Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de Garfo Rígido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de Garfo Rígido?

 Responder Página  <1 678910 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2016 as 19:15
Originalmente postado por FHC FHC escreveu:

E aí já está usando o garfo JAVA? O que tá achando?


Boa noite!!! Então, eu ainda não terminei de montar, estou esperando o expande chegar pra conseguir terminar.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2016 as 23:02
Esses Javas dão vontade mesmo... muito bonitos.
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 17:00
Originalmente postado por Atilamg Atilamg escreveu:









Boa tarde pessoal!! Um tempo atrás nesse tópico disse que estava esperando meu garfo chegar e ai está ele, coloquei algumas fotos que julguei interessante, enfim, ainda não testei por que estou esperando o expander chegar pra montar ele no quadro. Depois de montar posso dar a minha opinião sobre ele.


Amigo, esclarece uma coisa, o eixo é de metal ou de carbono também? Vou comprar ainda essa semana e estou com essa dúvida e também não achei em lugar nenhum. Quero comprar um igual ao seu, muito bonito o garfo e pelas fotos parece ser muito bem acabado!
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 17:22


Amigo, esclarece uma coisa, o eixo é de metal ou de carbono também? Vou comprar ainda essa semana e estou com essa dúvida e também não achei em lugar nenhum. Quero comprar um igual ao seu, muito bonito o garfo e pelas fotos parece ser muito bem acabado!


Então, a espiga do garfo também é de carbono, aliás, se você comprar com espiga de carbono também precisará de comprar um expander, essa espiga não deve ser usada com aranha como os garfos convencionais de alumínio.
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 18:30
Originalmente postado por Atilamg Atilamg escreveu:



Amigo, esclarece uma coisa, o eixo é de metal ou de carbono também? Vou comprar ainda essa semana e estou com essa dúvida e também não achei em lugar nenhum. Quero comprar um igual ao seu, muito bonito o garfo e pelas fotos parece ser muito bem acabado!


Então, a espiga do garfo também é de carbono, aliás, se você comprar com espiga de carbono também precisará de comprar um expander, essa espiga não deve ser usada com aranha como os garfos convencionais de alumínio.


Então, acho que não me expressei bem. O local onde ficará preso o cubo e a blocagem é de metal? Sei que dos garfos Niner são de metal esse local...e o Java?
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 18:49
Originalmente postado por FHC FHC escreveu:

Originalmente postado por Atilamg Atilamg escreveu:



Amigo, esclarece uma coisa, o eixo é de metal ou de carbono também? Vou comprar ainda essa semana e estou com essa dúvida e também não achei em lugar nenhum. Quero comprar um igual ao seu, muito bonito o garfo e pelas fotos parece ser muito bem acabado!


Então, a espiga do garfo também é de carbono, aliás, se você comprar com espiga de carbono também precisará de comprar um expander, essa espiga não deve ser usada com aranha como os garfos convencionais de alumínio.



Então, acho que não me expressei bem. O local onde ficará preso o cubo e a blocagem é de metal? Sei que dos garfos Niner são de metal esse local...e o Java?


Entendi, agora não vou conseguir te responder, preciso olhar para ver esse detalhe, moro em cidade diferente de onde está a bicicleta, mas pro fim de semana eu vejo isso e esclareço aqui.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 07:01
pessoal quero comprar um garfo Java desses mas to com uma dificuldade enorme de saber o tamanho.
mesmo eu desenhando os vendedores não sabem informar a medida do eixo ate o crown...

preciso de 450mm.alguem pode indicar um vendedor que envie correto nessa medida?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:39
Mais de um ano usando o Mosso M3pro e só alegrias !
Pesa 750gr
e Simula a altura de uma susp 80mm, mantendo a geometria da bicicleta.

Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 13:05
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Mais de um ano usando o Mosso M3pro e só alegrias !
Pesa 750gr
e Simula a altura de uma susp 80mm, mantendo a geometria da bicicleta.



