| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vendedores do ML postando produtos errados
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vendedores do ML postando produtos errados

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:775
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vendedores do ML postando produtos errados
    Enviado: 23 Set 2020 as 21:13
Sério, é a terceira vez em sequência que eu faço uma compra e o vendedor posta o produto errado, incompleto ou com marcas de uso! Que m*rda se passa na cabeça deles pra fazer isso?

Primeiro rolou a treta com a Ciclo Peças Ribeirão, que eu comprei pela Americanas dois v-brakes Shimano BR-M422 e me mandaram um kit incompleto. Isso foi em agosto ainda e foi devidamente devolvido.

Agora rolou de comprar uma coroa 36 dentes pra pedivela FC-M590: o vendedor VELOCEBIKESHOP mandou uma M531 com marcas de uso, falando que era “melhor”... Esse eu fiquei muito puto, pq eu deixei de comprar com outros vendedores e agora não tem mais em estoque.

Junto com a coroa, havia comprado dois pares de cubos M430 de 36 furos, que o vendedor MKBIKE mandou dois pares de RM30/RM40 (bastante inferiores) e ainda com blocagem trocada. Tb vai ser devolvido, claro.

Alguém mais tá passando por algo assim? A mania do brasileiro de passar a perna aumentou durante a pandemia tb?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:328
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 01:25
Também me aconteceu umas três vezes nos últimos meses. Por conta disso faço inúmeras perguntas antes de comprar. Pergunto o óbvio, inclusive. E não foi só com  peças de bike. Acredito que em alguns casos possa ser falta de conhecimento do vendedor porque teve uma situação que fiz umas perguntas e o vendedor se desculpou e alterou um anúncio, o que não é comum.
Um dos problemas que tive e que acho que foi má fé do vendedor foi  com uma fita anti furo. O anúncio era de uma fita Mr.Tuffy, com preço compatível e recebi uma fita barata. Ele deve ter enviado pensando que eu não me importaria. Devolvi e comprei de outro vendedor, não sem antes perguntar inúmeras vezes sobre o produto. 
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2018
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:1198
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 06:54
Tem vezes que pode ser burrice (ou melhor, desconhecimento funcional...) do vendedor mesmo, entre outras vezes uma vez perguntei pro vendedor qual o tamanho (comprimento) do eixo de ponta a ponta de um pedal do anúncio e o cara me deu primeiro a bitola do eixo e depois a largura da plataforma do pedal. O chato é acontecer esse envio errado de produtos qdo se compra no AliExpress, 3 meses pra chegar e 3 pra devolver, hehehe...

Editado por sidserra - 24 Set 2020 as 08:42
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:1058
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 08:17
Na verdade o pessoal está com os estoques raspados e tá desovando tudo que tem.

Quanto as marcas de uso, muito culpa da politica de devolução do ML. Tem muito malandro comprando peça, testando na bike e devolvendo, e aí o vendedor que fica com o pepino entalado.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:775
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 08:21
As perguntas não estão resolvendo, tá rolando como o Sid disse: o cara nem conhece o que tá vendendo!

Uma coisa que eu reparei depois que postei: os cubos, que eram pra ser dois HB-M430 e dois FH-M430, ambos de 36 furos, vieram bagunçados tb! Os da frente eram HB-RM40, mas um de 32 e outro de 36 furos, os de trás vieram ambos FH-RM30, ambos de 32 furos, mas um pra 7v e outro pra 8v! Vão pagar a devolução pro MercadoLivre.

O que me surpreende é que todos os vendedores estavam muito bem qualificados. Tem que rever esse algoritmo de qualificação!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:416
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 08:26
E... lendo esses comentários estou vendo que ainda sou das antigas: prefiro ia numa loja física e o vendedor me mostrar no balcão a peça, eu sacar a carteira, pagar e ele me entregar numa sacolinha plástica mesmo (ou se já instalar para mim melhor)... ou no máximo em lojas online conhecidas e conceituadas, mesmo que eu pague mais caro...
Voltar para o topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2020
São Paulo
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 10:56
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

E... lendo esses comentários estou vendo que ainda sou das antigas: prefiro ia numa loja física e o vendedor me mostrar no balcão a peça, eu sacar a carteira, pagar e ele me entregar numa sacolinha plástica mesmo (ou se já instalar para mim melhor)... ou no máximo em lojas online conhecidas e conceituadas, mesmo que eu pague mais caro...


Bom  dia !
Procuro fazer como o Marcelo sendo das antigas mas hoje em dia esta dificil.
Ontem fui em 3 lojas a procura do freio a disco Bengal e nenhuma delas tinha, ai fica aquela "empurroterapia" de marcas tal como GTS, Winzip.
Esta dificil !!
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:199
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 11:08
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Na verdade o pessoal está com os estoques raspados e tá desovando tudo que tem.

