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Vamos falar sobre pneus!

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DougFF Ver Drop Down
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Uma ajuda pra eu entender e fazer alguns cálculos...

Quando se coloca como parâmetro a medida europeia ERTRO e se tem os seguintes dados:

622x22.4

622 é o diâmetro da roda... que no caso 700c e 29 são 622.

Mas esses 22.4 é a largura da roda conforme mostra o site:

http://www.weinmanntek.com/Products/DISC/U28.htm


CORRRETO?
Minha dúvida é... se eu colocar um pneu 2.25 daria de boa mesmo? sem problemas?
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ftajiri Ver Drop Down


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essa aro suporta 2.3 2.4 de boa.... 

eu uso um da sunringle com 28 ext e 23 int com pneu 2.1 e 2.25 
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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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Pessaol, preciso trocar meus pneus, e atualmente tenho uns pirelli scorpion mb3 e odeio eles quando pedalo por terrenos onde existe cascalho solto e areia, ja tomei varios sustos com a bike escapando de frente.

Estava vendo uns pneus da marca Vittoria, e encontrei diversos modelos, vittoria goma TNT, vitorria Barzo TNT, vittoria Saguaro TNT, todos eles na medida 2.2 com 220TPI.

Alguem usa esses pneus e pode falar um pouco a respeito dele nesse tipo de terrenmo?


Editado por dagspina - 01 Jan 2017 as 10:52
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ftajiri Ver Drop Down


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Tem q ver quais as prioridades... Cada pneu é específico... Se quiser desempenho no cascalho vai ter q comprometer a rolagem.. Alguma característica vai ter q ser sacrificada
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DougFF Ver Drop Down
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repetindo um post que dei agora a pouco..


Só pra contextualizar:

tinha o Small Block Eight 29x2.1 na dianteira e comprei um X-King Performance 29x2.2

----------------------

Aí, só pra dar um feedback sobre o uso.
Testei no percurso que eu queria...que o pneu da frente nunca me dava estabilidade.
Antes o pneu era o SB8 29x2.1 ...

Ótimo pra rodar em asfalto.. mas em cascalho e subida com pedras, era perda de tração a todo instante.
Em descida com cascalho e pedra solta era um Deus nos acuda, enquanto a galera ia no embalo, eu tinha que ser bem comedido pra bike não sair ou eu não perdê-la.

Massssssssss.
Não estou elogiando a marca continental, o que eu estou elogiando é um pneu com cravos maiores.

No caso usei o X-King performance 2.2 que na verdade é quase um 2.1... podem verificar as medidas no youtube.

Mas o que importa é a estabilidade que deu pra bike usando ele na dianteira.
Um pneu mais cravudo. Deu uma baita segurança...

Nos testes que fiz, deu pra ver o  seguinte, enquanto na dianteira eu tinha estabilidade e passava como trator pelos obstáculos, na traseira eu notava a bike saindo como acontecia na dianteira usando o SB8

No asfalto, imagino que deve ser um sofrimento grande, mas na trilha não tem coisa melhor.

Compensa demais pra trilha... se tem alguém aqui e utiliza o SB8 pra trilha, pode mudar... se usar ele somente em trilha. Pode mudar sem medo.... mas se for percurso misto, talvez seja interessante refletir um pouco mais.

Agora com esses testes que fiz, vou acabar passando o X-King 2.2 pra traseira e comprar um 2.4 pra dianteira, na versão x-king protection.

Não estou falando sobre a marca... mas sim o estilo do pneu.
Tanto é que minha opção primeiramente era o Nevegal que não tinha como comprar pra testar onde andei neste pré réveillon.



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dagspina Ver Drop Down


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Jandira
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DougFF

Obrigado pelo relato, vou investir no continental x-king performance 2.4, só tem essa medida no site, vou comprar duas unidades e colocar ele também na traseira, estou apenas com receio dele raspar na chainstay.

Minhas rodas sao shimano MT66 
ARO LARGO COM PERFIL DE 24,6MM (19C), MEDIDA INTERNA DE 19MM. Sera que pode acontecer do pneu saltar para fora, pois segundo o manual recomendado no maximo pneus ate 2.25...

Ser'a que ele vai raspar no chainstay?


Editado por dagspina - 01 Jan 2017 as 22:32
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Cara.. isso não sei te falar.
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ftajiri Ver Drop Down


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19mm de aro suporta no maximo 2.2.. acima disso corre o risco do pneu saltar do aro. a partir do 2.2 é recomendavel usar aros de 21mm internos pra cima... 

dei uma olhada no manual da mt66 e o pneu maximo é 2.25 ... 


