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Vamos falar sobre pneus!

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hug0.dts Ver Drop Down
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[QUOTE=Tiago Guilger]fala pessoal!

Alguem usa ou já usou esse tipo de câmara? Existe alguma vantagem?


Sim. Como ela é menos resistente a expansão que a câmara butílica, você consegue ter o mesmo benefício do tubeless ao se usar uma pressão menor. O peso dessas câmaras de TPU também é bem menor. Mas acho que essa daí é muito cara. Na China você consegue essas câmaras por uns R$30 para aro 29. Se for para bike de estrada, se consegue pagar esse valor no par.
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dabliuagaeme Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2023 as 20:21
Hoje estou usando aros Vzan Extreme com medida interna de 25mm e pneus 2,35" na dianteira e 2,25" na traseira. Se eu trocasse por rodas com 30mm usando os mesmos pneus ocorreria muita diferença em relação a comportamento/dirigibilidade da bike e conforto?

Editado por dabliuagaeme - 20 Ago 2023 as 09:42
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leonardovit Ver Drop Down
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Na minha opinião, de modo geral, não.. talvez ganhasse algo em conforto por poder rodar com pressões mais baixas? Não sei. Só testando pra saber. Vc já tá usando aros suficientemente largos. Se fossem pneus 2.4 ou mais largos, aí eu diria que sim.

Mas só testando vc vai descobrir a resposta pra tua pergunta


Editado por leonardovit - 20 Ago 2023 as 10:16
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Pabloebani Ver Drop Down


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Eu creio que o investimento em rodas mais largas não trará tanto benefício quanto elas vão custar, isso se trouxer algum benefício prático.
Aros de 30mm eu usaria se praticasse enduro, com pneus 2.4 pra cima, fora isso as minhas de 24mm são ótimas.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 09:22
Gurizada

Depois de quase 2 anos, meu jogo de Schwalbe Racing Ralph/Ray começa a pedir arrego! o traseiro dura no máximo até o final do ano e o dianteiro vai bem longe! Foi de longe o jogo de pneus com melhor BENEFÍCIO que tive!

Ideia seria repor o mesmo, mas o custo está proibitivo e durou menos do que eu esperava!

Tive duas primeiras ideias pra repor ele (na roda traseira):
>> Continental Race King 2.2: já tive ele e em quesito de durabilidade foi imbatível! mas pesa contra o fato do problema de desalinhamento.
>> Vittoria Mezcal GII 2.25: já tive a primeia versão dele (2018 - veio original na bike), pneu bom, sofri com um belo rasgo que me obriguei a jogar fora!

Alguma sugestão??
Gabriel Pires
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 11:50
GabrielSL329, considere o Vittoria Saguaro também, achei ele um bom pneu.

Esse continental eu nem considero alternativa.

Se o rasgo no pneu for perto dos cravos normalmente um manchão pelo lado de dentro resolve o problema.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 12:24
Dessas duas opções eu iria de Vittoria. Durabilidade e boa resistência, rasgos acontecem com qualquer pneu, tudo depende da sorte do cara achar a pedra no lugar certo kkk. Ainda mais se roda em estradão e trilhas leves. Meus Schwalbe, que não são lá um primor de resistência, enfrentam trilhas de boas e nunca rasgou e nem furou a não ser nos espinhos que passo por cima.

Gostei muuuito deles, fora as rachaduras. Só que o traseiro está com 2 mil km e já apresentando os cravos bem baixos, acho que não chega nos 3 mil sem ficar lisinho. Isso rodando apenas uns 15% de asfalto.

Um pneu que quero experimentar é o Zippering. Bom custo benefício, ta custando em média R$270 a versão com 120tpi. Comprei um par pra instalar pra um colega. Gostei do desenho deles, parece os Fast Track antigos que vieram na minha bike. A propósito, bons pneus, o que mata é o preço dos Specialized.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2023 as 13:23
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

GabrielSL329, considere o Vittoria Saguaro também, achei ele um bom pneu.

Esse continental eu nem considero alternativa.

Se o rasgo no pneu for perto dos cravos normalmente um manchão pelo lado de dentro resolve o problema.