Sabe me dizer quanto ele tem do eixo a caixa de direção.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 13:26
oi, comprei deste vendedor abaixo, vi que um cliente comprou e tirou fotos, o rapaz mediu e mostrou por volta de 450mm realmente, o modelo 27,5 e comprei um, estou no aguardo de chegar o produto.

https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork-type-hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.html?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pessoal quero comprar um garfo Java desses mas to com uma dificuldade enorme de saber o tamanho.
mesmo eu desenhando os vendedores não sabem informar a medida do eixo ate o crown...

preciso de 450mm.alguem pode indicar um vendedor que envie correto nessa medida?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 14:53
Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

oi, comprei deste vendedor abaixo, vi que um cliente comprou e tirou fotos, o rapaz mediu e mostrou por volta de 450mm realmente, o modelo 27,5 e comprei um, estou no aguardo de chegar o produto.

https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork-type-hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.html?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pessoal quero comprar um garfo Java desses mas to com uma dificuldade enorme de saber o tamanho.
mesmo eu desenhando os vendedores não sabem informar a medida do eixo ate o crown...

preciso de 450mm.alguem pode indicar um vendedor que envie correto nessa medida?


obrigado amigo. Então o garfo 27.5 tem 450mm, certo?
será que passa pneu 29x2.3 nele?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 16:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

oi, comprei deste vendedor abaixo, vi que um cliente comprou e tirou fotos, o rapaz mediu e mostrou por volta de 450mm realmente, o modelo 27,5 e comprei um, estou no aguardo de chegar o produto.

https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork--hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0 - https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork-type-hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.html?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pessoal quero comprar um garfo Java desses mas to com uma dificuldade enorme de saber o tamanho.
mesmo eu desenhando os vendedores não sabem informar a medida do eixo ate o crown...

preciso de 450mm.alguem pode indicar um vendedor que envie correto nessa medida?


obrigado amigo. Então o garfo 27.5 tem 450mm, certo?
será que passa pneu 29x2.3 nele?


oi
isso já não sei. Comprei deste vendedor pois ele disse que tem sim esta medida, que no meu caso, quadro 26 mas lendo em outros tópicos, o garfo de 26 fica baixo, pois tem a medida 435 e o ideal é 450-455 e o principal, vendo os comentários, um rapaz comprou este de 27,5" e ele tirou as fotos e mediu, como vc viu lá no link. Recebendo o meu, aí eu já meço e coloco fotos aqui.
abraços
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 19:49
garfo parece 10, bem projetado e construído... pena os chinas rebitarem o suporte do conduite fazendo 2 furos no tubo
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 02:35
Meu mosso M3pro tem 475mm
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 14:48
comprei um modelo mais barato similar ao Java que diz ter 440mm, o que ja é suficiente pra mim.

agora só esperar a eterna demora dos correios..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 15:19
Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

oi, comprei deste vendedor abaixo, vi que um cliente comprou e tirou fotos, o rapaz mediu e mostrou por volta de 450mm realmente, o modelo 27,5 e comprei um, estou no aguardo de chegar o produto.

https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork--hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0 - https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-partsbicycle-fork-carbon-fiber-bike-fork-fork-suspension-fork-type-hard-disc-brake-disc-diameter/32701287315.html?spm=2114.33020308.13.1.ojNUBn&scm=1007.12851.33061.0


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pessoal quero comprar um garfo Java desses mas to com uma dificuldade enorme de saber o tamanho.
mesmo eu desenhando os vendedores não sabem informar a medida do eixo ate o crown...

preciso de 450mm.alguem pode indicar um vendedor que envie correto nessa medida?


obrigado amigo. Então o garfo 27.5 tem 450mm, certo?
será que passa pneu 29x2.3 nele?


oi
isso já não sei. Comprei deste vendedor pois ele disse que tem sim esta medida, que no meu caso, quadro 26 mas lendo em outros tópicos, o garfo de 26 fica baixo, pois tem a medida 435 e o ideal é 450-455 e o principal, vendo os comentários, um rapaz comprou este de 27,5" e ele tirou as fotos e mediu, como vc viu lá no link. Recebendo o meu, aí eu já meço e coloco fotos aqui.
abraços

o que comprei foi o Java, o vendedor disse ter 44cm na versão 29, o que ja é suficiente pra bike que estou usando (quadro 26 adaptado 29). Essa altura faz com que o central tenha um bom drop e fica numa altura boa.



