| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - V-Break, este incompreendido.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

V-Break, este incompreendido.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Marsupial Ver Drop Down
Bloqueado

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marsupial Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: V-Break, este incompreendido.
    Enviado: 14 Ago 2013 as 09:37
Muitas pessoas torcem o nariz atualmente para os freios V-Break. E grande parte deste comportamento se deve quelas bicicletarias de bairro que ionsistem em empurrar freios disco mecnicos de qualidade duvidosa.

Para a grande maioria uma bike com V-Break Shimano vale menos do que a mesma bike com freio disco mecnico WG. Confused

Certamente que algumas empresas montadoras de bikes tambm tem culpa por esta discriminao.

A Soul at pouco tempo vendia seu modelo intermedirio SL200 de 26" com freio disco Zoom, que disputa com o WG o ttulo de freio disco mais podre do mercado. Angry

Da mesma forma que muitos perguntam "quando que um cubo Quando melhor do que Shimano" podemos perguntar: quando que um freio disco mecnico melhor do que V-Break Shimano ou Avid? Em pouqussimos e pontuais casos, isto , concorrendo com freios disco mecnico Avid ou Shimano, no mximo.

Winzip, Tektro, Zoom, WG, todos discos mecnicos no so melhores no que se refere ao peso e poder de frenagem do que um combo composto por manetes Deore e V-Break M422 com sapatas Kool Stop. Smile

Certamente que uma trilha com lama e barro diminuem consideravelmente o poder dos V-Breaks e podem at mesmo danificar o aro caso uma pedrinha fique prensada entre a sapata de freio e a parede lateral do aro, mas isto um risco menor se comparado ao aquecimento excessivo das pastilhas de disco ou empeno de disco provocado por uma poa d'gua em um disco muito quente.

Discos hidrulicos apresentam modulao e no utilizam cabos, so melhores e mais eficazes do que os V-Breaks, mas os V-Breaks no devem se envergonhar diante de freios disco mecnicos. Big smile

Se utiliza cabo, ento o V-Break melhor do que freios disco mecnicos, com exceo de 2 ou 3 modelos em 2 marcas, Shimano e Avid. Clap
Voltar para o topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down

CURITIBA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de HAIRTONNETO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 09:45
Lindo tpico.

Eu infelizmente aprendi isso do pior jeito possvel. Certa vez (meados de 2005) montei uma bike com alvio (v-brake). Freiava pra kct, era top. Mas, o coraozinho sonhava com freio a disco.

Foi o burro l que no entendia nada e pagou 250 reais num freio dianteiro Logan. Instalou bunitinho eeeeeeeeee... na hora de frear, no existia freio kkkkkkkk... lixo mesmo.

Mas o burro custava acreditar... molequinho ainda 15 ou 16 anos, juntei dinheiro SUADO lavando carros de familiares e etc... fui l e troquei a pina por um shimano mecnico (mais uns 300 reais). 

Ok, tive uma melhorazinha mas... o v-brake ainda dava uma SURRA, ainda era muito superior.

Voltei pro v-brake e abandonei completamente os discos, estava revoltado de ter gasto tanto dinheiro.

At o dia que meu pai foi pro Paraguai, e sem eu pedir me trouxe um tektro hidrulico... instalei eeeeee... da sim, da eu senti o verdadeiro POWER do freio a disco, preciso, potncia em qualquer situao, tudo. Tempos depois roubaram esta bike e montei outra com deore e freio hidrulico, mais top ainda.

Aprendi da pior forma que freio a disco mecnico no presta pra nada e que v-brake da uma verdadeira surra neles. Freio a disco tem que ser hidrulico.

Dezenas de pessoas dizem que o Avid bb7 com spd7 se equivale aos hidrulicos de entrada... no sei opinar se verdade, mas eu custo muito a acreditar rsrsrsrsrs.
Voltar para o topo
Spyke Ver Drop Down

Belm
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Spyke Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 09:59
< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
Voltar para o topo
Spyke Ver Drop Down

Belm
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Spyke Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:01
Bug!

isso ai cara, eu usei v-brake shimano acera por muiiiito tempo, e estava muito satisfeito com ele, exceto quando pegava lama....dai, quis fazer o gosto e comprar um a disco hidraulico, depois de muito guardar, comprei um alivio e, bem....o v-brake no perde de tanto assim no...
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:06
A Damatta de minha esposa tem os freios v-break Acera, cara, so violentos dimais.
Voltar para o topo
Panela Ver Drop Down