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lucasguilima Ver Drop Down
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O que posso fazer com esse pneu?

fui abrir a embalagem e o estilete escorregou da minha mão e passou direto no pneu, está zero, sem uso.
trata-se do Maxxis Pace 29x2,10 - Kevlar.

Remendo quente resolve?
vi gente que costurou, mas não sou Chuck Norris a esse ponto.


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ftajiri Ver Drop Down


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O problema desse pneu é q nao tem borracha suficiente pra vulcanização... O cara tem q ser mto bom pra fazer o reparo

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lucasguilima Ver Drop Down
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Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

O problema desse pneu é q nao tem borracha suficiente pra vulcanização... O cara tem q ser mto bom pra fazer o reparo



Nas bicicletarias daqui, ninguem pega pra fazer, indicam borracheiros, vou ver quanto que fica a brincadeira, por ser um bom pneu, creio que valerá a pena, mas não fico muito confortável, quando o assunto é pneu.
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DougFF Ver Drop Down
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Nossa bixo....q coisa hein..
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Bol Gola Ver Drop Down
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Que dó, que dó
Ver isso vai me ajudar a tomar cuidado na hora de desembalar meu Michelin novo
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lucasguilima Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Que dó, que dó
Ver isso vai me ajudar a tomar cuidado na hora de desembalar meu Michelin novo


Nunca mais uso estilete para abrir nada, só na tesoura mesmo e olhe lá.
hehe
Cry
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lucasguilima Ver Drop Down
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Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Nossa bixo....q coisa hein..

nossa cara, nem me fale, estou pensando no tamanho da besteira que fiz.
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dagspina Ver Drop Down


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Bem pessoal, depois de estar convicto em pegar o continental x-king 2.4, desisti e resolvi pegar o vittoria barzo 2.25, comprei os pneus na segunda e já chegaram ontem ( fiquei surpreso com os correios ), comprei na medida 2.25 de 220 TPI, comparando com o pirelli scorpion mb3, o pneu vittoria é bem grande, mesmo sendo um 2.25, ele quase pegou no arco do chainstay dentro do quadro, sobrou 1cm ou pouquíssima coisa menos.
Eu comparei a disposição dos cravos e é bem semelhante com x-king, os cravos são espaçados entre eles e alto, acredito que vai me dar mais grip em terrenos com cascalho solto e areia,

Assim que testar eles passo para dar mais informações praticas a respeito do pneu.

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

O que posso fazer com esse pneu?

fui abrir a embalagem e o estilete escorregou da minha mão e passou direto no pneu, está zero, sem uso.
trata-se do Maxxis Pace 29x2,10 - Kevlar.

Remendo quente resolve?
vi gente que costurou, mas não sou Chuck Norris a esse ponto.




Nossa Lucas que azar mano, quase aconteceu isso comigo ontem, usei uma faca para abrir e enfiei na vertical, por muito pouco a faca não foi mais fundo, lembrei na hora.

Espero que consiga recuperar o pneu...





Editado por dagspina - 04 Jan 2017 as 11:23
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Roberfc Ver Drop Down
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Cordeiropolis
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nossa abriu demais heim ai fica dificil o que vc pode fazer é o famoso manchão...arruma um pedação de borraçha e bote por dentro do pneu na parte rasgada pra camera de ar não sair pra fora...obs...dependendo a grossura dessa borracha pd ser que o pneu fique meio desbalanceado e com isso andando no asfalto da pra sentir a bike andando dando pulinhos(aconteceu comigo) por isso é recomendado colocar o material mais fino e ao mesmo tempo mais resistente possivel...no meu tinha sido colocado um pedaço de pneu velho como ficou pulando muito tirei ai levei na bicicletaria e como o rasgo era menor foi colocado um remendo de câmera de ar na parte interna do pneu e estou andando assim...vamos ver se vai aguentar...
Rober
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Cara comprei os gomma 2.4 na gringa em novembro, paguei míseros 19 dollares em cada um, até pensei em trazer outro par, mas comprei tanto upgrade que fiquei com medo dá receita pegar.

Fiz trilha bem escorregadia, cascalho é bastante barro, o grip desse pneu me surpreendeu, a limpeza na rolagem também, pensa numa Massaroca de barro, ele limpa muito fácil, fui o que ficou mais sujo no pedal, e nas curvas pode deitar na bike que ele segura.

Subi pedalando onde o pessoal com o x-king ficou patinando e teve que empurrar, é um pneu pesado, 850g, mas compensa o desempenho.