Naquele tempo eu não tinha 20% do conhecimento que tenho hoje! se tivesse teria feito exatamente isso!
E pelo que virou meus pedais (mais asfalto e estradão) que considerei os Continental.... 


Editado por GabrielSL329 - 23 Ago 2023 as 13:27
Gabriel Pires
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Dessas duas opções eu iria de Vittoria. Durabilidade e boa resistência, rasgos acontecem com qualquer pneu, tudo depende da sorte do cara achar a pedra no lugar certo kkk. Ainda mais se roda em estradão e trilhas leves. Meus Schwalbe, que não são lá um primor de resistência, enfrentam trilhas de boas e nunca rasgou e nem furou a não ser nos espinhos que passo por cima.

Gostei muuuito deles, fora as rachaduras. Só que o traseiro está com 2 mil km e já apresentando os cravos bem baixos, acho que não chega nos 3 mil sem ficar lisinho. Isso rodando apenas uns 15% de asfalto.

Um pneu que quero experimentar é o Zippering. Bom custo benefício, ta custando em média R$270 a versão com 120tpi. Comprei um par pra instalar pra um colega. Gostei do desenho deles, parece os Fast Track antigos que vieram na minha bike. A propósito, bons pneus, o que mata é o preço dos Specialized.

Meus pedais estão girando basicamente em asfalto e estradão! faz mais de 6 meses que não encaro trilha! e as trilhas que pego nem de longe são ruins! Logo os Schwalbe não duram muito mesmo! Comprei eles pra ver do que eram capazes! Benefício total, durabilidade baixa e custo proibitivo!
Gabriel Pires
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Gabriel, uso os Vittoria Saguaro tambem. comprei em uma promo no bikeinn. Custou com o frete cada  um R$ 149,00 se nao estou enganado. 

Antes tinha na bike os Schwalbe que vieram originais nela. 
Pra mim, os Schwalbe são muito superiores em rolagem e são bem mais leves. 
O Saguaro da Vittorria pelo preço, estão atendendo a contento, mesmo sabendo que são mais pesados e lentos. 
Um fator bem positivo é a durabilidade dos Saguaro. Parece que estão sempre novos... 

Se teu objetivo é pedal de boas, vão te atender muito bem. 
Saguaro 790g
Schwalbe RR 680g

https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/schwalbe-pneu-mtb-dobravel-racing-ralph-evo-super-ground-addix-speed-29-tubeless/137755190/p

MTB - Sense Carbon
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:



Gabriel, uso os Vittoria Saguaro tambem. comprei em uma promo no bikeinn. Custou com o frete cada  um R$ 149,00 se nao estou enganado. 

Antes tinha na bike os Schwalbe que vieram originais nela. 
Pra mim, os Schwalbe são muito superiores em rolagem e são bem mais leves. 
O Saguaro da Vittorria pelo preço, estão atendendo a contento, mesmo sabendo que são mais pesados e lentos. 
Um fator bem positivo é a durabilidade dos Saguaro. Parece que estão sempre novos... 

Se teu objetivo é pedal de boas, vão te atender muito bem. 
Saguaro 790g
Schwalbe RR 680g

https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/schwalbe-pneu-mtb-dobravel-racing-ralph-evo-super-ground-addix-speed-29-tubeless/137755190/p

Meu maior objetivo é pedalar com segurança! Enquanto fazia descidas com os RaceKing, me sentia bem inseguro (um dos motivos é que ele estava na dianteira também). Depois de instalar os Schwalbe, o negócio mudou drásticamente! Descidas mais rápidas, com total controle! Apenas paguei o preço disso com a durabilidade!

Vou pesquisar melhor no BikeInn, vi uma versão dos Schwalbe por menos de 130 pratas (sem impostos e frete), no mesmo preço do Saguaro! 


Gabriel Pires
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Pabloebani Ver Drop Down


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Eu tenho visto pneus com bons preços no Bikeinn, só fico com medo de pegar algo lá pela história das taxas, se chega a pegar com 60% + 17% fica o mesmo preço daqui. Só pegaria se fosse uma marca que não tem aqui. Tipo os Hutchinson.