Editado por TheLittle - 02 Dez 2016 as 15:26
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
santos.fr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santos.fr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 17:03
Gostaria de saber se posso colocar um garfo rígido em uma Soul Miracle (vem com suspensão de fabrica) e quais as adaptações que seriam necessárias. Obrigado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2016 as 22:01
Pelas fotos parece q o quadro é overhead,ou seja,28.5mm
Porem,leve ela a um BOMMM mecanico,ele verifica e te ajuda a comprar
Por ser 26 e vbrake,tem os baratinhos,o FIB,nao faixa de 80R$,um pouco mais caro,porem,eu creio que vale a pena,o KSW.
O KSW na versao 29 equipa a sense Activ.É inteiro de aluminio,canelas e espiga,o FIB tem espiga de aço,sendo um pouco mais caro
Acima deles tem os Mosso.Logico,tem mais modelos,citei os faceis de comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765200295-garfo-ksw-26-alum-ahead-set-rigido-preto-v-brake-freio-disc-_JM

Se algum deles vai quebrar se exagerar?of course.
Este KSW se eu nao fosse refazer minha 26 MTB ia pegar ele pra gambihibrida
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 07:11
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Pelas fotos parece q o quadro é overhead,ou seja,28.5mm
Porem,leve ela a um BOMMM mecanico,ele verifica e te ajuda a comprar
Por ser 26 e vbrake,tem os baratinhos,o FIB,nao faixa de 80R$,um pouco mais caro,porem,eu creio que vale a pena,o KSW.
O KSW na versao 29 equipa a sense Activ.É inteiro de aluminio,canelas e espiga,o FIB tem espiga de aço,sendo um pouco mais caro
Acima deles tem os Mosso.Logico,tem mais modelos,citei os faceis de comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765200295-garfo-ksw-26-alum-ahead-set-rigido-preto-v-brake-freio-disc-_JM

Se algum deles vai quebrar se exagerar?of course.
Este KSW se eu nao fosse refazer minha 26 MTB ia pegar ele pra gambihibrida

sabe a distância "axle to crown" dele?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 22:31
PROvavelmente entre 415 e 435mm(os garfos de MTB antigas,la por 95,tem 395mm)
Infelizmente so sei do Mosso MD2 q tive,415mm.Mas nao se assuste,fica show de bola.Alguns vendedores dizem qe o FIB 26 tem 415 e outros 425mm.
Ai nao sei.
Pergunte do KSW q eu tenho certeza q o vendedor med pra ti,explique o que deseja,ou seja,nao baixa a frente.Ele te dira pra por um aro 29,mas este ficara "esticado",pelo raque mais alto,45mm x 42mm do 26er
No caso de por o 26,pode por espaçadores na mesa,no caso da espiga de aluminio,nao passe de 5c(5x1cm)abaixo da mesa.Pode forçar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 22:33
corrgindo,a palavra é rake
Eu usava um FIB 29 445mmx45mm no quadro 26,nao tinha uma pessoa q nao me perguntva se o garfo "nao tava quebrado"
Entendeu?Ele fica meio esticadao.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 09:00
esse meu garfo 29 "sem marca" tem 450mm e no quadro 26 montado com roda 29 fica uma altura de central muito boa, e não parece "esticado". não faço idéia da medida do rake dele.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 09:01
forum bugado repetindo post
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 11:27
Vou verificar
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 11:30
corrigindo. Foi mal galera!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 11:35
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

corrigindo. Foi mal galera!

e que não se repita!
kkkkkk
Big smile
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 13:05
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

forum bugado repetindo post

Pode informar onde comprou o garfo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 13:25
Originalmente postado por christiansoul christiansoul escreveu:

 
Pode informar onde comprou o garfo?

comprei esse.

https://pt.aliexpress.com/item/Free-fast-shipping-Tapered-3k-Black-full-carbon-fork-mtb-carbon-fork-1-1-8/32351651099.html?detailNewVersion=&categoryId=122202

no título diz "cônico" por conta da tradução automática (que não consigo mais desativar pois não achei o link "global site" que tinha antes) mas acho que faz referência as "pernas" do garfo serem tapered. todas as fotos aparece a espiga reta.

