Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velloce Disc 2021 x Criterium Comp 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Velloce Disc 2021 x Criterium Comp 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JonathanOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonathanOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Velloce Disc 2021 x Criterium Comp 2021
    Postado: 19 Mar 2021 as 11:12
Fala galera!

Vou pegar minha primeira speed próximo mês, eu estou na duvida entre a Disc (Oggi) e  Criterium (Sense), falando no geral, ambos tem praticamente as mesma especificações, minha dúvída quanto a qual eu escolho para compra, está mais relacionada a qualidade da Solda do Quadro, facilidade para peças comprar peças novas e pós-venda.

Em grupos do facebook eu vejo muita gente reclamando da solda nas MTB, ai fiquei com preocupação em relação as speed, enfim, pela experiencia de vocês, qual marcam escolheriam.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:21
Vai comprar as bikes novas correto? Então ambas terão garantia. Veja qual mais lhe agrada visualmente, qual tem a geometria mais relaxada (privilegia conforto para longas pedaladas) ou Race ( menos confortavel, só que mais agressiva, responsiva) aí vai depender da sua preferência.
Quanto a reposição de peças, as marcas no geral só produzem os quadros e resto vem da Shimano, Sram, Sunrace e outros fabricantes de componente. A dificuldade de reposição é quase nula em tempos normais. Ultimamente tem sido difícil devido a baixa na produção. Mas geralmente são peças de uso comum entre marcas.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:22
Em tempo, pesquise sobre as bicicletas em questão individualmente. Utilize a ferramente de busca do fórum.
Voltar ao Topo
JonathanOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonathanOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 11:31
Eu achei a Oggi mais bonita, mas isso pra mim é de pouca influencia, conforto e pós-venda pra mim é muito mais prioritário, como eu identifico se a geometria é mais relaxada ou race?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 12:37
Duas coisa que ajudam a identificar se o quadro é mais confortável ou não seria a medida do Stack e do reach. Dei uma olhada e na Sense creterium como não tem os dados de geometria. Teria que saber se é igual ao da Sense Versa já que parecem ter o mesmo quadro e garfo. Ou se é o mesmo da criterium Race.
Stack maior deixa a frente mais alta e reach menor deixa ela mais curta, isso deixa a bike mais confortável. E o inverso mais Race.
Voltar ao Topo
JonathanOS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonathanOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 13:59
ISTACK (MM)540 mm550 mm560 mm578 mm592 mm
JREACH (MM)381 mm386 mm396 mm402 mm405 mm

O da Oggi ta tranquilo achar, tem no site, no meu caso o quadro seria tamanho XL, a ultima opção da imagem, vou ligar pro loja e ver se passam essas medidas.

Vlw pela ajuda brother, eu não tinha ideia dessas questões relacionado a geometria, tudo de bom pra ti! :D
Voltar ao Topo
Jcesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2008
Rio Negro-PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 17:14
é freio a disco com cabo ? Fuja Bino.

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2021 as 17:23
Oggi é mais negócio:
Garfo de carbono
Canote 27,2
Está com pneus 32mm e e pedal com firma pé - por isso o peso ficou parecido com o da Sense
1 ano de seguro gratis
Garantia Vitalícia para o quadro

A favor da Sense:
Cabeamento interno
Geometria mais race
Head Tube mais baixo, que harmoniza melhor
Acho mais bonita ou pelo menos as fotos estão mais bem tiradas.


Editado por Degan - 19 Mar 2021 as 17:24
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2021 as 10:54
Para primeira speed acho a oggi melhor pois tem pneus de largura 32mm que oferece mais conforto no asfalto ruim que temos além de menos furos de pneu. Da até para arriscar um estradão com ela.

Já em termos de desempenho no asfalto acho que a sense vai ter mais pelos pneus mais finos e menor peso.

