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Vamos falar sobre 27.5!

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pesouza Ver Drop Down
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    Postado: 21 Mar 2012 as 14:59
Apesar de não ser novidade, será que é o futuro das 26??? Peças e quadros que utilizam aro 26, quadros e garfos, poderão utilizar aros 27.5 sem adaptações? Será que a vitória do Nino foi consequência da superioridade deste aro somente nesta pista ou será que é superior de uma maneira geral?
Eu gostei da ideia de trazer de volta o 650. Se pudesse, colocaria agora na minha bike, caso não precisasse fazer mudanças.
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pesouza Ver Drop Down
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pesouza Ver Drop Down
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Elucidando:




Editado por pesouza - 21 Mar 2012 as 15:57
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kiorugui Ver Drop Down
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Originalmente postado por pesouza pesouza escreveu:

Apesar de não ser novidade, será que é o futuro das 26??? Peças e quadros que utilizam aro 26, quadros e garfos, poderão utilizar aros 27.5 sem adaptações? Será que a vitória do Nino foi consequência da superioridade deste aro somente nesta pista ou será que é superior de uma maneira geral?
Eu gostei da ideia de trazer de volta o 650. Se pudesse, colocaria agora na minha bike, caso não precisasse fazer mudanças.


Tb estou curioso e vou acompanhar o tópico.

Primeira coisa que pensei ao ver algo sobre 27.5 foi: "Cabe em quadro e suspa para 26?"

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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paulo marcel Ver Drop Down
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Bom estamos no inicio da temporada e muita coisa pode acontecer e é natural que outros atletas estão analisando as condições fisicas de seus adversários. o modelo 650 ao meu ver tem 2 caracteristicas bem distintas tanto das 26er e das 29er. a 27,5er desenvolve bem e o piloto fica mais centrado na bike e com certeza o peso dela fico entre 26er e 29er. Foi muito inteligente a scott ter feito essa medida mas é claro que ela tem suas caracteristicas que são diferentes dos modelos de tamanho inferior ou superior. O que eu quero dizer é que está muito mas muito cedo para tirar conclusões sobre tal medida, pois muita água vai rola nessa cachoeira por exemplo: e se absalon ganhar o mundial e as olimpiadas novamente? a 26er vai ser superior as outras medidas? cada piloto tem uma caracteristica e a vitoria depende significadamente do piloto e o quanto o atleta se adaptou a ele.
Por isso temos que rever muitos conceitos quanto a essa nova medida.
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pesouza Ver Drop Down
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Originalmente postado por paulo marcel paulo marcel escreveu:

Bom estamos no inicio da temporada e muita coisa pode acontecer e é natural que outros atletas estão analisando as condições fisicas de seus adversários. o modelo 650 ao meu ver tem 2 caracteristicas bem distintas tanto das 26er e das 29er. a 27,5er desenvolve bem e o piloto fica mais centrado na bike e com certeza o peso dela fico entre 26er e 29er. Foi muito inteligente a scott ter feito essa medida mas é claro que ela tem suas caracteristicas que são diferentes dos modelos de tamanho inferior ou superior. O que eu quero dizer é que está muito mas muito cedo para tirar conclusões sobre tal medida, pois muita água vai rola nessa cachoeira por exemplo: e se absalon ganhar o mundial e as olimpiadas novamente? a 26er vai ser superior as outras medidas? cada piloto tem uma caracteristica e a vitoria depende significadamente do piloto e o quanto o atleta se adaptou a ele.
Por isso temos que rever muitos conceitos quanto a essa nova medida.

Concordo, mas e quanto ao benefício para amadores? Será que é uma boa pedida para aqueles que pensam em uma 29 mas não querem/não podem trocar todo o equipamento?
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rbker Ver Drop Down
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sao paulo
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Amigao acompanho aro27.5 conhecido como 650B ou sixfity faz dois anos a khs foi a primeira a acreditar ja tem 6 modelos com aro 27.5  ,tem um no brasil que eles vendem como 29 mas e aro 27.5 e a sixfity tem um site que fala bastante e tem lista de pneus ,suspas para aro 27.5e quadros 26 que dao para adaptar aro 27.5 tem uma porrada de quadros ,seguem o site:http://www.650bpalace.com/ .
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Vash77 Ver Drop Down
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Ainda acho que, como as 29, demorará um tempo até encontrarmos:

1 - Opções de rodas, aros.

