Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VELA Bike ou Lançamento OGGI
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VELA Bike ou Lançamento OGGI

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: VELA Bike ou Lançamento OGGI
    Postado: 13 Fev 2019 as 02:07
Pra minha necessidade de deslocamento ao trabalho preciso urgente de uma bike elétrica. Quando dá vou de bike comum, mas tempo de deslocamento é essencial é quando atraso toda minha rotina diária complica muito.
Pesquisei muito e ao final restaram duas, seriam três de fabricassem ainda a Sense Impulse modelo mais antigo que já não se acha mais. A nova é uma exorbitância que não ouso comprar.
As sobreviventes, sempre pelo prisma do custo benefício foram:
Vela Bike
Vantagens
Quadro de Cromoly. Difícil de quebrar hein. Bem feito a se considerar o padrão das soldas.
Já imaginou se seu quadro de alumínio de bike elétrica quebrar, mais difícil substituir não?
Boa potência de 350 Watts
Amperagem significativa de bateria Sansung
Meio disfarçada de bike comum
Um bom conjunto de peças nivelada com o produto final.
Avaliações positivas q não me pareceram publieditoriais.
Desvantagens
Pinhão único atrás. Imagine se por uma pane qualquer tenha que pedalar uma monomarca com 25 kgs?!
Guidão estiloso mas pouco prático na condução
O guidão menor é melhor mas curto demais... Se fosse um pouco mais largo....
Seatube gordão mais complicado arranjar cadeirinha daquelas q se fixam no Seatube como as Polisport.
Dúvida: pelo suporte e necessidade de reposição futura vale apostar numa marca que não é grande e possa ter problemas de garantia futura?
Andei numa num teste drive e gostei dá animação dela ao começar o pedal. Mas crítica já lida/ouvida, achei a modulação de força meio difícil de " achar a velocidade que vc quer andar. Demorar reduzir velocidade, será porque sou cru ainda?


Editado por Ligeirinho - 13 Fev 2019 as 02:27
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 02:39
A outra é a bela OGGI que ainda não sei o nome. Não sei muito sobre ela, mas a "carona" de bike comum, com 8 Velocidades atrás e modulação da força da velocidade e domínio, destacada pela R.Falzoni me atiçaram a esperar seu lançamento em março agora. Liguei lá na OGGI e num atendimento morno me informaram que já está em produção e em março estaria nas lojas.
Grande diferencial além do visual:
Autonomia gigantesca (2 a quase 3 x mais kms, bem além do que se vê no mercado que é de 15 a 25 kms.
Grande defeito que talvez não me faça comprá-la...:
Motor de apenas 250 Watts, A velocidade final não deve passar de 18, 20 kms/hora. Desejo 25 a 30 kms/h.

Segue link dela, vou aguardar pra ver antes da decisão de compra

https://youtu.be/0nmrXXaOoXY


Editado por Ligeirinho - 13 Fev 2019 as 02:52
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 02:49
O nome da dita cuja da OGGI e Light Tour E 500.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 14:17
viu outra elétrica que a falzoni testou:
https://www.youtube.com/watch?v=N-27JMK_SLo

também é single speed mas pelo menos é dobrável e mais leve 14kg. qualquer problema pega um uber. LOL


Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 16:02
Parece ser legalzinha mas quando menor a roda maiores os impactos para o habitáculo da bike ou seja vc...
Vou comprar bike elétrica 26 ou 700 justamente porque estou cansado de pagar tanto UBER. Em 13 meses zero o valor q pagarei na bike elétrica deixando de usar o UBER no mesmo valor, exceto nos dias de muita chuva, ou seja quase nada.
O custo adicional será a troca dá bateria após 3 anos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 16:26
Qual o valor máximo que pretende gastar?
A nova Impulse está saindo maisbde 6k né?

Já viu as bikes da Pedalla?
Tem bikes de 3k a 8k
https://www.pedallabikes.com.br/city

Editado por ghd - 13 Fev 2019 as 16:29
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 18:58
Já vi todas essas. A Pedalla, empreendimento de um ex engenheiro de produção está vindo com um bom discurso de reposição de peças q na prática se restringe a Centralina e a bateria.Damais peças se acha por aí.
Mas muitas delas vem com 250 Watts. As q vem com 350 W se equivalem em preço a Vela q é + robusta e a OGGI tem visu mais legal, além das vantagens da autonomia q já citei.
A 3 Toros tbm tem uma bike elétrica insana que atinge salvo engano 50 km/h, nas preço condizente com sal.
A nova impulse está por volta de 13 K!
Salvo milagre técnico em forma de outra inovação ficarei com a Vela, mais provável ou com a Oggi.
Capacitado a partir de março a gastar em 12 vezes 6.5 k. Cerca de 500 por mês.

