Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Venzo - Upgrades para encarar Terra e/ou Asfalto
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Venzo - Upgrades para encarar Terra e/ou Asfalto

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coelhando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelhando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Venzo - Upgrades para encarar Terra e/ou Asfalto
    Postado: 02 Fev 2016 as 15:33
Salve galera do Pedal,

No final de 2015 depois de muito ler e pesquisar, principalmente aqui no Fórum comprei minha magrela.
Acabei pegando uma bike usada, que era de esposa de um amigo e estava parada a um tempo. 
Dei uma revisão nela e de lá pra cá já rodei bastante e estou cada vez mais tomando gosto pelo pedal.

Segue a configuração atual da minha bike, que foi como comprei:

Quadro             Venzo Hephaestus 7005 - Branco com Vermelho
Cambio Shimano Alivio 24V hidráulico
Rodas               Aero com cubos Quando
Pneu                de trilha (não lembro a marca nem modelo)
Freio disco Shimano
Suspensão        GTS

Estou gostando bastante da Bike, mas acho que ela merece alguns (muitos) upgrades para ficar do jeito que eu quero, mas daí vem as duvidas na hora dos upgrades:

Qual o uso da Bike?
Pedalar constantemente na cidade (asfalto e calçamento) mas esporadicamente pego trilhas e estradões, e tenho a intenção de futuramente fazer algumas cicloviagens.
Sou corredor a algum tempo, e quero começar a participar de provas de duathlon, já com algumas em mente (uma com pedal no asfalto e outras em trilha).

O que eu quero
Gostaria de uma bike versátil, que eu pudesse me adaptar com poucas alterações a essas condições diversas de pedal, com uma melhora de desempenho no asfalto, meu principal terreno de treinos, mas que eu possa sem preocupação colocar ela na terra para fazer um pedal com os amigos.

Upgrades futuros
Rodas e Pneus
Aros por Vzan extreme (700 ou 26)
Pneus slick para asfalto (Kenda Kwest 26 x 1.50)

Direção
Guidão Venzo XC
Mesa de Guidão Venzo Avia
Movimento De Direção Integrado Venzo

Suspensão
Dei uma olhada em alguns modelos da RST, mas ainda não me decidi

Dúvidas
A primeira e maior das dúvidas é devo partir para o aro 700, ou é mas viável continuar com as 26?
Se eu decidir ir para as 700, é possivel que eu continue utilizando o meu jogo atual de rodas 26 para as trilhas por exemplo? ou vou ter problema com os freios ou alguma outra coisa quando fizer a troca?
A vantagem talvez de continuar com as 26 é que precisaria apenas trocar os pneus quando precisasse me adaptar a outro terreno. Uma outra dúvida é, daria para fazer isso com as aro 700 também, ou seria impossivel, já que é bem provavel que so caibam pneus mais finos?

Outra dúvida é, não vou conseguir fazer todos os upgrades de uma só vez, acham que devo invenstir primeiro em rodas/pneu, depois guidão e suspenssão, ou acham que essa ordem de prioridade não é a mais adequada?
Voltar ao Topo
Coelhando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coelhando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 15:38
Algumas fotos da Bike


Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 19:29
acho que voce já devia pensar em trocá-la, as bikes 26 estão muito desvalorizadas, e a adaptação para aro 700 é muito arriscada, provavelmente as rodas não caberão no quadro, e se couberem ficaram a um espaço minúsculo dos tubos, além de alterar o centro de gravidade da bike, sua geometria, etc... já andei numa 26 com aros 27.5, e achei a bike toda estranha, empinava muito facil, não estava legal. Recomendo já partir para uma 29, existem muitas no mercado e com certeza alguma irá te atender, veja a  gonew 8.3 da netshoes, tem um ótimo custo/beneficio, e alguns amigos do forum conseguiram por 2300 ou menos assim voce já teria uma bike com 27v, uma boa suspensão de entrada, e bons aros/pneus, não precisando trocar mais nada, apenas comprar um par de pneus 700 para andar no asfalto. a 26 no asfalto não consegue acompanhar as 700/29 você irá se esforçar mais para andar menos. É isso amigo, boa sorte ai na escolha! Bons pedais! 



Abraços!  Wink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X