2 - Opções de Pneus, câmaras


Vantagem mesmo é quem usa 26, porque as 29 estão deixando todos os produtos para aro 26 bem mais em conta, principalmente as suspensões.

Agora, será interessante mesmo se der para usar uma suspa 26 nesses aros 27.5, o mesmo com o quadro.


Quanto a vitória, eu não diria que as rodas contribuiram tanto. A bike + preparo do atleta + técnica contam muito nessas horas, até porque todos os equipamentos na competição são de altíssimo nivel.

Porque não dá para ter uma diferença muito gritante, pelo menos no meu ponto de vista leigo, entre 27.5 e 29.


Olha, fiz no autocad rapidinho um desenho com os 3 diâmetros:




Uploaded with ImageShack.us




De 26 para 29, a diferença é grande, mas de 27.5 para 29, não parece ser tanta. 

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rbatista Ver Drop Down
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  Interessante a discução...  Pesquisei bastante sobre este tema por esses dias e pude perceber que alguns atletas não se adaptaram muito bem as 29er, talves por coincidencia mas os ciclistas de baixa estatura dominam a lista dos que perderam rendimento com as 29er, mais é claro que toda regra tem exeção.
  mas ate que faz sentido, ja que pilotos preferem competir com quadros pequenos,  por serem mais leves e mais ageis, so que fica visivel que o caso dos quadros menores a caixa de direção fica muito alta, podendo prejudicar o desempenho
  O assunto é longo e gera polemica, porem seria muito bom poder escolher o tamanho das rodas de aordo com a estatura, ja que somente a diferença de tamanho de quadros não parece fazer uma mudança tão drastica.
  e ae,. oque acham, as rodas tambem tem que ser de acordo com a estaura do ciclista???
abraços
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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A verdade é que quanto mais tamanhos diferentes houver, menos padronizadas serão as peças e daí fica mais difícil achar o que se procura. E é aonde os fabricantes podem explorar mais nos preços, até porque fica mais caro produzir algo em diversos tamanhos. E os lojistas também poderão explorar nos preços, quando dispuserem de um produto numa medida que está em falta no mercado.
E quanto mais oscilar essa história de que "tal tamanho" é o ideal, mais consumismo há. É uma forma do mercado forçar os consumidores a trocarem o que já está bom.
No momento todo mundo anda querendo 29 e "especialistas" apontam várias vantagens dela sobre as 26... e por conta disso, tudo que é pra 29 anda bem mais caro e difícil de achar. Daí se essa história muda e a 27,5 é que passa a ser considerada a melhor opção, as coisas de aro 29 caem de preço e quem comprou vai ter um belo prejuízo, tendo que mudar para 27,5 (que daí vai passar a ficar bem mais cara) e assim sucessivamente... depois vem as rodas 32 (que sobem até escadas), depois as 25 (que tem arrancada e agilidade fora do comum), etc

Sem contar que nesse mar de peças diferentes, compras por engano serão feitas, envios de peças nas medidas erradas serão feitas, você não poderá aproveitar peças de determinadas bikes em outras... até pedir uma câmara de ar emprestada na trilha, numa emergência, pode não ser possível.
Vai ser como ter um carro chinês: se precisar de peças, vai ter que esperar ou trazer de fora. E prepara o bolso!

P.S.: sobre o Schurter, acho que ele teria vencido a corrida do mesmo jeito se tivesse com uma aro 26. E talvez o Kulhavy não tivesse perdido o contato com o pelotão da frente, se tivesse com uma bike mais ágil no trecho de zig-zag nas árvores, aonde ele mesmo declarou que precisava se esforçar muito para manter o ritmo dos demais.

Valeu
Marcelo Faraway
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rbatista Ver Drop Down
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Realmente W0LVER1NE_MG   voce acertou o ponto principal!!: modismos, vendas e lucros.  porem a despadronização podera realmente prejudicar quem não vive de patrocinio de scott, orbea etc...
Porque trocar de bike a cada moda lançada é osso!
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magao Ver Drop Down
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Eu acho bom lançar essas modas.. assim as peças para 26 ficam mais baratos =)

Mais fiquei curioso nessas 27,5.. assinando topico =)
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
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pesouza Ver Drop Down
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Eu concordo com todos vcs. Toda nova moda sempre vem acompanhada de uma boa facada no bolso. Mas se pudermos utilizar nosso quadro 26 e suspa 26, tendo que alterar somente raios, aros pneus e câmaras o prejuízo não deve ser tão alto assim. Gosto muito de trilhas fechadas e singles, mas tambem sou fã de um belo estradão. Não tenho como ter uma 26 e uma 29. Já gasto muito com uma só. Com duas bikes em casa, minha mulher me deixa. Imagino que uma 27.5, caso possa utilizar meu quadro e suspa, me atenderia muitissimo bem.
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MarcusDias Ver Drop Down
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Olá a todos.