Vi que um Racing Ralph Addix Speed, o de listra vermelhinha, ta saindo lá por R$310 pila, aqui custa R$700. Lá está mais barato que o RR performance, comum, que aqui custa R$370
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murilorangel Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Eu tenho visto pneus com bons preços no Bikeinn, só fico com medo de pegar algo lá pela história das taxas, se chega a pegar com 60% + 17% fica o mesmo preço daqui. Só pegaria se fosse uma marca que não tem aqui. Tipo os Hutchinson.

Vi que um Racing Ralph Addix Speed, o de listra vermelhinha, ta saindo lá por R$310 pila, aqui custa R$700. Lá está mais barato que o RR performance, comum, que aqui custa R$370

Mas se "empatar" tá bom ainda. Pq vc tem o risco de não ser taxado e ai sim ser vantajoso. Pelo menos penso sempre dessa forma, se for mais barato ou igual (sempre contando com o valor do imposto) faço a importação, agora se for ficar mais caro importar prefiro comprar aqui no BR mesmo.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Eu tenho visto pneus com bons preços no Bikeinn, só fico com medo de pegar algo lá pela história das taxas, se chega a pegar com 60% + 17% fica o mesmo preço daqui. Só pegaria se fosse uma marca que não tem aqui. Tipo os Hutchinson.

Vi que um Racing Ralph Addix Speed, o de listra vermelhinha, ta saindo lá por R$310 pila, aqui custa R$700. Lá está mais barato que o RR performance, comum, que aqui custa R$370

Estava cotando via BikeInn, frete tá caro pra caramba!

Saguaro: pneu 124,00 e frete 105,00
Mezcal: pneus 157,00 e frete 155,00

Se incidir imposto na entrada (certeza), fica mais caro importar!
Gabriel Pires
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:



Gabriel, uso os Vittoria Saguaro tambem. comprei em uma promo no bikeinn. Custou com o frete cada  um R$ 149,00 se nao estou enganado. 

Antes tinha na bike os Schwalbe que vieram originais nela. 
Pra mim, os Schwalbe são muito superiores em rolagem e são bem mais leves. 
O Saguaro da Vittorria pelo preço, estão atendendo a contento, mesmo sabendo que são mais pesados e lentos. 
Um fator bem positivo é a durabilidade dos Saguaro. Parece que estão sempre novos... 

Se teu objetivo é pedal de boas, vão te atender muito bem. 
Saguaro 790g
Schwalbe RR 680g

https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/schwalbe-pneu-mtb-dobravel-racing-ralph-evo-super-ground-addix-speed-29-tubeless/137755190/p

Meu maior objetivo é pedalar com segurança! Enquanto fazia descidas com os RaceKing, me sentia bem inseguro (um dos motivos é que ele estava na dianteira também). Depois de instalar os Schwalbe, o negócio mudou drásticamente! Descidas mais rápidas, com total controle! Apenas paguei o preço disso com a durabilidade!

Vou pesquisar melhor no BikeInn, vi uma versão dos Schwalbe por menos de 130 pratas (sem impostos e frete), no mesmo preço do Saguaro! 


Saguaro não é grafeno 2.0 né? Talvez por isso o preço e durabilidade são menores.

Na frente o indicado seria o Cross King, mais cravudo.
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Saguaro não é grafeno 2.0 né? Talvez por isso o preço e durabilidade são menores.

Na frente o indicado seria o Cross King, mais cravudo.

E tu acha que eu sabia disso na época??? Pra mim era tudo a mesma coisa!  
Gabriel Pires
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Pabloebani Ver Drop Down


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Originalmente Postado por murilorangel murilorangel Escreveu:

Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Eu tenho visto pneus com bons preços no Bikeinn, só fico com medo de pegar algo lá pela história das taxas, se chega a pegar com 60% + 17% fica o mesmo preço daqui. Só pegaria se fosse uma marca que não tem aqui. Tipo os Hutchinson.

