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Vamos falar sobre pneus!

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Nando_MTB Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nando_MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2017 as 20:26
Originalmente Postado por dcmarteleto dcmarteleto Escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?



o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)
GW Upland 18,7kg pega no brique

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jan 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nando_MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2017 as 22:54
Originalmente Postado por JBabo JBabo Escreveu:

Cara... Esse lance de pneus de espessura diferente é muito usado pelo pessoal que faz trilha e se preocupa muito com a parte técnica delas.

exato
em descidas de piso irregular, usa-se concentrar o peso do corpo na parte de trás da bike, e por isso a dianteira fica mais solta e tente a escorregar em curvas
um bom recurso é utilizar pneu mais largo e de maiores cravos na frente, com menor pressão, pra ter uma maior área de contato com o solo e maior grip
na traseira pode-se manter menor largura e menores cravos, afim de priorizar a rolagem

no caso do asfalto, realmente não há necessidade
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wjsz Ver Drop Down
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Registrado: 05 Dez 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wjsz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2017 as 08:54
Pessoal, alguma opinião sobre esse pneu: Pneu 29 Kevlar Innova Pro Cross Fit 29 X 2.25 Kevlar 580 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815136715-pneu-29-kevlar-innova-pro-cross-fit-29-x-225-kevlar-580g-_JM ) ? Meu uso é principalmente estradão de terra, uns single tracks e um pouco de asfalto. Ritmo pebalático Stern Smile!  Meu peso é 70 kg. Obrigado! Abs!
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Registrado: 30 Jan 2016
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Originalmente Postado por wjsz wjsz Escreveu:

Pessoal, alguma opinião sobre esse pneu: Pneu 29 Kevlar Innova Pro Cross Fit 29 X 2.25 Kevlar 580 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815136715-pneu-29-kevlar-innova-pro-cross-fit-29-x-225-kevlar-580g-_JM ) ? Meu uso é principalmente estradão de terra, uns single tracks e um pouco de asfalto. Ritmo pebalático Stern Smile!  Meu peso é 70 kg. Obrigado! Abs!

este pneu tem o desenho muito parecido com o Pirelli Scorpion PRO, que além da qualidade reconhecida, tá mais barato

não se engane com os 0,05 a mais de largura deste Innova... raramente os pneus apresentam realmente a largura nominal
na foto ele se mostra bem largo, mas note que está montado em um aro largo... se o seu aro for estreito, não vai ter o mesmo efeito

eu utilizei por 2 meses um par de Pirelli Scorpion PRO na minha Caloi Supra 26 e tenho um parecer formado sobre estes desenhos small-block... não servem pra mim
se você vai utilizar em terra batida, calçamento de pedra irregular e asfalto, com certeza serão ótimos, mas no cascalho serão um sabão LOL pior ainda se andar com muita pressão
pra cascalho é preciso cravos maiores e mais espaçados, pra que possam se cravar no chão, e neste caso pra dianteira eu compraria no mínimo 2.4

se o teu uso incluir cascalho/pedra solta, eu indico Continental X-King 2.4 na frente e 2.2 atrás... custa cerca de R$150 cada pneu, mas compensa
eu saí dos Pirelli Scorpion PRO pra um par de X-King 2.2 e isso transformou o grip da bike

abraço
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dcmarteleto Ver Drop Down
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Registrado: 07 Ago 2017
Barbacena
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dcmarteleto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2017 as 07:43
Originalmente Postado por Nando_MTB Nando_MTB Escreveu:

Originalmente Postado por dcmarteleto dcmarteleto Escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?




o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
obrigado amigo, acabei mudando minha roda para uma v-nine que aceita pneu de 1.0 a 2.2. aí comprei pneus 700x32 para usar na cidade e vou comprar 2 pneus 2.2 pra quando for usar em terrenos mais pesados. Obrigado!!!
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leotpm Ver Drop Down
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Registrado: 07 Set 2012
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euripedesroo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por leotpm leotpm Escreveu:

Alguém já usou esse pneu?? 340g


https://pt.aliexpress.com/item/CHAOYANG-XC-299-Foldable-MTB-Mountain-Bike-Tyre-26-29-27-5-1-95-Bicycle-Ultralight/32826288074.html?spm=a2g03.search0104.3.2.Cw4AjL&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_5460015_10152_10065_10151_10068_5560015_5470015_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_10059_5490015_100031_10099_10338_5380015_10103_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_10326_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_10312_10313_10314_5570015_10078_10079_10073-10107,searchweb201603_20,ppcSwitch_5&btsid=a3a22905-a071-4ed2-8eb1-98b7a2df8e46&algo_expid=7ae35c73-714f-4922-a62d-5a046a0350b2-0&algo_pvid=7ae35c73-714f-4922-a62d-5a046a0350b2

Cara vira não... melhor ir de maxxis, aka ou saguaro... Um colega colocou tubeless e deu bolha, agora se não quer usar como tubeless, eu recomendaria o aka para o pneu da frente pq é 2.2 e tem uns cravos legais e o maxxis (OU o saguaro) atrás. Vou postar os links abaixo:

maxxi crossmark: https://pt.aliexpress.com/item/26-27-5-29ER-MTB-Bike-Tires-ultralight-mountain-Maxxi-Crossmark-foldable-bicycle-tyre-35-65/32705167029.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=d1ce1825-b53e-4de5-b896-6780429d5b3b&algo_expid=ada0ad14-db38-4bb0-8ef8-91ab715d6e4e-1&algo_pvid=ada0ad14-db38-4bb0-8ef8-91ab715d6e4e

saguaro: https://pt.aliexpress.com/item/Catazer-29-2-2-27-2-2-26-2-2-HIGH-Quality-Bicycle-Tire-Mountain-MTB/32807551210.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=8dd7cbd1-c14e-49cd-bdff-cbbe81acb42f&algo_expid=a5b8cb9e-da6f-47ed-9658-03462494ed8b-0&algo_pvid=a5b8cb9e-da6f-47ed-9658-03462494ed8b

aka: https://pt.aliexpress.com/item/NEW-sTyle-2-pcs-Bicycle-bell-horn-Bike-Electronic-Bell-Bike-Bell-mountain-Road-Bike-Horn/32785331292.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=27d59a98-ca95-4e3d-afb0-d47bddf57d2b&algo_expid=cad83acd-f209-4b96-b91a-5de811cb0a3a-0&algo_pvid=cad83acd-f209-4b96-b91a-5de811cb0a3a