Ví a alguns dias sobre o assunto e nem "dei bola", agora que o Nino Shurter ganhou uma etapa da copa do mundo fiquei curioso e procurei sobre mais informações.

Achei esse link bem interessante sobre o assunto:
http://www.cyclingnews.com/features/nino-schurter-wins-world-cup-1-on-650b-wheels

Segundo o diretor da equipe os atletas fizeram bastante testes até determinar que a roda 650B seria a melhor.

Ainda segundo o diretor, fica evidente que as bike 29er são mais indicadas para atletas com estatura maior que 1,75 e que seus atletas (Nino Schurter e Florian Vogel) tem 1,73 e 1,74... (leiam o texto)

Apesar de o texto não ser conclusivo sobre qual tamanho de rodas é o melhor, é uma leitura interessante.

Abs.


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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Uma roda 27,5 no lugar de uma 26, partindo do princípio que estejam usando o mesmo pneu cada qual em sua medida (por exemplo, Continental 2.0 x 26 e Continental 2.0 x 27,5) então o acréscimo de raio seria da ordem de 0,625 polegadas ou 1,5 cm. Parece pouco, mas seria o suficiente para um pneu querer raspar no arco de algumas suspas (Manitou R7 por exemplo), ou ainda que não raspe, a roda vai travar muito mais quando andar no barro. O central da bike projetada para andar com rodas 26 também iria ficar mais alto, o que aumenta o centro de gravidade da bike e tira estabilidade (mais lenta em curvas e tendência a empinar em subidas muito íngremes).

Enfim... ficaria boa no estradão e até em trilhas rápidas e secas. Mas não prestaria no barro e em pistas com curvas travadas e "paredões" para escalar. (condições estas aliás que não tiveram na pista em que o Nino Schurter optou por usar rodas 27,5 e por isso ele se deu bem; foi uma boa escolha)

O que talvez compensaria se as rodas 27,5 servissem normalmente num quadro/suspa 26, seria ter um par de rodas 27,5 completo à parte - além das rodas 26 completas - e então você montava as rodas conforme a necessidade do seu pedal, sem precisar mexer em nada (desde que fosse freio a disco)

Valeu
Marcelo Faraway
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rbker Ver Drop Down
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sao paulo
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   aqui no brasil tem aro e pneu 27.5 mas  o aro e o basico da vzam o scape260  eos pneus sao ruins para mtb os mesmos da barraforte ,ceci ,circular  ,mandei email para vzam a 6 meses atras perguntando se eles poderiam fazer o strike no aro 27.5 como o escape mas eles me falaram que nao , que so tinham disponivel no escape esse tamanho,sei que falam que as cameras 26 que custam R$8,00 servem no 27.5 ,e quanto a adaptaçao no quadro algumas suspas servem tem que tomar cuidado para nao comprar pneu muito alto senao pega no arco da suspa,e quanto ao quadro HT se ele tiver a geometria para 100mm no 26 voce coloca uma suspa de 80mm no 27.5 para acertar a geometria do quadro senao a frente da bike fica muito alta,sei que os quadros full quase todos acopla 27.5 .espero ter ajudado
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Nve Ver Drop Down
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São Carlos
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Viajando bem legal mesmo, acho que deveriam inventar rodas que mudassem de tamanho "on the fly". Você está andando com rodas de determinado tamanho, e após apertar um simples botão, a roda "cresce" ou "encolhe" a gosto do freguês ( com qualquer valor entre 26 e 29 por ex.).............................
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rbker Ver Drop Down
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sao paulo
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So mais uma coisa no caso dos quadros ht que sao para suspa de 100mm no 26 voce colocando uma suspa de 80mm alem de vc nao deixar a frente alta vc nao altera muito o centro de gravidade da bike o que vai alterar vai ser a traseira vai ficar mais alta. uma soluçao e voce por um pneu mais baixo na traseira.
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Viajando bem legal mesmo, acho que deveriam inventar rodas que mudassem de tamanho "on the fly". Você está andando com rodas de determinado tamanho, e após apertar um simples botão, a roda "cresce" ou "encolhe" a gosto do freguês ( com qualquer valor entre 26 e 29 por ex.).............................
Haeuaheuuaeha!
Eu já imaginei coisa parecida, mas com a coroa ou catraca! Ela ter algum esquema que quanto mais força fizesse, menor ela ficasse e daí mais leve a marcha ficava, e quanto menos força, maior... seria algo como os câmbios CVT dos carros, que dizem ter "marchas infinitas" Smile

