Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - V-Brake Avid (SRAM) Single Digit 3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


V-Brake Avid (SRAM) Single Digit 3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedrao420 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrao420 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: V-Brake Avid (SRAM) Single Digit 3
    Postado: 07 Out 2016 as 10:53
Bom dia caros amigos do pedal!

sou novato nesse forum nas postagens mas ja o leio a muitos anos e ja me salvou a vida algumas vezes.

seguinte. comprei uma MTB bem de entrada mesmo tem pouco mais de 1 ano que uso na minha locomoção diaria na cidade, quase n pego trilha ou algo parecido, o que vou fazer mais pra frente são viagens, e aos poucos estou melhorando ela. agora que ta sobrando um extrinha vou trocar os freios dela. eu ja sei que a minha bike n suporta freios a disco, n tem o encaixe sei la, ja tentei e o mecânico me disse que n rola. ele me recomendou continuar nos v-brakes mesmo, mas trocar por um shimano pois eu teria um desempenho muito melhor. foi quando comecei a pesquisar freios e etc, encontro shimano altus modelo m422 entre 75 e 100 aqui em sp. e nas minhas pesquisas dei de cara com esse freio da SRAM modelo VID single digit 3, na promoção por 119 o par. o que vcs acham do freio? sei que a SRAM é uma boa marca assim como a shimano, mas andei lendo que os SRAM é um pouco melhor.

qual a opinião dos colegas foristas?
Voltar ao Topo
pedrao420 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2016
sao paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrao420 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:53
segue aqui o modelo do freio da SRAM.

http://www.biketown.com.br/produto/outlet-acessorios-pecas/freio-v-brake-avid-sram-single-digit-3-preto-par-de-travoes-avid-2472.mstp
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 11:58
Eu uso um par de sd 7 na minha bike de transporte e adoro

Recomendo v-brake sram sem dúvidas
Voltar ao Topo
Thorun Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thorun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 15:37
Se sua grana é curta o melhor mesmo é manter o V-Brake... dá (muito) menos manutenção que outros freios, tanto em encheção de saco quanto em $$, e se seu uso for em asfalto, não precisar sempre freiar bruscamente, funciona perfeitamente bem.
Eu queria uma bike 29er com v-brake mas como sou muito alto não consigo achar um quadro certo que tenha v-brake, mt dificil mesmo, então vou de freio a disco mecânico.

Sobre a SRAM ou Shimano nesse caso não vou opinar, acredito que ambos cumprirão mt bem o papel e a diferença de preço está pouca, faz tanta diferença não
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:42
Fica no Shimano m422, além de serem mais baratos que o Sram, são praticamente eternos, as únicas manutenções que vc vai ter que fazer neles seriam a troca das sapatilhas quando estiverem gastas e a troca do cabo quanto estiver velho..... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Arrebola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
Bragança Pta
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arrebola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 14:01
Eu tenho os dois tipos de V-brake, sram e shimano, e prefiro shimano, uso nos freios a sapatilha Koolstop, um upgrade muito legal que você pode fazer quando for trocar as sapatas (são caras, mas melhoram ainda mais o desempenho dos ótimos V-Brake). Vai de shimano mesmo, manutenção zero.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X