Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Vendo] Caloi Cross Extra Light Gota Americana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Vendo] Caloi Cross Extra Light Gota Americana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Savio84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Sumaré-SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Savio84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Vendo] Caloi Cross Extra Light Gota Americana
    Postado: 22 Nov 2012 as 23:30
Olá amigos do fórum Pedal.com ...

Como não existe um espaço especifico para publicar anúncios de bikes vintages que não se enquadram no estilo MTB e tão pouco as estradeiras, venho publicar aqui no Old-School o anuncio da minha Extra Light.

Disponibilizo para venda uma "RARA EXTRA LIGHT QUADRO GOTA"

Quem curtiu a Extra Light na década de 80, aqueles que são amantes desse ícone da industria brasileira, sabe o quanto é difícil encontrar um quadro "Gota" em perfeitas condições.

Essa bicicleta passou por um processo de restauração, quadro original, tubulação integra, realizado apenas uma pequena solda no tubo do selim, algo totalmente normal, pois justamente nesse ponto, devido ao canote, costumava haver problema.

Essa Extra Light se encontra com todas as peças originais Japonesas com anodização original, portando as marcas do tempo corresponde a originalidade da mesma. 

Para finalização do processo de restauração, falta os pedais KKT Lightning FMX, as espumas do quadro e Guidão, pedivela Sugino lado esquerdo e canote original Caloi.

VALOR: R$ 3200,OO

Contato: Sávio Saioli (Facebook)

(19) 9880-6214

saviosaioli(a)hotmail.com




Abaixo segue descrição da mesma.

FICHA TÉCNICA

Marca: Caloi
Modelo: Extra-Light Americana 
Ano: 1985
Origem: Brasil
Quadro e garfo: Caloi 1985
Manoplas: Original modelo gota
Selim: Ducor
Guidão:  Alusivo ao original em alumínio (Brasil)
Mesa: Win – em alumínio/Cr-Mo (Japão)
Canote: Alusivo ao original em alumínio - estriado (Brasil)
Pinças de freio: Dia-compe 890 x 120 – em alumínio (Japão)
Manetes: Dia-compe Tech-3 – em alumínio (Japão)
Aros: Araya 7X/ 20 x 1,75 – em alumínio (Japão)
Cubo dianteiro: Sansin – em alumínio (Japão)
Cubo traseiro: Sansin – em alumínio (Japão)
Pedivela: Direito Sugino GT 3 170 mm – em alumínio (Japão) Esquerdo 170 mm (Brasil)
Coroa Sugino: BMX 44 D – em alumínio (Japão)
Movimento central: Sugino 50 mm – Cr-Mo (Japão)
Roda livre: Suntour 16 D – Cr-Mo (Japão)
Pedais: KKT Pro Vic II– em alumínio/Cr-Mo (Japão)
Corrente: D.I.D. 2N com fecho – em aço (Japão)




















Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 13:41
Beela bike hein Savio...
Tenho uma destas, só que preta e dourada (e sem o quadro gota, que quebrou...).

Parabéns!
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
Savio84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Sumaré-SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Savio84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 14:06
Originalmente postado por danilocd danilocd escreveu:

Beela bike hein Savio...
Tenho uma destas, só que preta e dourada (e sem o quadro gota, que quebrou...).

Parabéns!

Boa tarde Danilo ...

Ai a explicação do porque esses quadros "gotas" são os mais raro da extra light, devido sua fragilidade !!!! 

Como atualmente ninguém compra essas bikes para fazer "cross", e sim para pedalar normalmente e o mais comum, apenas para possui-la, matar a saudade da década 80, esse é um belo exemplar dessa época !!!

Apenas estou vendendo, pois comprei uma Big-Light, e preciso terminar de pagar a mesma !!!

Um abraço fião.

Sávio
Voltar ao Topo
danilocd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilocd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 15:45
Originalmente postado por Savio84 Savio84 escreveu:

Originalmente postado por danilocd danilocd escreveu:

Beela bike hein Savio...
Tenho uma destas, só que preta e dourada (e sem o quadro gota, que quebrou...).

Parabéns!

Boa tarde Danilo ...

Ai a explicação do porque esses quadros "gotas" são os mais raro da extra light, devido sua fragilidade !!!! 

Como atualmente ninguém compra essas bikes para fazer "cross", e sim para pedalar normalmente e o mais comum, apenas para possui-la, matar a saudade da década 80, esse é um belo exemplar dessa época !!!

Apenas estou vendendo, pois comprei uma Big-Light, e preciso terminar de pagar a mesma !!!

Um abraço fião.

Sávio

Boa tarde!
 
O da tua parece que quebrou exatamente onde quebrou a minha...
Na junção do toptube com o seattube...
Quebrou ali, e dobrou o quadro a ponto de encostar a coroa no chão, rs... Ainda bem que era terra...
A minha hoje está montada com um quadro bolinha, e só é utilizada pelo meu filho (8 anos...) para passeios no parque. 
Ficou anos (mais de 20...) guardada na casa de praia, e quando tirei de lá foi desmontar, limpar, repintar o quadro, montar de novo, lubrificar e usar!
Estava tudo inteiro, funcionando... Hoje uma bike se deixar um ano parada, vai pro lixo, rs...

Abraços e boa sorte na sua venda!
Danilo

*Scott speedster s50
*Caloi aluminum 2012
*Caloi extra-light bufallo   Preta-Dourada 1984-1985
Voltar ao Topo
sa_almeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
limeira - sp
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sa_almeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:54
Voltei aos anos 80 e relembrei minha infância .
Aprendi andar de bike em uma "lightinha" exatamente igual a essa. Quando o quadro ficou bem surrado de tanto descer barrancos no condomínio onde eu morava, tirei toda a tinta dele e pintei o quadro com spray colorgin preto fosco; a mulecada ficou doida quando viu !!!!

Parabéns pela bike !!!
Usuários honestos aqui do Fórum que já negociei;
Xmotta, Beto_CWB, Quasenada_2008, betojg, FIDA
Voltar ao Topo
Savio84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Sumaré-SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Savio84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 21:43
VENDIDA Thumbs Up
Voltar ao Topo
gus2701 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gus2701 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 03:09
Linda Mesmo.... tinha uma "Inveja Branca" de um primo meu que teve um Stratus (carrinho de controle da Estrela), depois Colossus.... Uma Light vermelha, uma Big Light.... Saudades dessa época... Abs!
Voltar ao Topo
trevol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2008
Guararapes - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trevol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 09:14
Essa eu compro! kkkkkk
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 10:21
Originalmente postado por trevol trevol escreveu:

Essa eu compro! kkkkkk


Tá ligado que vc escavou um tópico de 2012 né? Kkkk

pa_de_ouro.jpg
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 10:37
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X