Vi que um Racing Ralph Addix Speed, o de listra vermelhinha, ta saindo lá por R$310 pila, aqui custa R$700. Lá está mais barato que o RR performance, comum, que aqui custa R$370

Mas se "empatar" tá bom ainda. Pq vc tem o risco de não ser taxado e ai sim ser vantajoso. Pelo menos penso sempre dessa forma, se for mais barato ou igual (sempre contando com o valor do imposto) faço a importação, agora se for ficar mais caro importar prefiro comprar aqui no BR mesmo.

É que comprando no Brasil tem aquelas marotas 12x né kkkk. Ai tu pagar a taxa numa paulada só da uma dor na alma.LOL


Por um acaso apareceu pra mim um anúncio dos novos Pirelli Scorpion, lindos os pneus e parecem ser muito bons. Só R$1300 o par, cara, isso é mais do que eu paguei nos 4 pneus do meu carro Clown
Sério, não imagino que tanta tecnologia assim exista num pneu pra justificar. kkk


Editado por Pabloebani - 25 Ago 2023 as 09:03
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

É que comprando no Brasil tem aquelas marotas 12x né kkkk. Ai tu pagar a taxa numa paulada só da uma dor na alma.LOL


Por um acaso apareceu pra mim um anúncio dos novos Pirelli Scorpion, lindos os pneus e parecem ser muito bons. Só R$1300 o par, cara, isso é mais do que eu paguei nos 4 pneus do meu carro Clown
Sério, não imagino que tanta tecnologia assim exista num pneu pra justificar. kkk

Já achei caro quando paguei 1000 reais no par de Ray/Ralph, imagina 1300!!
não é só os pneus, tudo numa bike é bem mais caro quando se compara a algo "similar" de outro modal de transporte. Pneu, corrente.... 
Gabriel Pires
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

É que comprando no Brasil tem aquelas marotas 12x né kkkk. Ai tu pagar a taxa numa paulada só da uma dor na alma.LOL


Por um acaso apareceu pra mim um anúncio dos novos Pirelli Scorpion, lindos os pneus e parecem ser muito bons. Só R$1300 o par, cara, isso é mais do que eu paguei nos 4 pneus do meu carro Clown
Sério, não imagino que tanta tecnologia assim exista num pneu pra justificar. kkk

Já achei caro quando paguei 1000 reais no par de Ray/Ralph, imagina 1300!!
não é só os pneus, tudo numa bike é bem mais caro quando se compara a algo "similar" de outro modal de transporte. Pneu, corrente.... 
E tais comparações são esdruxulas... Já comentei nuns 2 posts do insta essa semana.

Um, do Samuca q mora nos EUA e achou um Porsche por US$11k.

Outro de um canal q fez entrevista com Avancini e o mesmo disse q tem uma empresa que gastou em teste de rolagem de pneu quase o mesmo valor do orçamento de todas as equipes do mundial.

Meus argumentos:
- Primeiro, pra não falar q tô defendendo empresa de bike. Sim, existe incoerência de preço. Mas isso é no universo da bike, relacionado ao mundo da bike. Tem quem pague, tem mkt, tem o oba oba, etc etc

Agora, os argumentos pra "justificar" os preços altos:
- Não se compara alhos com bugalhos. Bike não foi feita pra transportar 2, 4 pessoas (carro). Bike não foi feita pra andar a 200Km/h (carro e moto);
-  Com 100k você compra um carro BEM mediano, e esse valor é o valor da bike do campeão mundial. Se quiser o carro do Hamilton vai desembolsar 20 milhões, se quiser a moto do Valentino, são uns 8 milhões.
- Com 600 você compra um pneu top. Se quiser pneu top de carro vai pagar $6k;
- Volume. Motos, carros e seus componentes são feitos aos milhões, bikes, aos milhares e olha lá, sendo assim, nos tornamos nicho e todo nicho é caro;
- Estamos falando de bicicletas e não bicicretas, tem bike de $999 pra quem quer dar rolê no parque, esse é o equivalente ao "popular pelado" que o cidadão mediano compra só pra se locomover;
- Alguns gramas a mais numa bike fazem diferença. Nos carros, isso é na casa dos kilos.

