Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velocidade maxima x tempo (curiosidade)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Velocidade maxima x tempo (curiosidade)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Velocidade maxima x tempo (curiosidade)
    Postado: 19 Mar 2017 as 00:39
Sei que já tem um tópico falando sobre velocidades máximas alcançadas pelos amigos, mas a última pergunta que vi la me deu essa ideia!
Gostaria de saber qual velocidade máxima os amigos conseguem manter por, digamos, 5 minutos?
Se alguém quiser ser mais específico, pode colocar quanto mantém em 1, 5, 10 minutos, 1 hora, etc, a intenção é saber por quanto tempo vocês conseguem manter determinada velocidade!!!
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 18:14
uns 15km por horas... sou hardcore da parada! 


(acho q tenho alguma deficiência na musculatura)
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 18:26
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

uns 15km por horas... sou hardcore da parada! 


(acho q tenho alguma deficiência na musculatura)

Valeu Rodrigo!
Você não foi muito específico mas tá valendo!
Na verdade estou perguntando pra dar meio que uma avaliada no meu desempenho...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 22:02
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

uns 15km por horas... sou hardcore da parada! 


(acho q tenho alguma deficiência na musculatura)

Valeu Rodrigo!
Você não foi muito específico mas tá valendo!
Na verdade estou perguntando pra dar meio que uma avaliada no meu desempenho...


Impossivel né fio....

Minhas top speed mesmo são (obviamente) em descidas longas... me eu tinha antes 100kg, hj tenho 59... não bato NUNCA minha velocidade de antes kkkk
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 23:44
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

uns 15km por horas... sou hardcore da parada! 


(acho q tenho alguma deficiência na musculatura)

Valeu Rodrigo!
Você não foi muito específico mas tá valendo!
Na verdade estou perguntando pra dar meio que uma avaliada no meu desempenho...



Impossivel né fio....

Minhas top speed mesmo são (obviamente) em descidas longas... me eu tinha antes 100kg, hj tenho 59... não bato NUNCA minha velocidade de antes kkkk

Fala Marcelo, beleza mano?
Acho que não fui tão específico quanto podia!
Não estou interessado em top speed pura e simplesmente, já que a maioria de nós consegue grandes velocidades em boas descidas, até já tem um tópico sobre isso, que foi minha inspiração para criar esse!
O que quero saber aqui é quais velocidades máximas os amigos conseguem manter no plano por determinado tempo!
Exemplo:
60 km/h por 1 minuto.
50 km/h por 2 minutos.
30 km/h por 20 minutos.
20 km/h por 4 horas.
Entendeu?
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 00:04
No plano, por 18.31km, ritmo médio de 2:08 min/km, tempo de 39min, velocidade média 28.15 km/h.

Em uma Caloi Supra aro 26, 48x14.

Com essa mesma relação, acompanhei por 8km a turma do Giro30, rodam a 30km fixo. Mas é muito esforço para um quarentão.

Agora estou com uma relação 48x12, mas ainda não tentei fazer um pedal com esforço, por estar terminando um tratamento de Trombose. Daqui uns meses volto aqui.

Achei essa atividade aqui, um pouco melhor: https://www.strava.com/activities/891587272/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1488928693

Editado por _danielcorrea - 20 Mar 2017 as 00:10
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 00:59
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

No plano, por 18.31km, ritmo médio de 2:08 min/km, tempo de 39min, velocidade média 28.15 km/h.

Em uma Caloi Supra aro 26, 48x14.


Eu preciso parar de fumar...

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Com essa mesma relação, acompanhei por 8km a turma do Giro30, rodam a 30km fixo. Mas é muito esforço para um quarentão.


Eu preciso MESMO parar de fumar!!!

Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Agora estou com uma relação 48x12, mas ainda não tentei fazer um pedal com esforço, por estar terminando um tratamento de Trombose. Daqui uns meses volto aqui.

Achei essa atividade aqui, um pouco melhor: https://www.strava.com/activities/891587272/shareable_images/map_based?hl=pt-BR&v=1488928693

Espero que dê tudo certo no seu tratamento, quando voltar a andar forte posta ai o resultado!!!
Abraço e bons pedais.   
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 06:51
meu treino de cardio era manter entre 32-30 km/h por 2,5km na mtb com aro 26, fazia um desses no começo do pedal e outro no final. Já fiz mais que 2,5km com essa velocidade, mas não passei muito pela relação que não ajuda (vamos culpar o equipamento kkkkkk) a minha pedivela era reduzida e com aro 26 fica ruim manter altas velocidades (mas é uma beleza na subida)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X