Outras opções seriam a caloi strada e a soul 1r1 nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
LuizPeloggia Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2020
Taubaté-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizPeloggia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 17:23

Por que fugir, como se fosse uma cilada? Tenho duas bikes, as duas têm freio a disco com cabo. Eu moro no pé da Serra da Mantiqueira (que leva até Campos do Jordão) e pedalo praticamente todos os dias na serra. Os freios nunca deram problema, funcionam bem tanto em dias secos quanto chuvosos e têm manutenção fácil (eu mesmo ajusto) e barata, pois não precisam de sangria (como os discos hidráulicos). Os freios a disco hidráulicos têm maior modulação? Sim, mas são muito mais caros pra ter e pra manter. Os freios a ferradura são mais leves? Sim, mas limitam o uso de pneus mais largos. Eu, por exemplo, consigo colocar os pneus 37C da híbrida na speed e transformá-la numa quase-gravel pra andar nos estradões. Então, em resumo, freio a disco mecânico pode até ser mais pesado (que ferradura) ou ter menos modulação (que os discos hidráulicos), mas estão longe de serem ciladas. Quem discorda tem todo o direito de discordar e expor os pontos de vista, mas simplesmente jogar uma frase no ar, sem explicar os porquês, acaba prejudicando os iniciantes a tomar suas decisões na hora de comprar a primeira bike, já que os iniciantes, não entendendo as razões daquilo que leem, acabam acreditando por serem informações de ciclistas mais experientes.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 19:14
Luiz acontece muito isso aqui, o cara nunca teve, nunca usou e as vezes usou algo lá do início da tecnologia e tem uma opinião distorcida das coisas. Até parece que a diferença de preço de um mecânico pra um hidráulico é 100,00.
Pura falta de noção.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 23:10
Originalmente postado por LuizPeloggia LuizPeloggia escreveu:



Por que fugir, como se fosse uma cilada? Tenho duas bikes, as duas têm freio a disco com cabo. Eu moro no pé da Serra da Mantiqueira (que leva até Campos do Jordão) e pedalo praticamente todos os dias na serra. Os freios nunca deram problema, funcionam bem tanto em dias secos quanto chuvosos e têm manutenção fácil (eu mesmo ajusto) e barata, pois não precisam de sangria (como os discos hidráulicos). Os freios a disco hidráulicos têm maior modulação? Sim, mas são muito mais caros pra ter e pra manter. Os freios a ferradura são mais leves? Sim, mas limitam o uso de pneus mais largos. Eu, por exemplo, consigo colocar os pneus 37C da híbrida na speed e transformá-la numa quase-gravel pra andar nos estradões. Então, em resumo, freio a disco mecânico pode até ser mais pesado (que ferradura) ou ter menos modulação (que os discos hidráulicos), mas estão longe de serem ciladas. Quem discorda tem todo o direito de discordar e expor os pontos de vista, mas simplesmente jogar uma frase no ar, sem explicar os porquês, acaba prejudicando os iniciantes a tomar suas decisões na hora de comprar a primeira bike, já que os iniciantes, não entendendo as razões daquilo que leem, acabam acreditando por serem informações de ciclistas mais experientes.

Concordo c vc!
Talvez esse preconceito vem do MTB.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 08:50
freio a disco mecânico se bem montado e de qualidade não é ruim, é mais pesado para acionar que freio a disco hidráulico e dá menos modulação, mas não é algo que não se resolva com uma pegada mais "de jeito", fora que freio a disco mecânico não superaquece o óleo, pode vitrificar a pastilha por calor excessivo mas ai é excessivo mesmo.

A questão que vale discutir é o custo do freio a disco na bike, em bikes de entrada (cabo) o custo do freio a disco não gera tanto benefício quando é caro, EU não pagaria 1000 a mais por uma bike com disco em detrimento de uma com freio a sapata, talvez pagasse 400.


Editado por RuanRAC - 26 Mar 2021 as 08:55
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 08:56
Na minha MTB não troco o freio a disco hidráulico por nada.

Na minha road, não faço questão: NA MINHA opinião fica feio, é mais pesado que ferradura, não me faz falta, detesto pedalar na chuva com ela (já uso a MTB se estiver chovendo lá em Buenos Aires).

E, uma brincadeira da turma aqui: speed não tem freio, tem redutor de velocidade, é diferente.

SE viesse de graça? Talvez, mas ainda ia pensar bem.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2021 as 09:22
Em MTB faz sentido um hidráulico e nesse caso os preços são bem mais acessíveis. Os caras esquecem que esses mecânicos das roads são pinças com puxada pra STI, são iguais ou melhores que um ferradura.
Eu usei TRP com STI por um período no meu projeto do quadro Miyamura, são melhores que os ferradura da minha road.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X