Enfim, apenas meus pensamentos.
https://www.strava.com/athletes/605290
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Algo que fiz aqui ao importar pneu no bikeinn, é não comprar um par por pedido. Pago um pouco mais caro, por conta do frete, mas faço dois pedidos, um pra cada pneu. Dessa forma dei sorte e não fui taxado ao importar dois Mezcal.

Aliás, essa questão do frete no bikeinn é algo que me intriga e que não faz muito sentido. Exemplo:

O frete do Mezcal Anthracite 2.35 custa 155 reais, enquanto que na versão 2.60 custa 104,00 e na versão 2.25 custa 66,00.

Não faz sentido a versão 2.60 ter o frete mais em conta que a versão 2.35
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Pabloebani Ver Drop Down


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Os fretes serem diferentes pode ser pq são de lojas diferentes, as vezes de países diferentes, já que o Bikeinn é tipo um Magazine Luiza Europeu kk, existem lojas diferentes vendendo lá.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Pessoal, os pneus da Chayoang (ou sei lá como se escreve) são bons para a traseira? olhei eles no ML e achei o preço bem interessante! 

Pelo desenho, o Zippering deve funcionar bem! Olhei os Phantom Wet/Dry e são mais baratos, mas não vi muita coisa a respeito dele.

Pessoal daqui usa? Recomenda??
Gabriel Pires
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Usar nunca usei, mas vendo relatos de alguns colegas que usam o Phantom Wet gostaram, um deles me falou que achou o pneu muito macio, parece que perde a traseira em terrenos mais técnicos, "dobra" como ele me falou, eu dei uma volta na bike dele e não senti nada disso. Vai ver é referencia com os pneus antigos dele que eram de arame.

Estou com um par de Zippering Elite pra instalar numa bike dum colega, mas ainda não posso opinar a respeito. Eu achei o pneu muito bom, a borracha bem mais dura, na mão, que os Schwalbe e Phantom. Deve durar mais eu creio.
Gosto do desenho dele, parecido com o Fast Track antido. Legal dos Chaoyang é que eles são bem largos, um 2.20 parece um 2.30.
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Pessoal, os pneus da Chayoang (ou sei lá como se escreve) são bons para a traseira? olhei eles no ML e achei o preço bem interessante! 

Pelo desenho, o Zippering deve funcionar bem! Olhei os Phantom Wet/Dry e são mais baratos, mas não vi muita coisa a respeito dele.

Pessoal daqui usa? Recomenda??


Uso phantom wet na frente e o Zippering atrás. Nada a reclamar até momento. A Bike fica muito na mão.

Durabilidade não posso afirmar muita coisa, mas o Zippering deve chegar nos 5 mil km. O Wet vai rodar muito ainda.
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leonardovit Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2023 as 08:35
Pior que não é o caso, o depósito deles fica na cidade de Girona, situada ao lado de Barcelona e tudo sai de lá. Não passa nada pela Holanda, apenas a empresa que faz o transporte é a PostNL, de origem Holandesa.
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rafaelbcsilva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelbcsilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 17:31
Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?
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Solito Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 18:46
Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?

Tenta colocar fita para tubeless no aro, protegendo a câmara dos furos dos raios...
Um amigo estava furando direto, uma vez trocou a câmara, encheu e já vazou, eram uns cortes de uns 2mm, na parte que vai próxima ao aro, normalmente no mesmo lugar...
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 22:16
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Pessoal, os pneus da Chayoang (ou sei lá como se escreve) são bons para a traseira? olhei eles no ML e achei o preço bem interessante! 

Pelo desenho, o Zippering deve funcionar bem! Olhei os Phantom Wet/Dry e são mais baratos, mas não vi muita coisa a respeito dele.

Pessoal daqui usa? Recomenda??


Uso phantom wet na frente e o Zippering atrás. Nada a reclamar até momento. A Bike fica muito na mão.

Durabilidade não posso afirmar muita coisa, mas o Zippering deve chegar nos 5 mil km. O Wet vai rodar muito ainda.