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Kenpachi Ver Drop Down


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achei bem interessante esses aros 27.5, para quem achava q 29 é pouco agil, agora tem essas 27.5 que deve ser um meio termo de agilidade e desenvolvimento 
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Pedro Aparicio Ver Drop Down

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Uma viagem aqui, mas qual seria o resultado se fosse feito um teste como as motos (roda traseira menor que a dianteira)?
Colocaria uma roda traseira 26" e dianteira 27.5"? Maior controle e estabilidade sem perder torque e agilidade....
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pedro Aparicio Pedro Aparicio escreveu:

Uma viagem aqui, mas qual seria o resultado se fosse feito um teste como as motos (roda traseira menor que a dianteira)?
Colocaria uma roda traseira 26" e dianteira 27.5"? Maior controle e estabilidade sem perder torque e agilidade....
Isso ia fazer a frente ficar muito alta em relação à traseira, o que é ruim para XC (principalmente subidas).
No downhill, houve uma época que algumas bikes usavam aro 24 atrás e 26 na frente, sob o pretexto de melhorar as acelerações e retomadas... mas DH a frente sendo alta é até bom.

Lembrando que a suspensão DT Swiss da bike do Nino Schurter foi adaptada (teve as gancheiras alongadas) para poder receber as rodas 27,5 - originalmente não serviria, a menos que se usasse pneus bem finos.

Valeu
Marcelo Faraway
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pedro Aparicio Pedro Aparicio escreveu:

Uma viagem aqui, mas qual seria o resultado se fosse feito um teste como as motos (roda traseira menor que a dianteira)?
Colocaria uma roda traseira 26" e dianteira 27.5"? Maior controle e estabilidade sem perder torque e agilidade....<br ="Apple-interchange-newline">


Já tentaram algo parecido, só que 29 na dianteira e 26 na traseira com esse mesmo argumento. Não lembro se chamava 69er ou 96er. Uma das que tentaram foi a Trek, mas não deve ter "colado" pois desistiram da idéia.
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gustavomurad Ver Drop Down
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Simplesmente um engenheiro através de cálculos constatou que você pode ter um rendimento de pentelésimo de segundo com alguma mudança, ou pentelésimo de rigidez com um novo padrão,  o marketing se aproveitou disso fazendo a campanha "VOCÊ TEM QUE TER ESSE PADRÃO, SENÃO VOCÊ NÃO VAI SER OS CENTROS DAS ATENÇÕES NAS TRILHAS E SEU VÍDEO NÃO VAI FICAR BONITO NO YOUTUBE", isso acompanhado de vários reviews em revistas especializadas, etc... Tudo isso para movimentar economias em crise EUA e UE.

Não sou radical quanto a novos padrões, mas correr para mudar só porque o mercado diz isso, sei lá, vai de cada um, mas acho que não vale. Se vai comprar uma bike nova vá de padrão novo ou não (é o meu caso, continuo nas 26)

Disputa de padrões temos o tempo todo VHS e Betamax, DVD e  Bluray, CD e MP3...

Mas enfim, gostei da novidade tem engenheiro tirando leite de pedra, para dar ao atleta de ponta o pódium (até porque quem paga as peças do atleta de ponta é o fabricante), o problema é o empurra dessas novidades para o entusiasta de final de semana. Sempre me pergunto: Existe reposição no mercado de peças? Existe suporte aqui na terra da Dilma?

Estou comprando minha primeira Full, ainda tenho grilos com as peças de reposição dos links etc... Espero que não me arrependa.