Colatina-ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Panela Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:33
Utilizo os V-Breaks Acera, sempre cuido muito bem do meu freio, com limpeza e graxa branca nos condutes, e posso falar, no fica to atrs de Hidrulico de entrada no. Esses fds fui numa trilha com 4 amigos, eu e mais outro com V-break Alvio/ Acera e 2 de Disco Mecnico e 1 de hidrulico 395 e os v-breaks deram uma surra nos mecnicos, desci muito mais forte pois tinha a bike sobre controle, qualquer toque na manete ela j parava, j os mecnicos precisavam de muito mais fora para apenas reduzir, o hidra desceu lado a lado. Por isso que digo, quando sair desses V-breaks s pra hidrulicos Slx, XT ou equivalente. Ao meu ver a desvantagem dos V-breaks o visual, um disco muito mais bonito, mas mesmo assim no troco por WG nem a pau.Tongue
Voltar para o topo
haole Ver Drop Down

SG / CF -RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de haole Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:36
Uso o v brake acera em uma aluminum upada...o bichinho potente mesmo...j capotei em uma subida...kkkkkk
Uso um disco mecnico shimano em uma gt zaskar...tambm bom...
J fiz pedal com hidrulico e realmente sem comparaes...mais sinceramente ???? Meu nvel (nvel=uso)de pedal no exige um hidrulico.
S de no ter os aros agarrando nas pastilhas j vale...
Abrao
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:50
POTENCIA NO NADA SEM CONTROLE!! Um bom freio justifica a marca, sinceramente, prefiro os v-breaks. Estou procurando pra comprar um quadro de mtb que seja bom na faixa de uns 450 dilmas mas ja vou optar por colocar freios deore v-break. Alguem me indica um bom quadro nesse valor? vou usa-lo somente em estrades.
Voltar para o topo
JoaoMarcos Ver Drop Down
Banido

Brasil - MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de JoaoMarcos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 10:58
antes de instalar o shimano hidrulico m446 tinha um par de v-brake winzip com sapatas baradine posso afirmar que eles no faziam feio perante o m446 muito macios e seguravam muito e tima modulao, alm de um timo custo benefcio cerca de sessenta reais com as sapatas baradine, lgico que o hidrulico tem vantagens por no precisar de regulagem, continuar funcionando mesmo em condies de chuva e lama.
Voltar para o topo
Bullseye Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Bullseye Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 11:02
Sinceramente o grande salto foi com os cantilevers depois disso os ganhos no sao em saltos e sim parciais em relao ao controle e poder de frenagem... Bem regulados todos funcionavam a contento com um ou outro problema.

A grande questo do freio a disco no digo que seja na frenagem e sim nos ganhos secundrios como andar com aros empenados, no travar a roda com barro e serem melhor com gua e lama. E no caso de freios mecnicos a disco um bom v break e melhor.
Voltar para o topo
FPavo Ver Drop Down

Porto Alegre
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de FPavo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 11:45
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=retrogrouch

Vocs todos so retrogrouchs. Eu tambm...
Fernando Pavo
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 13:18
Originalmente Postado por FPavo FPavo Escreveu:

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=retrogrouch

Vocs todos so retrogrouchs. Eu tambm...

Sshuashaushaushuashau

todos temos no DNA uma parcela de clunkers
IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]SHAUSHAUSHAUHSUAHSAU

Editado por BIRA - 14 Ago 2013 as 13:19
Voltar para o topo
velocycle Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de velocycle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 16:57

Pessoal vamos ficar ligados nesta confuso, pois vejo isso em vrios tpicos, um erro bastante comum, ento ai vai a dica.

Assim como P de Vela uma coisa diferente de Pedivela.

V-Break no correto e sim V-Brake.

P DE VELA 

PEDIVELA 

BREAK 

V-BRAKE 

Thumbs Up

Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, ento no se esquea de clicar acima em Obrigado!
Voltar para o topo
Marsupial Ver Drop Down
Bloqueado

Minas Gerais
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Marsupial Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 17:01
Originalmente Postado por velocycle velocycle Escreveu:

Pessoal vamos ficar ligados nesta confuso, pois vejo isso em vrios tpicos, um erro bastante comum, ento ai vai a dica.

Assim como P de Vela uma coisa diferente de Pedivela.

V-Break no correto e sim V-Brake.

P DE VELA 

PEDIVELA 

BREAK 

V-BRAKE 

Thumbs Up

At em alguns carros importados, principalmente os muscle cars dos anos 70 est escrito "brake" no freio de estacionamento, um pedal que substitue o nosso freio de mo.

De fato brake e no break.

