| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Velomobil, em construção....
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Velomobil, em construção....

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
frediwenzel Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Velomobil, em construção....
    Enviado: 27 Dez 2013 as 19:03
Faz alguns meses que eu iniciei a construção de um velomobil....

Agora estou divulgando algumas fotos no blog, que está em constante atualização....

www.frediwenzel.blogspot.com.br

Abraços a todos... e um ótimo ano novo...
Frediwenzel
Voltar para o topo
LETIZIO Ver Drop Down

Rio Claro - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LETIZIO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2013 as 22:37
Legal cara Clap já cheguei a fazer uns projetos uma vez porém usaria aro 700 e 4 rodas, algo semelhante à um cruzamento de um soapbox com uma bike reclinada LOL. Parabéns pelo projeto, vai usar pneus finos nele? 20x1.0, 20x.15? Eu nunca vi pneus finos para rodas pequenas (por isso projetei com rodas grandes Big smile) Novamente parabéns ainda mais porque consegui começar a tirar do papel e fazê-lo, boa sorte!
moving ahead
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2013 as 23:03
Valeu ai...  Projetos que envolvem modelagem exigem muito tempo, e como faço nas horas de "folga", leva um tempão prá ficar pronto..... Mas estou fazendo o meu melhor, espero que atinja as expectativas...
Voltar para o topo
Lincolnfd Ver Drop Down

Volta Redonda
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lincolnfd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 06:32
Estou impressionado! Parabéns!imagino queesse projeto tenha lhe tomado mto tempo, mas está ficando ótimo!

Agora. Passe alguns detalhes sobre a mecânica do velomobil. Como sera construído? Qual O material?
Lincoln
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 09:08
Olá.... Sua estrutura será um bloco monocoque em fibra, inicialmente inicialmente com tecido bidirecional de fibra de vidro, resina epóxi compostos em um processo de vácuo infusão (baixo peso e alta resistência). Nele se fixam 3 aros 20" através de um sistema de suspensão. A tração será traseira e a direção dianteira através de dois side sticks. A posição de pedalar é semireclinada.

Mais detalhes brevemente surgirão no Blog.....
Abraços ....
Voltar para o topo
catraca Ver Drop Down

minas gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de catraca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 09:21
Meus parabéns pelo projeto!

abs.
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 09:30
Obrigado ai>>>>>>

Voltar para o topo
Deru Ver Drop Down

Osaka - Japão
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deru Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 09:51
Muito legal esse projeto. Estou também com um projeto na fase inicial, ainda projetando a estrutura e definindo a geometria no CAD. Será um triciclo delta(duas rodas na traseira com tração dianteira), de volta às raízes do meu primeiro veículo movido a pedal.
Champions aren't made in gyms. Champions are made from something they have deep inside them -- a desire, a dream, a vision.

Mohammed Ali
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 10:10
Legal...... Não existe nada mais prazeroso que guiarmos um equipamento feito por nossas mão....
ClapClap
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2013 as 14:41
Para quem está acompanhando, Atalizações no Blog  

http://www.frediwenzel.blogspot.com.br - www.frediwenzel.blogspot.com.br

Voltar para o topo
Feller Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Feller Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2014 as 18:00
Vai atualizando o site e nos informando!

Expectativa de vê-lo pronto e testado!

Boa sorte!

"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar para o topo
Tiger Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiger Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2014 as 18:38
Originalmente Postado por Lincolnfd Lincolnfd Escreveu:

Estou impressionado! Parabéns!imagino queesse projeto tenha lhe tomado mto tempo, mas está ficando ótimo!

Agora. Passe alguns detalhes sobre a mecânica do velomobil. Como sera construído? Qual O material?

x2

O blog será apenas sobre o processo de fabricação do shape ou será sobre a construção completa?

Se for sobre toda construção, coloca no blog os detalhes da mecânica e pesos estimados.

Bom trabalho, percebe-se que é um processo longo, mas a impressão que tenho é que o construtor é detalhista o que deverá resultar em um belo produto.

Boa sorte!
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2014 as 19:03
Boa Boite Colegas....

Fico muito honrado e agradecido com os comentários.....

Sim, o blog acompanhará o projeto até o final...

Abraços ..

FrediwenzelBig smile
Voltar para o topo
viniciusmtb Ver Drop Down

Pederneiras SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de viniciusmtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2014 as 19:43
Achei bem legal e interessante o projeto. Qual o valor estimado?

Foi projetado em CAD também? Fiquei curioso para ver o sistema de tração e a suspensão.
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jan 2014 as 19:58
Olá, Quando se desenvolve um projeto assim, utilizando materiais que eu ainda não tinha usado, técnicas novas (prá mim), a gente acaba errando bastante, fazendo muitos testes e experiencias, portanto ainda é cedo para falar de valores. Wink

A parte de tração e suspensão será detalhada mais para frente, mas já está projetada,,,,.....

Obrigado pelo interesse......

Frediwenzel
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down

Banido
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2014 as 12:36
Tesão demais! Big smile

Eu tenho duas reclinadas, algum dia ainda vou ter um trike, e, quem sabe, um velo?! Um velomobile bem projetado me parece um meio de transporte muito inteligente, combinando o que há de melhor nos carros e nas bicicletas, sem falar na emoção que deve ser voar com um bichinho desses em um terreno que não seja muito montanhoso. Talvez algum dia eu também tenha um!