Dead
Imposto é Roubo
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JAU_XC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Ago 2010
Jau
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Gosto das novidades,tanto que mudei pras  29er e  fiquei fã das rodonas, mas....toda mudança de equipamento  ou bike em nosso país não é fácil,tudo muito caro,imposto comendo de todos os lados e o interesse dos fabricantes em  nos empurrar  de tudo é grande!Vai demorar muito pra sair das 29.Vou acompanhar de longe o tópico!!
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Gustavo Souza Ver Drop Down
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Rio Preto
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Algumas informações interessantes:

Suspenções 26" compativeis com 27,5": http://forums.mtbr.com/650b/official-650b-fork-thread-392220.html

Blog sobre o aro 27,5": http://sixfiftybikes.wordpress.com/

Quadros 26" compativeis com 27,5":

650B from 26” Convertible List
A)
·         Airborne
o   Zeppelin Elite
·         Azonic
o   Revenge
o   Steelhead
B)
·         Banshee
o   Scratch
·         BMC
o   2008-11 Team Elite
·         Bianchi
o   SASS
o   BASS
o   PUSS
o   DISS
o   MUSS
·         Brodie
o   Cruzado
o   Catalyst
o   1-Ball
C)
·         Canfield
o   Balance
·         Cannondale
o   2003 Gemini
o   2007 Prophet
o   Taurine
o   F3
o   F4
o   2007 Rush
·         Commencal
o   2009 Meta 5.5
·         Chumba
o   HX1
o   Evo
D)
E)
·         Evil
o   Sovereign
o   Revolt
·         Ellsworth
o   Epiphany
F)
·         Foes
o   XCT
o   FXR
G)
·         Gary Fisher
o   Fat Possom
·         GT Bicycles
o   Peace Single Speed
o   2010 Force
o   2010 Force Carbon
o   Zaskar Carbon
H)
·         Haro
o   Sonix LT
o   Xeon
I)
·         Ibis
o   Mojo
o   Mojo HD
·         Ibex
o   Atlas
·         Intense
o   Uzzi VP
J)
·         Jamis
o   Exile
o   2007 Dragon Team
o   Dakar
o   Parker
o   2010 Xam2
K)
·         K2
o   Factory 6.0
o   Apache 2.0
·         KHS
o   2008 XCT 555
·         Kona
o   Unit (with sliders)
o   2007 Coiler
o   Cowan (with sliders)
o   Humu
o   A’ha
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daa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2012 as 20:30
É um erro colocar uma roda de tamanho diferente (ex. 27,5") em um quadro/garfo projetado para outro tamanho (ex. 26"). Fazendo-se isso modifica-se vários parâmetros da geometria (como ângulos, distâncias, etc.), e o prejuízo disso pode ser maior do que o suposto benefício da roda maior.
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dantonvb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2012 as 23:23
Na revista Mountain Bike Action de março de 2012 há um comparativo entre 26, 27.5 e 29. A integra do review pod ser lida aqui http://www.jamisbikes.com/usa/reviews/index.html. A conclusão foi pelo tamanho 27.5. Vejam voces mesmos.

Editado por dantonvb - 26 Mar 2012 as 23:25
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magao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2012 as 00:09
Mais essas conclusões não seria o fermento da indústria para alavancar novos produtos e fazer a galera gastar ? 
Concordo que haja diferença.. mais igual a aros menores que 26.. isso vai de uso para uso..

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
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Pescador Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pescador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 18:40
Originalmente postado por daa daa escreveu:

É um erro colocar uma roda de tamanho diferente (ex. 27,5") em um quadro/garfo projetado para outro tamanho (ex. 26"). Fazendo-se isso modifica-se vários parâmetros da geometria (como ângulos, distâncias, etc.), e o prejuízo disso pode ser maior do que o suposto benefício da roda maior.
Concordo plenamente!
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pesouza Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 02:02
Originalmente postado por Pescador Pescador escreveu:

Originalmente postado por daa daa escreveu:

É um erro colocar uma roda de tamanho diferente (ex. 27,5") em um quadro/garfo projetado para outro tamanho (ex. 26"). Fazendo-se isso modifica-se vários parâmetros da geometria (como ângulos, distâncias, etc.), e o prejuízo disso pode ser maior do que o suposto benefício da roda maior.
Concordo plenamente!

Acho que alterando igualmente as duas rodas, o único parâmetro a mudar é o centro de gravidade, que fica mais elevado.
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 02:29
Do alto do meu 1.68m nunca considerei usar uma 29.