Bem lembrado. Clap
Voltar para o topo
flaviosplatter Ver Drop Down

Guarulhos
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de flaviosplatter Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 17:53
Troquei meu grupo Acera pelo Alivio e mesmo assim continuo no V-brake, pois 300 pilas a mais no grupo s pra ter freio, achei muita coisa e preferi comprar uma sapatilha com esse valor. Penso que no algo do outro mundo essa mudana, pois os meu freios tem uma boa pegada no acionamento e no vejo a necessidade de trocar para disco, a no ser por simples esttica.
Voltar para o topo
Wanderchris Ver Drop Down

SJCampos-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Wanderchris Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 18:00
Boa tarde a todos!!!

Primeira vez por aqui!!!! J acompanho o frum a bastante tempo, mas a primeira vez que posto!!!

Tem um tempo que eu cai na bobeira de trocar meus V-brakes por disco mecnico(WG) pior coisa que eu fiz... parecia que eu no tinha freio!!!!!! esse ano eu dei um talento na magrela que estava precisando  e fiz uns UP's comprei um grupo acera zero bala... para mim, foi um excelente custo x beneficio... o freio bem reguladinho no me deixa na mo! 
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down

So Caetano SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LuisFelipe Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 18:13
Originalmente Postado por Marsupial Marsupial Escreveu:

E grande parte deste comportamento se deve quelas bicicletarias de bairro que insistem em empurrar freios disco mecnicos de qualidade duvidosa.

Certamente que algumas empresas montadoras de bikes tambm tem culpa por esta discriminao.

Cara, vc disse tudo.... o fato que o freio a disco chama muuuuuito mais ateno do que os v-brake. Quantas vezes vcs j escutaram "A bike boa, tem suspenso e freio a disco" e quando vai ver a bike uma m.....

Voltar para o topo
b3r Ver Drop Down

BH MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de b3r Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 18:29
Minhas primeiras mtbs tinham cantilever, de modo que quando passei para V-Brake melhorou muito. A ltima bike que tive era uma trek Y 1998 com manetes e freios xt, sempre com koolstop, que funcionavam excelentemente bem.

No sei se outras manetes tinha este dispositivo, mas essa tinham um artefato que no tenho certeza para que servia, mas acho que era para dar a tal da modulao ao freio.

O cabo no era preso diretamente manete, e sim a uma pea em forma de meia-lua, que quando a manete era apertada, ela "girava" no compartimento que ficava, funcionando como uma mola que tirava a ligao direta entre o cabo e a manete. Se algum souber mais sobre isso, por favor me explique se servia para isso mesmo.

Alm disso, as pastilhas duravam muito, em qualquer condio, manuteno simpless, eu mesmo ajustava e trocava.

Troquei de bike e veio com discos hidrulicos. melhor? , d para usar s um dedo, coisa que com o V-Brake difcil. Mas junto com isso vem mais manuteno, custo, etc.
Voltar para o topo
algold Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de algold Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 20:41
Originalmente Postado por b3r b3r Escreveu:

Minhas primeiras mtbs tinham cantilever, de modo que quando passei para V-Brake melhorou muito. A ltima bike que tive era uma trek Y 1998 com manetes e freios xt, sempre com koolstop, que funcionavam excelentemente bem.

No sei se outras manetes tinha este dispositivo, mas essa tinham um artefato que no tenho certeza para que servia, mas acho que era para dar a tal da modulao ao freio.

O cabo no era preso diretamente manete, e sim a uma pea em forma de meia-lua, que quando a manete era apertada, ela "girava" no compartimento que ficava, funcionando como uma mola que tirava a ligao direta entre o cabo e a manete. Se algum souber mais sobre isso, por favor me explique se servia para isso mesmo.

Alm disso, as pastilhas duravam muito, em qualquer condio, manuteno simpless, eu mesmo ajustava e trocava.

Troquei de bike e veio com discos hidrulicos. melhor? , d para usar s um dedo, coisa que com o V-Brake difcil. Mas junto com isso vem mais manuteno, custo, etc.

Olha, eu nunca andei numa com freio a disco bom, e nem mesmo um ruim. Eu gosto do meu v-brake e olha que ele aquele que vem na linha bsica da caloi (no meu caso caloi terra, porm o vreio de aluminio, pois isto era o mnimo rs). Sempre gostei dos v-brakes e pro uso que eu fao, so os ideais. So fceis de ajusar alm da manuteno pequena.
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TFHG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 21:05
Eu quase fiz up do freio da miha MTB. Mas ia para um Avid BB7 com rotores G2, mecnico mesmo (cheguei a comprar, mas passei para um amigo). Como teria que alterar as rodas desisti.