No asfalto tem uma rolagem satisfatória, ainda estou usando com câmara, não tenho interesse em transformar em tubless ainda.
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betto1965 Ver Drop Down


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Pneu Speed é tb nesse tópico, ok?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Não Betto. De pneu speed tem.um tópico específico. Use o campo de pesquisa que você acha rapidinho
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Bol Gola Ver Drop Down
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Só dando uma atualizada, vou deixar para comprar os pneus TLR mais tarde... mudei de idéia e comprei um par de cubos Novatec D771/772 Tongue  Agora espero que em fevereiro eu compre um pneu e no mês seguinte compre o outro com selante etc. Bicicletinha vai ficar show! Bem levinha e com componentes top Tongue Heart
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sigma7 Ver Drop Down


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Posso aumentar o tamanho do pneu da Tito To Go (Pneus: 26 x 1,75/1,95")? Se sim, até que tamanho?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por sigma7 sigma7 escreveu:

Posso aumentar o tamanho do pneu da Tito To Go (Pneus: 26 x 1,75/1,95")? Se sim, até que tamanho?


Depende da largura do aro, mas 195 de seção em uma aro 26" é uma medida bem comum.
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olaa Ver Drop Down


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Amigos, não achei ninguém falando sobre pneus da vzan aqui no fórum (embora geral elogie os aros). Estou pensando em pegar um pneu Vzan Gmd de Kevlar sem arame (27.5 2.1). O uso é principalmente urbano, mas em ruas acidentadas, bem como trilhas leves.

NÃO quero investir muito, mas quero fugir de dor de cabeça. Cada pneu tá custando 90 reais. Alguma indicação melhor na mesma faixa de preço?


EDIT: este é o pneu -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734504885-pneu-275-x-210-kevlar-vzan-gmd-sem-arame-dobravel-_JM

Editado por olaa - 21 Jan 2017 as 10:29
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Jonhparis Ver Drop Down
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CST Tires cravo curto Kevlar. Achei excelentes para pista e trilhas traquinas. Pode ser um pouquinho mãos caro. Outra também é o Kenda Sol Block Light ou algo parecido.
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olaa Ver Drop Down


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Originalmente postado por Jonhparis Jonhparis escreveu:

CST Tires cravo curto Kevlar. Achei excelentes para pista e trilhas traquinas. Pode ser um pouquinho mãos caro. Outra também é o Kenda Sol Block Light ou algo parecido.


Duro é que não é "pouquinho mais caro", ele custa o dobro do preço hahaha
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utR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 13:48
Os Kenda Small Block 8 são interessantes pra girar na cidade e tem bom rolamento em trilha de estradão e pouco técnica. 
 Só aconselharia a fugir de trilha molhada porque o pneu acaba virando sabão. 
LOL

tenho o par na minha aro 26. 


Editado por utR - 21 Jan 2017 as 13:51
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olaa Ver Drop Down


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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Os Kenda Small Block 8 são interessantes pra girar na cidade e tem bom rolamento em trilha de estradão e pouco técnica. 
 Só aconselharia a fugir de trilha molhada porque o pneu acaba virando sabão. <div id="dic_bubble" ="ion_bubble" style=": 9999; visibility: ;" fetching="false">
LOL

tenho o par na minha aro 26. 




Duro é que também são bem mais caros do que os da vzan... Ninguém conhece os pneus sobre os quais falei?
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 23:52
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Amigos, não achei ninguém falando sobre pneus da vzan aqui no fórum (embora geral elogie os aros). Estou pensando em pegar um pneu Vzan Gmd de Kevlar sem arame (27.5 2.1). O uso é principalmente urbano, mas em ruas acidentadas, bem como trilhas leves.

NÃO quero investir muito, mas quero fugir de dor de cabeça. Cada pneu tá custando 90 reais. Alguma indicação melhor na mesma faixa de preço?


EDIT: este é o pneu -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734504885-pneu-275-x-210-kevlar-vzan-gmd-sem-arame-dobravel-_JM

não sabia que a Vzan fazia pneus... o desenho é bem interessante pra rodar em cascalho e trilha de terra solta, no mato... é mais trail mesmo
já em piso de asfalto deve gastar rápido, e em calçamento irregular deve trepidar muito (a menos que use baixa pressão, mas isso prejudica a rolagem)

pro teu uso, uma boa opção é o Pirelli Scorpion Pro (Kevlar), que é um small block de garradeiras um pouco mais agressivas... este pneu tem tecnologia Anti Puncture System, que é a borracha mais grossa na banda de rodagem pra evitar furos
o preço tá um pouco mais alto na medida 27,5... eu tive na medida 26, ao custo de R$75 cada
small block é ruim no cascalho porque deixa a bike muito solta, e é ruim no barro porque empelota e não limpa... mas é mais suave em asfalto e calçamento irregular, podendo ter conforto mesmo com pressões mais altas, o que deixa a rolagem fluída, sem desperdício de energia
no fora de estrada, é preferível baixar a calibragem pra ter mais grip e estabilidade
usei muito Pirelli nas minhas bikes, lá na época dos BM60, e sempre duraram muito


resumindo, pro teu caso me parece mais interessante utilizar pneu small block, e o Pirelli Scorpion Pro tem ótima relação custo x benefício

abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

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Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

