| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - VDA
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

VDA

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Joaquim Teixeira Ver Drop Down

erechim
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joaquim Teixeira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: VDA
    Enviado: 10 Set 2020 as 19:47
Galera, tenho passado muitos problemas na minha guia de correia e ouvi dizer que pode ser esse tal de VDA, algum poderia me explicar, j tentei de tudo, passar oleo, graxa, apertar os parafusos, mas ao pedalar a bike faz muito barulho... 
Minha bike uma Kona Stinky de 2013, relao completa da shimano, e o guia da funn, mas no sei as especificaes, se algum souber o que pode ser, por favor avisem.
Voltar para o topo
BikeRider44 Ver Drop Down

itapema
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BikeRider44 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2020 as 20:03
Ol Joaquim, j tive o mesmo problema com minha transition, a questo VDA mesmo, quando se instala um guia de VDA reduzido ou aumentado, o barulho causado pela frico no quadro (menor de 50) ou no pedivela (maior). O que eu recomendo trocar mesmo por um sob medida, o 50 o standard para downhill, aconselho tambm de fazer a troca assim que possvel, pois depois de certo tempo o quadro comprometido pelo desgaste.
J me disseram de adaptadores para VDAs alternativos mas nunca pude testar um na prtica, alm dos mesmos serem muito caros.
Voltar para o topo
Joao_de_Carvalho Ver Drop Down

cambara do sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao_de_Carvalho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2020 as 21:05
Fala Joaquim Teixeira, tudo certo?
Tenho uma astro agression  e sofri com este mesmo problema por algum tempo, e realmente se o VDA do guia da corrente no for o adequado para  modelo do seu quadro acaba danificando ele, alm de fazer um barulho desagradvel. Descobri isso quando troquei o meu guia por causa do barulho e o atendente da loja de bike me informou que era s eu botar um adaptador, custou um pouco caro se comparar com um guia novo mas funcionou. O VDA que eu tenho o reduzido (usado normalmente no XC) e botei um adaptador para deixa-lo como se fosse um aumentado (usado normalmente no DH).
espero que eu tenha ajudado vocSmile
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X