Meus V-brake shimano com manetes Alivio me atendem bem. So bem adequados ao meu "pangar style". Na ltima incurso off road que fiz precisei freiar forte e ele se portou muito bem.

Abandonei a idia do up
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experincia traz consigo bom senso. E boa parte dela adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo
ricardoxem Ver Drop Down

Rio Claro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ricardoxem Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 21:07
Uso V-brake em minhas 3 bikes. No os trocarei por nenhum outro freio to cedo.

Para o uso na cidade, ele pouco chamativo para ladres e d conta do recado tranquilamente.

Para o uso em cicloturismo, mais ainda.

Para o uso em trilhas tambm. J peguei trilhas molhadas e nunca tive problemas com eles.

Em todos os casos, a manuteno extremamente simples, podendo ser utilizada apenas o canivete de ferramentas para manuteno.

A manuteno extremamente mais barata, tanto das sapatas, quanto cabos e reparos.

Abrao,
Ricardo.
Voltar para o topo
b3r Ver Drop Down

BH MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de b3r Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 21:41
Algold, agora que vi que minha mensagem ficou meio confusa, mas o freio xt que tinha na bike, com o esquema da manete que falei, era V Brake. E sempre funcionou perfeito em qualquer condio, com facilidade de manuteno e troca das sapatas kool stop. Nunca senti necessidade de "upgrade" para disco. Era completamente satisfeito com ele.

Somente agora, e porque fui obrigado a aposentar a minha bike, comprei outra com disco (hayes). Realmente um pouco melhor de usar, permite frear com um dedo apenas, mas tem o nus de custar mais caro, de necessitar de mais manuteno, com custo maior, de precisar levar no mecnico para trocar leo, pastilha, etc.

Ou seja, meu V-Brake est guardadinho para futura utilizao!

Voltar para o topo
Guendor Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Guendor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2013 as 22:50
Uso v-brake avid sd7, monstruosa a frenagem dele, se brincar capota feio. Deixa at uns hidrulicos meia boca passarem vergonha, sem falar que ganho na questo do peso, com relao aos a disco mecnicos, melhor nem comparar. O uso de freios a disco virou modismo, s isso. Ou se pega um hidrulico bom, ou vai de v-brake (avid ou shimano) com sapatas kool stop ou mesmo baradine.
"Seu carter aquilo que voc quando pensa que ningum est te olhando."
Voltar para o topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Restrito

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabiof8 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2013 as 22:36
Eu sou um eterno defensor dos V-brake, pra mim a melhor opo de freio em pelo menos 90% dos casos (mas uma pena que os fabricantes  praticamente abandonaram nas bikes intermedirias pra cima). Usei V-brake e pelo menos umas 8 bikes que tive, sempre deu conta do recado com excelente custo/benefcio. Inclusive na ultima MTB 29er que tive fiz a proeza de usar V-brake (quadro Soul / Garfo Surly / rodas montadas com aro Speed700), acompanhadas de freios Avid SD7, era uma beleza!!

Somente em 2 situaes eu vejo uma leve desvantagem: Cislista que tem a tendencia a entortar aro com frequncia (falta de tcnica? Sobrepeso? aros fracos?) dai uma desgraa mesmo, e andar muito em saibro debaixo de chuva (a areia simplesmente come as sapatas e o aro).

Uma pena que a MTB que estou montando agora vou ter que usar disco (Avid BB7) pois t difcil de achar quadro bom e leve, rodas mais top e bons garfos pinos p/ V-brake (mas na minha fixa/ SS eu adaptei V-brakes!)
Voltar para o topo
LucasC Ver Drop Down

Uruau - Gois
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de LucasC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Ago 2013 as 22:47
Eles deixaram de usar o sistema do XTR no XT e no SLX(antigo LX). Era muito bom, tenho um v-brake XTR 98 e um LX 20XX ambos com sapatas mveis, MUITO melhor que freio hidraulico DEORE que s triscar a roda trava, modulao de coisa alguma.
Alm do v-brake ser muito mais barato e simples de mexer.

Pena que os fabricantes esto deixando de fazer quadros e suspas/garfos com boss para v-brake.
Voltar para o topo
Ararao Ver Drop Down

Espirito Santo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ararao Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 09:37
Eu no troco os meus V-BRAKE pelo disco de jeito nenhum.
Ele so mais leves, mais baratos e eu mesmo consigo dar manuteno.

