Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar dos grupos de uma coroa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar dos grupos de uma coroa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ska1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ska1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vamos falar dos grupos de uma coroa?
    Postado: 18 Mar 2016 as 18:43
A Sram já lançou três grupos, Force 1, CX 1, Rival 1 e Apex 1, e a Shimano com o grupo, Metrea, se não me engano todos são 1x11, confesso que estou bem animado, pois não sou muito fã de descarrilador dianteiro, e vocês o que acham?

Abraço!
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 21:04
Estou meio por foras das novas tecnologias, tendo em vista que estava parado há um bom tempo.

Mas não seria interessante manter duas coroas dianteiras, mesmo na 29?

A amplitude da relação fica imensamente maior e mais suave nas trocas...

Enfim, opinião de quem está há um bom tempo sem andar e não tem experiência com bikes 29".
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 23:01
gostei do estilo do metrea não, muito anos 80. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 02:17
Acompanhando...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
luciano.doche Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2016
Vitória, Espíri
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano.doche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 08:38
Pelo que li, o metrea vem com dois modelos, um de coroa única 42dentes, e outro com duas coroas 32-46 (eu acho ) e o objetivo do grupo com uma coroa não é competição, mas como a própria shimano anunciou, é praqueles ciclistas que andam na cidade, mas gostam de um pouco mais de velocidade ou esportividade, por isso tbm o desenho dos STI´s..

Achei bem bonito os STI´s mas o pedivela meio estranho (opnião minha)... vai que cola..
Voltar ao Topo
ska1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ska1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 12:47
O pedivela é muito feio mesmo, porém os da SRAM são bem interessante. Acredito que essas relações possam substituir os pedivelas compactos, ainda mais se os k7 de 12 velocidade saírem do papel.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 18:14
A Sram, em um anúncio recente,  veiculou a "nota de falecimento dos câmbios dianteiros".
Isso pode ser verdade no Mountain Bike (segmento objeto do anúncio da Sram), visto que os "saltos" ou intervalos entre as marchas não são muito relevantes nesta prática, ou em atividades bem específicas do ciclismo de estrada, como o Triathlon (circuitos planos, com pouca altimetria e previamente bem conhecidas), competições em circuitos do tipo "criterium" (circuitos curtos, com duas curvas de 180º ou 4 de 90º), entre outras, onde o ciclista sempre pedala com a corrente na corôa maior (seja 50, 52 ou 53 dentes).
No ciclismo de estrada tradicional, provas de longa distância com altimetria relevante, o uso de uma só corôa é (na atualidade) inviável. 

Para quem não viu, segue abaixo o link do anúncio da Sram:
 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 19:21
bicicleta de estrada com 1 coroa? sei não hein...

Cuiabá - Chapada dos Guimarães são 60km com 1300m de ganho de elevação... Na ida coroinha o tempo todo... na volta 53 falta marcha.  Como seria com um grupo de 11V?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X