Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Valvula tubeless entupida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Valvula tubeless entupida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Valvula tubeless entupida
    Postado: 06 Jan 2022 as 12:42
Minha valvula entupiu, muito provavelmente com o selante né(ah vá?)
Precisando trocar agora, as vezes vou abrir pra encher e sai o bico e esvazea todo o pneu, ai pra encher com ela entupida é um saco.
Prezando por evitar esse problema denovo, isso é mais dependente do liquido ou da valvula?
Vira comprar uma valvula boa imaginando que vai evitar essa situação ou é melhor pegar um selante melhor na proxima reposição?Ou isso é um martirio inevitavel e devo me conformar??
A marca da valvula não sei qual é mas o liquido é da tectire

Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 13:08
Faça uma busca no aliexpress por "presta valve" e compre só os núcleos.

Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 13:12
Voltar ao Topo
jamilvp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2010
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 13:16
Sobre suas perguntas, acho que é invitável acontecer, não é uma ciência exata, dado o alto número de combinações válvula/selante disponível, a melhor forma de não esquentar a cabeça é trocando o núcleo da válvula periodicamente. Minha sugestão é comprar alguns núcleos e ir trocando, mas tem também umas técnicas de limpeza com fervura ou tirando o excesso com um arame fino (lacre de pão de forma), mas tem que ser cuidadoso para não danificar as borrachas.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2022 as 18:51
Atualmente estou usando sem câmara apenas da dianteira de uma bike, eu nunca tive esse tipo de problema, e minhas válvulas são todas de núcleo removível.
Voltar ao Topo
André Schiavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2007
Miguel Pereira - RJ
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Schiavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 08:24
Uma maneira de prevenir o entupimento é guardar a bicicleta com a válvula no setor da roda em contato com o chão, para o selante escorrer e não secar.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 09:56
Voce consegue este miolo da valvula em bicicletarias. Algumas válvulas presta que tem em câmara de ar, são removíveis.

Eu reaproveito as válvulas da câmara de speed em minha mtb, porque já aconteceu de entupir e também quebrar... 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2022 as 10:09
Não tinha imaginado dessa de substituir o nucleo, ele que da o b.o mesmo, e sai bem mais em conta que o par de valvulas mais barato
Muito obrigado a todosHandshakeHug
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2022 as 09:15
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Voce consegue este miolo da valvula em bicicletarias. Algumas válvulas presta que tem em câmara de ar, são removíveis.

Eu reaproveito as válvulas da câmara de speed em minha mtb, porque já aconteceu de entupir e também quebrar... 


exatamente, câmara velha serve pra isso mesmo

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X