Abrao a todos.
Voltar para o topo
BIRA Ver Drop Down

PARANA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BIRA Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 11:35
Originalmente Postado por LucasC LucasC Escreveu:

Eles deixaram de usar o sistema do XTR no XT e no SLX(antigo LX). Era muito bom, tenho um v-brake XTR 98 e um LX 20XX ambos com sapatas mveis, MUITO melhor que freio hidraulico DEORE que s triscar a roda trava, modulao de coisa alguma.
Alm do v-brake ser muito mais barato e simples de mexer.

Pena que os fabricantes esto deixando de fazer quadros e suspas/garfos com boss para v-brake.

A tendencia dos vebreikis sumir, que pena, prefiro muito mais um bom vebreiki do que um disco, por mais top que seja.
Voltar para o topo
Oliva Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Oliva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 11:57
cada vez que algum escreve v-break, morre um peixinho dourado.
nis que avoa pedalando de boa.
Voltar para o topo
haole Ver Drop Down

SG / CF -RJ
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de haole Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 12:06
AHAHAHAHA...o bira ento matou uma "manada" de peixinhos...manada ???  kkkkk...mais peixinhos mortos...
Abrao
Voltar para o topo
mi Ver Drop Down

Guaruj
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 17:51
Nunca usei freio a disco, no sinto falta.
 Pras bandas de c, toda vez que o povo v minha bike perguntam: "T muito boa, por que no coloca um freio a disco nela?" D at raiva!rsrs

Uploaded with ImageShack.us
Sempre de bike por a.
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down

formosa-go
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de G4rF13ld Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 18:31
conheo um camarada trilheiro que foi obrigado a montar bike nova porque a dele foi roubada, ano passado.

comprou um quadro astro, grupo deore, suspenso rst first e detalhe: fez questo de manter V-BREAK. perguntei o porque, ele disse que era questo de peso.

hoje em dia vejo muito nego com bike mtb top com discos hidraulicos, que tem d de andar na terra, pedala s em asfalto. e conheo "trilheiros" como o cara acima.

nisso percebi que o fator "opiniao propria" algo cada vez mais raro atualmente. notem que ter opiniao propria inclui conhecimento e discernimento, inclusive sobre o uso que far da bike.

bem diferente dos bikers "mauricinhos", cada vez mais numerosos.
Eterno aprendiz
Voltar para o topo
LuisD Ver Drop Down

Campinas-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LuisD Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 19:17
Tenho duas bikes com v-brake (aqui o peixinho dourado no morreu) Alivio, sendo uma com manetes Avid SD 7 e outra com FR 5. As duas tem uma frenagem excelente. J fiz o Caminho da F e a Estrada Real com a bike com o SD 7 e no tenho de qu reclamar, muito pelo contrrio, frenagem e modulao excelentes.

Comprei o par de manetes Avid FR 5 na JensonUSA pela barbada de US$ 10,99 e no fica devendo muito para o SD 7, no.

Tem muito marketing a para nos convencer a gastar mais e comprar um produto novo, seja um freio a disco ou uma aro 29".

Editado por LuisD - 16 Ago 2013 as 19:35
Voltar para o topo
Zerewitinoff Ver Drop Down

Recife-PE
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zerewitinoff Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 19:31
Originalmente Postado por G4rF13ld G4rF13ld Escreveu:

conheo um camarada trilheiro que foi obrigado a montar bike nova porque a dele foi roubada, ano passado.

comprou um quadro astro, grupo deore, suspenso rst first e detalhe: fez questo de manter V-BREAK. perguntei o porque, ele disse que era questo de peso.

hoje em dia vejo muito nego com bike mtb top com discos hidraulicos, que tem d de andar na terra, pedala s em asfalto. e conheo "trilheiros" como o cara acima.

nisso percebi que o fator "opiniao propria" algo cada vez mais raro atualmente. notem que ter opiniao propria inclui conhecimento e discernimento, inclusive sobre o uso que far da bike.

bem diferente dos bikers "mauricinhos", cada vez mais numerosos.

Morreu mais um peixinho dourado..... LOLLOLLOL
Viva com sade. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar para o topo
PauloBC Ver Drop Down

Brusque
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de PauloBC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2013 as 19:43
A um tempo atras ( nem tanto tempo ) , todo mundo usava v brake e ningum reclama nem sentia falta de nada. Como garfos , no tinha suspa e todo mundo andava.

No ser um disco , mesmo hidrulico , que far vc ir mais longe ou pedalar mais , porm uma questo de escolha e conhecimento.

Somente um total leigo prefere um disco mecanico genrico a um v brake deore para cima.
No se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.
Paulo Paulada
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X