| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Vamos falar sobre pneus!

Responder Responder Página  <1 525354
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sabbathbh Ver Drop Down

BH, MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sabbathbh Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2019 as 16:01
Originalmente Postado por Jaytao Jaytao Escreveu:

Aro 29 quero pneus aro 700x32 dizem ser os melhores e mais confiáveis para asfalto pois no fds vou trocar os pneus para trilha e não quero montar duas rodas já ouviram falar desses https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1290641782-4-pneus-aro-29-p-biciclet-deli-tire-700x32-6-camara-kenda-_JM#=1&=item&tracking_id=4752fc52-7c13-4b33-95f9-ff4d1277dd7d - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1290641782-4-pneus-aro-29-p-biciclet-deli-tire-700x32-6-camara-kenda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=4752fc52-7c13-4b33-95f9-ff4d1277dd7d

Já usei na urbana o Pirelli Phantom Street 700x32 e achei um bom custo benefício. Paguei ano passado R$120 no ML em 1 par +1 par de câmaras.
Voltar para o topo
TFHG Ver Drop Down

SP, Interior
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Out 2019 as 18:28
Testei esses Pirelli Phantom Street, 26 x 2.0 por 50km

Achei que havia deixado o freio "travado"... pensa numa âncora. Arrasto absurdo, mas gera conforto.

Pra mim nao serve..ja arranquei
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
C10 antiga hibrida - diversão garantida

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar para o topo
Binotto Ver Drop Down

Blumenau
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2019 as 16:37
Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Testei esses Pirelli Phantom Street, 26 x 2.0 por 50km

Achei que havia deixado o freio "travado"... pensa numa âncora. Arrasto absurdo, mas gera conforto.

Pra mim nao serve..ja arranquei

Nesse site tem os testes de rolagem. https://www.bicyclerollingresistance.com/

Note que, em alguns casos, um pneu com cravos pode ter melhor rolagem que um urbano.
A única ressalva que eu faria, que o site não trata é a aerodinâmica do pneu. E como sabem no ciclismo aerodinâmica, arrasto, impacta mais na velocidade do que o atrito do pneu com a correta calibragem.

Já usei alguns pneus urbanos na mtb29. O que mais gostei até agora foram os continental contact extra light 700x42. São resistente a furos e tem boa rolagem.
Atualmente uso os race king 2.2, pois estou fazendo mais estradão (e acabei adquirindo uma road), e a diferença com o s 700x42 , analisando meus tempos no mesmo trajeto no strava, logicamente só acontecem no asfalto. Na estrada de chão os 700x42 são até piores logicamente. 
No asfalto, a diferença fica em 5 À 8% na velocidade média em favor dos urbanos. Porem acredito eu ser mais por causa do volume do pneu. Os trechos onde eu mantinha media de 31 À 32 km/h com os 700x42 (trechos de 10 min por exemplo), com os 2.2 eu faço 29 à 30km/h. Não é uma mudança muito grande. Agora também tenho uma  road, e nestes trechos com ela,  faço em média 34 a 35 km/h.
Então cheguei à conclusão que, a aerodinÂmica, o tipo da bicicleta, o posicionamento e a aerodinâmica muda mais do que só trocar o pneu.  NA road uso os gatorskin 700x25, que são considerados muito ruins de rolagem.

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 525354
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.