Aproveitando que subiram o tópico, aposentei o Zippering. Rodei 3500 km e já tava praticamente liso, com alguns cortes na banda de rodagem. Fiquei um pouco decepcionado pois sou leve e todo pouco em asfalto, mas valeu a experiência. Fora essa questão, não tenho muito o que reclamar dele.

Agora estou rodando com o Continental Ruban 2.1 na traseira. Achei mais solto que o Zippering e bem mais confortável. Também achei bastante seguro nas trilhas aqui, cheias de cascalho.

Cheguei a testá-lo na frente e gostei do desempenho geral, mas ficou devendo um pouco ao passar em areião, ainda que não seja inseguro. O 2.3 provavelmente teria um desempenho melhor nessa posição, pois os cravos também são mais altos, não muda apenas a largura do pneu.
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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 22:20
Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?


Deve haver alguma rebarba no aro ou os furos estão sendo causados pelos raios.

A minha sugestão é olhar isso por conta própria. Mecânico nenhum vai dedicar muito tempo em resolver o problema.TIre o pneu e vá olhando o que pode estar acontecendo. Passe a mão em busca de rebarba, veja se há algum raio atravessando a fita, esse tipo de coisa.

No caso da fita, você pode passar uma camada de fita isolante e depois colocar a fita por cima para dar uma reforçada, mas acredito que não seja esse o motivo.
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2023 as 02:29
Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?
Eu tinha esse problema na MTB e na Speed, enquanto usei câmara de ar nunca achei solução, atualmente só carrego uma junto das ferramentas para o caso do pneu rasgar ou ter um furo grande demais pro selante segurar, passei a usar tubeless e não pretendo parar pois nunca mais tive problema, verifique se os aros e os pneus da sua bike são compatíveis pois se forem é capaz de a conversão sair mais barato que essas 5 câmaras que comprou.


Editado por cdamaso - 03 Dez 2023 as 02:30
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
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dmt06 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2023 as 12:52
Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?

Eu uso câmara de ar sem fita na MTB a anos e raramente tenho pneu furado. Coloque pelo menos 60 psi de pressão (veja o valor máximo recomendado pelo fabricante do pneu), se vc andar com pouca pressão tem risco alto de furo "mordida de cobra" em irregularidades. Para andar com pouca pressão é recomendável usar pneu sem câmara (tubeless). 

É importante investigar como essas câmaras estão sendo furadas, para entender o que está acontecendo. Veja se o furo é no aro ou na área em contato com o pneu. Toda vez que fura tem que passar a mão por dentro do pneu para verificar se tem alguma coisa pontiaguda, senão fura novamente no mesmo lugar. Vc também pode colocar uma segunda fita de aro para reforçar a proteção.


Editado por dmt06 - 03 Dez 2023 as 12:54
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2023 as 17:01
Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?

sei que é idiota de perguntar, mas... vocês inspecionou o pneu depois dos furos? viu o que estava furando e tirou?
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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RaphaelFSantos Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RaphaelFSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Dez 2023 as 19:43
Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?
Sim, o selante costuma secar se a bike ficar mt parada mas ai já estamos falando de mais de mês parada.
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Solito Ver Drop Down


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Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?

Tem aquela  questão importante...
Usando 1X semana, tem tanto problema com furos ?
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TGTECH Ver Drop Down
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Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?


Sim, pode com certeza. 
com bastante frequência, minha mtb dica parada por duas a tres semanas. O que faço uma vez na semana é girar as rodas dela no cavalete mesmo. 

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2023 as 08:12
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:



Gabriel, uso os Vittoria Saguaro tambem. comprei em uma promo no bikeinn. Custou com o frete cada  um R$ 149,00 se nao estou enganado. 

Antes tinha na bike os Schwalbe que vieram originais nela. 
Pra mim, os Schwalbe são muito superiores em rolagem e são bem mais leves. 
O Saguaro da Vittorria pelo preço, estão atendendo a contento, mesmo sabendo que são mais pesados e lentos. 
Um fator bem positivo é a durabilidade dos Saguaro. Parece que estão sempre novos... 