Editado por Ligeirinho - 13 Fev 2019 as 19:02
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 21:30
Que Impulse é essa de 13k?
So acho Sense Impulse 2019 na casa dos 6k. Aro. 27,5 com motor de 350w.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 22:20
Vi somente, quando acha o modelo de 2018 nesse valor. Logo q achar posto link dá impulse 2019 com esse valor citado por mim. Tomara q tenha sido um delírio meu....
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 22:44
É eu errei nao 13 é 26 K!!!
Mas é a Sense Impulse E - Trail.

https://www.pedal.com.br/sense-impulse-etrail-2019-emtb-nacional-com-preco-competitivo-e-alto-desempenho_texto13222.html


Não achei a Sense Impulse normal de 2019 somente a 2018, que nao parece ser ruim. O valor dela chega a quase 7 K. Um pouco acima das outras por mim escolhidas.

Editado por Ligeirinho - 13 Fev 2019 as 22:48
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 22:59
Essa oggi parece ser bem bacana.

Ela já tem preço ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 23:23
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

É eu errei nao 13 é 26 K!!!
Mas é a Sense Impulse E - Trail.

https://www.pedal.com.br/sense-impulse-etrail-2019-emtb-nacional-com-preco-competitivo-e-alto-desempenho_texto13222.html


Não achei a Sense Impulse normal de 2019 somente a 2018, que nao parece ser ruim. O valor dela chega a quase 7 K. Um pouco acima das outras por mim escolhidas.


Ah sim, essa aí é a full suspension.
Esta a falando da Impulse comum mesmo.
https://www.prosportbike.com.br/bicicletas/eletrica/aro-275/bicicleta-eletrica-sense-impulse-2019-preta-sense/9942
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2019 as 18:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Essa oggi parece ser bem bacana.

Ela já tem preço ?

No vídeo acho que citam o preço que está padrão nas demais: Cerca de 6.800 pilas, mas considerando que é de 250 Watts e não 350 watts como a VELA e a Impulse, a OGGI soa um pouco acima do preço, um pouco salgada enfim. Essa inclusive foi a queixa que postei a eles....
Melhor mesmo é ser de 350 watts. 250 vai afugentar os cientes dessa importância.
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 14:54
Estou na mesma dúvida. Já pesquisei de tudo, inslusive essas que parecem scooter. Testei a Impulse 2019 e gostei bastante, mas o preço tá muito salgado.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2019 as 16:42
Review recente da Vela feito pelo Breno (esse cara fez ano passado um pedal de 17mil km pela américa do sul e incluiu competições como o inca divide e brasil ride no meio da parada).

Ele é aqui de BH e a praça do Papa é um dos pontos mais altos da cidade, que já é cheia de morro.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 22:53
Tá coerente tudo o que ele falou mas achei um tremendo de um Publieditorial ou PubliTube não acham? .... O incômodo que fica é isso.
Inclusive , no meu entendimento ele, ou seria a Vela? dá uma cutucada na concorrente Pedalla quando cita a bateria no seatube comparado a bateria na garupa. Na verdade pra mim nem precisaria desse vdd, qnd puder vou comprä-la. Tive um infeliz imprevisto e não comprei ainda por isso.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2020 as 18:49
Demorou mas saiu. Acredito que, de todas, é o melhor custo benefício a 6 mil e 1/3, EXCETO se o usuário tiver que enfrentar o modo "pirambeira"! Vejan a descrição do produto e peso comparando com as demais:

https://oggibikes.com.br/bike/lite-tour-e-500/



Editado por Ligeirinho - 09 Mar 2020 as 18:51
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 09:35
Tem também as da tecbike

https://www.tecbike.com.br/

e

Macho e

https://machinemotors.com.br/
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 09:36
Machine motora. Foi mal. Digitando no celular.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2020 as 14:09
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Tem também as da tecbike

https://www.tecbike.com.br/

e

Macho e

https://machinemotors.com.br/


A Tecbike achei bem basicona jamais compraria. A outra não li a respeito ainda.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2020 as 08:01
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Tem também as da tecbike

https://www.tecbike.com.br/ - https://www.tecbike.com.br/

e

Macho e

https://machinemotors.com.br/ - https://machinemotors.com.br/


A Tecbike achei bem basicona jamais compraria. A outra não li a respeito ainda.