Mas testar as rodas 650, sem  precisar partir para um quadro com geometria diferente, seria interessante. Até porque, conforme info postada acima, elas são compatíveis com a minha Spark.
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Gustavo Souza Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 03:24
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Do alto do meu 1.68m nunca considerei usar uma 29.

Mas testar as rodas 650, sem  precisar partir para um quadro com geometria diferente, seria interessante. Até porque, conforme info postada acima, elas são compatíveis com a minha Spark.


Tambem são compativeis com minha Merida FLX multivan e minha Fox RLC tbm.... rssss.... da vontade de fazer o teste mesmo....
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HUSKVAR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HUSKVAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 15:13
Bem como nao sou profissional patrocinado, vou continuar com meu camelinho 26 mesmo, e do alto dos meus 1,9m, mesmo pq se eu ganhar pentelésimos de segundo (gostei dessa) so meia dúzia de intusiastas como eu vao ficar sabendo.
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
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Loureto Ver Drop Down
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Advertência

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 16:35
minha proxima aquisição

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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 15:47
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T-Rodman Ver Drop Down
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Jaú
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 16:00
Procurando por informações sobre 650b achei esse 'blog' bem interessante pra quem quer ver as 'novidades':
http://650bpalace.com/

Mais engraçado mesmo foi ontem ver na bikeshop aqui da cidade um par de pneus Continental Ironman 650x23b. Sinceramente nunca soube que existisse isso, mas sim, o dono da bikeshop mencionou que existiram bikes para triatlon nesse formato. Fica aí a curiosidade também, rs.

amplexos

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alexandreminetto Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 17:20
Eu sou um pedalante de 29", e leio algumas (várias) vezes que uma 29" é marketing, que não há provas de que é melhor que 26", que isso, que aquilo.

Bom, eu andava de 26", e antes de me decidir por qual bike nova comprar (ia trocar, mas não sabia se 26" ou 29", alu ou carbono, nem preço ainda kkkkk), um amigo comprou uma 29", com uma configuraçao muito parecida com a bike 26" que eu tinha na época. Um dia, pedi a bike dele emprestada para fazer um pedal completo com ela. Era um pedal no asfalto, com um pedaço de terra, transição entre uma estrada e outra, e eu já fiz esse trecho N vezes, ou seja, eu teria uma boa "base de dados" de uma 26" naquele trecho, e usaria uma 29" para fazer o mesmo pedal.

Achei a bike mais rápida em descidas, mais rápida no plano, e na subida, ela é bem mais lenta, mas como não sou um "subidor" (prefiro subir tranquilo, do que levantar e mandar a bota) isso acabou não sendo uma desvantagem. Pra quem compete, ou gosta de performance alta, ou é escalador nato, uma 29" tem desvantagem grande na subida pra uma 26". Mas o que mais me agradou, foi que obtive uma postura muito mais racing na bike (inclusive usando mesa negativa e guidão reto, coisa que nunca usei) e continuei me sentindo confortável na bike, sem nenhum tipo de dor ou desconforto.

Mas daí agora vem com "esse papo de 27.5". E aparentemente tá sendo igual ao "início" das twenty-niners. 

E eu acho é bom isso aí. Hoje, as pessoas mais altas (meu caso), tem a opção de usar uma 29" e conseguir pedalar bem, ou usar uma 26" e da mesma forma pedalar bem. Coisa que há anos atrás, o cara precisava usar um quadro grande, mesa comprida, canote no máximo, e as vezes, ainda não estava 100%.

Se surgir mais um formato, com certeza será complicado no começo, mas que venha e faça sucesso, dando mais opções de escolha aos consumidores.

Abraços

PS.: Até concordo com o que disseram sobre ser modismo, consumismo, ou pra dar uma agitada no mercado das bikes, mas, não tem como negar também que cada uma tem seus prós e contras, e fica totalmente a critério do consumidor escolher o que mais lhe agrada. 
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fepstein Ver Drop Down
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Lauro de Freita
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Concordo! É muito ter opções. 26, 27.5, 29.....com certeza cada um dentro de seu estilo se adapte melhor com uma delas....
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Jack McCloud Ver Drop Down

Restrito

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Tenho dúvidas que o tipo de tecnologia 29er realmente é melhor.

Se é tão melhor, pq as 26ers não morreram nas competições?
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 Responder Página  123 9>

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