| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - VDA
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

VDA

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joaquim Teixeira Ver Drop Down

erechim
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joaquim Teixeira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: VDA
    Enviado: 10 Set 2020 as 19:47
Galera, tenho passado muitos problemas na minha guia de correia e ouvi dizer que pode ser esse tal de VDA, alguém poderia me explicar, já tentei de tudo, passar oleo, graxa, apertar os parafusos, mas ao pedalar a bike faz muito barulho... 
Minha bike é uma Kona Stinky de 2013, relação completa da shimano, e o guia é da funn, mas não sei as especificações, se alguém souber o que pode ser, por favor avisem.
Voltar para o topo
BikeRider44 Ver Drop Down

itapema
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BikeRider44 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2020 as 20:03
Olá Joaquim, já tive o mesmo problema com minha transition, a questão é VDA mesmo, quando se instala um guia de VDA reduzido ou aumentado, o barulho é causado pela fricção no quadro (menor de 50) ou no pedivela (maior). O que eu recomendo é trocar mesmo por um sob medida, o 50 é o standard para downhill, aconselho também de fazer a troca assim que possível, pois depois de certo tempo o quadro é comprometido pelo desgaste.
Já me disseram de adaptadores para VDAs alternativos mas nunca pude testar um na prática, além dos mesmos serem muito caros.
Voltar para o topo
Joao_de_Carvalho Ver Drop Down

cambara do sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao_de_Carvalho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2020 as 21:05
Fala Joaquim Teixeira, tudo certo?
Tenho uma astro agression  e sofri com este mesmo problema por algum tempo, e realmente se o VDA do guia da corrente não for o adequado para  modelo do seu quadro acaba danificando ele, além de fazer um barulho desagradável. Descobri isso quando troquei o meu guia por causa do barulho e o atendente da loja de bike me informou que era só eu botar um adaptador, custou um pouco caro se comparar com um guia novo mas funcionou. O VDA que eu tenho é o reduzido (usado normalmente no XC) e botei um adaptador para deixa-lo como se fosse um aumentado (usado normalmente no DH).
espero que eu tenha ajudado vocêSmile
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X