Sim. Essas duas é para quem quer preço mais baixo.

No caso de qualidade a sense impulse, a caloi city tour e a oggi lite tour são as melhores.
Voltar ao Topo
convencional Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar convencional Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2020 as 21:07
Bem... eu cometi a "loucura" e comprei uma Oggi Lite Tour E-500.
Primeiras impressões que tive:

-É leve. Tem MTB de hipermercado que pesa igual ou mais que ela. Ela pesa pouca coisa mais que as Caloi/Monark 10 antigas de aço carbono.

-Apesar do motor de 250w, as subidas que encarei até agora ela enfrentou sem precisar apelar pra potencia máxima junto com a marcha mais leve. Devido à atual situação de quarentena não pude ainda encarar as subidas que tenho em mente. hehe

-Pedalar com ela desligada não é desagradável/sofrível. Isso é muito importante no caso de ficar sem bateria.

-2 coisas que não gostei: O guidão MTB grande e desengonçado e algumas vibrações provavelmente da bateria dentro do quadro quando andando em ruas de antipó/remendadas.

Eu buscava uma bicicleta elétrica que não fosse desengonçada, não pessasse igual uma bigorna e que me permitisse continuar pedalando como já de costume, mas que na hora daquelas subidas chatas eu pudesse "pedir arrego". Até o momento estou adorando!
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 12:19
O legal da oggi lite tour é que nem parece uma bike eletrica pois a bateria fica embutida. A sense impulse é discreta também embora a bateria fique encaixada no quadro por fora.
Voltar ao Topo
FelipeVBS Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeVBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 17:08
será que dá um eagle 11-50 na oggi e500?

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 18:33
Originalmente postado por FelipeVBS FelipeVBS escreveu:

será que dá um eagle 11-50 na oggi e500?


Pra que? Qual a intenção?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 08:13
Originalmente postado por FelipeVBS FelipeVBS escreveu:

será que dá um eagle 11-50 na oggi e500?



Acredito que tem que ser a mesma largura do cassete original. Aí deve caber.

Trocando a pedivela para uma coroa 32 e o cassete para 11-51 sunrace deve ficar bom para pedalar sem bateria.

Editado por LeoSilva - 28 Jun 2020 as 08:19
Voltar ao Topo
FelipeVBS Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeVBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 11:54
Para talvez ter mais escalonamento para subidas mais íngremes com o motor de 250W.

No meu caminho de ida e volta ao trabalho tenho que encarar duas subidas curtas, mas bem íngremes.... tinha o % no strava, mas deletei o app.
Voltar ao Topo
FelipeVBS Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
SP
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeVBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 14:34
E aê, que tem achado da E500? Estou no mesmo dilema do OP: vela ou E500.


Originalmente postado por convencional convencional escreveu:

Bem... eu cometi a "loucura" e comprei uma Oggi Lite Tour E-500.
Primeiras impressões que tive:

-É leve. Tem MTB de hipermercado que pesa igual ou mais que ela. Ela pesa pouca coisa mais que as Caloi/Monark 10 antigas de aço carbono.

-Apesar do motor de 250w, as subidas que encarei até agora ela enfrentou sem precisar apelar pra potencia máxima junto com a marcha mais leve. Devido à atual situação de quarentena não pude ainda encarar as subidas que tenho em mente. hehe

-Pedalar com ela desligada não é desagradável/sofrível. Isso é muito importante no caso de ficar sem bateria.

-2 coisas que não gostei: O guidão MTB grande e desengonçado e algumas vibrações provavelmente da bateria dentro do quadro quando andando em ruas de antipó/remendadas.

Eu buscava uma bicicleta elétrica que não fosse desengonçada, não pessasse igual uma bigorna e que me permitisse continuar pedalando como já de costume, mas que na hora daquelas subidas chatas eu pudesse "pedir arrego". Até o momento estou adorando!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X