Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velocimetro em aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Velocimetro em aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Velocimetro em aro 29
    Postado: 09 Mai 2012 as 21:36
Boa noite galera, recentemente troquei de bike de aro 26 para 29, to usando o mesmo velocimetro, agora ta marcando uma km menor de que antes q usava na 26, alguem sabe como configurar isso?
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 22:00
a maioria dos velocimetros tem a opção de configurar pela circuferencia da roda , que seria a maneira mais exata de configuração , voce mede a circunferencia com uma fita metrica , ve a medida e insere essa medida no velocimetro , agora cada velocimetro tem uma maneira de fazer esta configuração , se voce mandar marca e modelo, eu posso tentar te auxiliar .
Voltar ao Topo
FabianoPoeiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2011
Divinópolis
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabianoPoeiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 22:05
Mede a roda se necesario, mas nos cataye se você aperta o botão atras dele em cima do odometro é so coloca 29 em vez de 26 mas alguns nessecitam medir a roda.
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 22:38
Roda de aro 29 fica em torno de 2 metros e 30 centímetros. Isso com pneus 29 2.0. Abraço

Editado por Telles - 09 Mai 2012 as 22:39
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 22:54
Obrigado a todos, o numero q tava nele era 2155, q acredito q seria 2155 cm a circunferencia, vou colocar 2300, conforme o amigo acima falow... Postarei resultados
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Enygma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Enygma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 09:08
Originalmente postado por Novak Novak escreveu:

a maioria dos velocimetros tem a opção de configurar pela circuferencia da roda , que seria a maneira mais exata de configuração , voce mede a circunferencia com uma fita metrica , ve a medida e insere essa medida no velocimetro , agora cada velocimetro tem uma maneira de fazer esta configuração , se voce mandar marca e modelo, eu posso tentar te auxiliar .
 
Meu Nobre, bom dia!
 
 
Tem como me auxiiar. Comprei minha bike GT Timberline 1.0 GT, aro 29.
Adquiri em CicleComputer SunDing da China modelo SD-548C, nele não consta meu diâmetro que é 29.10". Você teria como me ajudar?
Essa media peguei no site da Centauro onde adquiri a bike.
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 10:00
pega a roda deixa com bico RETO PRA CIMA! ai vc da uma volta completa na hora que bico ficar na mesma posição, vc para e medi! ( qndu eu tinha uma 29 ) a medida era 2300 ou 2,300MT 
=P
Voltar ao Topo
F.silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2014
Ouvidor
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 01:37
Boa Noite 

tenho um SunDING 

como configurar SunDING poderia me auxiliar na configuração.
tenho a bike aro 29

ja calculei da 2290 mm

desde ja agradeço.
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 12:26
É só mudar o tamanho da roda que está configurada no velocímetro.
Voltar ao Topo
Claiton Keco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2015
Campo grande ms
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claiton Keco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 19:15
Galera, minha bike é aro 29", e medindo a circunferência do pneu obtive a medida de 2,24 metros ou 224 centímetros. Sendo assim para calcular o diâmetro do pneu (que é um pouco maior que a roda) dividí 224 por 3,14159(pi) e obtive o resultato 71,3 centímetros. Transformando isso em polegadas fica igual a 28,07". Ou seja o diâmetro do pneu - que é maior que o da roda - é 28". Pode isso??? Porque??? Não deveria ser algo em torno de 33"???
Voltar ao Topo
Matheus F. Ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2017
TrêsPontas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus F. Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 14:38
Boa tarde. 
Comprei um velocimetro marca Echowell U9.
Minha bike é aro 29 e a medida da roda é 230 cm.
Qual a configuração que devo colocar?Mexo só no cmm ou em outra parte também?
Coloquei no CMM 3200 e ainda deu uma diferença de quase 5kns na marcação.
Podem me ajudar?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2017 as 15:44
CMM provavelmente é o comprimento da roda. Se você mediu corretamente temos que um giro completo da sua roda dianteira percorre 230 cm, certo? Então você coloca este valor no seu ciclo.

Só adianto que a medida está muito estranha. Costuma variar de 2270 a 2299 milímetros, ou 227,0 a 229,9 centímetros. Quanto mais acurado, melhor.
Voltar ao Topo
Rockelvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Jataí - Goiás
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 22:37
 Galera, não consigo de forma alguma configurar o aro no meu ciclocomputador SUNDING SD-563 B.
 No manual tem uma tabela com referências, porém não bate com a medida da roda que deu 2,27mt/227cm que coloquei essa medida e não deu em nada.
 Se alguém puder me ajudar agradeço.

Este é o link do manual em português
https://pt.slideshare.net/eliaszavam/manual-sd563b-portugus

Abraço
Voltar ao Topo
Rockelvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Jataí - Goiás
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 22:41
Galera, estou com dificuldades para configurar meu ciclocomputador da SUNDING SD-563 B.
Tirei a medida e deu 2,27mt/227cm e usando estas não deu certo.
No manual tem algumas referências que também não entendi qual da certo para o tamanho da roda.
Vou deixar o link do manual em português para ver se alguém possa ajudar.
https://pt.slideshare.net/eliaszavam/manual-sd563b-portugus

Obrigado.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 23:40
Lá no velocimetro vc insere o valor um valor entre 2290 a 2300 e problema resolvido
eu tenho um desses
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Rockelvin Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Jataí - Goiás
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockelvin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 22:01
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Lá no velocimetro vc insere o valor um valor entre 2290 a 2300 e problema resolvido
eu tenho um desses

No seu caso qual foi a medida da sua roda e qual valor vc colocou no aparelho?
Voltar ao Topo
fabiorog91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2017
Palmas - TO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiorog91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 17:55
Alguem tem o manual do cyclocomputador west biking em portugues?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X