Mesmo assim fiz questão de deixar mensagem pro vendedor dizendo que preciso da espiga reta (straight tube).

numa das perguntas sobre o comprimento do garfo, o vendedor respondeu que  tem 445mm do eixo até a espiga. 

pode ficar tranquilo que assim que chegar postarei fotos e as impressões.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 13:41
Chegou o meu garfo rigido de carbono, muito bonito e bem acabado.





Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 14:45
muito bom, quanto mediu?
como alguns devem ter visto em outros tópicos chegou também meu garfo Java.

o garfo é absurdo de leve, da até medo. Pesou 450g. comprei o modelo que postei neste tópico logo acima. é muito bonito e bem acabado.

O comprimento entre o eixo e o crown é 44cm, exatamente como o vendedor havia informado e atendeu perfeitamente a minha necessidade (quadro convertido pra 29)

notei uma melhora boa no conforto, e como aumentei o guidão (710mm de largura) percebi que torce um pouco a espiga, mas como não pretendo usar em situações extremas acho que está tranquilo.

tinha pago 52 dólares e por sorte não fui taxado, mas agora foi pra 70!


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 14:56
fiz até trilha com ele e foi bem rs
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 15:43
opa
é exatamente igual ao seu, só muda os logos...eheheheh 44cm também.... e são bonitos pacas, muito leves mas manuseando, parece bem rigido....comprei este e outra peça de carbono. Veio no tempo previsto mas ficou 1 mês parado aqui no br, incrivel mas bola para frente....ehehehehehe

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 16:35
Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

opa
é exatamente igual ao seu, só muda os logos...eheheheh 44cm também.... e são bonitos pacas, muito leves mas manuseando, parece bem rigido....comprei este e outra peça de carbono. Veio no tempo previsto mas ficou 1 mês parado aqui no br, incrivel mas bola para frente....ehehehehehe


da China para o Brasil em 5 dias...
de Curitiba pra sua casa em 2+ meses...



Editado por TheLittle - 19 Jan 2017 as 16:37
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 16:38
hehhehee exato, faz parte do sofrimento...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por valerio123 valerio123 escreveu:

opa
é exatamente igual ao seu, só muda os logos...eheheheh 44cm também.... e são bonitos pacas, muito leves mas manuseando, parece bem rigido....comprei este e outra peça de carbono. Veio no tempo previsto mas ficou 1 mês parado aqui no br, incrivel mas bola para frente....ehehehehehe


da china para o brasil em 5 dias...
de curitiba pra sua casa em 2+ meses...

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 17:46
Olá pessoal, tenho uma Spz RockHopper Comp 2016, que veio equipada com uma suntour xcr, uma suspenção extremante básica e bastante pesada, quando adquiri a bike, já estava ciente que o primeiro up a ser feito seria na suspa, a intenção é aproveita ela ao máximo e quando a mesma apresentar algum problema ou pedir manutenção, eu faço a troca.

Des de então venho pesquisando suspenções e lendo a fundo seus respectivos manuais, e me deparei com a questão da manutenção, e é de assustar, existem marcas que recomendam manutenção a cada 6 meses, ou a cada X horas de uso, isso sem tomar chuva, inclusive vi um vídeo no Youtube de um pessoal desmontando duas Epic´s que haviam participado de uma competição com muita chuva, ambas usavam Sid´s, e foi de assustar o estado que estava as duas suspenções, detalhe estamos falando de suspenções tops, que provavelmente tem a melhor vedação possível, e ainda assim o estado era crítico, ou seja, não é papo furado da marca, realmente a manutenção é necessária. 

O que pega pro meu lado, além do custo é claro, é que moro no interior do Paraná, não existe assistência especializada aqui, só enviando para São Paulo, o valor disso varia muito mas não sai barato e não é imediato, ou seja, pode colocar ai de duas a três semanas com a bike encostada.
Levando tudo isso em conta, comecei a cogitar a possibilidade de utilizar um garfo rígido, pesquisei no mercado livre e encontrei um vendedor no Paraná que comercializa garfos Ninner que me parecem ser originais, o preço é salgado (R$ 1.500,00), mas me parece um excelente produto e diga-se se passagem, muito bonito.