Mantenha o blogue atualizado, pois já está nos meus favoritos!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2014 as 13:07
Big smileBoa Tarde! Fico feliz em ver que mais pessoas como eu gostam e desejam um dia pedalar um Velo.

Obrigado por acompanhar o Blog, vou atualizando a medida que o processo anda!!!

Grande Abraços
Frediwenzel - RSEmbarrassed
Voltar para o topo
vladbarra Ver Drop Down

B. do Piraí- RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vladbarra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2014 as 23:24
Parabéns meu amigo!

Muito interessante mesmo, quando estiver pronto lance uma promoção aqui no fórum com sorteio para test drive e já vai pensando aí em produção em escala comercial, pois terá muita gente interessada (eu inclusive)
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2014 as 14:10
Andei visitando a Alligt.nl, que hoje é uma das mais importantes do ramo... No Blog

Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2014 as 21:41
Atualização 29/11/2014

http://frediwenzel.blogspot.com.br/2014/11/fabricacao-do-molde-principal.html?spref=fb

Tongue Boa semana pra todosSmile
Voltar para o topo
ninocoutinho Ver Drop Down

Itabira - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ninocoutinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2014 as 07:50
Meus parabéns pelo projeto, fredi. Sempre que começa essa época de chuvas, eu volto a pensar num velomóvel para deslocamento com proteção climática. Pena que adquirir por aqui é tão inviável. Há muito tempo coleciono fotos de produções "caseiras" de velomóveis de polionda, de preferência as que registram todo o passo-a-passo, pra quem sabe, um dia, me aventurar a construir um, seguindo as ideias que mais me agradaram.

Vc já tem o triciclo que vai usar como base, ou ao menos já sabe qual será, ou vc também vai construí-lo, a partir das medidas da sua carcaça?

Abraço!
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2015 as 10:09
Atualização....     13/01/15

http://frediwenzel.blogspot.com.br/

Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2015 as 09:53
NOVAS ATUALIZAÇÕES           21/02/15

Voltar para o topo
ogum777 Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ogum777 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2015 as 23:49
muito bacana seu projeto!

tem ideia de quanto pesará depois de montado o triciclo?
asbicicletas.wordpress.com

ecourbana.wordpress.com
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2015 as 08:53
Esse velomobil pesará em torno em torno de 35-40kg, visto que inicialmente será feito de fibra de vidro, com poucas peças em carbono, também pela complexidade do design que acaba acarretando em algumas gramas a mais....rsrsrs. Modelos com menos curvas, sem compartimento extra para bagabem ( com porta),  todo em carbono consegue-se reduzir para 28 a 32kg, como é o caso do Mango, Strada....
Voltar para o topo
trovaoazul69 Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trovaoazul69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2015 as 18:27
Já vi bastante sobre velomobil e bike reclinada fechada...acho super interessante estes projetos, parabéns pela iniciativa! ;)
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2015 as 21:17
Obrigado, estou trabalhando para poder rodar com ele o mais breve possível, talvez em alguns meses.... Grande Abraço
Voltar para o topo
Júlio Mago Ver Drop Down

tubarão-sc
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Júlio Mago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mar 2015 as 13:36
Acompanhando e ansioso por atualizações!
"landau" - merida full suspension full carbon

ESPORTEPEDAL.BLOGSPOT.COM.BR

www.facebook.com/groups/bikemartinho
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2015 as 10:46
Obrigado pelo interesse, o projeto já evoluiu, estou preparando as atualizações para postar ....Grande AbraçoBig smileBig smileBig smileThumbs Up
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2015 as 11:30

Novas atualizações .....   29/06/2015  SmileSmileSmile

http://www.frediwenzel.blogspot.com.br/

Voltar para o topo
FAB1000 Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2015 as 12:09
Pô bicho, posta um parágrafo e uma foto aqui, a cada atualização, pelo menos.
Senão, fica parecendo propaganda. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar para o topo

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de frediwenzel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2015 as 22:44
TongueTongueTongueNovas Atualizações     11/09/2015TongueTongueTongueTongue

Primeiro Velomobil saindo dos moldes

Voltar para o topo
rodrigomarin Ver Drop Down

São paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigomarin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2015 as 23:12
Comecei a pensar recentemente em construir um, fico fascinado com a eficiência aerodinâmica que permite andar mais rápido produzindo a mesma potência. Mas a minha pergunta é (de preferência a quem tem experiência própria): conseguimos produzir a mesma potência estando nessa posição?
Voltar para o topo
usuario Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de usuario Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2016 as 17:22
Sério mesmo, nas minhas andanças pela internet, fiquei fascinado o velomóvel...

Aproveitando para dar um up no tópico, vê se o OP dá algum sinal de vida, já que tem quase 1 ano que não dá as caras e o projeto já estava quase pronto... Seria legal ver o negócio funcionando...Smile
Voltar para o topo
Fabar Ver Drop Down

BH
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2016 as 00:48
Alguém sabe de alguma atualização?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X