Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos juntos montar um 'guia de relação'!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos juntos montar um 'guia de relação'!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vamos juntos montar um 'guia de relação'!
    Postado: 23 Mar 2017 as 09:45
A ideia desse tópico é focar no pessoal que usa MTB para pedalar no asfalto.

Sou iniciante nos pedais e ainda não sei muito sobre como manter um giro decente por um longo período, em vários momentos de meus percursos me deparo com situações das quais não sei lidar, e portanto resolvi criar esse tópico pra desvendarmos juntos como se preparar para combater esses momentos antes mesmo de iniciar o pedal. 

Partindo do pressuposto que nossas bicicletas tem marchas, e cada uma delas terá uma efetividade minima/máxima diferente para cada tipo de situação gostaria de dividir o que pretendemos desvendar com tópicos e sub-tópicos da seguinte forma:

Asfalto
Plano 
Subida muito leve
Subida leve
Subida média 
Subida forte
Descida
retomada da descida para uma reta
retomada da descida para um subida (leve, media e forte)