Quanto as marcas de uso, muito culpa da politica de devolução do ML. Tem muito malandro comprando peça, testando na bike e devolvendo, e aí o vendedor que fica com o pepino entalado.

Olha a merda que o vendedor está:
Se vender como novo, o cliente devolve porque aparentemente é usado.
Se vender como seminovo, tem que baixar os preços....

Por isso que aqui as coisas custam o olho da cara!

Nesta situação, tem que colocar na composição do preço a "Depreciação ML" para casos como este!


Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:254
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 12:13
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:


Agora rolou de comprar uma coroa 36 dentes pra pedivela FC-M590: o vendedor VELOCEBIKESHOP mandou uma M531 com marcas de uso, falando que era “melhor”... Esse eu fiquei muito puto, pq eu deixei de comprar com outros vendedores e agora não tem mais em estoque.

Nesse caso creio eu que ele usou o "se colar colou " .
Voltar para o topo
cleberkl Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Desconectado
Mensagens:61
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cleberkl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 15:32
Comprei um kit com pneu+ fita anti-furo + câmara de ar bico fino.
O vendedor mandou as câmaras de bico grosso (deu para notar ao falar com ele que foi o "se colar, colou", pois nem se mostrou surpreso e mandou logo as câmaras certas.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:1301
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 15:44
Erros acontecem, as vezes esses itens sequer saem da loja do vendedor e sim do CD do próprio mercado livre.

A demanda no online dobrou após o início da pandemia.
Alta demanda associada a pouca mão-de-obra qualificada e pouco tempo capacitação, o resultado é caótico.
Extravios, devoluções indevidas, entregas em local errado, etc etc etc
É só ladeira abaixo até o Natal.

Se for fazer cara de surpresa para cada erro, é perigoso a sua cara deformar e não voltar mais ao estado original.

Editado por Degan - 24 Set 2020 as 15:45
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, até mesmo com quem acredita que a terra é plana e que OEM é igual original...
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:775
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2020 as 18:10
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Erros acontecem, as vezes esses itens sequer saem da loja do vendedor e sim do CD do próprio mercado livre.

A demanda no online dobrou após o início da pandemia.
Alta demanda associada a pouca mão-de-obra qualificada e pouco tempo capacitação, o resultado é caótico.
Extravios, devoluções indevidas, entregas em local errado, etc etc etc
É só ladeira abaixo até o Natal.

Se for fazer cara de surpresa para cada erro, é perigoso a sua cara deformar e não voltar mais ao estado original.

Te falar que, das últimas compras, as únicas que não deram problema foram as que tiveram entrega Full, exatamente a que o MercadoLivre seleciona a partir do centro de distribuição.

Todos esses casos que eu citei foram enviados pelos próprios vendedores. E pela conversa depois da entrega, ou a falta dela no caso da MKBIKE, deu a entender que foram bem na linha do “se colar, colou”.

O que me impressiona é que a devolução em casos como o relatado (o produto é diferente do anunciado) sai por conta do vendedor. Eu sei disso, pois vendo peças de PC pelo MercadoLivre. Agora esses vendedores ficaram sem o pagamento e ainda vão ser obrigados a pagar a devolução, é pior que não ter vendido.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:328
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FRDR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2020 as 11:58
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

 
Te falar que, das últimas compras, as únicas que não deram problema foram as que tiveram entrega Full, exatamente a que o MercadoLivre seleciona a partir do centro de distribuição.

Todos esses casos que eu citei foram enviados pelos próprios vendedores. E pela conversa depois da entrega, ou a falta dela no caso da MKBIKE, deu a entender que foram bem na linha do “se colar, colou”.

O que me impressiona é que a devolução em casos como o relatado (o produto é diferente do anunciado) sai por conta do vendedor. Eu sei disso, pois vendo peças de PC pelo MercadoLivre. Agora esses vendedores ficaram sem o pagamento e ainda vão ser obrigados a pagar a devolução, é pior que não ter vendido.

Também nunca tive problema com entrega Full.
E tive uma boa surpresa essa semana, se é que há algo de bom com os preços atuais. 
Mesmo assim, comprei uma sapatilha Shimano de um vendedor do ML que não estava bem qualificado, mas, estava com um preço significativamente abaixo da concorrência.
Fiz inúmeras perguntas sobre a sapatilha, todas respondidas de forma precisa e rápida.
Pesquisei e vi que também tinha loja física.
Comprei no dia 21 de setembro, entrega normal (não expressa) e veio pela Sequoia. Dia 24 de setembro recebi e estava tudo certinho. Nota fiscal, embalagem original, produto idêntico ao anúncio, numeração correta... 

O vendedor é esse:

SCATTBIKESLTDAME (Scatt Bikes Ltda ME)


Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X