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BIRA Ver Drop Down
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Estou pensando em colocar na minha futura híbrida um par de pneus slick. Gostaria da opinião sobre os modelos abaixo que custam menos que 150 reais o par.

Pneu Slick - Kenda 26x1.5
             Pirelli Street Phanton 26x1.5
             Levorim City 26x1.5
             Maxxis Detonator 26x1.50 (arame)
             Maxxis Xenith 26x1.50 (arame)
             
Todos na faixa de 150,00 reais pra baixo, o par. Caso souberem de outro na mesma faixa de preço me indiquem.
Gostaria de saber a durabilidade, conforto, aderência e rolagem no asfalto, o composto da borracha (se é macia ou dura).

Editado por BIRA - 13 Set 2017 as 13:29
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JBabo Ver Drop Down
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Ó... o Kenda 26x1.5 eu uso há bastante tempo e recomendo pela boa relação custo benefício. São bem duráveis.
O levorim eu sugiro e fuja deles.
Já ouvi dizerem que esses pirelli tem borracha macia (ou pouca borracha) e gastam rápido.
E os Maxxis dispensam comentários. São bons e o fato de serem pra 26" barateiam o custo. Acho que se cabe no seu orçamento, compre-os.
Continue pedalando...
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Originalmente Postado por JBabo JBabo Escreveu:

Ó... o Kenda 26x1.5 eu uso há bastante tempo e recomendo pela boa relação custo benefício. São bem duráveis.
O levorim eu sugiro e fuja deles.
Já ouvi dizerem que esses pirelli tem borracha macia (ou pouca borracha) e gastam rápido.
E os Maxxis dispensam comentários. São bons e o fato de serem pra 26" barateiam o custo. Acho que se cabe no seu orçamento, compre-os.

Obrigado pela dica.
Alguém mais?
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newhouse Ver Drop Down
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Eu já usei alguns, mas particularmente prefiro 26x1,25 por que priorizo velocidade. O melhor custo beneficio disparado é o Kenda Kwest, o pneu é um trator, na minha mão tá durando de 15 a 20 mil kms, é um pneu muito resistente pra asfalto. Seu maior defeito é o peso e a rolagem, o pneu segura um bocado, não é um pneu de performance. O Maxxis Detonator é o meio termo agradável, um pneu rápido e resistente, tem boa performance, desenvolve bem e aguenta asfalto ruim, mas também não dura tanto quanto o Kwest e sofre um bocado com cacos de vidro e fiapos de arame. Já o top dos 26 é o Kenda Kontender, transforma sua bike numa estradeira, pneu puro sangue, mas só aceita asfalto bom, se pegar muito buraco ele vai pro saco rapidinho.

Pelas características, eu acredito que o Street Phanton tá mais pro kwest e o Xenith tá mais pro detonator, ai fica a seu critério de acordo com o objetivo.
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Originalmente Postado por newhouse newhouse Escreveu:

Eu já usei alguns, mas particularmente prefiro 26x1,25 por que priorizo velocidade. O melhor custo beneficio disparado é o Kenda Kwest, o pneu é um trator, na minha mão tá durando de 15 a 20 mil kms, é um pneu muito resistente pra asfalto. Seu maior defeito é o peso e a rolagem, o pneu segura um bocado, não é um pneu de performance. O Maxxis Detonator é o meio termo agradável, um pneu rápido e resistente, tem boa performance, desenvolve bem e aguenta asfalto ruim, mas também não dura tanto quanto o Kwest e sofre um bocado com cacos de vidro e fiapos de arame. Já o top dos 26 é o Kenda Kontender, transforma sua bike numa estradeira, pneu puro sangue, mas só aceita asfalto bom, se pegar muito buraco ele vai pro saco rapidinho.

Pelas características, eu acredito que o Street Phanton tá mais pro kwest e o Xenith tá mais pro detonator, ai fica a seu critério de acordo com o objetivo.


Mas o Kenda Kontender é 1.0. No meu caso teria que ser 1.5 a 1.95.
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A topografia onde moro é bastante acidentada. Ruas ruins, asfaltos tipicos de interior brasileiro. Meia boca.
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Acabei optando pelo Kenda K-90 Slick - Gostei dele.

A inflagem máxima dele é de é um tanto quanto confusa. Em uns sites vi falando na descrição 36PSI, outros ficam entre 40; 50 e 65PSI. Então nesse ponto fiquei sem ter certeza.
Sobre o peso também as informações são bem oscilantes, uns dizem 690 890 e até 932g. Também não sei o peso.
Mas tirando isso eu gostei da rolagem dele. É macio e tem a parede de contato com o solo bem grossa. Talvez isso eleve o seu peso.




Editado por BIRA - 22 horas 55 minutos atrás as 16:45
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JBabo Ver Drop Down
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Cara... Essa info de inflável máxima vem escrita no próprio pneu. Já que comprou, dá um confere na borda dele entre o talão de arame e a banda de rodagem. As infos estão todas lá. Lembrando que recomendam por aí que utilize 10% menos que a pressão máxima.
Continue pedalando...
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