Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de Garfo Rígido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de Garfo Rígido?

 Responder Página  <1234 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 20:13
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 23:22
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Configuração de trilha:




Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!



Muito bonita a cor dessa Saga. Para estradões e asfalto deve ser muito divertida!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 12:39
Originalmente postado por epicinin epicinin escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Configuração de trilha:




Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!



Muito bonita a cor dessa Saga. Para estradões e asfalto deve ser muito divertida!
Valeu cara, realmente ela tá bonita! 
Anda bem demais em estradões e no asfalto, mas não gosta de costela de vaca (haja braço!) rsrsrs.
Voltar ao Topo
Erick.Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2014
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick.Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 12:35
Pessoal, vou ter que desenterrar o tópico:
Sou novo no fórum, já acompanho a bastante tempo (aproximadamente 2 anos) mas não tinha feito o cadastro ainda.
Tenho uma bike Gios FRX com dois meses de uso, mas que já não está mais me satisfazendo, estão surgindo dores nas costas, pois o quadro é muito pequeno (13,5) e está bem longe do meu tamanho ideal (+ou- 17), estou pensando em montar uma 29er rígida e com v-brake. Parace loucura? É loucura mesmo Big smile!!!
O quadro já foi escolhido: Soul SL 300 29 tamanho 17, mas não consigo encontrar um Garfo Rígido que me permita utilizar os freios v-brake, a algum tempo vi aqui no forum uma Soul SL 300 29 v-brake com garfo rígido da Surly, mas só encontro este garfo para 29er disco. Alguém pode me ajudar a encontrar um garfo?  

http://imageshack.us/photo/my-images/829/dsc02061ps.jpg/ (bike que eu falei acima).
Voltar ao Topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 13:30
Único que encontrei disponível:

http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Surly-Karate-Monkey-Fork

A descrição desse aqui diz que existe uma versão para freio v-brake, mas na Jenson não está disponível:

http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Voodoo-Cycles-Zombie-Rigid-Fork

Talvez procurando em outros sites vc encontre esse Voodoo.
Voltar ao Topo
Erick.Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2014
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick.Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 14:11
Originalmente postado por soulsick soulsick escreveu:

Único que encontrei disponível:

http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Surly-Karate-Monkey-Fork

A descrição desse aqui diz que existe uma versão para freio v-brake, mas na Jenson não está disponível:

http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks/Voodoo-Cycles-Zombie-Rigid-Fork

Talvez procurando em outros sites vc encontre esse Voodoo.
Não sei porque, mas não consigo abrir o site do JensonUsa
"
Error
This page can't be displayed. Contact support for additional information.
The incident ID is: N/A."
Mas valeu por me responder, vou pesquisar um pouco mais sobre estes dois modelos.
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 16:15

USO HYLIX - 400G INTEIRO CARBONO , NO COMEÇO FIQUEI COM MEDO DELE QUEBRAR , AGORA JA ACOSTUMEI , CALIBRAGEM MAXIMA PARA RODAR SUAVE EM TRILHAS 30PSI, HOJE  A BIKE ESTÁ COM CANOTE / MESA CARBONO , SELIM RASSO MUITO LEVE. PESANDO APROXIMADAMENTE 9 KG

NÃO CONSEGUI DAR O UPLOAD DA FOTO !!!!!

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/36/jwr5.jpg
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 16:17
OUTRA DICA 

PNEUS NO MINIMO 2.2 PRA AMORTECER BEM OS IMPACTOS
Voltar ao Topo
boizinhu Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Mar 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 17:02
top em bruno.. comprou onde e valor?

vc ta usando tubeless?
Voltar ao Topo
Erick.Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2014
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick.Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 23:53
Tá linda mesmo hein Bruno, estava pensando em montar uma rígida com v-brake, mas acho que vou acabar optando por dico mecânico, por ser mais leve que o hidráulico e de mais fácil manutenção.
Voltar ao Topo
Erick.Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2014
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick.Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 23:56
Originalmente postado por Erick.Silveira Erick.Silveira escreveu:

