| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vamos falar de Garfo Rígido?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Vamos falar de Garfo Rígido?

Responder Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndersonRd Ver Drop Down

São Leopoldo, R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndersonRd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2017 as 18:02
Originalmente Postado por sidneisp sidneisp Escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.

Ficou bonito esse garfo. Pagou quanto nele?
Já testou em trilhas?
Voltar para o topo
sidneisp Ver Drop Down

Mogi Das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidneisp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2017 as 07:00
Na verdade não paguei, um amigo tem bicicletaria e me disponibilizou para teste, peguei 125 km de estradões à beira de represa, aqui essa trilha é conhecida com "Repiado", em Salesópolis, SP e tudo bem, eu já sou bem adaptado com garfos, esse é um dos melhores que testei, em primeira impressão.

Editado por sidneisp - 31 Ago 2017 as 07:12
Siddão
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 16:27
Eu uso uma gonew 6.3 somente no asfalto. Estou querendo colocar um garfo rígido no lugar da suspensão que é bem fraquinha, mas tenho dúvidas.
A suspensão original pesa 2.950 gramas e a frente da bike é bem alta. Assim, com um garfo rígido o peso da frente da bike diminuiria em mais de 2 kg, isso não causaria algum problema em relação à dirigibilidade/estabilidade da bike? Consigo arrumar um garfo que mantenha a frente com a mesma altura por achar essa altura confortável para meu tipo de uso?

Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down

Rio
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 16:35
Originalmente Postado por BBSantos BBSantos Escreveu:

Eu uso uma gonew 6.3 somente no asfalto. Estou querendo colocar um garfo rígido no lugar da suspensão que é bem fraquinha, mas tenho dúvidas.
A suspensão original pesa 2.950 gramas e a frente da bike é bem alta. Assim, com um garfo rígido o peso da frente da bike diminuiria em mais de 2 kg, isso não causaria algum problema em relação à dirigibilidade/estabilidade da bike? Consigo arrumar um garfo que mantenha a frente com a mesma altura por achar essa altura confortável para meu tipo de uso?

seria um garfo em torno de 49 cm.
acho que tem um FIB com essa medida. aí a geometria fica igual.

---------------------------
Nomad CC
Specialized Camber 29
Mosso 675 "road"
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 08:39

seria um garfo em torno de 49 cm.
acho que tem um FIB com essa medida. aí a geometria fica igual.

[/QUOTE]

Valeu!
Voltar para o topo
Cecedilha Ver Drop Down

Santo Angelo RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cecedilha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 horas 6 minutos atrás as 23:54
Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato. Tem o TSW, que me parece tem 45 cm, um pouco mais caro. Tem o Mosso M5.
E tem esses dois a seguir. Se fosse só entre eles, quais vocês indicariam?
Ou ainda, qual outro vocês recomendariam?
Não vou fazer trilhas, é só asfalto (esburacado padrão), no máximo uma estrada de chão batido.
Java carbono xing ling
Java carbono xing ling
Vicini Vivatec de alumínio
Vicini Vivatec de alumínio
O preço dos dois é parecido, mesmo um sendo de alumínio e o outro de carbono.
Garantia? Acho que não... Mas destes outros, qual tem?
Voltar para o topo
EuroBike Ver Drop Down

Dublin-IE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EuroBike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 horas 38 minutos atrás as 00:22
Tenho uma bike com garfo rígido de carbono, mas só uso ela pra pedalar na rua ... percurso casa - trabalho.

Jamais iria pra trilha de garfo rígido ... 

O garfo rígido já transfere vibração pra caramba na rua, quem dirá em uma descida mais técnica, rockgarden etc.

Prefiro perder um pouco na subida pra descer rápido e no conforto!
Voltar para o topo
BBSantos Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BBSantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 5 horas 55 minutos atrás as 07:05
[QUOTE=Cecedilha] Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato.

Não achei esse Fib de 49 cm. Você poderia postar um link?
Voltar para o topo
Cecedilha Ver Drop Down

Santo Angelo RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cecedilha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 5 horas 42 minutos atrás as 07:18
Originalmente Postado por BBSantos BBSantos Escreveu:

[QUOTE=Cecedilha] Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato.

Não achei esse Fib de 49 cm. Você poderia postar um link?

Aqui http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769950555-novo-garfo-29-aluminio-fibdeixa-a-frente-da-bike-mais-alta-_JM - http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769950555-novo-garfo-29-aluminio-fibdeixa-a-frente-da-bike-mais-alta-_JM
Voltar para o topo
Cecedilha Ver Drop Down

Santo Angelo RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cecedilha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 3 horas 16 minutos atrás as 09:44
Com alguma discrepância de informação entre as fontes, os garfos mais em conta são estes.
E aí, qual deles? Nenhum?

KSW (Wendy?)
45 cm
730 g
R$ 126,00
Fib
49 cm
999 g
R$ 165,00
TSW (deu problema na Sense)
44 cm
850 g