O que posso fazer com esse pneu?

fui abrir a embalagem e o estilete escorregou da minha mão e passou direto no pneu, está zero, sem uso.
trata-se do Maxxis Pace 29x2,10 - Kevlar.

Remendo quente resolve?
vi gente que costurou, mas não sou Chuck Norris a esse ponto.



cara, vai a uma borracharia de capricho e pede pra vulcanizar
a menos que haja limitação de equipamento, devem poder resolver o teu problema

abraço


PS.
encontrei este tópico
https://www.pedal.com.br/forum/vulcanizacao-no-pneu_topic79165.html

saiba que se mal feito, pode zoar de vez :S


Editado por Nando_MTB - 22 Jan 2017 as 00:17
Atuais:
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ex:
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Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Amigos, não achei ninguém falando sobre pneus da vzan aqui no fórum (embora geral elogie os aros). Estou pensando em pegar um pneu Vzan Gmd de Kevlar sem arame (27.5 2.1). O uso é principalmente urbano, mas em ruas acidentadas, bem como trilhas leves.

NÃO quero investir muito, mas quero fugir de dor de cabeça. Cada pneu tá custando 90 reais. Alguma indicação melhor na mesma faixa de preço?


EDIT: este é o pneu -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734504885-pneu-275-x-210-kevlar-vzan-gmd-sem-arame-dobravel-_JM


não sabia que a Vzan fazia pneus... o desenho é bem interessante pra rodar em cascalho e trilha de terra solta, no mato... é mais trail mesmo
já em piso de asfalto deve gastar rápido, e em calçamento irregular deve trepidar muito (a menos que use baixa pressão, mas isso prejudica a rolagem)

pro teu uso, uma boa opção é o Pirelli Scorpion Pro (Kevlar), que é um small block de garradeiras um pouco mais agressivas... este pneu tem tecnologia Anti Puncture System, que é a borracha mais grossa na banda de rodagem pra evitar furos
o preço tá um pouco mais alto na medida 27,5... eu tive na medida 26, ao custo de R$75 cada
small block é ruim no cascalho porque deixa a bike muito solta, e é ruim no barro porque empelota e não limpa... mas é mais suave em asfalto e calçamento irregular, podendo ter conforto mesmo com pressões mais altas, o que deixa a rolagem fluída, sem desperdício de energia
no fora de estrada, é preferível baixar a calibragem pra ter mais grip e estabilidade
usei muito Pirelli nas minhas bikes, lá na época dos BM60, e sempre duraram muito


resumindo, pro teu caso me parece mais interessante utilizar pneu small block, e o Pirelli Scorpion Pro tem ótima relação custo x benefício

abraço


Explanação perfeita, muito obrigado. A boa é investir em pneus kevlar de blocos pequenos para o meu uso, certo? Alguma outra indicação de marca e/ou material? O Pirelli Scorpion Pro parece excelente, mas também está bem mais caro do que eu imaginei gastar. Além disso, só encontrei o par no mercado livre.

Por fim, preciso perguntar (sou MUITO leigo): minha bicicleta veio com pneus 27.5 x 2.10, mas sua recomendação é 2.2, terei algum tipo de problema para instalar?

Editado por olaa - 22 Jan 2017 as 11:05
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Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Amigos, não achei ninguém falando sobre pneus da vzan aqui no fórum (embora geral elogie os aros). Estou pensando em pegar um pneu Vzan Gmd de Kevlar sem arame (27.5 2.1). O uso é principalmente urbano, mas em ruas acidentadas, bem como trilhas leves.

NÃO quero investir muito, mas quero fugir de dor de cabeça. Cada pneu tá custando 90 reais. Alguma indicação melhor na mesma faixa de preço?