Tá linda mesmo hein Bruno, estava pensando em montar uma rígida com v-brake, mas acho que vou acabar optando por dico mecânico, por ser mais leve que o hidráulico e de mais fácil manutenção.
*Disco
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:22
Originalmente postado por Erick.Silveira Erick.Silveira escreveu:

Tá linda mesmo hein Bruno, estava pensando em montar uma rígida com v-brake, mas acho que vou acabar optando por dico mecânico, por ser mais leve que o hidráulico e de mais fácil manutenção.

Cara, generalizando, disco mecanico é uma BOSTA.. O Avid BB7 é um dos unicos que presta, será mais bem servido com um v-brake shimano ou avid, que é mais leve e a frenagem é mais eficiente.. 
Mas te digo que não se arrependerá se comprar um disco hidráulico (Shimano) a frenagem é incrivel e muito macio. 
Essa história de manutenção não é desculpa, quase não se precisa de manutenção, apenas trocar as pastilhas, o mesmo que se faria em um mecanico. A sangria é algo que demora muito para precisar ser feita (normalmente) e já no mecanico deve ser feita a lubrificação toda vez que passar na lama e lavar.

Resumindo, ou v-brake ou hidráulico.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:30
Se isso é regra faço tudo ao contrario. Uso garfo de aluminio com pneus 1.75 Levorin (lixo) com 50 psi e a bike é um foguete!!
Voltar ao Topo
Erick.Silveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2014
Farroupilha-RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick.Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 01:11
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Cara, generalizando, disco mecanico é uma BOSTA.. O Avid BB7 é um dos unicos que presta, será mais bem servido com um v-brake shimano ou avid, que é mais leve e a frenagem é mais eficiente.. 
Mas te digo que não se arrependerá se comprar um disco hidráulico (Shimano) a frenagem é incrivel e muito macio. 
Essa história de manutenção não é desculpa, quase não se precisa de manutenção, apenas trocar as pastilhas, o mesmo que se faria em um mecanico. A sangria é algo que demora muito para precisar ser feita (normalmente) e já no mecanico deve ser feita a lubrificação toda vez que passar na lama e lavar.

Resumindo, ou v-brake ou hidráulico.
Ainda não comprei nada, mas a minha maior dúvida são realmente os freios, uso um Winzip na minha FR e é uma bosta, sempre desregula, fiquei até meio decepcionado com os freios a disco, depois descobri que o meu mesmo que é uma bosta, achei que o BB7 seria uma boa opção, mas pelo que você disse, seri melhor mesmo um Hidraulico. Tens alguma sugestão para me dar? (até 800 reais o par)
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:04
Originalmente postado por boizinhu boizinhu escreveu:

top em bruno.. comprou onde e valor?

vc ta usando tubeless?


Sim estou usando Tubeless caseiro !!! com Vacina de Pneus de Moto / Bico de câmara velha e fita isolante para os aros !!!!  
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:09
Originalmente postado por Erick.Silveira Erick.Silveira escreveu:

Originalmente postado por Erick.Silveira Erick.Silveira escreveu:

Tá linda mesmo hein Bruno, estava pensando em montar uma rígida com v-brake, mas acho que vou acabar optando por dico mecânico, por ser mais leve que o hidráulico e de mais fácil manutenção.
*Disco

 
Erick blz ? usa Disco Hidráulico , diferença de peso não compensa o conforto dos Hidráulicos, eu uso um Alivio que é muito bom , mais pra frente vou comprar um XT ou XO.
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 10:13
Originalmente postado por boizinhu boizinhu escreveu:

top em bruno.. comprou onde e valor?

vc ta usando tubeless?

com os impostos saiu aproximadamente 500 reais , comprei pelo ebay 
Voltar ao Topo
stuinbrasil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2012
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stuinbrasil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2014 as 20:50

Oi Galera 

Só para deixar claro, e contrariar alguns comentários aqui.  Da para pegar trilha com garfo rígido sim !  Com o garfo na foto (espero que conseguem ver) já fiz todas os percursos Pro da Big Biker, Endurance, Ravelli (inclusive essa ultima prova em Serra Negra que foi só paulada). Faço trilha todas as semanas.  

