2800 somando o frete.

Vou levar sábado pra um mecânico de confiança montar. 

MUITO ANSIOSO!!

Quando tiver pronta eu posto o resultado aqui!!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 09:34


Parabéns pela aquisição, mas verifique com o vendedor, o cassete alivio é o hg400, o hg300 serve no cambio alivio, mas é o cassete altus, mesmo assim é bom.

Editado por hurry-gurits - 28 Ago 2018 as 09:34
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X