Minha dúvida é a seguinte, será que realmente vale a pena? Comprar um garfo rígido top no lugar de uma PS Onix ou algo similar? 
Meus pedais são mais voltados para o XCM, moro em uma região bastante montanhosa, aqui sobe muito e desce muito, entendo que a pilotagem com um garfo rígido deve ser diferente, mas ele realmente dá conta do recado? Meu maior receio é em descidas, penso que para subir ele só vai me ajudar, no plaino um pneu maior com uma pressão moderada manteria uma zona de conforto aceitável, agora o problema são as descidas, maior velocidade, menos tempo de reação para desviar de possíveis obstáculos...

E ai amigos, oq acham? Vou no certo e pego uma PS Onix, ou arrisco no garfo rígido? 

Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2017 as 21:48
Quanto a manutenção, não acredito que em FB, Pato Branco, Cascavel... não tenha uma loja que faça, não é o bicho de sete cabeças.... veja, se o seu pedal é tão critico a ponto de vc questionar a manutenção, quer dizer que o garfo NÃO dará conta, se seu pedal é sossegado, a ponto do garfo dar conta, então com uma suspensão vc não terá tanto problema assim de manutenção.... entendeu?

Eu não pagaria 1500,00 num garfo pra usar em XC....
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 09:11
Sky, eu tenho problema parecido. Depois de ter muitos problemas na mão de mecânicos ruins e custo de mão de obra fora do meu orçamento, cheguei a conclusão que a melhor forma de manter a bike em dia sem ter dor de cabeça é aprender a fazer eu mesmo. No inicio você patina, mas com um pouco de pratica dá pra fazer você mesmo e deixar a bike OK. Eu encontrei varias ferramentas de manutenção baratas no mercado livre e montei um kit em casa, hoje faço a manutenção de uma serie de coisas mais simples, quando aperta apelo pro youtube.

Outra coisa que eu fiz foi montar uma bike reserva mais simples. Infelizmente algumas coisas quebram sem aviso e a encomenda só chega em 1 semana, pra não ficar sem treinar tenho uma reserva simplesinha pra quebrar o galho. As vezes uso ela quando não dá tempo de limpar a titular também, assim evito de rodar com a bike muito suja. Como a reserva roda pouco, ela tá dando conta e saiu muito mais barato que comprar uma bike top que aguente o tranco.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 17:12
Marcelo pode acreditar, aqui em Fb não tem ninguém que faça manutenção em suspensões, em Pato Branco eu já não posso afirmar, mas tbm duvido que tenha, se não algum colega de pedal já teria citado, oq vejo aqui em via de regra é que todo mecânico envia as suspensões para São Paulo, quanto à Cascavel talvez tenha alguém especializado, mas ainda assim não é muito perto daqui.

Minha preocupação com a manutenção não é nem relacionada com meu estilo de pedal, que eu não considero tão agressivo, apenas acho importante seguir as recomendações de manutenção impostas pelo fabricante, já cai no papo de “esperar pedir manutenção” e não é uma boa ideia. 

Newhouse provavelmente se optar pela suspensão eu vou pensar seriamente em eu mesmo fazer manutenção nela, tbm já sofri muito com mecânico, aqui eu costumo dizer que não existe mecânico, só tem trocador de peça, o cara não tenta resolver o problema ele condena tudo e coloca novo, ai fica fácil... 

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 18:37
SrSky

eu tenho um garfo rígido Niner que comprei na JensonUSA em outubro de 2012 e é muito bom.

Tem uma promoção muito boa por US$ 169 + frete + impostos

http://www.jensonusa.com/Rigid-Mountain-Forks/Niner-Carbon-Rigid-29-Fork?cs=White

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2017 as 04:16
Em Cascavel se enviase a Proshock eles devem fazer a manutençao.Ou nao...
COnhecia as 3 lojas de Cascavel e nao me parecerao fodas nao.Mesmo q a manutençao de uma suspensao nao seja bicho de 7 cabras,nao sei nao se eles fazem a limpeza e troca de oleo
Ja a sua XCR eu mesmo abro,limpo e ponho graxa
Via de regra,fazer manutençao em uma suspa com cartucho hidraulico e uma hidraulica mesmo,com embolo,é bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

diferente.
A XCR com 20min eu troco a graxa...Ja uma ROckShox eu nao me atrevi a abri nao,embora seja facil,se nao for minha eu nao arisco arrebentar um retentor por nao saber abrir.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X