Quanto mais técnico, melhor para o rigidão; mas não é rápido. Se velocidade maluca na descida é o que você quer, o rígido não é a melhor opção obviamente. Quer diversão pura, manutenção zero, confiabilidade, características precisas de guiar, então deixe a suspa em casa já!.........e tenha um freio bom também.

Concordando com o amigo em cima, pneus maiores ajudem sim (uso 2.3 e 2.4).  Unico problema é que as opções aqui no Brasil são muito limitadas, infelizmente.

O garfo tem 970 gramas, é de carbono e alu forjado; pode ser visto aqui
http://www.on-one.co.uk/i/q/FOOOCAR/on-one-carbon-fork

Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 11:43
Pessoal, esse garfo aqui baratinho de alumínio alguém já viu de perto ou usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552836450-garfo-29-fib-rigido-de-aluminio-_JM

Quero colocar um garfo rígido na minha caloi 29 pra testar uma segunda opção pra fazer os AUDAX, fiz o 200 com minha speed e estou modificando a 29 para ver se fica bacana de fazer com ela longas distâncias pq pretendo brevetar o 300, 400 e 600 esse ano.

Como falarão em conforto pergunto, será que o conforto usando esse garfo de alumínio e pneus kenda 700x38 na caloi 29 ficará muito diferente do conforto de minha speed q tem garfo de carbono mas uso pneus 700x23 com 100psi???
Como AUDAX é 99% asfalto, claro que tem acostamentos horríveis as vezes, mas será que o conforto de um garfo de alumínio é tããão ruim mesmo??
Pô, a alguns anos atrás eu só tinha minha aluminum sport 1994 com garfo de aço e nunca achei desconfortável.......
Enfim.....


Editado por giuliano76 - 14 Abr 2014 as 11:44
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
FIAT147 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FIAT147 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 09:53
Prezados,

Estou montando uma hibrida (Frankstein rs) com os restos de peças e doações de alguns amigos, a composição é a seguinte, grupo Sram X4 24v em um quadro Alfameq Stroll e rodas 700 (ganhei). A roda 700 passou com sobra na traseira, agora meu dilema é a dianteira, que garfo poderia utilizar, 26 mesmo ? Ou 29 ? Com o 29 a frente não ficaria muito alta ? Essa bike seria utilizada para passear com minha filha (cadeirinha) e em viagens de cicloturismo com pneus 700 com cravos, tipo de ciclocross.

Desde já, obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 11:15
Pode colocar um garfo rígido 29 pois a altura do mesmo (distância entre o eixo e o encaixe inferior da caixa de direção) é quase igual ao de uma suspa 26 de 100mm, a qual seu quadro foi projetado para usar. Para comprar um 26, vc tem que ficar atento se o mesmo compensa essa altura para não alterar a geometria da bike.
Fiz isso com a minha antiga KHS Alite 2000 aro 26 que usava para treinos, usando um garfo 29 Mob El Tenedor.
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Minha antiga KHS Alite na configuração asfalto: 
Depois com garfo Rigido 29:

Aqui um teste para saber se caberia roda 29 e pneus 700/32: 




Depois virou Saga Capuccino 29: 


Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 21:17
Essse fim de semana com a suspa na revisão e uma vontade louca de pedalar resolvi fazer um teste, tinha um garfo rígido mosso 26 encostado em casa e testei na 29, a roda encaixou bem apesar do pouco espaço q sobrou, montei na bike e resolvi dar um giro só por asfalto mas decidi experimentar na trilha, resultado: gostei muito da 29 com garfo rígido, claro q com suas limitações, se quer descer loucamente por estradas cascalhadas deve-se pensar 2x pois sem suspensão não pode errar pq o garfo rígido não corrige nada, estradas bem batidas vai muito bem, subidas idem, asfalto então, até parece uma speed. O único porém é q o garfo é para 26 e a frente da bike e o movimento central ficaram muito baixo, inverti a mesa e coloquei alguns espaçadores p deixar ela alinhada e agora penso em comprar um garfo específico para 29, alguém tem experiência com o garfo da MOB El Tenedor?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 09:35
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Essse fim de semana com a suspa na revisão e uma vontade louca de pedalar resolvi fazer um teste, tinha um garfo rígido mosso 26 encostado em casa e testei na 29, a roda encaixou bem apesar do pouco espaço q sobrou, montei na bike e resolvi dar um giro só por asfalto mas decidi experimentar na trilha, resultado: gostei muito da 29 com garfo rígido, claro q com suas limitações, se quer descer loucamente por estradas cascalhadas deve-se pensar 2x pois sem suspensão não pode errar pq o garfo rígido não corrige nada, estradas bem batidas vai muito bem, subidas idem, asfalto então, até parece uma speed. O único porém é q o garfo é para 26 e a frente da bike e o movimento central ficaram muito baixo, inverti a mesa e coloquei alguns espaçadores p deixar ela alinhada e agora penso em comprar um garfo específico para 29, alguém tem experiência com o garfo da MOB El Tenedor?
O que eu tô usando é um desses, mas na versão antiga, de cromo. A nova é de Alumínio.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:07
Valeu a dica lemarco, agora o El Tenedor é somente em alumínio, não sei se um garfo de cromoly vai ter um conforto significativo em relação ao alumínio, dizem q o carbono absorve melhor os impactos mas parece mais frágil, li relatos de bikers q utilizaram garfos de carbono genéricos q quebraram, acho q não vale a pena correr o risco. Dá uma olhada como a bike ficou c o mosso 26.



Uploaded with ImageShack.us
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 15:21
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Valeu a dica lemarco, agora o El Tenedor é somente em alumínio, não sei se um garfo de cromoly vai ter um conforto significativo em relação ao alumínio, dizem q o carbono absorve melhor os impactos mas parece mais frágil, li relatos de bikers q utilizaram garfos de carbono genéricos q quebraram, acho q não vale a pena correr o risco. Dá uma olhada como a bike ficou c o mosso 26.



Uploaded with ImageShack.us
O ângulo da direção realmente ficou alto, dá para perceber se comparar com o da minha Saga. Mesmo considerando-se que são quadros diferentes, e que portanto tem geometrias diferentes, fica clara a diferença.

Quanto ao garfo de carbono genérico, eu não arrisco meu pescoço com isso. Não discrimino quem tem coragem de arriscar, mas eu não topo e muito menos recomendo.


Editado por lemarco - 21 Mai 2014 as 15:22
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 15:42
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Valeu a dica lemarco, agora o El Tenedor é somente em alumínio, não sei se um garfo de cromoly vai ter um conforto significativo em relação ao alumínio, dizem q o carbono absorve melhor os impactos mas parece mais frágil, li relatos de bikers q utilizaram garfos de carbono genéricos q quebraram, acho q não vale a pena correr o risco. Dá uma olhada como a bike ficou c o mosso 26.

http://shack.us/photo/my-s/842/tv8b.jpg/ -

Uploaded with  http://shack.us/ - ImageShack.us
O ângulo da direção realmente ficou alto, dá para perceber se comparar com o da minha Saga. Mesmo considerando-se que são quadros diferentes, e que portanto tem geometrias diferentes, fica clara a diferença.