Se teu objetivo é pedal de boas, vão te atender muito bem. 
Saguaro 790g
Schwalbe RR 680g

https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/schwalbe-pneu-mtb-dobravel-racing-ralph-evo-super-ground-addix-speed-29-tubeless/137755190/p



Troque de MTB. A nova bike veio com o Michelin Force XC 2.25.

Gostei bastante da rolagem. Rapido mesmo. E para minha surpresa, na desmontagem para fazer tubless pesei os pneus. Pesam menos de 700g

Agora vamos ver a durabilidade, acho que esse será o ponto fraco. 


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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?

Tem aquela  questão importante...
Usando 1X semana, tem tanto problema com furos ?
Se tem que parar pra consertar furo a cada 2 ou 3 pedais não importa se faz 1 por mês ou 2 por dia, vai frustrar do mesmo jeito.

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Troque de MTB. A nova bike veio com o Michelin Force XC 2.25.

Gostei bastante da rolagem. Rapido mesmo. E para minha surpresa, na desmontagem para fazer tubless pesei os pneus. Pesam menos de 700g

Agora vamos ver a durabilidade, acho que esse será o ponto fraco. 


Já usei e sua impressão sobre a durabilidade não é só impressão, comigo durou menos da metade que os Rocket Ron que usava antes.
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Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Originalmente Postado por RaphaelFSantos RaphaelFSantos Escreveu:

Da pra usar tubeless pra quem roda 1x por semana, ou viaja durante as ferias?

Tem aquela  questão importante...
Usando 1X semana, tem tanto problema com furos ?
Se tem que parar pra consertar furo a cada 2 ou 3 pedais não importa se faz 1 por mês ou 2 por dia, vai frustrar do mesmo jeito.

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Troque de MTB. A nova bike veio com o Michelin Force XC 2.25.

Gostei bastante da rolagem. Rapido mesmo. E para minha surpresa, na desmontagem para fazer tubless pesei os pneus. Pesam menos de 700g

Agora vamos ver a durabilidade, acho que esse será o ponto fraco. 


Já usei e sua impressão sobre a durabilidade não é só impressão, comigo durou menos da metade que os Rocket Ron que usava antes.


Comprei na semana passada mais um par para deixar aguardado. Estava em promoção o par por R$319,00 com o frete gratis. 

Por esse preço, se durar 2mil km, está valendo. 
Lembrando, não uso minha MTB no asfalto. Quando saio para pedalar, pouquíssimas vezes faço 1 km de asfalto. 

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Originalmente Postado por rafaelbcsilva rafaelbcsilva Escreveu:

Todas as vezes que saio para um pedal meu pneu traseiro fura, eu uso câmara. Desde que comprei minha Bike TSW Ride Plus, meu pneu traseiro fura, na minha primeira pedalada furou e sempre que eu ando fura. Pedi para fazer uma proteção no aro para não furar pelo aro e ainda comprei câmara vacinada da kenda mas hj eu sai e ela rasgou, dsscofio que ela explodiu quando passei em algum buraco pois coloquei 38 psi nessa camara. Alguém pode me dá uma solução pois não aguento mais já gastei umas 5 câmaras de ar e agora 1 vacinada e todas furaram. Eu ando só em asfalto aqui nas Ciclofaixa da minha cidade, bairro candeias cidade Jaboatão dos Guararapes Pernambuco e sempre fura. Já coloquei 2 fitas anti furos de bode, Mas proteção dos raios e a câmera vacinada e mesmo assim hj furou. Alguém me indica o que posso fazer? Devo trocar os pneus para um Kevlar?

Como foi citado acima, a cada furo, você tem q inspecionar a banda do pneu pra ver se entrou algo, que deve ser retirado, aí você já vai até aprendendo que certos locais tem certo tipo de furo.
Tem q inspecionar a câmara também pra ver o tipo de furo, pois, se nada foi encontrado na banda do pneu, pode ser algo no aro furando a câmara ou a mordida de cobra.
Se mesmo com a fita protetora continua furando já dá pra eliminar causas externas da bike.
Tem pessoas q furam mais q outras, pode perceber, todo grupo tem esse cara. O estilo de pilotagem tb ajuda a furar pneu, ser menos agressivo em quinas, pedras...
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