| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Velocidade máxima (Curiosidade)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Velocidade máxima (Curiosidade)

Responder Responder Página  <1 171819
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Binho RbSoft Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binho RbSoft Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 15:39
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Deixa eu ver se eu entendi direito.
Vc chegou a 25 km/h na primeira marcha é isso ?
Explica direito ai por favor que eu nao entendi.
Vc está contando os giros da roda e não do pedivela , seria isso ?

Isso, quase 25. Quase desmontei meu esqueleto. E olha que a minha 1ª marcha Ñ é tão leve assim, é 28/32. Aliás, eu coloquei errado no outro post, né? Acho que coloquei 48... Numa MTB mais reduzida, a velocidade seria menor e talvez chegasse a cadência ainda mais alta.

Os RPM são giros do pedivela. Rotações completas. Coloquei um ímã em um deles e o sensor no quadro.
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binho RbSoft Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 15:40
Originalmente Postado por Binho RbSoft Binho RbSoft Escreveu:

GALERA!

Quero aproveitar para propor uma espécie de brincadeira com vocês. Estamos falando de velocidade máxima, mas vamos mudar um pouco o foco para velocidade máxima com cadência máxima. Assim: cada um registra a velocidade máxima na marcha mais leve. Isso mesmo, na menor coroa e no maior pinhão do K7 que sua tiver. Faça no plano, para padronizar. Depois mostra aqui pra gente! Se sua bike tiver um medidor de cadência, mostra pra gente também. Ou tente calcular. Caso você não tenha tanta intimidade assim com esse tipo de cálculo, só dizer as dimensões do pneu traseiro da sua bike e a relação usada.

EXEMPLO - acabei de fazer:

Medidor de cadência: 204 RPM
Velocímetro: 24,4 Km/h
Bike com pneu 29x2.1 ou 52-622
Relação: 48/11

Se fosse calcular, os 204 RPM do medidor de cadência corresponderiam a 24,6 Km/h; e os 24,4 Km/h corresponderiam a 202 RPM. Essa diferença é normal, até mesmo porque o ímã do velocímetro vai na roda dianteira e os cálculos são feitos com base na roda traseira. Mesmo com pneus idênticos, uma pequena diferença de calibragem ou de desgaste pode provocar uma diferença.

De qualquer forma, passei de 200 RPM. E o mais interessante é que, para fazer essa peripécia aí, acho que não andei nem 30 metros e quase morri! kkkkkkkkkkkkk

Valeu!

GALERA, EU ERREI AQUI, A RELAÇÃO USADA FOI A MAIS LEVE, 28/32!!!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 15:45
Kra , vi uns videos ali de 200 rpm , ce é loco kkkkk.
Vou fazer uma coisa dessas não.
Voltar para o topo

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binho RbSoft Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 15:54
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Kra , vi uns videos ali de 200 rpm , ce é loco kkkkk.
Vou fazer uma coisa dessas não.

Mas foi velocidade baixa. Vlw!
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

Siq.Campos PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BIRA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 13:37
Dei 47,7km/h em um downhill perigoso na estrada de terra. Nunca mais faço isso. Só pra receber KOM no STRAVA kkkkk.

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 171819
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.