Quanto ao garfo de carbono genérico, eu não arrisco meu pescoço com isso. Não discrimino quem tem coragem de arriscar, mas eu não topo e muito menos recomendo.

lemarco, existe algum lugar que venda quadro saga ? a tempos fico babando nas fotos da sua.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 16:46
Somente usado, tem que garimpar. Depois da morte do dono da Saga, parece que a família fechou a empresa. Os quadros eram artesanais e o artesão era o dono. Tem que ir pesquisando.
Tem um tópico das Sagas, manda uma msg lá, vai que tem alguém vendendo.Wink
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 08:37
Eu tava de olho em um garfo desse mas depois q vi essa foto desisti, acho q o conserto dos dentes fica bem mais caro q um garfo de carbono genérico kkkk.



Uploaded with ImageShack.us
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 16:54
Caio tudo bem ? eu uso um Garfo Rígido da Hylix a aproximadamente 1 ano e não tenho nada que reclamar, confesso que no começo fiquei com receio de andar pois já imaginei ele quebrando na descida. É um excelente custo x beneficio para quem quer usar garfo. Não desista só porque achou uma foto dele quebrado na net, procure saber a situação em que ela foi usada e se foi instalado corretamente.   Eu achei essa foto na net, nem por isso vou julgar o quadro S works como ruim.


 
Voltar ao Topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2013
Jundiaí
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoPincinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 17:07
segue a foto da magrela, hoje ela está com vários upgrades desta foto.

https://shack.com/i/10jwr5j -
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 17:16
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

Caio tudo bem ? eu uso um Garfo Rígido da Hylix a aproximadamente 1 ano e não tenho nada que reclamar, confesso que no começo fiquei com receio de andar pois já imaginei ele quebrando na descida. É um excelente custo x beneficio para quem quer usar garfo. Não desista só porque achou uma foto dele quebrado na net, procure saber a situação em que ela foi usada e se foi instalado corretamente.   Eu achei essa foto na net, nem por isso vou julgar o quadro S works como ruim.

x2

Sou usuário de um garfo até pior ainda então, pois nem marca ele carrega, é o autêntico xing ling, e antes que me perguntem, meus dentes estão inteirinhos (tem um que acho que está com uma carie, mas acho que não é culpa do garfoLOL). Uso há mais de um ano, tenho também uma Sid XX 2013 para trilhas mais casca dura, mas em trilhas leves e estradão não tem concorrente para meu xing ling. A bike roda com a Sid menos de 10% do tempo, na maioria o garfão tá lá firme e forte!

Quebrar, qualquer coisa de carbono quebra, precisa entender a causa.

Mas cada um acredite na lenda que quiser.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 17:23
Originalmente postado por caioagri caioagri escreveu:

Eu tava de olho em um garfo desse mas depois q vi essa foto desisti, acho q o conserto dos dentes fica bem mais caro q um garfo de carbono genérico kkkk.



Uploaded with ImageShack.us


Detalhe: olha o tamanho da espiga, me parece que o garfo foi montado sem cortá-la, a espiga do meu garfo e da minha suspa estão com menos de 2/3 desse aí.

Se isso aí tiver sido montado nesse tamanho + uma mesa positiva, dá uma puta alavanca! Éhhhh, essa marca não deve prestar...


Editado por Tiger - 22 Mai 2014 as 17:23
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 18:42
opa, valeu as experiencias, bruno e tiger, sempre tive receio de carbono e quando vejo alguma foto de bike de carbono quebrado dá até arrepio kkkk... esse garfo hylix vem com algum calço interno p instalar? a niner vem com uma peça q vai por dentro da espiga.