EDIT: este é o pneu -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734504885-pneu-275-x-210-kevlar-vzan-gmd-sem-arame-dobravel-_JM


não sabia que a Vzan fazia pneus... o desenho é bem interessante pra rodar em cascalho e trilha de terra solta, no mato... é mais trail mesmo
já em piso de asfalto deve gastar rápido, e em calçamento irregular deve trepidar muito (a menos que use baixa pressão, mas isso prejudica a rolagem)

pro teu uso, uma boa opção é o Pirelli Scorpion Pro (Kevlar), que é um small block de garradeiras um pouco mais agressivas... este pneu tem tecnologia Anti Puncture System, que é a borracha mais grossa na banda de rodagem pra evitar furos
o preço tá um pouco mais alto na medida 27,5... eu tive na medida 26, ao custo de R$75 cada
small block é ruim no cascalho porque deixa a bike muito solta, e é ruim no barro porque empelota e não limpa... mas é mais suave em asfalto e calçamento irregular, podendo ter conforto mesmo com pressões mais altas, o que deixa a rolagem fluída, sem desperdício de energia
no fora de estrada, é preferível baixar a calibragem pra ter mais grip e estabilidade
usei muito Pirelli nas minhas bikes, lá na época dos BM60, e sempre duraram muito


resumindo, pro teu caso me parece mais interessante utilizar pneu small block, e o Pirelli Scorpion Pro tem ótima relação custo x benefício

abraço


Explanação perfeita, muito obrigado. A boa é investir em pneus kevlar de blocos pequenos para o meu uso, certo? Alguma outra indicação de marca e/ou material? O Pirelli Scorpion Pro parece excelente, mas também está bem mais caro do que eu imaginei gastar. Além disso, só encontrei o par no mercado livre.

Por fim, preciso perguntar (sou MUITO leigo): minha bicicleta veio com pneus 27.5 x 2.10, mas sua recomendação é 2.2, terei algum tipo de problema para instalar?


Não terá.
É tranquilo!
Scott
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A propósito: tambem estou usando o Pirelli Scorpion Pro e aprovo!!
Muito bom o pneu! Rolagem fantástica!

Abs!

Editado por Ramai - 22 Jan 2017 as 12:09
Scott
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Dei uma pesquisada no fórum e na internet em geral. Fiquei interessado pelo tipo de pneu "semi slick". O que acham dele para um uso exclusivamente urbano, mas em terrenos levemente irregulares (imperfeições do asfalto mesmo e coisas do gênero)?
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JBabo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2017 as 20:43
Nunca usei esses semi slicks. Uso um 1.5 é um 2.0. ambos 26" e da Kenda. Na minha cidade só tem asfalto irregular e não vejo problemas no pneu fino. Mas se quer muito mais conforto que rolagem, acho que um bom pneu com cravos baixos como o Kenda Karma (que eu uso) ou o Small Block são bem bons. O que uso tem rolagem muito boa no asfalto.
Digo isso pq creio que os semi slicks não são o melhor dos 2 mundos.
Continue pedalando...
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stefanl Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 08:23
Cuidado ao comprar pneus semi-slick, se for os baratos da Kenda, sao pesadissimos. Fica muito pesado de pedalar.  Comprei um par, pesou 890g cada pneu (aro 27,5).

Antes de pesar, pois comprei quando nem sabia nada disso, fui andar no bairro para testar.
Rodei quase nada, achei pesado, tirei.  Depois que descobri que eram tao pesados (comprei junto com uma bike nova e nao entendia nada)

Anunciei no OLX por metade do preço que paguei no mercado livre.
Quando apareceu interessado, menti dizendo que ja tinha vendido, pois fiquei com dó do comprador fazer a mesma burrada que eu.

Vou jogar eles fora, caso eu nao tenha nenhuma outra ideia do que fazer com eles, nem que seja para inventar alguma brincadeira para meu filho.
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VJoe Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 09:42
Esse tipo de pneu borrachudo é para durar no asfalto apenas
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utR Ver Drop Down
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Rola colocar pneus 2.25 em aros 19mm? 

Editado por utR - 23 Jan 2017 as 13:53
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olaa Ver Drop Down


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Amigos, estou propenso a pegar o Scorpion Pro mesmo, mas ainda estou em busca de algo que seja voltado mais para o uso urbano. Não encontro o Pirelli MB1 à venda, alguém tem outra sugestão de pneu para uso urbano com bom custo x benefício e nessa faixa de preço (até 100 reais cada)?

Obrigado.
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olaa Ver Drop Down


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Considerando meu uso quase exclusivamente urbano, estou pensando em pegar o Kenda KHAN ou o Kenda KWEST. São boas escolhas? Minha dúvida atual é que o KWEST parece ser muito fino, não queria abrir mão de conforto também.
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