Uploaded with ImageShack.us
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:18
Posta foto do seu garfo Tiger, tem um garfo no ml marca Fib, será q aguenta o tranco?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:20
Pra mim garfo rígido e mtb não combinam, pois a suspa é feita justamente pra vc abusar da bike em terrenos ruins e ter mais conforto e segurança, pra mim garfo rígido e mtb combina tanto com pneu slick e mtb, um bom pneu de mtb tem que tem cravos salientes, lógico que cada qual faz o que quer com a bike, que tem gente que toca o horror com speed fazendo trial, etc, que o tamanho dos cravos é relativo, que uma suspa é relativo, mas uma mtb que se preze anda em asfalto, anda bem em estradão e anda melhor ainda numa trilha!
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:20
Originalmente postado por BrunoPincinato BrunoPincinato escreveu:

segue a foto da magrela, hoje ela está com vários upgrades desta foto.

https://shack.com/i/10jwr5j -


Bruno, que tipo d pedal vc faz c essa bike? Mais estradão, single, asfalto? O garfo vai bem? Tá aguentando o tranco?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:28
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

Pra mim garfo rígido e mtb não combinam, pois a suspa é feita justamente pra vc abusar da bike em terrenos ruins e ter mais conforto e segurança, pra mim garfo rígido e mtb combina tanto com pneu slick e mtb, um bom pneu de mtb tem que tem cravos salientes, lógico que cada qual faz o que quer com a bike, que tem gente que toca o horror com speed fazendo trial, etc, que o tamanho dos cravos é relativo, que uma suspa é relativo, mas uma mtb que se preze anda em asfalto, anda bem em estradão e anda melhor ainda numa trilha!


Então Graxatur, fiz uma experiencia e acabei gostando, a adrenalina é maior pq vc não pode errar, a suspa corrige muitos erros dos bikers mas de queixo duro é um jeito diferente de sentir a bike, não dá p soltar nos descidões com muito cascalho e costelinhas pq o negócio é perigoso mas p estradão não tem nada melhor. Com garfo rígido vc tem q trabalhar muito melhor o corpo, flexionar melhor os joelhos e braços p não sentir tanto impacto e atenção redobrada. Concordo q o mtb tem q ter suspensão mas qdo o negócio é mais bruto vou c minha full, aí sim dá p descer, saltar, atropelar tudo q tiver pela frente e quando a trilha é mais estradão c um pouco de asfalto vou de rígida mesmo.
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:39
Concordo com vc guri, realmente, se não tem suspa, vc mesmo tem que ser a suspa mas claro que há situações mais específicas que o garfo rígido deve ser melhor, que dá uma emoção diferente ao pedalar, respeito isso sim, mas eu por hora tenho uma bike só e ela tem que ser pra tudo.
Abrass
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 20:49
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

Concordo com vc guri, realmente, se não tem suspa, vc mesmo tem que ser a suspa mas claro que há situações mais específicas que o garfo rígido deve ser melhor, que dá uma emoção diferente ao pedalar, respeito isso sim, mas eu por hora tenho uma bike só e ela tem que ser pra tudo.
Abrass


Sou das antigas, da época das bmx, caloi cross é o q tinha na época, pensa num troço duro kkkk, até hj fico pensando nas loucuras q fazia qdo juntava a molecada, nem dá p comparar o conforto e tecnologia q temos hj c as mountain bikes atuais.

abraços



Uploaded with ImageShack.us
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 21:17
Caraca que nostalgia, lembro uma vez que meu pai meu deu uma bmx amarelo/laranjado esmerilhada, deu uma reformadinha e virou azul metálico fosco com detalhes vermelhos (pena não ter foto dela), de tanto esfola as manoplas, uma vez apostando corrida com a pizada da rua num circuito oval (tradução: rua sem saída-balão kkk) virei demais no meio fio e caí de pança no canto do guidão que ficou pra cima, e fiquei naquela falta de ar miserável, tenho a marca na pança até hoje , depois de um tempo num dia desses de copa do mundo de 1900 e bolinha tive que ir à farmácia e fui tão louco que ao atravessar uma preferencial, tinha dois caminhões de materiais de construção parados trancando a visão, que resolvi ouvir somente e como não ouvi nada furei no gás e não é que veio uma kombi mais no gás ainda e eu prum lado e bike pra baixo do rodado, foi o fim da minha companheira , não chegou a dar tempo de eu conquistar o véio num guidão "cassola" lembra desses guidões?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X